TURMA DA TORKE…
É só comentar sobre a Torke, que surgem histórias e passagens geniais, como os acertos das baratas nas ruas do bairro e etc…Luiz Evandro Águia atento ao blog manda imagens da época em que se podia rolar com as baratas pela rua numa boa.

Luiz Evandro e Paulo Pardal Renault 1093 da Equipe Torke, 1968…

Rabo Quente da Equipe Torke e Paulo Pardal parceiro do Águia, 1960…

Renault 1093 #72 do Águia e Renault Rabo Quente da Equipe Torke…

Largada Le Mans, Curitiba, Agui de macacão azul, 1968…

Curitiba, Águia com o Renault #72, preparando para ultrapassar o Renault #47 do Claudinho Daniel Rodrigues, pilotado por Luizinho P. Bueno, a duas voltas do final da prova…em terceiro lugar chegou Fausto Dabur com Renault azul escuro da Equipe do Prof. Carpinelli.

Equipe Torke, Curitiba, Aguia, Tigrão e irmãos Babalu e Carlos Mauro…
(reprodução/arq. Águia)
-Bacana esta pintura do ‘Gordinoso’….!
Que beleza esta época!!!
Na garagem onde meu pai guardava sua Rural, o proprietário da dita tinha uma Uirapuru vermelha e seus filhos, cada um, as Interlagos.
Uma convesivel e outra berlineta…
Eu com 6 anos babava e não sabia que já era doença!!!!
-Bacana esta pintura do ‘Gordinoso’….!
Que beleza esta época!!!
Na garagem onde meu pai guardava sua Rural, o proprietário da dita tinha uma Uirapuru vermelha e seus filhos, cada um, as Interlagos.
Uma convesivel e outra berlineta…
Eu com 6 anos babava e não sabia que já era doença!!!!
Na primeira foto a marca Pintal Car que era a oficina do Cloarcir Sydney Mosca em Santo Amaro.
Na primeira foto a marca Pintal Car que era a oficina do Cloarcir Sydney Mosca em Santo Amaro.
E o negão de macacão branco atráz do Renault é o Pelé da Torke , bem novinho .
E o negão de macacão branco atráz do Renault é o Pelé da Torke , bem novinho .
MARAVILHOSOS RENAULT (S) ACOMPANHEI UMA PROVA EM QUE O EMERSON FICAVA ATRAS DO CAMILO E EM BAIXO DE CHUVA , NA RETA DE FRONTE AOS BOXES A CARRETEIRA DO CAMILO LEVANTAVA UMA DUCHA , AO QUAL O RABO QUENTE , GLORIOSO , CONTINUAVA COLADO AO CAMILO , SE MINHA MEMORIA NÃO ESTIVER FALHA O EMERSON CHEGOU EM SEGUNDO , TALVEZ A PROVA TENHA SIDO 1600 KM . TINHA TUDO DOCUMENTADO EM SUPER 8 , MAS TUDO SE PERDEU , EXTREMEMENTE LAMENTAVEL.
MARAVILHOSOS RENAULT (S) ACOMPANHEI UMA PROVA EM QUE O EMERSON FICAVA ATRAS DO CAMILO E EM BAIXO DE CHUVA , NA RETA DE FRONTE AOS BOXES A CARRETEIRA DO CAMILO LEVANTAVA UMA DUCHA , AO QUAL O RABO QUENTE , GLORIOSO , CONTINUAVA COLADO AO CAMILO , SE MINHA MEMORIA NÃO ESTIVER FALHA O EMERSON CHEGOU EM SEGUNDO , TALVEZ A PROVA TENHA SIDO 1600 KM . TINHA TUDO DOCUMENTADO EM SUPER 8 , MAS TUDO SE PERDEU , EXTREMEMENTE LAMENTAVEL.
PESQUISEM A EQUIPE TRANSPARANA E OS SEUS VALENTES RENAULT ( 1093 E BERLINETAS )
PESQUISEM A EQUIPE TRANSPARANA E OS SEUS VALENTES RENAULT ( 1093 E BERLINETAS )
A 4ª foto é fantástica.
abs
A 4ª foto é fantástica.
abs
O magrinho de macacao azul marinho é meu pai Antonio Carlos Fiorenzano Conhecido na época como “Toninho da Torke.
Se alguem tiver Mais algum relato da equipe Torke se posivel entre em contato p/ meu e-mail.
O magrinho de macacao azul marinho é meu pai Antonio Carlos Fiorenzano Conhecido na época como “Toninho da Torke.
Se alguem tiver Mais algum relato da equipe Torke se posivel entre em contato p/ meu e-mail.
Ola pessoal!
A anos que procuro fotos e outros materiais desta faze que marcou tanto minha vida, caso alguem possua qualquer material sobre a Torque por favor me contacte pelo e-mail marizafiori@oi.com.br.
Um abraço a todos!
Ola pessoal!
A anos que procuro fotos e outros materiais desta faze que marcou tanto minha vida, caso alguem possua qualquer material sobre a Torque por favor me contacte pelo e-mail marizafiori@oi.com.br.
Um abraço a todos!
Toninho…depois nos falamos. Em Passo Fundo no momento com o Blog Speed Day em parceria com Museu do Automobilismo Brasieleiro, certo mano! abs
Toninho…depois nos falamos. Em Passo Fundo no momento com o Blog Speed Day em parceria com Museu do Automobilismo Brasieleiro, certo mano! abs