TCR / ETCR – A HYUNDAI ESTÁ LEVANDO O SUCESSO DO TCR PARA O ETCR

O desempenho da Hyundai nos campeonatos – WTCR e WRC – a estabeleceu como um ‘time’ competitivo no automobilismo.

Ao longo dos anos, a Hyundai se consolidou como uma importante equipe automobilística com títulos tanto no FIA WTCR quanto no FIA WRC. Com o automobilismo elétrico em ascensão, ele traz consigo a oportunidade de mostrar tecnologias voltadas para o futuro e de corridas mais limpas, com base nas experiências da empresa no fornecimento de carros elétricos de rua.

A Hyundai pretende voltar a ser um time competitivo nas corridas de carros elétricos, o que representa o casamento perfeito entre dois dos pilares principais da empresa: desempenho e progresso.

i30 N TCR: usando um veículo de produção como base para um carro de corrida

Foto divulgação


A categoria TCR deu à Hyundai a oportunidade de transformar um carro de sucesso de rua em um vencedor nas competições. O carro de corrida da Hyundai, o i30 N TCR, mostra como um veículo de produção pode ser a base ideal para um carro de corrida competitivo.
Desde sua estreia, o i30 N TCR tem sido um líder em campeonatos em todo o mundo. Apesar da competitividade da categoria, conquistou dois títulos consecutivos de pilotos na FIA WTCR, além de séries nacionais na Alemanha, Rússia, Malásia e Austrália e séries regionais na Europa, Ásia e América do Norte. Em 2020, o i30 N TCR ganhou títulos em sete séries diferentes ao redor do mundo.

Baseado no modelo i30 N de rua e construído de acordo com os regulamentos do TCR, o i30 N TCR é movido por um motor turboalimentado de dois litros conectado a uma caixa de câmbio sequencial de seis velocidades. Possui tração dianteira e tanque de combustível de 100 litros.

Veloster N ETCR: o primeiro carro de corrida elétrico da Hyundai

O Veloster N ETCR no evento de lançamento do campeonato em Copenhagen Foto divulgação

O desenvolvimento de um carro ETCR permite que a Hyundai Motorsport utilize sua experiência em carros de turismo, visto até agora no i30 N TCR e no Veloster N TCR. O ETCR é a oportunidade ideal para combinar veículos motorizados e esportivos com fontes alternativas de energia, adicionando uma nova dimensão ao sucesso e estratégia da Hyundai no automobilismo.

O Veloster N ETCR é o primeiro carro de corrida elétrico da Hyundai. Baseado no modelo Veloster N de rua, ele foi projetado especificamente para a nova categoria de ETCR. Ele oferece tração traseira com motor central, a primeira vez que a Hyundai Motorsport desenvolveu tal veículo.
A bateria de 798 volts da Williams Advanced Engineering possui uma potência de pico de 500 kw e uma potência contínua de 300 kw, e está localizada no piso do carro.
A tração traseira capitaliza a experiência da Hyundai Motorsport em corridas de carros de turismo e, como o i20 R5, o i30 N TCR, o Veloster N TCR e o i20 Coupe WRC, foi construído na sede da equipe em Alzenau, Alemanha.



Hyundai Driving Experience 2020 em Bilster Berg, Alemanha. Você pode ver aqui o i30 N TCR e o Veloster N ETCR juntos na pista de corrida.

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights