STOCK CAR PRO SERIES – PIRELLI RENOVA E SEGUE JUNTO A CATEGORIA, COMO FAZ DESDE O SEU INÍCIO EM 1979

Com o acordo de fornecimento de pneus para a categoria rainha a Stock Car Pro Series, vem na carona a Stock Serie [categoria de entrada] e estreando a Fórmula 4 Brasil, trampolim para as principais categorias de monopostos do mundo

Com a recente visita do CEO da Vicar, Fernando Julianeli, na sede da Pirelli em Milão para um encontro com Giovanni Tronchetti Provera, vice-presidente sênior Prestige e Motorsport da Pirelli, estreitando os laços e a parceria entre a empresa italiana e a maior categoria do automobilismo brasileiro entra em uma nova fase.



A partir da temporada de 2022, todos os pneus que estarão nos carros da Stock Car Pro Series serão fabricados na planta de Izmit, na Turquia [foto], importante local de fabricação dos pneus para as principias competições de GT do mundo, além de ser a planta de backup da Fórmula 1. Anteriormente, essa fabricação ficava dividida com a planta de Slatina, na Romênia. A medida dos pneus é: 305/660-18.

Outra grande novidade foi a inserção desse mesmo pneu na categoria de acesso, a Stock Series, que até 2021 era denominada Stock Light. Com uma nova carenagem, ela agora se aproxima ainda mais da Stock Car Pro Series, passando a utilizar o mesmo produto presente em todos os carros da categoria principal. O pneu que a categoria usava até 2021 era um 285/645-18.


Foto Duda Bairros

Foto Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Nova categoria – A Fórmula 4 Brasil, chancelada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), é outra grande novidade para o motorsport nacional. Assim como ocorre com as outras F4 pelo mundo, os pneus também serão fornecidos pela Pirelli. A categoria servirá como porta de entrada para as principais competições de monopostos do mundo, como a F3 e F2, tendo como objetivo final a Fórmula 1. Todas essas categorias citadas têm a Pirelli como fornecedora exclusiva de pneus.



O Circuito Panamericano, maior complexo multipistas da América Latina e verdadeiro laboratório a céu aberto da Pirelli, será o palco dos primeiros testes dos novos carros da Fórmula 4 Brasil, que irão acelerar na pista situada em Elias Fausto ao longo do ano. Além disso, há mais dois testes planejados para este ano com esses novos monopostos na pista da Pirelli no interior de São Paulo.


Footer

Copyright © 2022 Conexão Saloma. Todos os Direitos reservados

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights