CARRETERA MATRA-DKW…

Caixa postal com comentários dos hermanos e esse selecionado vai para o brother Caíque, já que foi idéia dele fazer a carretera:

“Hola.
Realmente lo felicito por la calidad de su blog sobre los prototipos argentinos. Esas fotos las estuve buscando durante mucho tiempo, e ironicamente vengo a encontrarlas en un sitio……brasileño, en vez de argentino. Se ve que ud. es un apasionado de esto.
Le comento que en su blog de 2007-04 aparece un prototipo “matra dkw”, que es sospechosamente identico a un automovil que se fabrico en la decada del 60 en Argentina, llamado Auto Union DKW, tenía un motor de 2 tiempos!!, de 1000 cc.. Tuvo una actuacion destacada en lo deportivo. Pero le aseguro que no era ningun “prototipo”, y mucho menos Matra, hasta donde yo sé.
Saludos.
Carlos Alberto Iglesias”

Dr. Caíque com a palavra, porque os hermanos estão confusos…
(reprodução)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

11 comentários em “CARRETERA MATRA-DKW…

  • 17 de junho de 2008 em 08:51
    Permalink

    Caros Amigos,

    Estou saindo agora pela manhã para uma reunião de trabalho. Com certeza na parte do final da tarde darei totais explicações sobre este projeto, “MATRA-DKW SPORT”, que terá como membros titulares, Eu, Pescarolo (Claro); Jonny’O, como Diretor de Pista; Juca (ou Joa, Joca, etc), como Diretor Técnico; Maurício Moraes, como Designer e nosso Piloto Titular, aqui apresentado apenas com seu “Nick”, Jean-Pierre Jassaud, pois se o seu verdadeiro nome for divulgado, o piloto daquela outra Deka, conhecida como Tartaruga Touché-DKW, ficará desde já em frangalhos. Aguardem e um Bom dia para todos.

    Resposta
  • 17 de junho de 2008 em 08:55
    Permalink

    Caro Señor Iglesias,
    Por favor espere somente até o final do dia de hoje que lhe explicarei o que é a MATRA-DKW.

    Saludos,

    Caíque.

    Resposta
  • 17 de junho de 2008 em 14:28
    Permalink

    Bom,estamos todos curiosos pra saber o que é o tal MATRA-DKW. Mas pelo distribuidor que aparece lá na frente, o motor é DKW mesmo…

    Resposta
  • 17 de junho de 2008 em 16:52
    Permalink

    Para os que ficaram curiosos com a Foto acima, gostaria de explicar que foi uma montagen feita pelo amigo Saloma, dando uma pequena idéia de como ficaria o Belcar que gostaria de fazer para detonar o Belcar do Flávio; depois o Maurício Moraes, creio, a pedido do Jonny’O, produziu uma vetorização bem legal de como ficaria a minha Matra-DKW 990, levando em consideração a Matra 670 do Pescarolo que venceu Le Mans em 72, numeral inclusive. Esse papo começou como uma brincadeira e só não decolou realmente porque falta achar um carro, pois o motor eu comprei, logo existe e será preparado pelo ex-piloto carioca Newton Alves, que tem uma Carreteira Belcar Vermelha e me assegurou um motor de pelo menos 88/90 HP e a intenção de colocar o Matra-DKW nas pistas será apenas de conseguir rodar em Interlagos na casa dos 2:23 a 2:25, e sinceramente acho que dá. Meu piloto não digo o nome porque dependo de uma permissão dele, já que todos o conhecem, alguns pensavam que seria eu, mas prefiro atuar como meu alterego, Pescarolo, sendo o dono da criança.

    O nome MATRA se restringe ao fato de que sou o cara que mais gosta dessa marca dentre as pessoas que conheço, a ponto de já ter trocado e-mails com o Pescarolo (o verdadeiro) sobre a mesma, além de uma coleção de todos os modelos (52 modelos) que a Matra teve ou que usaram motores dela.

    É só isso, mas se eu arranjar um Belcar para transformar, a Matra-DKW vai jantar a Touché-DKW molinho.

    Resposta
  • 17 de junho de 2008 em 16:54
    Permalink

    Esqueci de dizer que possuo 4 carros VEMAG e este ano levarei 2 ao nosso encontro anual em Caxambú, por isso a fusão da DKW com a MATRA.

    Resposta
  • 17 de junho de 2008 em 20:09
    Permalink

    “… o piloto daquela outra Deka, conhecida como Tartaruga Touché-DKW, ficará desde já em frangalhos…” HAHAHAHAHAHAHA,….. HUHUHUHUHUHUHU

    Como aqui no Blog do Saloma ele não pode vetar os comentários de ninguém, nesse momento deve tá chorando as pitangas…

    Resposta
  • 18 de junho de 2008 em 00:08
    Permalink

    Hheuehueh a famosa bala de anis 2 tempos!
    Caíque!
    Quando sairá do forno esse foguetinho?
    Abraço!

    Resposta
  • 18 de junho de 2008 em 11:06
    Permalink

    Caíque,
    Para andar na frente daquela Tartaruga Touché-DKW nem é preciso colocar estes HPs todos.É só um motorzinho original mesmo que você atropela.
    Jovino

    Resposta
  • 18 de junho de 2008 em 12:03
    Permalink

    o problema da tartaruga-touché não o motor, mas sim aquela pecinah entre o volante e o assento….

    Resposta
  • 23 de junho de 2008 em 11:38
    Permalink

    Já que a ferinha ainda está em projeto, vou me permitir algumas elocubrações mentais (ou débil-mentais). Alguém já andou num Candango 4×2 rebaixado, com rodas e pneus menores? Eu tive um assim, parecia um Kart! Será que o regulamento permitiria um chassis mais curto, como das carreteirinhas da Vemag? Em caso positivo ele poderia usar um chassis de Candango (medidas semelhantes ao F93, versão alemã de duas portas do belcar), e uma carroceria de belcar encurtada e com muita fibra, para chegar ao peso mínimo permitido pelo regulamento…Na atual pista travada de interlagos, acho que ia dar muito trabalho, e não só pro “Touché…”. Sei lá, e só um palpite, hein?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights