EMERSON E WILSINHO…

Papo vai e papo vem, Mário Buzian, nosso blogueiro master, resolveu dar uma “incrementada” na decoração do boteco, rsrsrs !!!!

“Saloma…mando algumas boas fotos pra colocar no menu de degustação…
Três fotos dos Irmãos Fittipaldi,sendo duas do Wilsinho e uma do grande Rato, Emerson, em sua primeira corrida na Ilha do Fundão, a bordo de um Renault R8 da equipe Willys,do saudoso Greco…

Gosto muito da foto que guardo com carinho do Wilsinho pilotando uma Lambretta (ou Vespa, sempre acabo me confundindo com essas “scooters”…) para uma gincana da escola…

Já a outra mostra o homem tocando uma berlinette, coisa que ele fazia muuuito bem…

Espero que voces gostem !!!! E aguardem,tem muito coelho pra sair de dentro dessa “toca”…
Forte abraço a todos e um feliz domingão!!!!”
Mário Buzian
Fotos (reprodução)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

16 comentários em “EMERSON E WILSINHO…

  • 30 de março de 2008 em 11:22
    Permalink

    Buzian,
    Me perdoe a correção mas o Emerson não estreou na Ilha do Fundão ao volante de um Gordini 1093?

    Resposta
  • 30 de março de 2008 em 11:22
    Permalink

    Buzian,
    Me perdoe a correção mas o Emerson não estreou na Ilha do Fundão ao volante de um Gordini 1093?

    Resposta
  • 30 de março de 2008 em 11:24
    Permalink

    Ah, e a foto do Wilsinho de berlineta também é no antigo circuito de rua na Barra da Tijuca, salvo engano…

    Resposta
  • 30 de março de 2008 em 11:24
    Permalink

    Ah, e a foto do Wilsinho de berlineta também é no antigo circuito de rua na Barra da Tijuca, salvo engano…

    Resposta
  • 30 de março de 2008 em 18:48
    Permalink

    Preciosidades essas imagens… que gincana show essa, para usar lambreta (ou vespa)…

    Resposta
  • 30 de março de 2008 em 18:48
    Permalink

    Preciosidades essas imagens… que gincana show essa, para usar lambreta (ou vespa)…

    Resposta
  • 30 de março de 2008 em 20:30
    Permalink

    Grand mestre Joa !!!!
    Realmente vc. tem toda a razão,o Rato começou com um 1093,mas nessa foto me parece mesmo um R8,deve ter sido na mesma época (o carro é da equipe Willys,com o numeral 8,mas a roupa do Rato é “civil”,rsrsrs !!!!)…
    E a foto do Wilsinho com a Interlagos é exatamente onde vc. descreveu,muitíssimo obrigado pela complementação das informações !!!!
    Rogério,eu também só fiquei imaginando o que o Wilsinho deveria fazer com a motoneta nessa gincana (empinar e dar “zerinhos” com certeza não estava no cardápio…)
    Abraços a todos os amigos do Boteco !!!!

    Resposta
  • 30 de março de 2008 em 20:30
    Permalink

    Grand mestre Joa !!!!
    Realmente vc. tem toda a razão,o Rato começou com um 1093,mas nessa foto me parece mesmo um R8,deve ter sido na mesma época (o carro é da equipe Willys,com o numeral 8,mas a roupa do Rato é “civil”,rsrsrs !!!!)…
    E a foto do Wilsinho com a Interlagos é exatamente onde vc. descreveu,muitíssimo obrigado pela complementação das informações !!!!
    Rogério,eu também só fiquei imaginando o que o Wilsinho deveria fazer com a motoneta nessa gincana (empinar e dar “zerinhos” com certeza não estava no cardápio…)
    Abraços a todos os amigos do Boteco !!!!

    Resposta
  • 30 de março de 2008 em 22:21
    Permalink

    Buzian, a “scooter” da gincana era uma autentica Lambretta do final dos anos 50.

    Resposta
  • 30 de março de 2008 em 22:21
    Permalink

    Buzian, a “scooter” da gincana era uma autentica Lambretta do final dos anos 50.

    Resposta
  • 30 de março de 2008 em 22:50
    Permalink

    Caro Buzian
    Valeu pelas belas fotos e pelas pessoas que estão nelas.
    Como disse mestre Joaquim Emerson não correu na Ilha do Fundão com Renault R-8. Estive lá assistindo ela, fui num Fusca com meu irmão dirigindo e dois amigos dele o Edward e Renée.
    Quanto sua dúvida se é Vespa ou Lambreta, é Lambreta.
    Olha, é bem fácil distingüir, a Lambreta é estreita na parte de trás como a da foto.
    Já a Vespa é mais larga.
    Abração,
    Sidney

    Resposta
  • 30 de março de 2008 em 22:50
    Permalink

    Caro Buzian
    Valeu pelas belas fotos e pelas pessoas que estão nelas.
    Como disse mestre Joaquim Emerson não correu na Ilha do Fundão com Renault R-8. Estive lá assistindo ela, fui num Fusca com meu irmão dirigindo e dois amigos dele o Edward e Renée.
    Quanto sua dúvida se é Vespa ou Lambreta, é Lambreta.
    Olha, é bem fácil distingüir, a Lambreta é estreita na parte de trás como a da foto.
    Já a Vespa é mais larga.
    Abração,
    Sidney

    Resposta
  • 31 de março de 2008 em 10:21
    Permalink

    Maravilhas de fotos, essa família merece ser homenageada sempre.
    Só uns ajustes: o Emerson estreou na Ilha do Fundão em 11/4/65 em um Renault 1093 (#77) na primeira etapa do Camp. Carioca, já a foto com o R8 (#21) foi na quarta etapa do camp. carioca na Ilha do Fundão em 7/11/65.
    A scooter é uma Lambreta maesmo, o Sidney explicou bem a diferença.

    Resposta
  • 31 de março de 2008 em 10:21
    Permalink

    Maravilhas de fotos, essa família merece ser homenageada sempre.
    Só uns ajustes: o Emerson estreou na Ilha do Fundão em 11/4/65 em um Renault 1093 (#77) na primeira etapa do Camp. Carioca, já a foto com o R8 (#21) foi na quarta etapa do camp. carioca na Ilha do Fundão em 7/11/65.
    A scooter é uma Lambreta maesmo, o Sidney explicou bem a diferença.

    Resposta
  • 18 de junho de 2009 em 00:52
    Permalink

    Aestreia do Emerson no Fundão, salvo engano, foi com um Gordine emprestado pelo Hélio Masa, e ele capotou o carro, e o masa correu com um 1093 da Equipe Willys.
    Se não me falha a velha memória.
    Um abraço.

    Resposta
  • 18 de junho de 2009 em 00:52
    Permalink

    Aestreia do Emerson no Fundão, salvo engano, foi com um Gordine emprestado pelo Hélio Masa, e ele capotou o carro, e o masa correu com um 1093 da Equipe Willys.
    Se não me falha a velha memória.
    Um abraço.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights