MUSEU DO AUTOMÓVEL EM CAÇAPAVA

Na caixa postal do boteco, um vídeo, enviado pelo Nelson Cintra. Oportuno por sinal, já que o assunto está rolando, a passagem do acervo do “MUSEU DO AUTOMÓVEL EM CAÇAPAVA”, em sampa, para a gestão da cidade.

Já é um primeiro passo, para tirar do abandono todo o trabalho feito pelo Roberto Lee, que abriu o Museu em 1973 e faleceu em 1975. Agora é correr atrás do prejuízo, porque muitas peças dos carros e relíquias por ali guardadas, foram se perdendo ao longo do tempo. E o Tucker, carro lendário, que teve em seu criador visionário, um forte apelo para a época, deve ainda estar por lá. As imagens desse carro, já foram publicadas aqui, mas replicaremos logo a pedidos, mas são da época e não atuais…
(reprodução/canal:xol8lox)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

2 comentários em “MUSEU DO AUTOMÓVEL EM CAÇAPAVA

  • 22 de dezembro de 2010 em 01:27
    Permalink

    Eu estive lá 2 vezes: da primeira, provalvelmente por volta de 1982, tudo estava meio sujo e maltradado, mas o acervo estava inteiro, e era muito bom !!! A segunda, por volta de 1994, foi deprimente, carros já havima sido removidos, vendidos (o Hispano Suiza 1912, por exemplo) e os muitos que restavam estavam muito maltratados. Dai pra frente,pelo que li a repseito, virou bagunça. Tomara que salvem o pouco que restou – inclusive o Tucker !
    Antonio

    Resposta
  • 22 de dezembro de 2010 em 19:09
    Permalink

    Estive no museu em 1982, quando ainda estava todo em bom estado de conservação e aberto a visitação publica, com todos os carros perfeitos, da mesma maneira que o Roberto Lee os deixará.
    Passados 15 anos voltei, encontrei o predio principal com o teto cheio de goteiras, carros imundos, os Packard sem as rodas originais (com rodas de ferro em seu lugar, como as da C10) e deu vontade de chorar. Em um outro barracão estavam os que não haviam sido restaurados, raridades como um Cord, Cadillac Biarritz, entre outros, todos com 1 dedo de poeira em cima…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights