F3 REGIONAL EUROPA – GIANLUCA PETECOF SUPERA CONCORRENTES NAS 79 VOLTAS DE TREINO EM MUGELLO

O piloto Shell, integrante da Ferrari Driver Academy, dominou o dia de testes da F3 Regional Europa em Mugello. Sempre com vantagem na casa de um segundo sobre seus companheiros na equipe Prema. Foram 36 voltas pela manhã e mais 43 à tarde.

Gianluca liderou a primeira sessão, disputada toda com pista seca, registrando 1:42.599 na melhor passagem. Choveu forte no intervalo do almoço, mas a pista voltou a secar à tarde, quando ele cravou 1:42.309


Gianluca Petecof nos boxes em Mugello Foto Ferrari Promo

Pela manhã, o companheiro de equipe mais próximo foi o dinamarquês Oliver Rasmussen. À tarde, o segundo carro mais veloz da Prema foi do monegasco Arthur Leclerc, irmão mais novo do titular da Scuderia Ferrari na F1.


Gianluca Petecof saindo para primeira sessão de treinos Foto Ferrari Promo

A pista de Mugello, palco do teste de hoje, traz grandes recordações para Petecof. Foi no circuito toscano que o piloto Shell venceu pela primeira vez na F4 Italiana, em 2018. A temporada 2020 marca sua estreia na F3 Regional Europa, credenciado pelo vice-campeonato na F4 Italiana no ano passado.



“Havia feito só um treino em Paul Ricard, em março, e voltamos hoje. Estava com saudade e felizmente tive um dia muito bom. Não poderia ter sido melhor voltar a acelerar depois de tanto tempo! Foi um dia muito produtivo, com boa quilometragem e aprendizado. Usamos pneus novos, pneus ‘frescos’ e também fizemos simulação de corrida. Com pneu zero foi muito, muito bom realmente: todos os trechos da pista roxos, com praticamente um segundo de vantagem. A simulação de corrida também foi excelente, sustentando mais ou menos a mesma margem no ritmo de corrida. No fim choveu um pouco e encerramos, mas foi aquele dia perfeito, que todo piloto deseja. Hoje trabalhei com um engenheiro da F3 e fiquei bem contente, pois conta bastante ter a estrutura toda da Prema da FDA acompanhando de perto. Amanhã eu não ando, mas venho para a pista acompanhar os testes dos companheiros”

Gianluca Petecof
Petecof no pódio em 2019
pela Equipe Prema


Uma mensagem dos pilotos da equipe Prema durante a quarentena

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.