SUPER BIKE TT – PETER HICKMAN: “A BIKE ESTAVA ABSOLUTAMENTE MEGA”

Ele é o homem mais rápido no “Isle of Man TT”, NW200 e Ulster GP – e na primeira corrida do 2022 TT, Peter “Hicky” Hickman provou que ainda é a pessoa mais rápida em duas rodas conquistando a vitória na corrida RST Superbike.
Peter “Hicky” Hickman Foto The Drum/Motul

Liderando o pelotão do início ao fim na corrida de abertura do TT deste ano, Hicky cruzou a bandeira quadriculada 39,9 segundos à frente do segundo colocado Dean Harrison. Ele também estabeleceu a volta mais rápida da corrida com uma velocidade média de 133,461 mph em sua Gas Monkey Garage pela FHO Racing BMW M 1000 RR.


Hicky era claramente o homem a ser observado na manchete da quinzena do TT, o Milwaukee Senior TT de sexta-feira, uma corrida de resistência de seis voltas na pista de montanha onde ele detinha o recorde da volta, no percurso de 37,75 milhas em 16 minutos e 42,778 segundos em 135,452 mph em 2018 Foto The Drum/Motul

Falando sobre sua vitória, a sexta de sua carreira no TT, Hicky disse: “Esse é sempre o objetivo, é claro, tentar vencer confortavelmente. Normalmente, isso não acontece, mas tudo funcionou absolutamente perfeitamente. A moto funcionou muito bem desde o início. Normalmente sou um pouco estável na primeira volta, mas acho que o aquecimento me acordou, então quando entrei na superbike estava pronto para ir. Mesmo no primeiro setor, eu estava três segundos à frente de todos. Eu nunca vi isso antes. Eu abaixei minha cabeça e puxei um pouco de distância e depois consegui a corrida a partir daí.”
“Hicky” largando para as seis voltas Foto The Drum/Motul


“Hicky” voando baixo pelo asfalto da Ilha de Man TT Foto The Drum/Motul

Dizer que ele estava voando seria um eufemismo, e sua BMW lubrificada pela Motul funcionou perfeitamente durante as seis voltas da corrida de Superbike. Hicky acrescentou: “A moto estava funcionando absolutamente mega. A equipe fez um trabalho fantástico. Tivemos alguns problemas elétricos e a equipe trabalhou incansavelmente durante toda a semana para garantir que tudo fosse perfeito. E a partir de quinta-feira à noite a moto não perdeu o ritmo e foi absolutamente impecável. A competição aqui é provavelmente mais forte do que nunca. Você olha para a lista de inscritos e há muitos vencedores.”


“Hicky” na segunda corrida Foto The Drum/Motul

Na segunda corrida, o Monster Energy Supersport, Hicky terminou em terceiro atrás de Dean Harrison em segundo e Michael Dunlop em primeiro. Mas no final do dia, ele mais uma vez conquistou a vitória na corrida RL360 Superstock. Liderando desde o início, Hicky liderou o segundo colocado Conor Cummins e manteve o ritmo para terminar 12,7 segundos à frente dele no final.


Falando antes do TT, Hicky disse sobre o benefício que a Motul traz para suas corridas: “Os produtos da Motul são inigualáveis no mercado. Eles são os líderes de mercado. Acho que o desempenho na moto vai ser definitivamente mais forte por causa disso. Os lubrificantes que eles criam e como isso afeta o motor são sempre positivos. E, obviamente, precisamos que nossos motores funcionem no máximo absoluto. Então, para tirar o máximo deles, você também precisa ter um óleo de altíssima qualidade e pessoas que saibam o que estão fazendo. E a Motul é obviamente essa empresa.”
Pódio da corrida principal Foto The Drum/Motul


No sábado, 4 de junho de 2022, as corridas da Ilha de Man TT / Monster Energy retornaram à Ilha. Começando a primeira corrida, Peter Hickman largou apara as seis voltas pela Ilha, pretendendo continuar reinando e liderar a corrida de seis voltas RST Superbike do início ao fim em sua Gas Monkey Garage da FHO Racing BMW.


Copyright © 2022 Conexão Saloma. Todos os Direitos reservados

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.