+ D3, AUTOZOOM EM INTERLAGOS…

Do arquivo internimável do parceiro Luca, imagens dos pinicos da Autozoom, Guaraná e Teleco…

Largada, Div 3, Interlagos, 1973…

Guaraná e Teleco nos box, 1973…

Guaraná, Interlagos, 1973…

Guaraná, na curva do Laranja, Interlagos, 1973…

A fuca D3 do Teleco, 1972…

Teleco, Interlagos, 1972…

A fuca da Autozoom em Cascavel, 1974…

Teleco, no mergulho em Interlagos, 1975…
(reprodução/arq. Luca Vercezi)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

42 comentários em “+ D3, AUTOZOOM EM INTERLAGOS…

  • 12 de dezembro de 2008 em 15:35
    Permalink

    To louco para ler uma matéria sobre a preparação dos motores dessas baratas….

    Resposta
  • 12 de dezembro de 2008 em 15:35
    Permalink

    To louco para ler uma matéria sobre a preparação dos motores dessas baratas….

    Resposta
  • 12 de dezembro de 2008 em 15:53
    Permalink

    João em janeiro vou levar o Okrasa para revisão com o Amador e
    vamos papear sobre uma penca de assuntos, inclusive prepação da D3…

    Resposta
  • 12 de dezembro de 2008 em 15:53
    Permalink

    João em janeiro vou levar o Okrasa para revisão com o Amador e
    vamos papear sobre uma penca de assuntos, inclusive prepação da D3…

    Resposta
  • 12 de dezembro de 2008 em 16:53
    Permalink

    Olha o público na primeira foto…
    Tem mais gente do que qualquer etapa do Paulista, com ou sem a Porsche Cup.
    Mais gente do que na GT3, nas etapas de moto, ou corridas da extinta Maserati.
    O que fizeram com o automobilismo paulista nesse período?
    É possível que tenhamos desaprendido, ou estragaram tudo de propósito?
    Fazer de novo uma divisão 3, ou festival do ronco, ou estreantes e novatos é fácil, basta querer, basta trabalhar.

    Resposta
  • 12 de dezembro de 2008 em 16:53
    Permalink

    Olha o público na primeira foto…
    Tem mais gente do que qualquer etapa do Paulista, com ou sem a Porsche Cup.
    Mais gente do que na GT3, nas etapas de moto, ou corridas da extinta Maserati.
    O que fizeram com o automobilismo paulista nesse período?
    É possível que tenhamos desaprendido, ou estragaram tudo de propósito?
    Fazer de novo uma divisão 3, ou festival do ronco, ou estreantes e novatos é fácil, basta querer, basta trabalhar.

    Resposta
  • 12 de dezembro de 2008 em 17:17
    Permalink

    Acredite ou não Cerega, mas nada é impossível. A categoria foi um
    capítulo a parte no automobilísmo na terrinha…

    Resposta
  • 12 de dezembro de 2008 em 17:17
    Permalink

    Acredite ou não Cerega, mas nada é impossível. A categoria foi um
    capítulo a parte no automobilísmo na terrinha…

    Resposta
  • 13 de dezembro de 2008 em 14:55
    Permalink

    Assisti montes dessas corridas: bem capaz que eu esteja na arquibancada da primeira foto.
    Esses Fuscas eram o demônio. A foto do carro do Teleco saiu numa 4Rodas com montes de detalhes geniais.
    Imaginem uma largada com 40 desses: inesquecível.

    Resposta
  • 13 de dezembro de 2008 em 14:55
    Permalink

    Assisti montes dessas corridas: bem capaz que eu esteja na arquibancada da primeira foto.
    Esses Fuscas eram o demônio. A foto do carro do Teleco saiu numa 4Rodas com montes de detalhes geniais.
    Imaginem uma largada com 40 desses: inesquecível.

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2008 em 09:08
    Permalink

    Eu não me canso de ver e recordar a D3, que para mim, foi a melhor categoria de automobilismo do Brasil e
    três coisas marcaram a passagem da D3 por Brasília: a primeira, a indignação do pessoal que estavam assistindo ao treino quando os pinicos atômicos passavam feito foguetes pelo Dodjão do Leopoldo Abid Eçab. A segunda, o incêndio do Edifício Joelma (ou um outro que não me lembro agora) quando ouvia a narração pelo rádio de todo o drama vivido naquela manhã, e a terceira, um sujeito totalmente bêbado, sentado na grama com um violão à tira colo que passou a noite toda ali no elevado 2 tomando todas para não dormir e poder ver o treino pela manhã. Quando a o treino começou, ele estava totalmente apagado, roncando na grama e o violão do lado. Mesmo eu tentando acordá-lo por várias vezes, ele permaneceu ali, quieto, imóvel, em seu profundo sono etílico. Para mim, mais um daqueles apaixonados, que deve ter unido suas paixões, álcool, automobilismo e boemia.
    Jovino

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2008 em 09:08
    Permalink

    Eu não me canso de ver e recordar a D3, que para mim, foi a melhor categoria de automobilismo do Brasil e
    três coisas marcaram a passagem da D3 por Brasília: a primeira, a indignação do pessoal que estavam assistindo ao treino quando os pinicos atômicos passavam feito foguetes pelo Dodjão do Leopoldo Abid Eçab. A segunda, o incêndio do Edifício Joelma (ou um outro que não me lembro agora) quando ouvia a narração pelo rádio de todo o drama vivido naquela manhã, e a terceira, um sujeito totalmente bêbado, sentado na grama com um violão à tira colo que passou a noite toda ali no elevado 2 tomando todas para não dormir e poder ver o treino pela manhã. Quando a o treino começou, ele estava totalmente apagado, roncando na grama e o violão do lado. Mesmo eu tentando acordá-lo por várias vezes, ele permaneceu ali, quieto, imóvel, em seu profundo sono etílico. Para mim, mais um daqueles apaixonados, que deve ter unido suas paixões, álcool, automobilismo e boemia.
    Jovino

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2008 em 18:49
    Permalink

    Assistir esse enxame de besouros roncando alto – e COMO RONCAVAM, ERA UMA ALEGRIA. ANDAVAM TÃO JUNTINHOS QUE MAIS PARECIA UMA AVENIDA SEMI CONGESTIONADA, E OS MELHORES, SEMPRE ACHAVAM ESPAÇO PARA DISPARAR E SUMIR NA FRENTE.
    Boas lembranças, doces memórias…

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2008 em 18:49
    Permalink

    Assistir esse enxame de besouros roncando alto – e COMO RONCAVAM, ERA UMA ALEGRIA. ANDAVAM TÃO JUNTINHOS QUE MAIS PARECIA UMA AVENIDA SEMI CONGESTIONADA, E OS MELHORES, SEMPRE ACHAVAM ESPAÇO PARA DISPARAR E SUMIR NA FRENTE.
    Boas lembranças, doces memórias…

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2008 em 19:32
    Permalink

    Belas fotos que lembram bons tempos em Interlagos, esse era um mais bem feitos fuscas da divisão 3.

    Valeu

    ABS

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2008 em 19:32
    Permalink

    Belas fotos que lembram bons tempos em Interlagos, esse era um mais bem feitos fuscas da divisão 3.

    Valeu

    ABS

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2008 em 14:44
    Permalink

    Luca e Saloma,
    Já imaginaram criar a Divisão 3 Histórica a partir dos inúmeros carros da Speed 1600 abandonados em fundos de oficina? Acho que os carros preparados não ficariam muito mais caros que os da SuperClassic enquadrados na antiga Divisão 2 (Puma 1600, Lada, Passat, etc). Sonhar não é proibido….

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2008 em 14:44
    Permalink

    Luca e Saloma,
    Já imaginaram criar a Divisão 3 Histórica a partir dos inúmeros carros da Speed 1600 abandonados em fundos de oficina? Acho que os carros preparados não ficariam muito mais caros que os da SuperClassic enquadrados na antiga Divisão 2 (Puma 1600, Lada, Passat, etc). Sonhar não é proibido….

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2008 em 15:11
    Permalink

    Eu adorava os pinicos atômicos. Pena que acabaram.
    Sem dúvida os mais bonitos carros de corrida já feitos!
    Saudações!

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2008 em 15:11
    Permalink

    Eu adorava os pinicos atômicos. Pena que acabaram.
    Sem dúvida os mais bonitos carros de corrida já feitos!
    Saudações!

    Resposta
  • 16 de dezembro de 2008 em 07:16
    Permalink

    Vicente, eu já pensei nisto, mas o que mais me atraía nos pinicos atômicos em termos estéticos eram as rodas. Não sei se usam pneus radiais ou slics na superclassic, mas fazer eles voltarem a ter rodas com 10 até 15 polegadas seria um sonho mesmo, pois só os slics caberiam neles, mas não é algo tão distantes assim, pois como você mesmo disse, os fuscas estão aí abandonados em garagens e as mudanças seriam fáceis de serem feitas em sua lataria.
    Jovino

    Resposta
  • 16 de dezembro de 2008 em 07:16
    Permalink

    Vicente, eu já pensei nisto, mas o que mais me atraía nos pinicos atômicos em termos estéticos eram as rodas. Não sei se usam pneus radiais ou slics na superclassic, mas fazer eles voltarem a ter rodas com 10 até 15 polegadas seria um sonho mesmo, pois só os slics caberiam neles, mas não é algo tão distantes assim, pois como você mesmo disse, os fuscas estão aí abandonados em garagens e as mudanças seriam fáceis de serem feitas em sua lataria.
    Jovino

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2008 em 14:20
    Permalink

    LEGAL SALOMA

    AQUELA PRIMEIRA FOTO ESTAMOS NOIS… DA EQUIPE EVADIM COM FAUSTO DABBUR A DIREITA DO 99 =YOSHIKUMA E 29 GUARANÁ.
    COM ESTE FUSCA O FAUSTÃO VENCEU NA GERAL EM TARUMÃ NA UNICA VITÓRIA DO FUSCA NA CLASS GERAL A FRENTE DOS OPALAS, QUE TUDO BEM QUEBRARAM. MAS CARRERAS SON CARRERAS.
    A VITÓRIA DE TARUMÃ FOI TAMBÉM COM ESTE FUSCA AINDA NAS CORES ANTIGAS COM PATROCINIO(EXPERIMENTAL)DA EVADIN E DEPOIS PELA VITÓRIA FECHAMOS PARCERIA COM ELES PARA A TEMPORADA 1973, COM O FUSCA E O PROTÓTIPO POLAR 2,0 LITROS.
    BELA FOTO
    FORTE AB
    JAN

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2008 em 14:20
    Permalink

    LEGAL SALOMA

    AQUELA PRIMEIRA FOTO ESTAMOS NOIS… DA EQUIPE EVADIM COM FAUSTO DABBUR A DIREITA DO 99 =YOSHIKUMA E 29 GUARANÁ.
    COM ESTE FUSCA O FAUSTÃO VENCEU NA GERAL EM TARUMÃ NA UNICA VITÓRIA DO FUSCA NA CLASS GERAL A FRENTE DOS OPALAS, QUE TUDO BEM QUEBRARAM. MAS CARRERAS SON CARRERAS.
    A VITÓRIA DE TARUMÃ FOI TAMBÉM COM ESTE FUSCA AINDA NAS CORES ANTIGAS COM PATROCINIO(EXPERIMENTAL)DA EVADIN E DEPOIS PELA VITÓRIA FECHAMOS PARCERIA COM ELES PARA A TEMPORADA 1973, COM O FUSCA E O PROTÓTIPO POLAR 2,0 LITROS.
    BELA FOTO
    FORTE AB
    JAN

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2008 em 21:38
    Permalink

    Fala Jan…tenho sempre encontado o Fausto no Ibira de manhã…e já votou no Saloma com seus emails. Me colocaram nessa, agora tenho que correr atrás do prejuízo!

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2008 em 21:38
    Permalink

    Fala Jan…tenho sempre encontado o Fausto no Ibira de manhã…e já votou no Saloma com seus emails. Me colocaram nessa, agora tenho que correr atrás do prejuízo!

    Resposta
  • 2 de março de 2009 em 21:14
    Permalink

    A Autozoom ficava na Rua Vitorino Carmilo, 152. Hoje funciona no local uma empresa de refrigeração. Aliás, dou uma sugestão ao Blog: Garimpar os antigos endereços famosos do automobilismo. Outro exemplo: Rua da Consolação,1837, outrora um dos endereços da Bino-Samdaco. Hoje, poço do trecho consolação e tunel de estacionamento da obra da linha amarela do Metro.

    Resposta
  • 2 de março de 2009 em 21:14
    Permalink

    A Autozoom ficava na Rua Vitorino Carmilo, 152. Hoje funciona no local uma empresa de refrigeração. Aliás, dou uma sugestão ao Blog: Garimpar os antigos endereços famosos do automobilismo. Outro exemplo: Rua da Consolação,1837, outrora um dos endereços da Bino-Samdaco. Hoje, poço do trecho consolação e tunel de estacionamento da obra da linha amarela do Metro.

    Resposta
  • 2 de março de 2009 em 21:27
    Permalink

    Bino, é uma pauta bacana e poder muito…mas, estou com tantas yarefas que fica impossível fazer algo parecido por agora. Vc pode tomar frente que o crédito é todo seu e o ajudo nas imagens e no que for necessário, ok!
    abs

    Resposta
  • 2 de março de 2009 em 21:27
    Permalink

    Bino, é uma pauta bacana e poder muito…mas, estou com tantas yarefas que fica impossível fazer algo parecido por agora. Vc pode tomar frente que o crédito é todo seu e o ajudo nas imagens e no que for necessário, ok!
    abs

    Resposta
  • 30 de março de 2009 em 20:53
    Permalink

    Ok, vou dar uma pesquisada nesses endereços, retorno daqui uns dias. Abs

    Resposta
  • 30 de março de 2009 em 20:53
    Permalink

    Ok, vou dar uma pesquisada nesses endereços, retorno daqui uns dias. Abs

    Resposta
  • 21 de outubro de 2009 em 14:52
    Permalink

    NO ANO DE 1973 EU CONHECI DE PERTO OS FUSCAS D3 NO AUTODROMO DE INTERLAGOS,EU TINHA 20 ANOS FIQUEI TÂO APAIXONADO QUE NUNCA MAIS ESQUECI TANTO QUE EU TENHO UM FUSCA d3 NÃO TÃO NERVOSO COMO AQUELES DE COMPETIÇÃO.TODOS FINAIS DE SEMANA EU ACELERO A MINHA PAIXÃO NA ROD.DOS BANDEIRANTES,MUITAS VEZES AS LAGRIMAS VEEM COM UMA FORTE EMOÇÃO.GÓSTO MUITO DE MOSTRAR MEU FUSCA E FALAR SOBRE ELE. UM FORTE ABRAÇO AOS AMANTES DO LENDARIO D3.

    Resposta
  • 21 de outubro de 2009 em 14:52
    Permalink

    NO ANO DE 1973 EU CONHECI DE PERTO OS FUSCAS D3 NO AUTODROMO DE INTERLAGOS,EU TINHA 20 ANOS FIQUEI TÂO APAIXONADO QUE NUNCA MAIS ESQUECI TANTO QUE EU TENHO UM FUSCA d3 NÃO TÃO NERVOSO COMO AQUELES DE COMPETIÇÃO.TODOS FINAIS DE SEMANA EU ACELERO A MINHA PAIXÃO NA ROD.DOS BANDEIRANTES,MUITAS VEZES AS LAGRIMAS VEEM COM UMA FORTE EMOÇÃO.GÓSTO MUITO DE MOSTRAR MEU FUSCA E FALAR SOBRE ELE. UM FORTE ABRAÇO AOS AMANTES DO LENDARIO D3.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights