HISTÓRICO – OLD DIVISÃO 3 – CAMPEONATO BRASILEIRO DIV. 3 INTERLAGOS SP 13/11 / 1976

A sexta e última etapa do Campeonato Brasileiro da Divisão 3 de 1976, estava em declínio, principalmente na Classe B, para carros com mais de 1600 cc.

Nessa categoria participaram só dois carros, sendo necessário preencher as quatro vagas restantes com os carros do Grupo 1, para que a prova fosse homologada.

Não havia, por outro lado, maior interesse na prova, pois o Campeonato Brasileiro estava decidido desde a quinta etapa, disputada em Guaporé, quando Vital Machado, na classe A, e Bob Sharp, na classe B, já se sagraram Campeões da temporada.


FORD MAVERICK #4 – DIVISÃO 3 – EQUIPE GRECO – MERCANTIL FINASA
BOB SHARP – CAMPEÃO BRASILEIRO NA CATEGORIA 1976 – CAMPEONATO BRASILEIRO DIV 3 – 13/11/1976 – INTERLAGOS SP – 1º na GERAL e 1º CLASSE B

Foto Volarebrasil

Bob Sharp deu um verdadeiro passeio pela pista na primeira bateria. Largou na frente e, logo na primeira volta, já conseguia uma reta de vantagem sobre os demais concorrentes.

Dos carros da classe B que não eram do Grupo 1, Campello nem largou e Rubens Denigres quebrou o motor logo na primeira volta. Denigres ainda tentou alcançar a Curva da Junção, para estacionar o carro, quando acabou se verificando o único acidente da competição.


Brasília D3 do piloto Antonio Janjão Freire antes do acidente, Blog do Sanco
[Sydnei Fotos]

O gaúcho Antonio `Janjão´ Freire, com uma VW Brasília 1600, foi ultrapassá-lo por fora e acabou capotando. Seu carro ficou completamente destruído, felizmente ele nada sofreu. O projeto do carro em miniatura da Volarebrasil Foto Arquivo – RCBR

Pesquisa Texto Rick Castel – Scuderia BrazilFoto

Projeto Miniatura – Volarebrasil


Copyright © 2022 Conexão Saloma. Todos os Direitos reservados

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.