COPA TRUCK – OS BRUTOS INVADEM INTERLAGOS, EM MAIS UMA ETAPA FLAMEJANTE DA CATEGORIA!

Com casa cheia em Interlagos, a Copa Truck se reencontrou com o público, com as vitórias de Beto Monteiro, Wellington Cirino e Danilo Alamini (pela Super Truck), o que manteve o campeonato embolado após seis corridas
Largada corrida 2 Foto Duda Bairros/Copa Truck

Se, na primeira corrida, Beto não deu chances aos rivais e apenas administrou sua vantagem para o então pole Felipe Giaffone, na segunda a emoção foi parar só na bandeirada, uma vez que Alamini liderava no geral e perdeu o ponto de freada na última curva, permitindo a passagem de Cirino. No entanto, o catarinense levou as duas corridas de sua classe.


“Foi difícil, com duas classificações, mas na primeira corrida depois de três ou quatro voltas a pista estava muito suja, mas o caminhão teve ótimo desempenho e estes bons resultados foram importantes. Agora é manter esse ritmo para lutar pelo campeonato”.
(Beto Monteiro, R9 Competições, Volkswagen#88)
Vencedor da Corrida 1
Foto Duda Bairros/Copa Truck

“Resultado geral muito bom. Uma pena termos passado um pouco de dificuldade na primeira prova com o acerto da suspensão, talvez por causa da diferença da pista entre sábado e domingo. Mas corri pensando no campeonato. A segunda foi uma loucura, fizemos praticamente só uma volta, passei dois pilotos, um deles na última curva, e deu tudo certo”.
(Wellington Cirino, ASG Motorsport, Mercedes #6)
Vencedor da Corrida 2

Foto Duda Bairros/Copa Truck


“Perdi a vitória no geral por estar com o freio frio por conta do período em safety truck, mas estou mega feliz por meu melhor fim de semana na carreira”, completa Alamini.
Foto Duda Bairros/Copa Truck

Desta forma, Beto e Cirino seguem brigando ponto-a-ponto, com o pernambucano da Volkswagen saindo de São Paulo com uma pequena vantagem de dois pontos (103 a 101).Alamini, com a vitória dupla e os problemas dos rivais, é o novo líder da Super Truck, três pontos à frente de Raphael Abbate (103 a 100). 


“Foi um fim de semana muito positivo, jamais imaginaria um caminhão tão acertado quanto tivemos. Feliz pelos dois pódios, mas triste pelo desfecho da primeira corrida.  Optamos por tirar óleo do caminhão e fazer o mínimo de fumaça possível, nosso bruto era muito limpo, mas o Beto manteve com índices de fumaça altos. Acredito que teremos uma nova análise, pois o regulamento dizia sobre os índices. Nada contra o Beto, acho ele um ótimo piloto, inclusive disse que ele deveria ser o pole, mas a categoria resolveu refazer o quali. Hoje refizeram o quali, foi justo, mas não foi certo não chamarem ele para a analise no box. Saio um pouco chateado com isso, mas feliz com os pontos conquistados”, comentou Felipe Giaffone. Foto Rafael Catelan


Djalma Pivetta: “Eu vinha em um bom ritmo na prova mas infelizmente tive uma falha mecânica que me tirou das duas provas. Importante é que mostramos muita evolução a vamos corrigir os erros para Goiânia”. Foto Rafael Catelan


Raphael Abbate: “Não foi fácil, a corrida foi complicada, precisamos parar na primeira corrida para trocar o módulo, mas consegui recuperar na corrida 2, desviei bem dos acidentes e consegui terminar no pódio com bons pontos no campeonato. Vamos trabalhar para fazer bonito em Goiânia e brigar pela vitória”. Foto Rafael Catelan

Além do público maciço e a presença de Bernie Ecclestone (ex-CEO da Fórmula 1- conferindo as etapas no domingo de aceleração máxima em Interlagos), a etapa também foi marcada por uma enorme confusão na largada da corrida 2, o que acabou neutralizando a maior parte da prova – graças ao trabalho rápido da equipe de resgate, a relargada pôde ser realizada e a volta final foi absolutamente frenética.
Foto Duda Bairros/Copa Truck


S do Senna, pouco espaço para os “brutos” Foto Duda Bairros/Copa Truck

Corrida 2 emoção já na largada Foto Duda Bairros/Copa Truck


O próximo encontro da Copa Truck acontece no primeiro fim de semana de junho em Goiânia. Confira os resultados das duas provas e a pontuação completa abaixo.




Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.