TCR SOUTH AMERICA – A EQUIPE W2 VIRÁ COM RAPHAEL REIS NO COMANDO DO HONDA #77 [11]

Brasiliense já levantou o campeonato da Stock Car Light com o time chefiado por Serafin Jr e agora retorna às suas origens correndo com Honda de tração dianteira na nova categoria TCR South America que tem a sua primeira etapa no final de semana, dias 26 e 27/06

Depois de vencer na Stock Light no domingo, liderando a corrida desde a largada na pole e cravando a melhor volta da prova, Raphael Reis encara seu próximo desafio com a equipe W2: a abertura da temporada do TCR South America em Interlagos.

Reis foi o primeiro brasileiro confirmado no grid do novo campeonato sul-americano. Ele vai assumir o Honda #77 preparado pela dupla Serafin Jr e Duda Pamplona. A história do piloto com a equipe é longa e vitoriosa. Campeão da Stock Light em 2018, o #77 foi o carro que mais pontos somou no campeonato do ano passado –terminando como vice-campeão em decorrência dos descartes impostos pelo regulamento.

Raphael iniciou sua carreira nas pistas em carros de tração dianteira, correndo categorias regionais de marcas no Centro-Oeste. Assim a participação no TCR é um retorno às suas origens –só que agora em um palco internacional e com carros mais potentes.


Treino coletivo Foto Duda Bairros

Em testes privados da equipe W2 com o Honda #77 em Interlagos o piloto cravou marcas expressivas, andando a menos de 1s do tempo da pole da Stock Car em recente passagem pelo principal palco do automobilismo brasileiro.

A jornada inaugural da TCR South America terá dez carros no grid em São Paulo e pilotos de quatro nacionalidades inscritos. O companheiro do brasiliense na equipe W2 é o catalão Pepe Oriola, competidor que tem vasta experiência correndo na Europa e Ásia com carros de inúmeras montadoras homologados para os eventos TCR.



Raphael Reis“Muito empolgado com a abertura da temporada do TCR e nosso primeiro contato em corrida com a categoria. Assim como os outros pilotos, eu sou um apaixonado por corrida e estar sempre na pista é muito bom para estar no ritmo ideal. Entrar em semana de corrida com vitória é muito animador. Ansioso para estrear e começar esse novo projeto, principalmente por voltar para os carros de tração dianteira. Curioso para saber o que esse novo projeto nos reserva.”


A programação da etapa determina dois treinos na sexta, um treino livre e o quali no sábado e as duas corridas na manhã de domingo. A Fox Sports exibe as provas a partir das 11h45.

As corridas serão gravadas e exibidas pela ESPN Brasil entre as 11h15 e as 12h15 do domingo.

Na Argentina, a primeira etapa da TCR South America será transmitida, ao vivo, entre 8h30 10h30, pelo Canal Carburando [https://carburando.com/], o mesmo que já cobre a STC 2000, a principal categoria do país. 

No canal da TCR do YouTube [https://www.youtube.com/channel/UCoSlmLSprEnTz7HjmMb7HBw], as provas de Interlagos serão transmitidas para todo o mundo, menos para o Brasil e a Argentina, que terá o vídeo completo para assistir a partir de segunda-feira, 28. 


PROGRAMAÇÃO DA 1ª ETAPA DA TCR SOUTH AMERICA

Sexta-feira, 25 de junho
11h30 a 12h30: treino extra
14h00 a 14h30: treino oficial 1

Sábado, 26 de junho
08h10 a 08h40: treino oficial 2
14h35 a 15h15: classificação, Q1, Q2, Q3

Domingo, 27 de junho
08h43: largada da 1ª corrida
09h13: pódio
09h52: largada da segunda corrida
10h23: pódio

O calendário atualizado, faltando decidir a prova final:

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.