GP CIDADE DE SP 1000 MILHAS | TRIO DE ITAPIRA SOBE AO PÓDIO DA EDIÇÃO 2024, COM EDRAS, ESDRAS E JUAREZ COM MRX #77
A equipe Itapira Racing / Motorcar Racing do protótipo MRX #77 fechou a edição 2024 do GP Cidade de São Paulo 1000 Milhas na terceira colocação com o trio formado por Edras, Esdras e Juarez Soares
O time familiar da cidade de Itapira (cidade à 173 km da capital paulista) é composto pelo pai Edras e pelos dois filhos (Esdras e Juarez), já figurinhas carimbadas nas provas de longa duração e foram para o Autódromo de Interlagos defender o título conquistado na prova na edição do último ano.
Com 60 carros largando, o protótipo aberto com motor Volkswagen de aproximadamente 300 cv, câmbio de competição Hewland e calçado com pneus slick largou na 14ª colocação a meia noite de sábado para domingo com Juarez no comando para o início das 12 horas de corrida previstas.
O patriarca do time entrou pouco depois da 1h da manhã, sendo substituído pelo filho Esdras com quase 2h30 de corrida. Sem problemas nas primeiras horas da madrugada, o time resolveu aproveitar a quarta parada para calçar pneus novos e colocar novamente Juarez no carro, o que aconteceu pouco antes das 4h30 da manhã já no domingo.
Com metade da corrida realizada e a noite passado, a equipe de Itapira já era a terceira colocada, até sofrer um toque do líder da prova e rodando. Apesar da habilidade para colocar o carro de maneira segura na área de escape, Edras não conseguiu evitar que o carro apagasse e precisou ser rebocado para os boxes, aproveitando para fazer a parada para troca de pilotos e reabastecimento, com Esdras assumindo o cockpit.
Com um ótimo ritmo e subindo para a segunda colocação na categoria, era a vez dos irmãos trocarem e por das 8h30 Juarez assumiu mais uma vez o comando do protótipo laranja e branco. Cerca de quarente minutos depois o piloto informou via rápido que o carro estava perdendo pressão de óleo e logo na sequência parou, sendo mais uma vez trazido para os boxes pelo resgate.
A equipe Itapira Racing / Motorcar Racing comandada por Maninho Cardoso agiu rápido para verificar que o problema estava relacionado a correia da bomba de óleo e começaram o trabalho de substituição com a prova chegando no seu último terço de corrida.
Mesmo com todo trabalho e dedicação para a troca do componente, a equipe viu um novo problema, agora na correia do alternador, obrigando o time a abandonar em definitivo pela primeira vez na história das participações na 1000 Milhas.
“Foi uma pena, o carro era muito constante e tínhamos plenas chances de lutar pela vitória já que nosso principal adversário também passou por problemas na parte final da corrida”, comentou Edras. “Nossa equipe lutou até o final e isso é muito recompensador. Pode ter certeza de que em 2025 estaremos de volta em busca de mais uma vitória nas 1000 Milhas”, finalizou o patriarca do trio de Itapira.
Durante toda a madrugada e início da manhã os pilotos da Itapira Racing tiveram a oportunidade de conversar com os jornalistas e narradores que se revisaram durante as 12 horas de transmissão ao vivo dessa que é uma das mais importantes provas do automobilismo nacional.
O protótipo #77 carregou pelo Autódromo de Interlagos as marcas parceiras SKS Ambiental, Frigorífico Boa Carne, MOI Pneus e Jumasa Massey Ferguson / Jumasa LiuGong.
A edição de 2024 contou com a vitória da Porsche 911 GT3 R da Stuttgard Motorsport do trio Ricardo Maurício, Marcel Visconde e Marçal Muller.
SOBRE O GP CIDADE DE SÃO PAULO 1000 MILHAS
O GP Cidade de São Paulo 1000 Milhas Chevrolet Absoluta 2024 é uma das mais tradicionais corridas de longa duração do automobilismo nacional, sendo criada pelo radialista Wilson Fittipaldi, o Barão, pai dos pilotos Wilson Fittipaldi Jr. e Emerson Fittipaldi e pelo piloto Eloy Gogliano em 1956. Em 2024 a corrida terá largada a meia noite de sábado para domingo (26 para 27/01) e o público poderá usufruir de diversas atividades durante as mais de 12 horas de eventos, como shows e muito mais – tudo gratuitamente.
Copyright © 2024 Conexão Saloma. Todos os Direitos reservados