ENDURANCE BRASIL – DESEMBARCA NO VELO CITTÀ PARA QUATRO HORAS DE RESISTÊNCIA MÁXIMA DE CARROS E PILOTOS

A quarta etapa do Endurance Brasil 2018, que acontece neste final de semana no Autódromo do Velo Città, em Mogi Guaçu, com 3.493 metros e 14 curvas, na prova longa com quatro horas de duração. A corrida que conta com mais de 30 carros no grid terá transmissão ao vivo pelo canal da categoria no Youtube.

 

Foto Bruno Terena_MS2

 

Duelos do início ao final da prova é o cardápio para quem irá acompanhar a prova ao vivo em Mogi, porque a cada etapa chega mais carros agregando um grid de cinco categorias sensacionais!

Uma das estrelas é a Mercedes AMG GT3 #09 da dupla familiar da família Negrão, com Xandi e Xandinho. Após uma vitória na categoria GT3 na última etapa em Tarumã, querem repetir o resultado nesse circuito onde aceleram pela primeira vez. “A primeira impressão foi boa, essa pista não favorece o nosso carro, mas vamos buscar esse pódio. A previsão também para o sábado, dia da corrida, é de 33 graus, então temos que pensar no desgaste dos pneus que deve ser excessivo”, explicou Xandinho que já soma três pódios na Endurance.

 

Foto Bruno Terena_MS2

 

A bordo da Mercedes AMG GT3 #09 pai e filho se preocupam também com a diferença de velocidade entre os carros. “Temos mais de trinta carros disputando essa prova em diferentes categorias, então a velocidade de cada um é muito diferente, acredito que teremos muito trânsito na corrida”, ressaltou Xandy Negrão.

 

Xandi Negrão Foto Bruno Terena_MS2

 

A dupla fechou o primeiro dia de treinos com o segundo melhor tempo, isso já animou o chefe de equipe Carlos Chiarelli. “A pista é mais travada, não favorece a Mercedes, então estamos afinando o carro para amanhã, vimos que os dois pilotos se adaptaram rápido a pista, e conseguimos um bom tempo nos treinos desta tarde”, explicou o chefe da equipe Scuderia 111.

 

Outra agradável surpresa é a presença de, Sérgio Jimenez – assumirá o comando do AJR #26, unindo forças com o Oswaldo Scheer e Eduardo Scheer  Foto Bruno Terena/MS2

 

Jimenez cravou o recorde da pista com o tempo 1.23.209. “O carro é muito legal e minhas primeiras impressões foram as melhores no treino de hoje à tarde. Fiquei feliz com o convite do Juliano Moro. Além disso, a categoria tem chamado atenção e tem atraído essa mescla de pilotos profissionais com gentleman drive, que é uma receita de sucesso no mundo todo”, falou o piloto.

 

Sergio Jimenez e o protótipo AJR#26   Foto Bruno Terena_MS2]

 

Cinco categorias disputaram os pódios nas quatro horas de resistência:

 

 

A programação no Velo Città segue nesta sexta-feira das 10h às 11h, com a realização de treinos livres e das sessões classificatórias. No sábado, as equipes entram na pista às 9h para a largada da quarta etapa da Endurance Brasil. Ao vivo no canal da categoria no Youtube – Endurance Brasil.

 

A programação oficial do final de semana:

Sexta-feira, dia 31 de Agosto de 2018

10h às 11h – 2º Treino Livre todas as categorias

14h20 às 15h20  – 3º Treino Livres todas as categorias

16h55 às 17h55 – Classificatório Endurance

18h15 – Briefing

 

Sábado, dia 01 de Setembro de 2018

08h00 às 08h30 – Warm-up Endurance

09h00 – 13h00  – Prova de Endurance

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.