CIRCUITO DA BOA VISTA…
Galera, um circuito que se inspirou em Avus, foi o Circuito da Boa Vista, Portugal.

O primeiro traçado do Circuito da Boavista, 1933, consistia em duas longas retas nas faixas laterais da Avenida da Boavista, fechadas por duas curvas com um raio de 10 metros. O perímetro total era de 4.100 metros…

Na década de 50 o circuito conheceu duas configurações. Entre 1950 e 1952 o perímetro era de 7.775 metros, contando-se com 17 curvas e duas grandes rectas. A partir de 1953 e até 1960 a pista foi revista, passando a ter 7.407 metros de extensão…

O novo traçado da Boavista, 2005, com uma extensão total de 4.300 metros, demorou 16 meses a ser preparado. Face ao traçado original, isso permitiu poupar 18 quilómetros de rails de protecção, além de o tornar mas seguro e controlável desportivamente…

Mas em 2007, a organização reviu o traçado anterior, alongando-o cerca de 420 metros, passando a fazer um total 4.720 metros. A necessidade de tornar o circuito conforme às normas FIA, exigidas para poder integrar provas como o WTCC, os F1 até 1978 ou a World Sport Masters…

Provas com conteúdo histórico, acontecem anualmente no Circuito da Boa vista. Provas, como a World Sports Masters – GT e Protótipos até 1974, ex-Le Mans, o Grand Prix Masters – Fórmula 1 até 1978 e os Touring, GT e Sports Classics: Clássicos até 1981. Sempre com grandes nomes dos anos 50 e 60.
httpss://www.youtube.com/watch?v=JR2KRKNzAD4
Grande Prémio Histórico do Porto – Circuito da Boavista. Campeonato Nacional de Cássicos de Velocidade…
httpss://www.youtube.com/watch?v=andOazkneAM
Largada da boiada…
LS (reprodução/www.circuitodaboavista.com)
Ó Mnino Saloma,
Tal recurso de colocares em vosso blog animações do YouTube é um tiro que por vezes sai poela culatra, ó pá. O gajo cá tentou, clicou diversas vezes e nada, pois alguém os tirou do ar. Raios!….
Um abraço,
Vicente
Ó Mnino Saloma,
Tal recurso de colocares em vosso blog animações do YouTube é um tiro que por vezes sai poela culatra, ó pá. O gajo cá tentou, clicou diversas vezes e nada, pois alguém os tirou do ar. Raios!….
Um abraço,
Vicente
Excelente post. Muito bom, Saloma, não sabia que o circuito da Boavista tinha servido de inspiração para outro circuito.
Abraço
Excelente post. Muito bom, Saloma, não sabia que o circuito da Boavista tinha servido de inspiração para outro circuito.
Abraço
Muito bom! pergunto? porque no Brasil não temos provas como estas?
abs.
Muito bom! pergunto? porque no Brasil não temos provas como estas?
abs.
Essas provas são bárbaras. Agregam raridades e sendo em circuito de rua, qualquer lugar
é arquibancada. E é público certo. Lembro-me do circuito de Macau que tambem é duca.
É perícia e sorte para não pegar nenhum embaraço pela frente……
LS
Essas provas são bárbaras. Agregam raridades e sendo em circuito de rua, qualquer lugar
é arquibancada. E é público certo. Lembro-me do circuito de Macau que tambem é duca.
É perícia e sorte para não pegar nenhum embaraço pela frente……
LS