QUIZZZ QUE VIROU MATÉRIA!
Vamos falar mais dos “500 Km de Brasília”, de 1967, pegando carona nos comentários do Mestre Joca e das imagens enviadas pelo Jovino do Planalto.
Na Ferradura, a GTA #23 de Lolli, SP e o KG #66 nono na geral de Gabriele e Carlos, DF e o VW #34??
Foi uma prova sem adversários para a Alfa GTA #23 de Ubaldo Lolli, que cobriu a prova em 6h41m, numa média aproximada de 80KM/h, monstrando que a falta de concorrentes, não o preocupou e muito menos obrigou a fazer uma média mais alta. Mas o que fêz esse “Quizzz” virar matéria, foi a atuação do protótipo dos cabras, Alex Ribeiro e João Fonseca. E chegou em segundo.
Realizada nos 2.800 metros, do prédio da Cia. Vale do Rio Doce até a Asa Norte, sobre o isso deixamos para Jovino e Joca falar do assunto.
Trinta e dois pilotos na prova, paulistas, mineiros, cariocas e fluminenses, goianos e da terrinha. Dado o larga, o duelo pelas primeiras posições, ficou com as Alfas TI de Zambello e a GTA de Lolli e o R8 de Marivaldo Fernandes, o magrão do Guarujá. Mas na curva do prédio da Cia Vale, Zambello capotou ao derrapar no óleo e ficou fora. E na carona, algumas voltas depois, se repetiu, com o DKW de Goiânia, de Rômulo Consorte. O R8 1300 de Marivado visitando os boxes com problemas no motor, e abandonaria.
O protótipo dos “universitários”, que obteve a terceira posição depois da largada e mantendo o ritmo, passou para segundo com a saída do R8 e manteve a posição até o final.
A conclusão é a seguinte, mesmo tendo uma participação de inúmeros pilotos, o nível técnico dêste ano ficou além do que representava a prova…
Classificação final da prova:
1-Ubaldo Lolli #23, Alfa GTA, SP, 182voltas
2-Alex Dias Ribeiro e Luis Fonseca #17, Protótipo VW, DF, 176v
3-Nélder Motta e Edmar #38, VW, GO, 172v
4-Ernâni Roberto e João Laerte #99, DF
5-Vanderlei Clemente #70, VW, DF
6-Paulo César Lopes #41, Renault 1093, DF
7-Nélson Weiis e Oswaldo Amorim #14, Renault 1093, JF
8-Ênio Garcia e Antônio Martins #27, VE, DF
9-Gabriele Arena ecarlos Costa #66, Karman Ghia, DF
10-Tito Passarinho #33, Renault 1093, DF
Lengedada por Mestre Joca, Tito Passarinho #33, DKW #32 de Roberto Faria e a Alfa GTA #23 de Ubaldo Lolli
Legenda?
Nélson Weiis e Oswaldo Amorim #14, Renault 1093, de Juiz de Fora, uma parada básica para apreciar a paisagem. Só resta saber se estavam indo ou voltando de Brasília!
(reprodução/AE/Jovino)
Saloma
Saloma, pela vegetação e o patrocínio do Gordini branco (Cascão), parece ser em Brasilia, entrada do Retão.
16 era o número que o João “Gago” Hingel corria. O serginho pode esclarecer melhor.
Um abraço.
Saloma, pela vegetação e o patrocínio do Gordini branco (Cascão), parece ser em Brasilia, entrada do Retão.
16 era o número que o João “Gago” Hingel corria. O serginho pode esclarecer melhor.
Um abraço.
Saloma, pela vegetação e o patrocínio do Gordini branco (Cascão), parece ser em Brasilia, entrada do Retão.
16 era o número que o João “Gago” Hingel corria. O Serginho pode esclarecer melhor.
Um abraço.
Saloma, pela vegetação e o patrocínio do Gordini branco (Cascão), parece ser em Brasilia, entrada do Retão.
16 era o número que o João “Gago” Hingel corria. O Serginho pode esclarecer melhor.
Um abraço.
Esquentou…ficamos no aguardo de mais palpites!
Esquentou…ficamos no aguardo de mais palpites!
Não seria uma das provas de rua realizadas em Anapolis?
Não seria uma das provas de rua realizadas em Anapolis?
Brasilia, sem dúvida. 500 Km de 1967, arrisco a dizer. Na primeira foto, Alfa GTA de Ubaldo Lolli (vencedor da corrida) e o Gordini de Tito Passarinho. Min ha dúvida é quanto ao DKW: Roberto Faria ou George Pappas?
Na segunda foto, creio ser uma prova do Brasiliense de Automobilismo do mesmo ano. No 1093 #16, talvez Ernani Mota seguido por Paulo Guaraciaba no Gordini claro da Cascão. Mas é só um palpite…
Brasilia, sem dúvida. 500 Km de 1967, arrisco a dizer. Na primeira foto, Alfa GTA de Ubaldo Lolli (vencedor da corrida) e o Gordini de Tito Passarinho. Min ha dúvida é quanto ao DKW: Roberto Faria ou George Pappas?
Na segunda foto, creio ser uma prova do Brasiliense de Automobilismo do mesmo ano. No 1093 #16, talvez Ernani Mota seguido por Paulo Guaraciaba no Gordini claro da Cascão. Mas é só um palpite…
Joca, arrisco ser o DKW #32 de Roberto Faria…os 1093, seria um chutômetro se lançasse algum palpite!
Joca, arrisco ser o DKW #32 de Roberto Faria…os 1093, seria um chutômetro se lançasse algum palpite!
Estou fazendo teste de postagem de comentários…
Estou fazendo teste de postagem de comentários…
UOIUSOI
UOIUSOI
Jovino, parece que voltou ao normal!
Jovino, parece que voltou ao normal!
Saloma, Já que foi divulgado quem encaminhou as fotos, é importante informar que o autor delas é o amigo Gustavo de Faria Franco que sempre está me encaminhando fotos desta época através do nosso amigo Edmundo Gonzaga, mais conhecido aqui na cidade como o grande “Pururuca”.
Jovino
Saloma, Já que foi divulgado quem encaminhou as fotos, é importante informar que o autor delas é o amigo Gustavo de Faria Franco que sempre está me encaminhando fotos desta época através do nosso amigo Edmundo Gonzaga, mais conhecido aqui na cidade como o grande “Pururuca”.
Jovino
Saloma,
Aparentemente é na BR 060 sentido Goiânia/Brasilia (claro, indo para Brasilia)inicio do trecho das Sete Curvas, hoje duplicado.
Abraços
Edward
Saloma,
Aparentemente é na BR 060 sentido Goiânia/Brasilia (claro, indo para Brasilia)inicio do trecho das Sete Curvas, hoje duplicado.
Abraços
Edward
Me parece que a foto do Gordini #14 rebocado pela Rural foi captada na entrada do Viaduto das Almas no sentido BH.
Me parece que a foto do Gordini #14 rebocado pela Rural foi captada na entrada do Viaduto das Almas no sentido BH.
Amigos
a foto da Rural puxado o Gordini foi tirada em um viaduto da BR 040 em Santos Dumond proximo a JF, a fonte desta resposta foi do propio Nelson , frequentador das nossas reuniões semanais da AVA no Carrefour de Juiz de Fora.
Amigos
a foto da Rural puxado o Gordini foi tirada em um viaduto da BR 040 em Santos Dumond proximo a JF, a fonte desta resposta foi do propio Nelson , frequentador das nossas reuniões semanais da AVA no Carrefour de Juiz de Fora.
Primeiramente, parabenizar vcs pelo blog, excelente. Segundo deixar aqui meu relato sobre estas corridas que sempre nos alegraram nos anos 60,70…. Sou filho mais novo de Victório Castegliani (1922-1984), fundador do Motor Clube de Juiz de Fora e grande incentivador das corridas de rua e Km de arrancadas em JF. Meu desejo sempre foi correr em grandes autódromos e pistas deste país, porem não fui “abastado” e infelizmente só “pegas” na antiga BR-3 (JF-Matias) onde a turma de Jf e região faziam os pegas na madrugada de sexta para sábado – sempre.Bons tempos. Um abraço a Nelsin Weiss, Helin Gasolina(já falecido) paulin pinha os irmãos Amorim, JC Tardio (rei das vemagues), toninho Scio, Marcelo Infante, entre outros.
Um Abraço a todos.
Giancarlo
Primeiramente, parabenizar vcs pelo blog, excelente. Segundo deixar aqui meu relato sobre estas corridas que sempre nos alegraram nos anos 60,70…. Sou filho mais novo de Victório Castegliani (1922-1984), fundador do Motor Clube de Juiz de Fora e grande incentivador das corridas de rua e Km de arrancadas em JF. Meu desejo sempre foi correr em grandes autódromos e pistas deste país, porem não fui “abastado” e infelizmente só “pegas” na antiga BR-3 (JF-Matias) onde a turma de Jf e região faziam os pegas na madrugada de sexta para sábado – sempre.Bons tempos. Um abraço a Nelsin Weiss, Helin Gasolina(já falecido) paulin pinha os irmãos Amorim, JC Tardio (rei das vemagues), toninho Scio, Marcelo Infante, entre outros.
Um Abraço a todos.
Giancarlo