RICARDO DIVILA_LE MANS_FERRARI #1

Ferrari 458 Italia GT2 B
A Ferrari F430 conseguiu quebrar o domínio da Porsche em seu reduto, a classe GT2 ou GTE. Antes da temporada de 2006, a máquina com motor V8 ganhou na sua classe em todos os principais campeonatos e corridas pelo menos uma vez. Com bem mais de 50 exemplares produzidos, também foi um dos mais mais populares carros de corridas produzidos pela fábrica de Maranello desde o lendário GT 250.

Em 2010, o F430 foi substituída pela 458 Italia e ao final do ano apareceu as primeiras imagens de uma versão de competição. Desde o lançamento do F430 GT, o nível da competição aumentou consideravelmente e Corvette, Aston Martin e BMW que também se juntaram à festa.

Ferrari 458 Italia GT2 A
O chassis do 458 Italia de alumínio deriva dos modelos de corrida. O motor V8 de 4,5 litros, mas devido aos lemitadores obrigatórios, apenas produz cerca de 470 cv. Esta energia é transferida para as rodas traseiras através de uma caixa de seis velocidades sequencial…

Ferrari 458 Italia GT2
O teste do 458 GT2 Italia começou no final de 2010, com o brasuca Jamie Melo acelerando muito na pista da Ferrari em Fiorano. Resultado dos testes, um mês depois, na abertura da temporada de 12 Horas de Sebring, quatro 458s estavam presentes, mas vários problemas impediram que disputassem as primeiras posições na classe GTE. A julgar pelos tempos dos testes em pista para Le Mans, o novo Ferrari certamente vai estar entre os favoritos para vencer outra vez, esse ano, na classe GT.
(reprodução/Wouter Melissen#2011/Ricardo Divila)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights