LOLA MK 3B #1968 – AVALLONE

O atento Reinaldo Bergamini, acompanhando as corridas de clássicos pelo mundo, viu um participante conhecido por aqui em uma etapa do Campeonato de Endurance de Clássicos em Spa-Francorchamps, da “World Sportscar Masters Series”. Enviou as fotos da Lola Mk III B – 1969 do Avallone, disputando as seis horas de SPA.

Spa Six Hours 2011
Lola T 70 MkIII B
Spa Six Hours 2011
O proprietário ou proprietários, pelo crédito do arquivo estavam os nomes de Leo Voyazides – Simon Hadfield ( não dá para afirmar se seriam os proprietários direto da Lola ), mas tiveram a sensibilidade de manter a pintura e patrocínios da época.

O treino, em outra prova clássica, usando o numeral #1…

httpss://www.youtube.com/watch?v=LX9x8bbk1o0

A corrida…

httpss://www.youtube.com/watch?v=_V8LGlRtFBg

Comentários selecionados:

Ricardo Cunha – ”Essa Lola, a #6,  participou com Wilsinho Fittipaldi na 1a. COPA BRASIL, disputada em dezembro/1970. Wilsinho venceu com ela a segunda etapa e foi terceiro colocado na terceira etapa”.

Roberto Zullino – ”Esse carro é mais falso que nota de 3, é uma RÉPLICA. Fui testemunha ocular do acidente com o então dono Marinho Antunes, queimou inteiro. No meu perfil do FB tem fotos da documentação de venda, o carro era do Avallone, recriaram errando o número do chassis, usaram o número 153 a numeração do carro do Avallone era outra, 155.
Quem quiser ver a documentação é só entrar no link público do Facebook:httpss://www.facebook.com/media/set/?set=a.184682778216780.41583.100000251780780&type=1&l=9d1dddb1bf
A Lola foi vendida primeiro para Terry Croker. Tem uma recibo de venda de Terry Croker vendendo a Lola para o Avallone. A Lola Cars refaturou o carro para o Avallone como novo, tem a fatura. Tem também a 4 Via descrevendo o carro, o motor de reserva e as 8 rodas e pneus de chuva e seco. Finalmente, o fechamento de câmbio feito em nome da Federação Paulista de Automobilismo que é quem tinha isenção de pagamento de impostos de importação. Em todos os documentos a numeração do chassis é 155 e não 153 como essa da foto alegadamente do Avallone”.

Vicente Miranda – ”Ótimo video. Lolas T70 são carros lindos, as fechadas então, nem se fala… Mas ainda acho mais bonitas as T70 Mk3 anteriores, semelhantes à que pertenceu aos irmãos De Paoli e posteriormente ao Norman Casari.
Hoje em dia existem réplicas maravilhosas e, mesmo eu não sendo dos maiores fãs de réplicas, teria uma sem sombra de dúvida”.
(reprodução)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

6 comentários em “LOLA MK 3B #1968 – AVALLONE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.