ULTIMATE DRIFT – O PROFISSIONALISMO CHEGOU À CENA DO DRIFT NO BRASIL

Chancelado pela CBA como Campeonato Brasileiro de Drift, competição terá seis etapas em 2020 e promete revolucionar o evento, com julgamentos em tempo real, telões nas praças de realização das corridas e um farto cardápio de ativações para pilotos, fãs e patrocinadores

Serão seis etapas nas principais praças do País. Realizada em estádios e outras instalações adaptáveis a receber grandes eventos, a competição promete ser a grande novidade da cena do esporte a motor no Brasil em 2020.

Drift em ação Foto divulgação

A etapa inaugural acontece em Curitiba, no estádio da Vila Capanema, entre os dias 1º e 2 de maio.

Serão 37 carros inscritos para a pré-qualificação. 32 avançam para a chave final e daí acontecem as batalhas em estilo mata-mata.

Os carros competem em dupla, se alternando entre os papéis de líder e perseguidor. A trajetória obrigatória compreende uma série de requisitos técnicos que são avaliados por um corpo de juízes.

Estádio de Drift Foro divulgação

Uma das novidades do Ultimate Drift que garante transparência no aspecto desportivo: os juízes debatem ao vivo a performance de cada competidor e as notas são publicadas em tempo real logo após as batalhas. O público presente às arenas fica sabendo ao vivo pelos telões posicionados em pontos estratégicos pela organização.

O Ultimate Drift chega com uma farta gama de atrações fora da pista. O objetivo é claro: entretenimento para fãs, pilotos e patrocinadores antes durante e depois das batalhas.

O acesso aos pilotos e suas máquinas é garantido para todos os espectadores. Todos os pilotos terão um espaço destinado a receber os torcedores, onde poderão inclusive comercializar itens de lifestyle.

Além do show na pista, proporcionado pelos carros e uma produção com canhões de luz e fogos de artifício, cada evento terá uma atração musical para entreter o público nos intervalos Foto divulgação

Também será organizado um parque com Food Trucks, exposição de carros e simuladores, para que o público final tenha a experiência do drift por meio de plataformas de e-sports.

O Ultimate Drift é promovido por um grupo de investidores brasileiros, com consultoria de especialistas internacionais no segmento.

No mês de abril será realizada em São Paulo uma festa de lançamento do evento, aberta à imprensa, pilotos interessados neste universo e patrocinadores.

“Estamos muito contentes em lançar o Ultimate Drift no Brasil. O projeto é resultado de anos de estudo deste mercado. É um nicho de muito engajamento, promovendo o esporte a motor como show a preços acessíveis para pilotos, equipes e torcedores. Os números de audiência em mídia social são expressivos e esperamos repetir aqui o sucesso que o drift tem em mercados mais maduros, levando o automobilismo também para fora dos autódromos”, disse Fabio Manfio, coordenador de operações do #UltimateDrift.

Calendário 2020

1- Curitiba 1 e 2 de maio

2- São Paulo 13 e 14 de junho*

3- Ribeirão Preto 4 e 5 de julho*

4- Rio de Janeiro 29 e 30 de agosto

5- Brasília ou Goiânia 7 e 8 de novembro*

6- São Paulo 28 e 29 de novembro

(*) A confirmar


Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.