"É PROIBIDO MORRER"
Comparsas, Joca manda esse sensacional vídeo sobre o Jean Pierre Beltoise e o que era ser piloto de F-Um no final dos anos 60. Está em alemão mas as imagens falam por si…vamos a bagaça!
[youtube]tBsoFYBJIBg[/youtube]
LS reprodução)
Pô mestre, não tem uma versão narrada ou legendada em inglês ? Não deu p/ saber quem se acidentou e morreu(?) aí… Estranho tambem os carros adquirirem de repente os aerofólios traseiros num trecho do filme.Mas as imagens sào realmente lindas.Boas férias e bom retorno,mestre.
Pô mestre, não tem uma versão narrada ou legendada em inglês ? Não deu p/ saber quem se acidentou e morreu(?) aí… Estranho tambem os carros adquirirem de repente os aerofólios traseiros num trecho do filme.Mas as imagens sào realmente lindas.Boas férias e bom retorno,mestre.
OLá, Belair…
O acidente fatal é o do piloto francês Jo Schlesser a bordo de um Honda RA302 de F-Um, no GP da França de 68.O carro, equipado com motor refrigerado a ar e com um chassi dito revolucionário, pois usava muito magnésio, tinha sido recusado pelo piloto titular da Honda, o inglês John Surtees, que o considerava uma “cadeira elétrica”. Mesmo assim a Honda-France inscreveu o carro para Schlesser no GP da França, disputado em Rouen-Les-Essarts. O acidente se deu na segunda volta, quando o carro derrapou e cheio de gasolina e magnésio, pegou fogo não dando a mínima chance de recuperação ao piloto. O acidente provocaria também a retirada da Honda das pistas no final desta temporada. Jo Schlesser era o pai do também piloto Jean Louis Schlesser, vencedor do Paris Dacar mas que ficou tristemente famoso ao pilotar uma Williams de F-1 e se envolver com um acidente com Ayrton Senna no GP de MOnza. O ano, não me lembro…
Infelizmente não achei nenhuma versão em inglês. O jeito é treinar o alemão.
Grande abraço,
OLá, Belair…
O acidente fatal é o do piloto francês Jo Schlesser a bordo de um Honda RA302 de F-Um, no GP da França de 68.O carro, equipado com motor refrigerado a ar e com um chassi dito revolucionário, pois usava muito magnésio, tinha sido recusado pelo piloto titular da Honda, o inglês John Surtees, que o considerava uma “cadeira elétrica”. Mesmo assim a Honda-France inscreveu o carro para Schlesser no GP da França, disputado em Rouen-Les-Essarts. O acidente se deu na segunda volta, quando o carro derrapou e cheio de gasolina e magnésio, pegou fogo não dando a mínima chance de recuperação ao piloto. O acidente provocaria também a retirada da Honda das pistas no final desta temporada. Jo Schlesser era o pai do também piloto Jean Louis Schlesser, vencedor do Paris Dacar mas que ficou tristemente famoso ao pilotar uma Williams de F-1 e se envolver com um acidente com Ayrton Senna no GP de MOnza. O ano, não me lembro…
Infelizmente não achei nenhuma versão em inglês. O jeito é treinar o alemão.
Grande abraço,
Imagens sensacionais, de um tempo que tinha de ter culhão para pilotar essas baratas que andavam muito mas também colocavam muito perigo a cada curva… não é à toa que muitos daqueles tempos sejam cultuados por quem curte automobilismo…
Imagens sensacionais, de um tempo que tinha de ter culhão para pilotar essas baratas que andavam muito mas também colocavam muito perigo a cada curva… não é à toa que muitos daqueles tempos sejam cultuados por quem curte automobilismo…
Uma palavra: Sublime.
Uma palavra: Sublime.
Acho que existe um livro dele, com este mesmo título…
Acho que existe um livro dele, com este mesmo título…