LUIZINHO PEREIRA BUENO…

…nosso querido “peroba”. Uma das descobertas de outro gênio das pistas, Christian “Bino” Heins. Um dos mais talentosos da sua geração, piloto de fábrica da Willys, em 1961, sua carreira voo baixo, como fazia nas pistas. E agora foi formaR grid no andar de cima com os parceiros que se foram…

Essa imagem, é uma homenagem do “boteco”, a lenda Luizinho (seu chefe de equipe na época que está, dentro da barata Luiz Greco) e atrás na outra Berlinete, nos paralamas tem o nome do primeiro anunciante da AE, a Rodatécnica (antes), agora Suspentécnica, do meu brother Beto Trivellatto…

Com as Berlinete foi Campeão Brasileiro de Turismo. Ainda na Willys, foi o responsável pelo desenvolvimento em pista do “Bino” Mark II, barata que homenageava o ex-chefe de equipe da Willys. Um carro que já nasceu vitorioso pelas mãos de Toni Bianco.
Foi com a Willys até o seu termino como equipe e com o fechamento do Autódromo de Interlagos, rumou para o velho continente, e na Inglaterra fez sua base.
No Campeonato de Formula Ford inglês, foram nove vitórias em 19 provas, excelente handcap para a lenda.
Na F1 encarou por duas vezes em Interlagos, em 1972 e 1973. E depois montou a vitoriosa Equipe Hollywood. Deu uma parada em 1976, mas podíamos vê-lo a mil por hora, nos boxes de Interlagos, sempre ligado nos V8 dos mavecos…saudades do Peroba!

Nota do blog: Será velado em Atibaia, Sp e cremado em São Paulo às 16hs na Vila Alpina, capital. O boteco e seus seguidores enviam seus sentimentos de solidariedade aos familiares.
É isso turma, saudades e mais saudades…
(reprodução/acervo ACB)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights