CIRCUITO DA BOA VISTA…

Galera, um circuito que se inspirou em Avus, foi o Circuito da Boa Vista, Portugal.

O primeiro traçado do Circuito da Boavista, 1933, consistia em duas longas retas nas faixas laterais da Avenida da Boavista, fechadas por duas curvas com um raio de 10 metros. O perímetro total era de 4.100 metros…

Na década de 50 o circuito conheceu duas configurações. Entre 1950 e 1952 o perímetro era de 7.775 metros, contando-se com 17 curvas e duas grandes rectas. A partir de 1953 e até 1960 a pista foi revista, passando a ter 7.407 metros de extensão…

O novo traçado da Boavista, 2005, com uma extensão total de 4.300 metros, demorou 16 meses a ser preparado. Face ao traçado original, isso permitiu poupar 18 quilómetros de rails de protecção, além de o tornar mas seguro e controlável desportivamente…

Mas em 2007, a organização reviu o traçado anterior, alongando-o cerca de 420 metros, passando a fazer um total 4.720 metros. A necessidade de tornar o circuito conforme às normas FIA, exigidas para poder integrar provas como o WTCC, os F1 até 1978 ou a World Sport Masters…

Provas com conteúdo histórico, acontecem anualmente no Circuito da Boa vista. Provas, como a World Sports Masters – GT e Protótipos até 1974, ex-Le Mans, o Grand Prix Masters – Fórmula 1 até 1978 e os Touring, GT e Sports Classics: Clássicos até 1981. Sempre com grandes nomes dos anos 50 e 60.

httpss://www.youtube.com/watch?v=JR2KRKNzAD4

Grande Prémio Histórico do Porto – Circuito da Boavista. Campeonato Nacional de Cássicos de Velocidade…

httpss://www.youtube.com/watch?v=andOazkneAM

Largada da boiada…
LS (reprodução/www.circuitodaboavista.com)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

8 comentários em “CIRCUITO DA BOA VISTA…

  • 15 de fevereiro de 2008 em 07:32
    Permalink

    Ó Mnino Saloma,
    Tal recurso de colocares em vosso blog animações do YouTube é um tiro que por vezes sai poela culatra, ó pá. O gajo cá tentou, clicou diversas vezes e nada, pois alguém os tirou do ar. Raios!….
    Um abraço,
    Vicente

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2008 em 07:32
    Permalink

    Ó Mnino Saloma,
    Tal recurso de colocares em vosso blog animações do YouTube é um tiro que por vezes sai poela culatra, ó pá. O gajo cá tentou, clicou diversas vezes e nada, pois alguém os tirou do ar. Raios!….
    Um abraço,
    Vicente

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2008 em 10:12
    Permalink

    Excelente post. Muito bom, Saloma, não sabia que o circuito da Boavista tinha servido de inspiração para outro circuito.
    Abraço

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2008 em 10:12
    Permalink

    Excelente post. Muito bom, Saloma, não sabia que o circuito da Boavista tinha servido de inspiração para outro circuito.
    Abraço

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2008 em 11:59
    Permalink

    Muito bom! pergunto? porque no Brasil não temos provas como estas?

    abs.

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2008 em 11:59
    Permalink

    Muito bom! pergunto? porque no Brasil não temos provas como estas?

    abs.

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2008 em 12:30
    Permalink

    Essas provas são bárbaras. Agregam raridades e sendo em circuito de rua, qualquer lugar
    é arquibancada. E é público certo. Lembro-me do circuito de Macau que tambem é duca.
    É perícia e sorte para não pegar nenhum embaraço pela frente……
    LS

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2008 em 12:30
    Permalink

    Essas provas são bárbaras. Agregam raridades e sendo em circuito de rua, qualquer lugar
    é arquibancada. E é público certo. Lembro-me do circuito de Macau que tambem é duca.
    É perícia e sorte para não pegar nenhum embaraço pela frente……
    LS

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights