FÓRMULA 1 – VERSTAPPEN, 50ª VITÓRIA NA F1, GP DOS EUA
Max Verstappen venceu o Grande Prêmio dos Estados Unidos, conquistando sua 15ª vitória na atual campanha da Fórmula 1 e a 50ª de sua carreira, e não demonstra trégua esse ano!
Largando do sexto lugar no grid, Verstappen ficou longe de problemas nas primeiras voltas e desenhou seu caminho à frente de seus rivais para entrar na disputa.
Pouco depois de seu primeiro pit stop na corrida, Verstappen ultrapassou Lando Norris na liderança, depois que o piloto da McLaren liderou grande parte do primeiro “stint”.
Tornou-se então uma corrida de estratégia com os líderes a optarem por opções diferentes, mas foi Verstappen quem prevaleceu, com Lewis Hamilton trapassando Norris indo para o segundo lugar.
Hamilton aproximou-se rapidamente de Verstappen nas voltas finais, mas não conseguiu atacar o holandês.
Com Norris em terceiro, a dupla da Ferrari , Carlos Sainz e Charles Leclerc, chegaram em quarto e sexto, respectivamente, já que Leclerc não conseguiu converter sua pole position em um resultado substancial. Continua sendo rápido ns classificações mas na corrida ele e a equipe se perdem.
Sergio Perez foi quinto, enquanto George Russell faltou ritmo durante todo o Grande Prêmio e cruzou em sétimo.
Pierre Gasly conquistou pontos para a Alpine em oitavo e Lance Stroll se recuperou de uma largada no pit lane para receber a bandeira quadriculada em nono.
AlphaTauri marcou um ponto solitário com Yuki Tsunoda, que conquistou seu primeiro lugar entre os 10 primeiros desde a Bélgica.