AYRTON SENNA – ENTROU PELA PRIMEIRA VEZ NUM KART AOS QUATRO ANOS DE IDADE

Seu pai Milton Senna, empresário no ramo de autopeças na zona norte de São Paulo, montou para ele um pequeno veículo com um motor de cortador de grama de 1 cv de potência.

Foto reprodução

A família percebeu que o garoto era excepcional aos sete anos, quando na fazenda de seu pai pegou um jipe e sem força para pisar na embreagem, trocava as marchas de ouvido, orientado pelo ronco do motor. Com isso ganhou seu segundo kart, desta vez mais profissional. 

Aos nove participou de sua primeira prova, ainda uma brincadeira, nas ruas de Campinas. Sua estreia em competições foi somente aos treze anos, em julho de 1973. Um ano depois foi campeão paulista na categoria júnior.

Perfeccionista, treinava sempre que podia e chegou a virar noites limpando e consertando seu kart. Enquanto isso na escola não ia tão bem. Cursou o primário no Ginásio Santana.

Aos onze foi transferido para o Colégio Rio Branco. Nunca foi um aluno exemplar, se destacou mais pela educação e timidez. O único título que não conquistou no Kart foi o de campeão mundial.

Se formou em 1977 e depois fez o curso profissionalizante de Auxiliar Técnico de Edificações. Nunca foi buscar o diploma. Seus pais desejavam que ele assumisse os negócios da família, mas logo viram que o que Senna queria era competir.

O resto da história a gente já sabe …


Reprodução Mércia Muriel

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights