OLD STOCK RACE – O CLIMÃO DE INTERLAGOS ACENDEU OS ÂNIMOS NAS DISPUTAS
No sábado, uma forte chuva na parte da manhã exigiu muito dos pilotos na classificação, no domingo o sol arrastou a chuva para longe mas deixou o frio no ar mas na pista o calor tomou conta nas disputas, como a Old Stock é, emoção a toda prova!
Uma classificação em pista molhada colocando Rodrigo Leite (#38) na pole, Pedro Pimenta (#51) veio em segundo lugar formando a primeira fila, na segunda fila, Rafael Lopes (#54) e João Ometto Neto (#75) e na terceira fila, Rodrigo Helal (#113) Daniel Kelemen (#45).
httpss://youtu.be/iHln1nJCPoY
httpss://youtu.be/DYlTKXofcOI
Fechado o Grid para a etapa 3 num sábado molhado e friorento!
Papo rápido com a dupla do Old #38, pole da corrida 1:
httpss://youtu.be/vkvjyJIdWEA
Corrida 1
Na volta de apresentação a direção de prova manteve o alinhamento dos carros abortando a largada para a retirada de um dos Opalas parado com problemas num dos pontos críticos da pista e, quando o pelotão se aproximava da linha de largada completando a volta de segurança, Marcos Philippi do Opala #64 acelerou sem observar o procedimento de largada e bateu violentamente na reta de Interlagos, ocasionando assim mais demora para a liberação da pista e mantendo o procedimento de safety car.
httpss://youtu.be/eKkrGAilfYA
httpss://youtu.be/W73X5r1O0Uw
Passadas duas voltas, a direção de provas acionou finalmente a bandeira verde e Rodrigo Giordano manteve a ponta, com Rafael Lopes pulando para segundo, Rodrigo Helal ultrapassando Pimenta e Ometto assumindo a terceira colocação.
httpss://youtu.be/kiFTD1lH-GA
httpss://youtu.be/wddU2liDiF4
Rafael Lopes #54 foi para cima da liderança do Opala #38 conseguindo a ultrapassagem na reta oposta. Rodrigo Helal #113, que largou na terceira fila, se livrou de Pedro Pimenta #51 e ficou lado a lado com Rodrigo, fazendo também a ultrapassagem na segunda perna do lago, assumindo o segunda posição e indo à caça de Lopes que abriu boa distancia do pelotão.
httpss://youtu.be/pi_2uretHzg
httpss://youtu.be/NGKWtPgf1vM
httpss://youtu.be/MlrhAVJlKuc
João Ometto #75 e Pedro Pimenta #51 também se aproximaram de Rodrigo e formaram assim, o pelotão mais disputado da prova, com momentos incríveis, mantendo o mesmo ritmo e muito pouca distancia entre eles.
Rafael venceu a primeira prova sem ser ameaçado nas voltas seguintes, com Rodrigo Helal #113 em segundo. Completando o pódio, Pedro Pimenta #51 em terceiro, João Ometto Neto #75 em quarto, Rodrigo Leite #38 em quinto e Luiz Zappelini #87 em sexto.
Classificação da corrida 1:
Corrida 2
httpss://youtu.be/0bhBnr9o85U
httpss://youtu.be/tfYf_fu30-M
httpss://youtu.be/d-DcUNowZG0
Rafael Lopes acelerou forte e manteve a ponta, Pedro Pimenta ultrapassou Helal e assumiu a segunda posição, com João Ometto em quarto. Zappelini que largou em sexto teve problemas no freio e sem controle no “S” de baixa, atingiu o carro de Jorge Schuback (#25), mas os dois dos veteranos, que disputam também a classe Old Man para pilotos acima de 55 anos voltaram à pista, porém, sem condições, Zappelini abandonou a prova na volta seguinte.
Outro incidente foi o estouro do motor do Old no final da reta dos boxes, fazendo intervenção do safety car e para reparação da pista com óleo foi preciso passarem em fila pelos boxes duas vezes.
httpss://youtu.be/y8nZb_LijdE
httpss://youtu.be/Z0N6iLxqvwo
Vinicius Pimentel, que assumiu o comando do opala numeral 38, seguiu forte na quinta posição ate o final da prova, somando pontos importantes para o campeonato na geral e também na classe Old Man.
Classificação da corrida 2:
Após 3 etapas 10 primeiros colocados do campeonato são:
OPALA 250 A CATEGORIA DE ACESSO A OLD STOCK RACE
A Opala 250, ganha espaço e pilotos procuram uma integração maior com a experiência de quem já passou por esse início, como o piloto do Opala 250 #222 Bruno Matrai que está levando agora toda a experiência do piloto da Old Pedro Pimenta na sua trajetória da categoria.
httpss://youtu.be/LiAcZ1S5njw
Com classificação no domingo e corrida no intervalo das provas da Old, teve a pole de Fabiano Ribeiro #11 Opala, seguindo Alberto Scarasat #316 Caravan, Rogerio Rascio #54 Opala, Luiz Eduardo Silva #69 e vemos abaixo a lista completa:
A largada manteve a disputa pelas primeiras posições uma constante até a bandeirada de chegada, com a escapada do Opala #54, na reta dos boxes com a frenagem na parte mais carregada de óleo, perdeu o carro e foi para a barreira de pneus, mas só dano material. A parte importante foi a solidariedade do piloto da Caravan #316 “Betinho” que imediatamente puxou para a direita no S do Senna e se dirigiu para o Opala acidentado, já que o mesmo passou que nem uma flecha por ele desgovernado! Parabéns aos pilotos da categoria que a vêm como uma grande família!
Classificação final da Opala 250 – Etapa 3:
Vídeo reproduzido da página da categoria Opala 250:
httpss://www.facebook.com/Opala250Oficial/videos/168514553821002/?t=7
Drops Old Stock Race:
httpss://www.facebook.com/oldstockraceoficial/videos/1365626073581238/?t=10
E é nessa alegria e animação, voltamos a atenção para a primeira prova noturna da Old Stock Race, mais uma vez resgatando o automobilismo raiz, sábado que antecede o jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo, e deve trazer para a pista mais de 25 Opalas e um público incrível para lotar as arquibancadas de Interlagos com muitas atrações durante o final de semana!
Parabéns pela matéria
Luiz Salomão, thanks so much for the post.Really thank you! Keep writing.http://are-f.com/