MUNDIAL FIA GT1_FINAL!
E deu Brasil na prova de FIA Gt1 hoje em Interlagos…Enrique Bernoldi e Xandinho Negrão chegaram em primeiro (abaixo), depois de uma ultrapassagem matadora na curva Bico de Pato, com Xandinho ao volante da Maserati MC12 em cima do Aston Martin DB9 de Tomas Enge e no volante da ultrapassagem Darren Turner.
Tomas e Dareen que chegaram em primeiro no sábado (acima), largaram para mais uma vitória e na troca de pilotos estavam na frente da prova. Entrando para o pit, com troca de pneus e piloto, junto com o Nissan de Peter Dumbreck e Michael Krumm que estavam em segundo. Sainda ainda em primeiro, Darren Turner em primeiro, tiveram que amargar a presença, depois de um pit primoroso, de Xandinho que foi para o tudo ou nada e precionando o Aston Martin, veio a ultrapassagem em clima de festa na arquibancada.
O Nissan que estava em segundo no inÃcio da prova (acima), com problemas no pit, caÃu para sexto, passou para quinto e voltou para sexta posição.
Uma prova maiúscula e que venha 2011…
(reprodução)
Vi pela TV e achei excelente! Nota 10 e que venha 2011.
O RESULTADO FINAL EM INTERLAGOS
1) Bernoldi / Negrao (Maserati MC12), com 1h01min23s296
2) Enge / Turner (Aston Martin DB9), a 2s348
3) Hennerici / Margaritis (Corvette Z06), 5s874
4) Piccione / Hirschi (Aston Martin DB9), a 6s077
5) Martin / Leinders (Ford GT), a 9s060
6) Dumbreck / Krumm (Nissan GT – R), a 10s574
7) Schwager / Pastorelli (Lamborghini Murcielago 670 R-S), a 11s367
8) Jani / Armindo (Ford GT Matech), a 22s358
9) Bertolini / Bartels (Maserati MC12), a 22.925
10) Heger / Müller (Maserati MC12), a 23s225
11) Nygaard / Mücke (Aston Martin DB9), a 31s682
12) Kox / Haase (Lamborghini Murcielago 670 R-S), a 43s720
13) Makowiecki / Clairay (Aston Martin DB9), 45s738
14) Westbrook / Mutsch (Ford GT Matech), a 52s474
15) Bobbi / Palttala (Ford GT), a 54s724
16) Ara / Nilsson (Nissan GT – R), a 1min11s191
17) Serra / Longo (Maserati MC12), a 1min18s694
18) Wendlinger / Moser (Nissan GT – R), a 1min34s780
19) Huisman / Kuismanen (Corvette Z06), a 1 volta
20) Jimenez / Dahruj (Corvette Z0), a 7 voltas
21) Campbell-Walter / Hughes (Nissan GT – R), a 15 voltas
22) Zonta / Kechele (Lamborghini Murcielago 670 R-S), a 32 voltas
Bem, a redeTV aqui em Santos mostrou canal de compras…depois reclamam que o Ibope só dá traço… enfim, vi pela net, e o melhor de tudo foi a ultrapassagem do Xandi talvez na única oportunidade que se apresentou. Fora isso e a beleza das máquinas, foi outro trenzinho com as ultrapassagens sempre na freada do S. Quem tinha mais cojones, arriscava mais.
Foi legal.
SALOMA
ASSISTI QUASE TODA CORRIDA AO LADO DO XANDÃO.
CRONOMETREI OS TEMPOS DA DUPLA O XANDINHO FOI NO MINIMO MEIO SEGUNDO MAIS RAPIDO MA MÉDIA DAS VOLTAS.
RECEBI UM EMAIL DA ASSESORIA DELES COM BERNOLDI FALANDO QUE DURANTE ESTE ANO NÃO TEVE UMA DUPLA COMPLETA DE PILOTOS…………….SÃO ESTES DETALHES(BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSQUITO) DE FORA DA PISTA QUE FAZEM A DIFERENÇA ENTRE OS PILOTOS VERDADEIRAMENTE CAMPEÕES.
BOAS MATERIAS SALOMA
ABS
JAN
Bernoldi tem muita experiencia, mas o braço de Xandinho fez a diferença.
Foi muito bom ver a corrida no clima de cobertura…valeu Saloma, tks !
vc sabem quanto virava o carro do bernoldi??????????????????
Corridão! Parabens ao Xandinho e Bernoldi.
Abs
Rui
Bela corrida do Xandinho e Bernoldi.
Saloma
Obrigado por estar divulgando essa bela categoria que merecia mais espaço da imprensa.
Abraços.
legal encontrar o Jan e vocÊ por lá . Corridaça né ? o after race no camarote VIP eu nem conto….
o bom foi ver vc de novo frequentando o pedaço. Muito legal…abs
O BERNOLDI VIRAVA ENTRE 1´35 A 1´35¨5 NA PRIMEIRA METADE.
NO FINAL XANDINHO ENTRE 1´34 A 1´35¨POSSIVELMENTE CREDITADO A PNEUS MAIS NOVOS, ESTRATEGIA DA EQUIPE.
VITÃO SEMPRE GENTIL
FORTE AB
O BERNOLDI VIRAVA ENTRE 1´35 A 1´35¨5 NA PRIMEIRA METADE.
NO FINAL XANDINHO ENTRE 1´34 A 1´35¨POSSIVELMENTE CREDITADO A PNEUS MAIS NOVOS, ESTRATEGIA DA EQUIPE.
VITÃO SEMPRE GENTIL
FORTE AB
Muito legal o post!!
Os caras da SRO, se manifestaram positivamente na intenção de retornar em 2011, para mais uma etapa do Mundial FIA GT1. Termina no próximo domingo com a outra etapa sul-americana do calendário, em San LuÃs, na Argentina…
Disputa do começo ao fim.