DRIFT – A BRUNA QUE DESEQUILIBRA O SUPER DRIFT BRASIL

Praia Grande,  litoral de São Paulo foi o palco da 3ª etapa do Super Drift Brasil. A prova foi vencida por Diego Higa com seu Nissan Z 350, mas o destaque foi para o terceiro lugar que foi para a única mulher piloto de Drift no Brasil Bruna Genoin.
Bruna Genoin unica mulher a pilotar no Super Drift Brasil. Terceira colocada na 3ª etapa do Super Drift Brasil   Foto Gerfinho Silva/photo speed

 

Além de ser a única representante feminina no esporte, Bruna Genoin é também uma das pilotos mais jovens que participam do campeonato, com apenas 19 anos. A jovem, natural de Blumenau-SC, mostra que todos podem ter seu espaço no Automobilismo com esforço e dedicação.

Sua paixão automobilística vem desde a infância – o pai, Toninho Genoin, campeão brasileiro de Rally e da Mitsubishi Cup, sempre a levou para acompanhar suas corridas de perto, servindo de inspiração para a piloto. Quando tinha apenas 14 anos veio a confirmação de seu talento: o pai, percebendo seu interesse pelo automobilismo, matriculou-a em treinos de Kart, o que marcou o primeiro passo de Bruna em sua jornada como piloto profissional.

 

Bruna Genoin e seu Nissan 350Z   Foto Gerfinho Silva/photo speed

 

Ser a única mulher no cenário não é novidade para Bruna. Desde pequena, quando brincava de bicicleta ou carrinho de rolimã, sempre foi a única garota da vizinhança. Hoje, ganhando espaço e crescendo no esporte, não se sente nem um pouco intimidada ou acanhada pelas figuras masculinas, mas os enxerga como “espelhos, para que possa cada vez mais aprender com todos”.

 

Nissan 350Z no limite   Foto Gerfinho Silva/photo speed

 

Como muitos dos apaixonados pelo esporte, Bruna teve seu primeiro contato com o Drift a partir do filme Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio, onde o Drift foi destaque. Esse foi o impulso que faltava para que Bruna investisse seu talento automobilístico nas curvas em alta velocidade.

Atualmente Bruna pilota um Nissan 350Z aspirado – que, diga-se de passagem, é um dos carros de destaque do filme -, mas confessa que deseja turbiná-lo para ter mais potência e conseguir “colar na porta” dos outros competidores. A piloto ressalta que tem um carinho especial pelo veículo, por isso tem sempre muito cuidado para mantê-lo limpo, arrumado e pronto para as competições.

 

Entenda o Drift?

O Drift é um esporte em ascensão e sabemos que, talvez, você não conheça e/ou  entenda muito bem as regras dessa paixão que vem se popularizando pelo mundo inteiro. Mas estamos aqui para te ajudar. Não, no Drift não ganha quem chega primeiro, ganha quem fizer mais pontos de acordo com os quesitos de avaliação. Logo você irá entender.

O Drift é uma técnica que surgiu no Japão nos anos de 1970 e vem ganhando espaço como um novo esporte nas pistas do Brasil.

A popularização do esporte no Brasil se deu após a  série de filmes “Velozes e Furiosos”, que mostra competições de Drift em várias partes do mundo, inclusive no Brasil.

O Esporte é muito mais do que uma corrida automobilística, ele oferece um show para os espectadores, proporcionando uma imensa e constante interação entre público e pilotos.

O público vai ao delírio quando presencia ao vivo todas essas manobras de cinema, sente na pele a fumaça dos pneus e ouve de pertinho o ronco dos motores que são levados ao limite em busca de uma curva perfeita.

 

3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Drift

 

No domingo, dia 26 de agosto no Kartódromo de Praia Grande foi realizado a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Drift, o Super Drift Brasil.  Após um período de dois anos sem acontecer etapas na região, o Campeonato retorna à Baixada Santista trazendo os melhores pilotos de Drift do país competindo pelo título de Campeão Brasileiro da modalidade.

O bicampeão do torneio: Diego Higa, o piloto santista a ser batido . Higa lidera a tabela de pontos da temporada de 2018 e é cotado como um dos pilotos favoritos a levar o título neste ano também. O público, que mesmo com a chuva lotou o evento no kartódromo.

 

O bicampeão Diego Higa na terceira etapa do torneio  Foto Gerfinho Silva/photo speed

 


RESULTADO:
Pódio da terceira etapa do torneio Foto divulgação


🏆 1º lugar – Diego Higa ㅤ
🏆 2º lugar – Erick Medici
🏆 3º lugar – Bruna Genoin
🏆 4º lugar – João Barion
🏆 5º lugar – Bruno Bar
🎖 Piloto Destaque – Vinicius Trindade

 

Destaques da terceira etapa com Bruna Genoin:

[reprodução]

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.