GALERIA AUGUSTO SANCHEZ…

Comparsas, é o seguinte. Nosso blogueiro de plantão, Augusto Sanchez, vai ter um espaço no boteco para compartilhar com a galera as imagens descobertas no precioso sótão da vovó…….
Após um intensivo garimpo, selecionou a primeira leva de fotos da época em que seu pai vivia em Interlagos com as máquinas fotográficas de seu
avô embaixo do braço, filmes e muitos filmes rolaram…
Vamos dar uma pequena pala do que vai rolar no espaço e legendar essa imagem se faz necessário!

LS/AS(reprodução)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

46 comentários em “GALERIA AUGUSTO SANCHEZ…

  • 21 de julho de 2008 em 21:07
    Permalink

    Essa foto aí tá com cara de Estreantes e Novatos, Divisão 3 1972 ou 1973.
    Foi mais ou menos quando o Arturo Fernandes estreou, com um Fusca número 26 preparado pelo Zé Galinha em São Bernardo do Campo.
    Entrei mais de uma vez escondido dentro do carro, em cima da carreta puxada por ele.
    Periga até aparecer em alguma foto por aí, vai saber…

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  • 21 de julho de 2008 em 21:07
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    Essa foto aí tá com cara de Estreantes e Novatos, Divisão 3 1972 ou 1973.
    Foi mais ou menos quando o Arturo Fernandes estreou, com um Fusca número 26 preparado pelo Zé Galinha em São Bernardo do Campo.
    Entrei mais de uma vez escondido dentro do carro, em cima da carreta puxada por ele.
    Periga até aparecer em alguma foto por aí, vai saber…

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  • 21 de julho de 2008 em 23:31
    Permalink

    Uma das baterias do Festival do Ronco de 1972, Interlagos, sem dúvida, para Estreantes e Novatos, torneio que revelou entre outros Ingo Hoffmann, Alfredo Guaraná Menezes, Luiz Antonio Siqueira Veiga, o Teleco.

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  • 21 de julho de 2008 em 23:31
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    Uma das baterias do Festival do Ronco de 1972, Interlagos, sem dúvida, para Estreantes e Novatos, torneio que revelou entre outros Ingo Hoffmann, Alfredo Guaraná Menezes, Luiz Antonio Siqueira Veiga, o Teleco.

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  • 22 de julho de 2008 em 00:58
    Permalink

    Éssa corrida é Festival de Ronco de 1972 novatos, porque o pole aí é o Teléco no Vw verde 16 da Autozoom , foi campeão do torneio ganhou tudo e em 1973 êle já corria de Formula 3 na Inglaterra . O Ingo corria de Div.1 néssa época , não estava aí . O Guaraná já éra PC . Revelou tambem o Julio Caio e o Luiz Osório “LUTCHO” guiavam muito os dois . Quem estreou nesse torneio tambem foi o Reinaldo Campello e o Mike Mercede de Opala Div.3 e o Aloizio Andrade de Corcel . Todas as provas tinham grid lotado e voava pena pra todo lado . Esses torneios que revelavam bons pilotos é uma pena não existir mais . Por isso nosso automobilismo está na situação que está .

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  • 22 de julho de 2008 em 00:58
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    Éssa corrida é Festival de Ronco de 1972 novatos, porque o pole aí é o Teléco no Vw verde 16 da Autozoom , foi campeão do torneio ganhou tudo e em 1973 êle já corria de Formula 3 na Inglaterra . O Ingo corria de Div.1 néssa época , não estava aí . O Guaraná já éra PC . Revelou tambem o Julio Caio e o Luiz Osório “LUTCHO” guiavam muito os dois . Quem estreou nesse torneio tambem foi o Reinaldo Campello e o Mike Mercede de Opala Div.3 e o Aloizio Andrade de Corcel . Todas as provas tinham grid lotado e voava pena pra todo lado . Esses torneios que revelavam bons pilotos é uma pena não existir mais . Por isso nosso automobilismo está na situação que está .

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  • 22 de julho de 2008 em 07:24
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    Este festival do ronco também teve em Brasília ou com um nome parecido, que foi realizado no autódromo improvisado no estacionamento do Pelezão. Me lembro que uma das revelações foi o piloto Marco Emílio Pires, irmão do Piloto e ex-senador Olavo Pires e ele, também, corria num fusquinha branco.
    Jovino

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  • 22 de julho de 2008 em 07:24
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    Este festival do ronco também teve em Brasília ou com um nome parecido, que foi realizado no autódromo improvisado no estacionamento do Pelezão. Me lembro que uma das revelações foi o piloto Marco Emílio Pires, irmão do Piloto e ex-senador Olavo Pires e ele, também, corria num fusquinha branco.
    Jovino

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  • 23 de julho de 2008 em 22:24
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    Tinha muito mais gente boa aí !
    Dos que eu lembro, Júnior Lara Campos, Pimentinha, Luis Andre, Heitor Guimarães, Neto, Nelsinho Girardes, Hiroshi, Manduca, Beto Mansur, Waltinho Travaglini, Rene Lofti, Josil, e acho que o Ingo tb estava nesta turma.
    A aventura do Teleco na F3 inglesa foi um furo n’água ! O carro dele era uma josta, e se não quebrava, andave em último. Por conta da primeira crise do petróleo, a categoria estava minguada. Alinhavam 7 ou 8 carros e só dava o Brian Henton, de March. Dos brasileiros, só o Chatô conseguiu fazer alguma coisa com o 2nd carro da March. Naquele ano o Keko tb participou de algumas provas.
    Que merda esta estória do Teleco ! Espero que ele se recupere ! Tive um troço destes em 1985, perdi parcialmente a memória, babei um tempo na gravata, mas em 1 ano tudo voltou ao normal. Vamos torcer por ele !

    Resposta
  • 23 de julho de 2008 em 22:24
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    Tinha muito mais gente boa aí !
    Dos que eu lembro, Júnior Lara Campos, Pimentinha, Luis Andre, Heitor Guimarães, Neto, Nelsinho Girardes, Hiroshi, Manduca, Beto Mansur, Waltinho Travaglini, Rene Lofti, Josil, e acho que o Ingo tb estava nesta turma.
    A aventura do Teleco na F3 inglesa foi um furo n’água ! O carro dele era uma josta, e se não quebrava, andave em último. Por conta da primeira crise do petróleo, a categoria estava minguada. Alinhavam 7 ou 8 carros e só dava o Brian Henton, de March. Dos brasileiros, só o Chatô conseguiu fazer alguma coisa com o 2nd carro da March. Naquele ano o Keko tb participou de algumas provas.
    Que merda esta estória do Teleco ! Espero que ele se recupere ! Tive um troço destes em 1985, perdi parcialmente a memória, babei um tempo na gravata, mas em 1 ano tudo voltou ao normal. Vamos torcer por ele !

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  • 23 de julho de 2008 em 22:32
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    Todos estão torcendo pelo Teleco…a sua recuperação vai ser dezzzzzzzzz…
    LS

    Resposta
  • 23 de julho de 2008 em 22:32
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    Todos estão torcendo pelo Teleco…a sua recuperação vai ser dezzzzzzzzz…
    LS

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  • 24 de julho de 2008 em 12:09
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    Agora lembrei a estória do Teleco !!!
    Pintou um herança, e ele se mandou para a Inglaterra, com a cara e a coragem !
    Mas a grana só deu mesmo para uma meia-boca !
    Valeu pela experiência e pelas risadas !
    Bons tempos…

    Resposta
  • 24 de julho de 2008 em 12:09
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    Agora lembrei a estória do Teleco !!!
    Pintou um herança, e ele se mandou para a Inglaterra, com a cara e a coragem !
    Mas a grana só deu mesmo para uma meia-boca !
    Valeu pela experiência e pelas risadas !
    Bons tempos…

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  • 24 de julho de 2008 em 12:13
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    E a gente vai lembrando mais…
    Vale citar o Robertinho, da Autozoom; e o Giba !
    Estes 2 preparadores eram responsáveis por mais da metade dos carros no grid !

    Resposta
  • 24 de julho de 2008 em 12:13
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    E a gente vai lembrando mais…
    Vale citar o Robertinho, da Autozoom; e o Giba !
    Estes 2 preparadores eram responsáveis por mais da metade dos carros no grid !

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  • 24 de julho de 2008 em 14:13
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    O Teleco fez primeiro uma prova de Divisão 1 do Festival do Ronco com um fusca. Na seguinte, já passou para a Divisão 3 com o respaldo dos Robertinho Simão e Italo Adami, sócios da oficina Autozoom (que, se não me engano, ficava na época na Vitorino Carmilo).Em 73 ele passou a integrar o time da Autozoom, composto ainda do Alfredo Guaraná Menezes e Luis Alberto do Casal (Manta-VW de Divisão Quatro.Após ganhar várias provas aqui na Divisão 3, o Teleco se rendeu ao canto de sereia da F-3 inglesa e à lábia do Sandro Angelieri (alguém se lembra da peça?), uma espécie de Flavio Briatore da F-3 na época. Estreou na quarta etapa do Lombard Trophy, em Mallory Park, com um GRD 374/Holbay e um 12o. lugar. E olha que a concorrência neste ano até que não era muito braba não, pelo menos na parte dos europeus. Pelos brasileiros, corriam lá o J.P.Chateaubriand, o Alex Dias Ribeiro e o piauiense Marcos Moraes. Teleco seguiu alternando participações entre o Lombank Trophy e Forward Trust – os dois principais torneios ingleses – passando logo para um chassi March 733 usado e motor Ford/Novamotor. Mas os resultados continuaram medianos – melhor colocação, um sétimo lugar em Silverstone, na sexta etapa do Forward Trust- até que a grana acabou na metade da temporada e o Teleco teve que voltar.
    Em 76, Teleco disputou a Super Vê, substituindo o Piquet na Equipe Gledson, e o restante vocês contam…

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  • 24 de julho de 2008 em 14:13
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    O Teleco fez primeiro uma prova de Divisão 1 do Festival do Ronco com um fusca. Na seguinte, já passou para a Divisão 3 com o respaldo dos Robertinho Simão e Italo Adami, sócios da oficina Autozoom (que, se não me engano, ficava na época na Vitorino Carmilo).Em 73 ele passou a integrar o time da Autozoom, composto ainda do Alfredo Guaraná Menezes e Luis Alberto do Casal (Manta-VW de Divisão Quatro.Após ganhar várias provas aqui na Divisão 3, o Teleco se rendeu ao canto de sereia da F-3 inglesa e à lábia do Sandro Angelieri (alguém se lembra da peça?), uma espécie de Flavio Briatore da F-3 na época. Estreou na quarta etapa do Lombard Trophy, em Mallory Park, com um GRD 374/Holbay e um 12o. lugar. E olha que a concorrência neste ano até que não era muito braba não, pelo menos na parte dos europeus. Pelos brasileiros, corriam lá o J.P.Chateaubriand, o Alex Dias Ribeiro e o piauiense Marcos Moraes. Teleco seguiu alternando participações entre o Lombank Trophy e Forward Trust – os dois principais torneios ingleses – passando logo para um chassi March 733 usado e motor Ford/Novamotor. Mas os resultados continuaram medianos – melhor colocação, um sétimo lugar em Silverstone, na sexta etapa do Forward Trust- até que a grana acabou na metade da temporada e o Teleco teve que voltar.
    Em 76, Teleco disputou a Super Vê, substituindo o Piquet na Equipe Gledson, e o restante vocês contam…

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  • 24 de julho de 2008 em 22:27
    Permalink

    Grande Joaquim !
    Hahahahahh…Esta foi do fundo-do-baú ! Sandro Angelieri ! Só faltou vc contar o fim da estória:
    O dandi escafedeu-se após uma parada mais para colombiana e nada automobilística ! Sabia disto ?
    Outro dia, vasculhando os guardados, ainda dei de cara com um cartão dele !
    Mas na época, o Sandro estava na March, e os pixulés do Teleco não davam para botar a bunda lá ! E não que fosse caro. Era possível fazer um pacote com o Sandro, e não se gastava mais de U$ 3 K por prova !
    Aquele GRD do Teleco era um lixo ! O motor era um antigo 1.6, que passavam para 1.8 Procure nos seus alfarrábios ! Acho que o 7. lugar em Silverstone, deveu-se ao fato de só terem alinhado 7 carros.
    Se não me engano o Keko tb foi de GRD.
    O Robertinho era uma figura ! E que morte besta teve o coitado ! Foi numa volta de Cascavel, né ?
    Há alguns anos cruzei com o Ítalo. Ele estava com uma oficina em uma travessa da Cupecê, perto das freiras.
    Abraços !!!

    Resposta
  • 24 de julho de 2008 em 22:27
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    Grande Joaquim !
    Hahahahahh…Esta foi do fundo-do-baú ! Sandro Angelieri ! Só faltou vc contar o fim da estória:
    O dandi escafedeu-se após uma parada mais para colombiana e nada automobilística ! Sabia disto ?
    Outro dia, vasculhando os guardados, ainda dei de cara com um cartão dele !
    Mas na época, o Sandro estava na March, e os pixulés do Teleco não davam para botar a bunda lá ! E não que fosse caro. Era possível fazer um pacote com o Sandro, e não se gastava mais de U$ 3 K por prova !
    Aquele GRD do Teleco era um lixo ! O motor era um antigo 1.6, que passavam para 1.8 Procure nos seus alfarrábios ! Acho que o 7. lugar em Silverstone, deveu-se ao fato de só terem alinhado 7 carros.
    Se não me engano o Keko tb foi de GRD.
    O Robertinho era uma figura ! E que morte besta teve o coitado ! Foi numa volta de Cascavel, né ?
    Há alguns anos cruzei com o Ítalo. Ele estava com uma oficina em uma travessa da Cupecê, perto das freiras.
    Abraços !!!

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  • 25 de julho de 2008 em 22:23
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    Joaquim e M , vocês se enganaram em alguns detelhes .
    A herança do Téléco dava pra fazer umas 3 temporadas , foi uma grana bem legal . O Sandro que foi sacana demais e o Teléco ajudou com as folias em Londres . O Sandro éra gerente comercial da March , iam junto com o Teléco o Guaraná e o Waltinho Travaglini , mas não conseguiram a verba .
    O Teléco nunca andou de GRD , sempre foi de March , alem de começarem tarde por demora da March entregar o carro , ele deu uma porrada fortissima nos primeiros treinos , destruiu o carro , se não me engano foi em Mallory Park , inclusive machucou bem uma perna e a March de novo atrasou muito para reparar o carro .
    O Robertinho foi junto e trabalhou aquele ano na Novamotor , mas só começou a pegar a mão dos motores mais pro fim do ano , foi quando o Teléco começou a andar bem , tanto que na ultima prova ele fez um segundo e bateu o record de Brands Hatch , que ficou sendo dele ate hoje , pois no ano seguinte os motores passaram a ser 2.0 . Foi uma pena ele não ter dado certo na Europa , porque era um cara que guiava muito mesmo .
    Em 73 só correram na F.3 o Teléco e o Leonel , quem dominava em 73 era o Tony Brise , o Alan Jones , Mike Wilds e o Mo Harness tambem andavam bem . O Brian Henton , Zé Pedro , Alex os irmãos Moraes o Julio Caio e o Kéko correram no ano seguinte , o Teléco tambem fez algumas provas em 74 mas , com a grana curta e o equipamento do ano anterior , não deu pra fazer nada , foi quando voltou ao Brasil e foi correr de D.3 e depois de Super Ve , primeiro de Gledson depois de Hollywood . O Piquet é que andou de Gledson depois do Teléco . Robertinho , morreu em Biguaçu SC , indo para Porto Alegre . Cascavel foi uma prova antes , quando eles ganharam com o Luigi Giobbi guiando o Vw 90 Div.3 da Autozoom . Essa foi uma grande perda do automobilismo , aquele baixinho era fera , voltou da Europa com a corda toda ,o primeiro motor que ele fez quando chegou foi o do Vw do Guaraná , naquela Mil Milhas que ele quase ganhou . era um cara gente finissima , da melhor qualidade .

    Resposta
  • 25 de julho de 2008 em 22:23
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    Joaquim e M , vocês se enganaram em alguns detelhes .
    A herança do Téléco dava pra fazer umas 3 temporadas , foi uma grana bem legal . O Sandro que foi sacana demais e o Teléco ajudou com as folias em Londres . O Sandro éra gerente comercial da March , iam junto com o Teléco o Guaraná e o Waltinho Travaglini , mas não conseguiram a verba .
    O Teléco nunca andou de GRD , sempre foi de March , alem de começarem tarde por demora da March entregar o carro , ele deu uma porrada fortissima nos primeiros treinos , destruiu o carro , se não me engano foi em Mallory Park , inclusive machucou bem uma perna e a March de novo atrasou muito para reparar o carro .
    O Robertinho foi junto e trabalhou aquele ano na Novamotor , mas só começou a pegar a mão dos motores mais pro fim do ano , foi quando o Teléco começou a andar bem , tanto que na ultima prova ele fez um segundo e bateu o record de Brands Hatch , que ficou sendo dele ate hoje , pois no ano seguinte os motores passaram a ser 2.0 . Foi uma pena ele não ter dado certo na Europa , porque era um cara que guiava muito mesmo .
    Em 73 só correram na F.3 o Teléco e o Leonel , quem dominava em 73 era o Tony Brise , o Alan Jones , Mike Wilds e o Mo Harness tambem andavam bem . O Brian Henton , Zé Pedro , Alex os irmãos Moraes o Julio Caio e o Kéko correram no ano seguinte , o Teléco tambem fez algumas provas em 74 mas , com a grana curta e o equipamento do ano anterior , não deu pra fazer nada , foi quando voltou ao Brasil e foi correr de D.3 e depois de Super Ve , primeiro de Gledson depois de Hollywood . O Piquet é que andou de Gledson depois do Teléco . Robertinho , morreu em Biguaçu SC , indo para Porto Alegre . Cascavel foi uma prova antes , quando eles ganharam com o Luigi Giobbi guiando o Vw 90 Div.3 da Autozoom . Essa foi uma grande perda do automobilismo , aquele baixinho era fera , voltou da Europa com a corda toda ,o primeiro motor que ele fez quando chegou foi o do Vw do Guaraná , naquela Mil Milhas que ele quase ganhou . era um cara gente finissima , da melhor qualidade .

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  • 27 de julho de 2008 em 22:30
    Permalink

    Meu caro Luca, obrigado por suas correções, mas vamos por partes:
    1 – Em 73 correram na F-3 inglesa o Leonel Friedrich (March 733/Holbay)e na 3a. etapa do John Player F3 Championship, em Mallory Park, estreou o Teleco com um March/733/Ford-Novamotor da Sandro Angelieri/March. Não terminou a prova – 55o lugar ou antepenúltimo.
    Daí por diante seus resultados variam entre 14o. e 25o. lugares, até metade da temporada, onde consegue dois oitavos e dois sétimos, um quinto lugar até seu melhor resultado, um segundo em Thruxton, atrás de Richard Robarts, 14a. etapa do Forward Trust.
    Em 74, participaram da F-3 inglesa JP Chateaubriand (March 743/Holbay), Marcos Moraes e Alex Dias Ribeiro (GRD/Holbay, Júlio Caio de Azevedo Marques (Modus/Ford )e, como disse acima, o Teleco estréia somente na quarta etapa do Lombard North Central British F3 Championship, realizado em 28 de abril de 74, em Mallory park. De acordo com a lista de inscrição e classificação final (12o. DNA)com um chassi GRD 374/Ford. Se há erro, isso é lá com os ingleses…
    Já na prova seguinte, em 5 de maio, segunda etapa do Foeward Trust o Teleco participa da corrida com um chassi March 743/Ford (12o. na final, DNA, só terminaram sete). Nesta mesma prova estréia o Luis Carlos Moraes, em substituição ao irmão Marcos Moraes que se acidentara e tivera uma fratura de pulso, se não me engano.
    Daí em diante, os resultados do Teleco são, respectivamente: 11o., 12o.,9o., 12o.,7o.,10o.,11o.,12o.,13o.,13o.,e 18o. seu último resultado registrado em 15 de setembro, quando da realização da 11a. etapa do Forward Trust. Curioso notar também que desde junho/74 os registros mostram inscrição com um chassi March 733 até sua última prova.
    Sei não, os ingleses são meio sérios com este negócio de registro.
    Outros brasileiros que participaram pontualmente desta temporada de 74 foram os veteranos Marivaldo Fernandes e Jan Balder.
    Quanto à carreira do Teleco no Brasil, em 75 o Piquet corria na Promo Sports e em 76 foi campeão brasileiro de Super Vê pela Gledson. Em 77, participou do Europeu de F3 e é aí que eu acho que o teleco entrou no lugar dele.
    Mas como não tenho acervo para consulta, o pessoal confirma o restante.

    Abs.,

    Resposta
  • 27 de julho de 2008 em 22:30
    Permalink

    Meu caro Luca, obrigado por suas correções, mas vamos por partes:
    1 – Em 73 correram na F-3 inglesa o Leonel Friedrich (March 733/Holbay)e na 3a. etapa do John Player F3 Championship, em Mallory Park, estreou o Teleco com um March/733/Ford-Novamotor da Sandro Angelieri/March. Não terminou a prova – 55o lugar ou antepenúltimo.
    Daí por diante seus resultados variam entre 14o. e 25o. lugares, até metade da temporada, onde consegue dois oitavos e dois sétimos, um quinto lugar até seu melhor resultado, um segundo em Thruxton, atrás de Richard Robarts, 14a. etapa do Forward Trust.
    Em 74, participaram da F-3 inglesa JP Chateaubriand (March 743/Holbay), Marcos Moraes e Alex Dias Ribeiro (GRD/Holbay, Júlio Caio de Azevedo Marques (Modus/Ford )e, como disse acima, o Teleco estréia somente na quarta etapa do Lombard North Central British F3 Championship, realizado em 28 de abril de 74, em Mallory park. De acordo com a lista de inscrição e classificação final (12o. DNA)com um chassi GRD 374/Ford. Se há erro, isso é lá com os ingleses…
    Já na prova seguinte, em 5 de maio, segunda etapa do Foeward Trust o Teleco participa da corrida com um chassi March 743/Ford (12o. na final, DNA, só terminaram sete). Nesta mesma prova estréia o Luis Carlos Moraes, em substituição ao irmão Marcos Moraes que se acidentara e tivera uma fratura de pulso, se não me engano.
    Daí em diante, os resultados do Teleco são, respectivamente: 11o., 12o.,9o., 12o.,7o.,10o.,11o.,12o.,13o.,13o.,e 18o. seu último resultado registrado em 15 de setembro, quando da realização da 11a. etapa do Forward Trust. Curioso notar também que desde junho/74 os registros mostram inscrição com um chassi March 733 até sua última prova.
    Sei não, os ingleses são meio sérios com este negócio de registro.
    Outros brasileiros que participaram pontualmente desta temporada de 74 foram os veteranos Marivaldo Fernandes e Jan Balder.
    Quanto à carreira do Teleco no Brasil, em 75 o Piquet corria na Promo Sports e em 76 foi campeão brasileiro de Super Vê pela Gledson. Em 77, participou do Europeu de F3 e é aí que eu acho que o teleco entrou no lugar dele.
    Mas como não tenho acervo para consulta, o pessoal confirma o restante.

    Abs.,

    Resposta
  • 28 de julho de 2008 em 00:42
    Permalink

    Joaquim , você é uma sumidade cara . Seu conhecimento em automobilismo é raro , pra ser sincero não conheço ninguém com a sua capacidade . Parabéns , que Deus conserve éssa sua cabeça , a história do automobilismo só tem a ganhar .
    Não imaginava que os resultados dêle tinham sido fracos déssa maneira em 73 , mas isso não muda minha opinião de que êle tinha mão de obra pra se dar bem por lá . Tem neguinho aquí que é cheio de ser campeão disso e daquilo e não guia porcaria nenhuma , você sabe disso , não é mesmo ? Sei também que os resultados começaram a melhorar a medida que o Robertinho foi pegando a mão na Novamotor .
    Em 74 pensei que êle tivesse feito apenas umas 2 ou 3 provas e com o carro de 73 , porque êle tinha voltado a Inglaterra somente para vender algumas coisas que tinham ficado por lá . Mas éssa do GRD é novidade mesmo , vou perguntar a êle , depois esclareço .
    O Julio Caio , foi pra lá para substituir o Marcos Moraes , depois realmente quem andou foi o irmão dêle . Éssa história não sei exatamente como foi , e éra outro que guiava muito bem e de um bom caráter excepcional , coisa rara no automobilismo déssa época pra cá .
    Agora , sôbre a Gledson , não tenho dúvidas , o Teléco andou antes que o Piquet . Quem substituiu o Piquet foi o Guaraná e em 76 e 77 o Teléco já estava na Hollywood .
    É isso aí , aos pouquinhos nós vamos pondo os pontos nos IS . Certo ?
    Obrigado pela atenção .

    Abs

    Resposta
  • 28 de julho de 2008 em 00:42
    Permalink

    Joaquim , você é uma sumidade cara . Seu conhecimento em automobilismo é raro , pra ser sincero não conheço ninguém com a sua capacidade . Parabéns , que Deus conserve éssa sua cabeça , a história do automobilismo só tem a ganhar .
    Não imaginava que os resultados dêle tinham sido fracos déssa maneira em 73 , mas isso não muda minha opinião de que êle tinha mão de obra pra se dar bem por lá . Tem neguinho aquí que é cheio de ser campeão disso e daquilo e não guia porcaria nenhuma , você sabe disso , não é mesmo ? Sei também que os resultados começaram a melhorar a medida que o Robertinho foi pegando a mão na Novamotor .
    Em 74 pensei que êle tivesse feito apenas umas 2 ou 3 provas e com o carro de 73 , porque êle tinha voltado a Inglaterra somente para vender algumas coisas que tinham ficado por lá . Mas éssa do GRD é novidade mesmo , vou perguntar a êle , depois esclareço .
    O Julio Caio , foi pra lá para substituir o Marcos Moraes , depois realmente quem andou foi o irmão dêle . Éssa história não sei exatamente como foi , e éra outro que guiava muito bem e de um bom caráter excepcional , coisa rara no automobilismo déssa época pra cá .
    Agora , sôbre a Gledson , não tenho dúvidas , o Teléco andou antes que o Piquet . Quem substituiu o Piquet foi o Guaraná e em 76 e 77 o Teléco já estava na Hollywood .
    É isso aí , aos pouquinhos nós vamos pondo os pontos nos IS . Certo ?
    Obrigado pela atenção .

    Abs

    Resposta
  • 28 de julho de 2008 em 20:37
    Permalink

    Olá Luca,

    Obrigado pelos comentários, mas é claro que para dar a resposta acima tive que fazer alguma pesquisa num site inglês, não dá pra ter tudo isso de memória ainda mais aos 54 do segundo tempo, não é mesmo?
    Quanto ao Teleco, creio que vc tem razão em 75 acho que andou mesmo pela Gledson. Como disse, não tenho mais acervo, neste caso vai de memória mesmo.
    Interessante notar que esta turma que andou nas temporadas de 73 e 74 junto com o Teleco (exceção aos irmãos Moraes) já tinham muita quilometragem aqui no Brasil, inclusive com passagens pela F-Ford e Divisão Três. Já o Teleco-teco vinha de uma temporada (1972) de Divisão TRês naquele Fusca da Autozoom.Também acho que ele caiu no conto-do-vigário do Sandro Angelieri na sua primeira temporada de F-3, mas aí é só impressão.

    Grande abraço e, por favor, continue com seus comentários, sempre enriquecem os posts; dá pra notar que você conhece bastante automobilismo.

    Resposta
  • 28 de julho de 2008 em 20:37
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    Olá Luca,

    Obrigado pelos comentários, mas é claro que para dar a resposta acima tive que fazer alguma pesquisa num site inglês, não dá pra ter tudo isso de memória ainda mais aos 54 do segundo tempo, não é mesmo?
    Quanto ao Teleco, creio que vc tem razão em 75 acho que andou mesmo pela Gledson. Como disse, não tenho mais acervo, neste caso vai de memória mesmo.
    Interessante notar que esta turma que andou nas temporadas de 73 e 74 junto com o Teleco (exceção aos irmãos Moraes) já tinham muita quilometragem aqui no Brasil, inclusive com passagens pela F-Ford e Divisão Três. Já o Teleco-teco vinha de uma temporada (1972) de Divisão TRês naquele Fusca da Autozoom.Também acho que ele caiu no conto-do-vigário do Sandro Angelieri na sua primeira temporada de F-3, mas aí é só impressão.

    Grande abraço e, por favor, continue com seus comentários, sempre enriquecem os posts; dá pra notar que você conhece bastante automobilismo.

    Resposta
  • 28 de julho de 2008 em 21:00
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    Luca, assino em baixo o comentário do Joca…manda vê pra galera…

    Resposta
  • 28 de julho de 2008 em 21:00
    Permalink

    Luca, assino em baixo o comentário do Joca…manda vê pra galera…

    Resposta
  • 5 de novembro de 2008 em 09:54
    Permalink

    Gostei muito !!! Parabens !!! Veja se tem noticias e relatos do Ricardo Mogames e Paulo Prata.

    Um abraço,

    Pedro

    Resposta
  • 5 de novembro de 2008 em 09:54
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    Gostei muito !!! Parabens !!! Veja se tem noticias e relatos do Ricardo Mogames e Paulo Prata.

    Um abraço,

    Pedro

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  • 19 de fevereiro de 2009 em 09:14
    Permalink

    Consigam fotos dos Fuscas Divisão 3 do Ricardo Mogames (Lenços Presidente,teve um branco e um azul) e do Carlos Alberto Isoldi (Automania).

    Grato,

    Pedro de Castro

    Resposta
  • 19 de fevereiro de 2009 em 09:14
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    Consigam fotos dos Fuscas Divisão 3 do Ricardo Mogames (Lenços Presidente,teve um branco e um azul) e do Carlos Alberto Isoldi (Automania).

    Grato,

    Pedro de Castro

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  • 19 de fevereiro de 2009 em 09:18
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    Pedrão não esqueci de vc, é que passei essa tarefa para um cabra amigo do sul e ele está tão enrrolado que vou agilizar por aqui, aguarde!
    abs

    Resposta
  • 19 de fevereiro de 2009 em 09:18
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    Pedrão não esqueci de vc, é que passei essa tarefa para um cabra amigo do sul e ele está tão enrrolado que vou agilizar por aqui, aguarde!
    abs

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  • 14 de setembro de 2009 em 23:30
    Permalink

    Lendo alguns comentarios dos apaixonados pelo automobilismo como o Luca, sobre os festival do ronco em 1972 em Interlagos, queria ressaltar que foi onde surgiu os melhores pilotos da nova era brasileira do automobilismo.
    Interlagos nesta época foi remodelado , reformado e a oportunidade da realizaçao de mais corridas seria um sucesso e ai surgiu ou melhor foi criado pelo presidente da Federação Paulista de Automobilismo o Festival do Ronco,
    com um slogan atraente para aqueles apaixonados por automobilismo, “NÃO CORRAM NA RUA CORRA EM INTERLAGOS” e assim começou uma nova era do automobilismo. Eram corridas feitas para carros de rua com pequenas modificações denominada DIVISÃO I carros de até 1300 cc, 1500 cc e 1600 cc,com um pouco mais na preparação de motores e podendo usar rodas maiores.
    E ai surgiram os pilotos que se descaram na época, a categoria 1500 cc
    fui o CAMPEÃO LUIS OSORIO ” LUCHO ” , JULIO CAIO DE AZEVEDO MARQUE, INGO HOFFEMAN, PAULO CORSINI,NATIVIDADE E OUTROS. Na categoria 1600 cc LUIS A.SIQUEIRA VEIGA “TELECO” , JOSE MARTINS, ALFREDO GUARANA , EDSOM YOSHICUMA E OUTROS
    Os fuscas eram a maioria , dai surgiu o ALUIZIO ANDRADE com um corsel 1500cc. onde surgiu grandes pegas, com corridas dispudadissimas, como uma delas ganhei por meio paralama do Julio Caio.
    Após Interlagos fizemos também o mesmo FESTIVAL EM CURITIBA, Intelargos
    passaria por uma nova reforma fomos para Curitiba, onde também foi um
    sucesso com muitos carros participando. Lá participamos de duas catelogorias Eu Lucho, Julio Caio, Ingo, Teleco, Pimentinha, Zé Martins.
    Foi uma época do automobilismo onde não tinhamos os recursos de hoje, era tudo no improviso, iamos andando com os carros de São Paulo à Curitiba,
    uma Kombi de apóio para varios carros como oficina. Mecanicos como Crispin, Robertinho, Giba, Zereu, Sivano Pozzi e outros.
    QUE SAUDADE QUE DÁ MOÇADA.

    Resposta
  • 14 de setembro de 2009 em 23:30
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    Lendo alguns comentarios dos apaixonados pelo automobilismo como o Luca, sobre os festival do ronco em 1972 em Interlagos, queria ressaltar que foi onde surgiu os melhores pilotos da nova era brasileira do automobilismo.
    Interlagos nesta época foi remodelado , reformado e a oportunidade da realizaçao de mais corridas seria um sucesso e ai surgiu ou melhor foi criado pelo presidente da Federação Paulista de Automobilismo o Festival do Ronco,
    com um slogan atraente para aqueles apaixonados por automobilismo, “NÃO CORRAM NA RUA CORRA EM INTERLAGOS” e assim começou uma nova era do automobilismo. Eram corridas feitas para carros de rua com pequenas modificações denominada DIVISÃO I carros de até 1300 cc, 1500 cc e 1600 cc,com um pouco mais na preparação de motores e podendo usar rodas maiores.
    E ai surgiram os pilotos que se descaram na época, a categoria 1500 cc
    fui o CAMPEÃO LUIS OSORIO ” LUCHO ” , JULIO CAIO DE AZEVEDO MARQUE, INGO HOFFEMAN, PAULO CORSINI,NATIVIDADE E OUTROS. Na categoria 1600 cc LUIS A.SIQUEIRA VEIGA “TELECO” , JOSE MARTINS, ALFREDO GUARANA , EDSOM YOSHICUMA E OUTROS
    Os fuscas eram a maioria , dai surgiu o ALUIZIO ANDRADE com um corsel 1500cc. onde surgiu grandes pegas, com corridas dispudadissimas, como uma delas ganhei por meio paralama do Julio Caio.
    Após Interlagos fizemos também o mesmo FESTIVAL EM CURITIBA, Intelargos
    passaria por uma nova reforma fomos para Curitiba, onde também foi um
    sucesso com muitos carros participando. Lá participamos de duas catelogorias Eu Lucho, Julio Caio, Ingo, Teleco, Pimentinha, Zé Martins.
    Foi uma época do automobilismo onde não tinhamos os recursos de hoje, era tudo no improviso, iamos andando com os carros de São Paulo à Curitiba,
    uma Kombi de apóio para varios carros como oficina. Mecanicos como Crispin, Robertinho, Giba, Zereu, Sivano Pozzi e outros.
    QUE SAUDADE QUE DÁ MOÇADA.

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    Lendo alguns comentarios dos apaixonados pelo automobilismo como o Luca, sobre os festival do ronco em 1972 em Interlagos, queria ressaltar que foi onde surgiu os melhores pilotos da nova era brasileira do automobilismo.
    Interlagos nesta época foi remodelado , reformado e a oportunidade da realizaçao de mais corridas seria um sucesso e ai surgiu ou melhor foi criado pelo presidente da Federação Paulista de Automobilismo o Festival do Ronco,
    com um slogan atraente para aqueles apaixonados por automobilismo, “NÃO CORRAM NA RUA CORRA EM INTERLAGOS” e assim começou uma nova era do automobilismo. Eram corridas feitas para carros de rua com pequenas modificações denominada DIVISÃO I carros de até 1300 cc, 1500 cc e 1600 cc,com um pouco mais na preparação de motores e podendo usar rodas maiores.
    E ai surgiram os pilotos que se descaram na época, a categoria 1500 cc
    fui o CAMPEÃO LUIS OSORIO ” LUCHO ” , JULIO CAIO DE AZEVEDO MARQUE, INGO HOFFEMAN, PAULO CORSINI,NATIVIDADE E OUTROS. Na categoria 1600 cc LUIS A.SIQUEIRA VEIGA “TELECO” , JOSE MARTINS, ALFREDO GUARANA , EDSOM YOSHICUMA E OUTROS
    Os fuscas eram a maioria , dai surgiu o ALUIZIO ANDRADE com um corsel 1500cc. onde surgiu grandes pegas, com corridas dispudadissimas, como uma delas ganhei por meio paralama do Julio Caio.
    Após Interlagos fizemos também o mesmo FESTIVAL EM CURITIBA, Intelargos
    passaria por uma nova reforma fomos para Curitiba, onde também foi um
    sucesso com muitos carros participando. Lá participamos de duas catelogorias Eu Lucho, Julio Caio, Ingo, Teleco, Pimentinha, Zé Martins.
    Foi uma época do automobilismo onde não tinhamos os recursos de hoje, era tudo no improviso, iamos andando com os carros de São Paulo à Curitiba,
    uma Kombi de apóio para varios carros como oficina. Mecanicos como Crispin, Robertinho, Giba, Zereu, Sivano Pozzi e outros.
    QUE SAUDADE QUE DÁ MOÇADA.

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    Lendo alguns comentarios dos apaixonados pelo automobilismo como o Luca, sobre os festival do ronco em 1972 em Interlagos, queria ressaltar que foi onde surgiu os melhores pilotos da nova era brasileira do automobilismo.
    Interlagos nesta época foi remodelado , reformado e a oportunidade da realizaçao de mais corridas seria um sucesso e ai surgiu ou melhor foi criado pelo presidente da Federação Paulista de Automobilismo o Festival do Ronco,
    com um slogan atraente para aqueles apaixonados por automobilismo, “NÃO CORRAM NA RUA CORRA EM INTERLAGOS” e assim começou uma nova era do automobilismo. Eram corridas feitas para carros de rua com pequenas modificações denominada DIVISÃO I carros de até 1300 cc, 1500 cc e 1600 cc,com um pouco mais na preparação de motores e podendo usar rodas maiores.
    E ai surgiram os pilotos que se descaram na época, a categoria 1500 cc
    fui o CAMPEÃO LUIS OSORIO ” LUCHO ” , JULIO CAIO DE AZEVEDO MARQUE, INGO HOFFEMAN, PAULO CORSINI,NATIVIDADE E OUTROS. Na categoria 1600 cc LUIS A.SIQUEIRA VEIGA “TELECO” , JOSE MARTINS, ALFREDO GUARANA , EDSOM YOSHICUMA E OUTROS
    Os fuscas eram a maioria , dai surgiu o ALUIZIO ANDRADE com um corsel 1500cc. onde surgiu grandes pegas, com corridas dispudadissimas, como uma delas ganhei por meio paralama do Julio Caio.
    Após Interlagos fizemos também o mesmo FESTIVAL EM CURITIBA, Intelargos
    passaria por uma nova reforma fomos para Curitiba, onde também foi um
    sucesso com muitos carros participando. Lá participamos de duas catelogorias Eu Lucho, Julio Caio, Ingo, Teleco, Pimentinha, Zé Martins.
    Foi uma época do automobilismo onde não tinhamos os recursos de hoje, era tudo no improviso, iamos andando com os carros de São Paulo à Curitiba,
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    Lendo alguns comentarios dos apaixonados pelo automobilismo como o Luca, sobre os festival do ronco em 1972 em Interlagos, queria ressaltar que foi onde surgiu os melhores pilotos da nova era brasileira do automobilismo.
    Interlagos nesta época foi remodelado , reformado e a oportunidade da realizaçao de mais corridas seria um sucesso e ai surgiu ou melhor foi criado pelo presidente da Federação Paulista de Automobilismo o Festival do Ronco,
    com um slogan atraente para aqueles apaixonados por automobilismo, “NÃO CORRAM NA RUA CORRA EM INTERLAGOS” e assim começou uma nova era do automobilismo. Eram corridas feitas para carros de rua com pequenas modificações denominada DIVISÃO I carros de até 1300 cc, 1500 cc e 1600 cc,com um pouco mais na preparação de motores e podendo usar rodas maiores.
    E ai surgiram os pilotos que se descaram na época, a categoria 1500 cc
    fui o CAMPEÃO LUIS OSORIO ” LUCHO ” , JULIO CAIO DE AZEVEDO MARQUE, INGO HOFFEMAN, PAULO CORSINI,NATIVIDADE E OUTROS. Na categoria 1600 cc LUIS A.SIQUEIRA VEIGA “TELECO” , JOSE MARTINS, ALFREDO GUARANA , EDSOM YOSHICUMA E OUTROS
    Os fuscas eram a maioria , dai surgiu o ALUIZIO ANDRADE com um corsel 1500cc. onde surgiu grandes pegas, com corridas dispudadissimas, como uma delas ganhei por meio paralama do Julio Caio.
    Após Interlagos fizemos também o mesmo FESTIVAL EM CURITIBA, Intelargos
    passaria por uma nova reforma fomos para Curitiba, onde também foi um
    sucesso com muitos carros participando. Lá participamos de duas catelogorias Eu Lucho, Julio Caio, Ingo, Teleco, Pimentinha, Zé Martins.
    Foi uma época do automobilismo onde não tinhamos os recursos de hoje, era tudo no improviso, iamos andando com os carros de São Paulo à Curitiba,
    uma Kombi de apóio para varios carros como oficina. Mecanicos como Crispin, Robertinho, Giba, Zereu, Sivano Pozzi e outros.
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    Lendo alguns comentarios dos apaixonados pelo automobilismo como o Luca, sobre os festival do ronco em 1972 em Interlagos, queria ressaltar que foi onde surgiu os melhores pilotos da nova era brasileira do automobilismo.
    Interlagos nesta época foi remodelado , reformado e a oportunidade da realizaçao de mais corridas seria um sucesso e ai surgiu ou melhor foi criado pelo presidente da Federação Paulista de Automobilismo o Festival do Ronco,
    com um slogan atraente para aqueles apaixonados por automobilismo, “NÃO CORRAM NA RUA CORRA EM INTERLAGOS” e assim começou uma nova era do automobilismo. Eram corridas feitas para carros de rua com pequenas modificações denominada DIVISÃO I carros de até 1300 cc, 1500 cc e 1600 cc,com um pouco mais na preparação de motores e podendo usar rodas maiores.
    E ai surgiram os pilotos que se descaram na época, a categoria 1500 cc
    fui o CAMPEÃO LUIS OSORIO ” LUCHO ” , JULIO CAIO DE AZEVEDO MARQUE, INGO HOFFEMAN, PAULO CORSINI,NATIVIDADE E OUTROS. Na categoria 1600 cc LUIS A.SIQUEIRA VEIGA “TELECO” , JOSE MARTINS, ALFREDO GUARANA , EDSOM YOSHICUMA E OUTROS
    Os fuscas eram a maioria , dai surgiu o ALUIZIO ANDRADE com um corsel 1500cc. onde surgiu grandes pegas, com corridas dispudadissimas, como uma delas ganhei por meio paralama do Julio Caio.
    Após Interlagos fizemos também o mesmo FESTIVAL EM CURITIBA, Intelargos
    passaria por uma nova reforma fomos para Curitiba, onde também foi um
    sucesso com muitos carros participando. Lá participamos de duas catelogorias Eu Lucho, Julio Caio, Ingo, Teleco, Pimentinha, Zé Martins.
    Foi uma época do automobilismo onde não tinhamos os recursos de hoje, era tudo no improviso, iamos andando com os carros de São Paulo à Curitiba,
    uma Kombi de apóio para varios carros como oficina. Mecanicos como Crispin, Robertinho, Giba, Zereu, Sivano Pozzi e outros.
    QUE SAUDADE QUE DÁ MOÇADA.

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  • 27 de setembro de 2010 em 23:09
    Permalink

    Fiquei muito feliz de achar estes comentarios sobre o festival do ronco
    pois meu pai começou a andar em 1972 neste festival andou algumas vezes e obitive bons resultados com seu fusca verde n 20. Ate hoje com 74 anos ele anda forte de kart. Vou mandar fotos e reportagem dos jornais da epoca.
    Adilson

    Resposta
  • 27 de setembro de 2010 em 23:09
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    Fiquei muito feliz de achar estes comentarios sobre o festival do ronco
    pois meu pai começou a andar em 1972 neste festival andou algumas vezes e obitive bons resultados com seu fusca verde n 20. Ate hoje com 74 anos ele anda forte de kart. Vou mandar fotos e reportagem dos jornais da epoca.
    Adilson

    Resposta
  • 11 de abril de 2012 em 02:16
    Permalink

    Maravilha esses amantes do antigomobilismo , paixao pura ,entusiasmo ,alegria de reviver os bons tempos e suas maquinas . Especialmente ao AMIGO entusiasta DKVlogo sr. RAIMUNDO ORRU de PINHAL (SAO JOAO) ,admiro muito sua dedicaçao a marca. UM dos maiores conhecedores . GRANDE AMIGO ! Abraço! de coraçao! .

    Resposta
  • 11 de abril de 2012 em 02:16
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    Maravilha esses amantes do antigomobilismo , paixao pura ,entusiasmo ,alegria de reviver os bons tempos e suas maquinas . Especialmente ao AMIGO entusiasta DKVlogo sr. RAIMUNDO ORRU de PINHAL (SAO JOAO) ,admiro muito sua dedicaçao a marca. UM dos maiores conhecedores . GRANDE AMIGO ! Abraço! de coraçao! .

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