O PUMA DO DA MATTA

Falam Ricardo Trópia e Paulo “Fiote” da Two Cats…
“Com a apresentação oficial da réplica do Puma GT com o qual o piloto mineiro Toninho da Matta foi vencedor nos 1000 km de Brasília em 1970, a TwoCats Modelos reuniu amigos e o próprio Toninho, acompanhado da esposa Maria Luiza da Matta, no restaurante Café & Cia em Ouro Preto.

O encontro foi realizado no último dia 20 de junho e contou com a presença de modelistas e aficionados do automobilismo, num congraçamento simples mas que registrou mais uma vez a grande presença e significância do piloto mineiro no cenário automobilístico nacional. Toninho obteve inúmeros títulos nas várias categorias que disputou. A TwoCats agradece a oportunidade que teve e promete que vai trabalhar mais algumas miniaturas dos carros que passaram nas mãos de Toninho da Matta…”
Vejam o conteúdo do papo com o mestre Da Matta AQUI!

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

32 comentários em “O PUMA DO DA MATTA

  • 6 de julho de 2009 em 19:48
    Permalink

    caro saloma
    a um mes atraz adquiri um puminha tubarao 1972 com a fibra original branquim igual a este e meu target e fazer uma replica deste carro que vi correr no mineirao e acho que vi no rio
    eis que aparece no site o meeting do povo em ouro preto com o modelo,vou ver se arrumo um modelo pra por no original,semana passada em montes claros comprei um jogo de rodas que eu chamava de bolo de noiva igual a esta da replica
    agora este restaurante dos tropia em ouropreto e mil comi um leitaozinho a pururuca la a uns 5 anos atraz que deixou saudade e por coincidencia o gajo e oriundi de sete lagoas
    todas homenagens ao velho da matta e pouco pois a figura representou muito pro automobilismo nacional e nao foi internacional pois optou pelas alterosas
    valeu saloma
    jc sete lagoas

    Resposta
  • 6 de julho de 2009 em 19:48
    Permalink

    caro saloma
    a um mes atraz adquiri um puminha tubarao 1972 com a fibra original branquim igual a este e meu target e fazer uma replica deste carro que vi correr no mineirao e acho que vi no rio
    eis que aparece no site o meeting do povo em ouro preto com o modelo,vou ver se arrumo um modelo pra por no original,semana passada em montes claros comprei um jogo de rodas que eu chamava de bolo de noiva igual a esta da replica
    agora este restaurante dos tropia em ouropreto e mil comi um leitaozinho a pururuca la a uns 5 anos atraz que deixou saudade e por coincidencia o gajo e oriundi de sete lagoas
    todas homenagens ao velho da matta e pouco pois a figura representou muito pro automobilismo nacional e nao foi internacional pois optou pelas alterosas
    valeu saloma
    jc sete lagoas

    Resposta
  • 6 de julho de 2009 em 21:12
    Permalink

    Grande Toninho… Um dos maiores vencedores nas pistas desse país…

    Resposta
  • 6 de julho de 2009 em 21:12
    Permalink

    Grande Toninho… Um dos maiores vencedores nas pistas desse país…

    Resposta
  • 6 de julho de 2009 em 22:51
    Permalink

    Saloma, esse mineiro substituiu o Paulão (Paulo Gomes) numa prova de Opalas no Autódromo do Rio. O Paulão foi suspenso por uma corrida e o Toninho dirigiu o Coca Cola 22. Tive p orazer de andar atraz dele no treino livre.
    Fazia tempo que o mineiro não dirigia um Opala, estava correndo de Passat, mas mesmo assim, o cara tem uma tocada impecável. Deu um verdadeiro show de pilotagem. Esse merece todas as honras.

    Resposta
  • 6 de julho de 2009 em 22:51
    Permalink

    Saloma, esse mineiro substituiu o Paulão (Paulo Gomes) numa prova de Opalas no Autódromo do Rio. O Paulão foi suspenso por uma corrida e o Toninho dirigiu o Coca Cola 22. Tive p orazer de andar atraz dele no treino livre.
    Fazia tempo que o mineiro não dirigia um Opala, estava correndo de Passat, mas mesmo assim, o cara tem uma tocada impecável. Deu um verdadeiro show de pilotagem. Esse merece todas as honras.

    Resposta
  • 7 de julho de 2009 em 04:18
    Permalink

    Nossa! como esta miniatura do Puma está bonita e super bem feita. Qual é a escala do modelo da foto? O caro já vem pronto ou é para gente mesmo montar?
    Por favor alguém me responda…

    Resposta
  • 7 de julho de 2009 em 04:18
    Permalink

    Nossa! como esta miniatura do Puma está bonita e super bem feita. Qual é a escala do modelo da foto? O caro já vem pronto ou é para gente mesmo montar?
    Por favor alguém me responda…

    Resposta
  • 7 de julho de 2009 em 07:40
    Permalink

    Parabens ao meu amigo Toninho da Matta ..saudades dele,,e de toda sua familia …abs do águia

    Resposta
  • 7 de julho de 2009 em 07:40
    Permalink

    Parabens ao meu amigo Toninho da Matta ..saudades dele,,e de toda sua familia …abs do águia

    Resposta
  • 7 de julho de 2009 em 09:27
    Permalink

    Como faço para comprar um modelo desses?
    No blog não diz onde vende.
    Saudações!

    Resposta
  • 7 de julho de 2009 em 09:27
    Permalink

    Como faço para comprar um modelo desses?
    No blog não diz onde vende.
    Saudações!

    Resposta
  • 7 de julho de 2009 em 09:56
    Permalink

    Pô, sensacional! Miniatura tão bem feita que me enganou, de início achei que era mais uma réplica em tamanho original. hehehe

    Parabéns pela réplica e pela homenagem, prá lá de justa.

    Flávio.

    Resposta
  • 7 de julho de 2009 em 09:56
    Permalink

    Pô, sensacional! Miniatura tão bem feita que me enganou, de início achei que era mais uma réplica em tamanho original. hehehe

    Parabéns pela réplica e pela homenagem, prá lá de justa.

    Flávio.

    Resposta
  • 7 de julho de 2009 em 19:41
    Permalink

    Grande Toninho da Matta. Boas lembranças deste mineiro que guia uma barbaridade.

    Resposta
  • 7 de julho de 2009 em 19:41
    Permalink

    Grande Toninho da Matta. Boas lembranças deste mineiro que guia uma barbaridade.

    Resposta
  • 8 de julho de 2009 em 22:30
    Permalink

    Belo post Saloma, e sensacional ver estes encontros o papo que deve rolar nesses encontros deve ser show, imagine o Toninho contando as histórias de suas corridas e tudo mais! O Saloma gostaria qu etu me envia-se as fotos do Bino se tu puder!

    Abraços
    Gabriel

    Resposta
  • 8 de julho de 2009 em 22:30
    Permalink

    Belo post Saloma, e sensacional ver estes encontros o papo que deve rolar nesses encontros deve ser show, imagine o Toninho contando as histórias de suas corridas e tudo mais! O Saloma gostaria qu etu me envia-se as fotos do Bino se tu puder!

    Abraços
    Gabriel

    Resposta
  • 9 de julho de 2009 em 09:51
    Permalink

    Explica melhor Gabriel…Do Bino MarkII? Que fotos?

    Resposta
  • 9 de julho de 2009 em 09:51
    Permalink

    Explica melhor Gabriel…Do Bino MarkII? Que fotos?

    Resposta
  • 9 de julho de 2009 em 14:11
    Permalink

    Vou lascar aquele pergunta de sempre…. qual era a configuração do motor ? Um 1900 kit puma? Carburação? Comando? Etc…

    Resposta
  • 9 de julho de 2009 em 14:11
    Permalink

    Vou lascar aquele pergunta de sempre…. qual era a configuração do motor ? Um 1900 kit puma? Carburação? Comando? Etc…

    Resposta
  • 9 de julho de 2009 em 16:05
    Permalink

    Talvez a modéstia não deixe o “Toninho” contar suas histórias, mas vou contar uma da qual fui testemunha:
    No tal treino que o “Toninho” substituiu o “Paulão”, como eu disse, fazia tempo que o Mineiro não dirigia um Opala, eu fui atrás assistindo uma verdadeira aula de pilotagem. Talvez devido à falta de costume com o carro, que acelerava muito mais que o Passat, ao sairmos da curva do “cheirinho norte, ele chegou muito rápido na curva de 90 graus à direita, que antecedia à curva norte (curvas que tal de Cezar Maia suprimiu) ele deu uma escapada de trazeira, eu tirei o pé e assistí uma corrigida digna de um campeão. Lembrem-se que o Opala, tração trazeira, com diferencial auto-blocante, com uma tocada totalmente diferente dos Passat’s. Parabéns de novo “Toninho”.

    Resposta
  • 9 de julho de 2009 em 16:05
    Permalink

    Talvez a modéstia não deixe o “Toninho” contar suas histórias, mas vou contar uma da qual fui testemunha:
    No tal treino que o “Toninho” substituiu o “Paulão”, como eu disse, fazia tempo que o Mineiro não dirigia um Opala, eu fui atrás assistindo uma verdadeira aula de pilotagem. Talvez devido à falta de costume com o carro, que acelerava muito mais que o Passat, ao sairmos da curva do “cheirinho norte, ele chegou muito rápido na curva de 90 graus à direita, que antecedia à curva norte (curvas que tal de Cezar Maia suprimiu) ele deu uma escapada de trazeira, eu tirei o pé e assistí uma corrigida digna de um campeão. Lembrem-se que o Opala, tração trazeira, com diferencial auto-blocante, com uma tocada totalmente diferente dos Passat’s. Parabéns de novo “Toninho”.

    Resposta
  • 17 de julho de 2009 em 14:11
    Permalink

    Lá vai muito tempo. Vi muitas vitórias do Toninho. No Mineirão, no Rio e, em especial, essa de Brasília em 1970 (estréia do Fúria nas pistas, se não me engano). Como bom mineirim, comeu pelas beiradas. Numa prova em que correram todas as grandes equipes e pilotos nacionais, o Toninho, por conta de um Puma bem ajustado e uma regularidade incrível, ganhou com um carro que ninguém imaginava como vencedor. Parabéns também ao pessoal da TwoCats pela homenagem, mais do que merecida ao Toninho.

    Resposta
  • 17 de julho de 2009 em 14:11
    Permalink

    Lá vai muito tempo. Vi muitas vitórias do Toninho. No Mineirão, no Rio e, em especial, essa de Brasília em 1970 (estréia do Fúria nas pistas, se não me engano). Como bom mineirim, comeu pelas beiradas. Numa prova em que correram todas as grandes equipes e pilotos nacionais, o Toninho, por conta de um Puma bem ajustado e uma regularidade incrível, ganhou com um carro que ninguém imaginava como vencedor. Parabéns também ao pessoal da TwoCats pela homenagem, mais do que merecida ao Toninho.

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2010 em 15:19
    Permalink

    ola gostaria que alguem soubesse de alguem que podesse a me ajudar a realizar meu sonho quero deixar meu puma identico ao da imagem gostaria que se alguem soubesse de um lugar onde haja alguem capacitado para faser essa transformaçao nele …é linndo gostaria que ja fosse real…

    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=15132576589434993651&pid=1237599593536&aid=1$pid=1237599593536

    essa é uma montagem que fiz mas gotaria de faser ele real

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2010 em 15:19
    Permalink

    ola gostaria que alguem soubesse de alguem que podesse a me ajudar a realizar meu sonho quero deixar meu puma identico ao da imagem gostaria que se alguem soubesse de um lugar onde haja alguem capacitado para faser essa transformaçao nele …é linndo gostaria que ja fosse real…

    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=15132576589434993651&pid=1237599593536&aid=1$pid=1237599593536

    essa é uma montagem que fiz mas gotaria de faser ele real

    Resposta
  • 24 de maio de 2011 em 21:44
    Permalink

    Na década de 90 eu estava vendo o torneio Rio-Minas e qdo eu vi aquele Chevette azul e amarelo chegando de pé trancado no 90 atrás dos boxes pensei ,”não vai fazer” , aí o doido dava uma porrada nos freios,espetava uma terceira,tocava na zebra por dentro , escorregava até subir na zebra de saída da curva e ia igual a um tarado para a tomada da Vitória,esse sabia do riscado….

    Resposta
  • 24 de maio de 2011 em 21:44
    Permalink

    Na década de 90 eu estava vendo o torneio Rio-Minas e qdo eu vi aquele Chevette azul e amarelo chegando de pé trancado no 90 atrás dos boxes pensei ,”não vai fazer” , aí o doido dava uma porrada nos freios,espetava uma terceira,tocava na zebra por dentro , escorregava até subir na zebra de saída da curva e ia igual a um tarado para a tomada da Vitória,esse sabia do riscado….

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights