CARLOS, O VIGILANTE RODOVIÁRIO #1
A chamada era assim…“A partir de março (1961) as quarta-feiras não serão mais as mesmas”.
Logo após o Repórter Esso, começava na TV Tupi as aventuras do Vigilante Rodoviário, que foi o primeiro seriado brasileiro filmado em película cinematográfica exibido na televisão. Na empreitada estava a criação do cineasta Ary Fernandes, pai do seriado, junto com o produtor Alfredo Palácios, o filme apresentava as aventuras do nosso herói Vigilante Carlos, sempre acompanhado pelo fiel cão Lobo, pelas estradas e ruas das grandes cidades, levando segurança, proteção e mensagens educativas para crianças e adultos.
A bordo de um Simca Chambord 1959, a dupla se tornou um dos maiores sucessos da TV, mesmo com apenas 38 episódios filmados. O Inspetor Carlos ficou tão conhecido que o ator Carlos Miranda acabou ingressando na Polícia Militar do Estado de São Paulo em 1965. Foi para a reserva em 1998 como Tenente-Coronel e hoje participa de encontros de carros antigos, resgatando a memória da TV Brasileira….
O cão Lobo morreu com 15 anos, em 1971, mais sobre sua história, no link do site oficial. Em 1992 Carlos Miranda foi citado no Livro dos Recordes (Guinness Book) como o único ator do mundo a se tornar na realidade o personagem que havia interpretado na ficção…
Link, so site com a trajetória e histórias/imagens interessantes:
https://www.vigilantecarlosmiranda.com.br/
(reprodução/camarinha.comunicação e design)