QUIZZZ QUE VIROU MATÉRIA!

Vamos falar mais dos “500 Km de Brasília”, de 1967, pegando carona nos comentários do Mestre Joca e das imagens enviadas pelo Jovino do Planalto.

Na Ferradura, a GTA #23 de Lolli, SP e o KG #66 nono na geral de Gabriele e Carlos, DF e o VW #34??

Foi uma prova sem adversários para a Alfa GTA #23 de Ubaldo Lolli, que cobriu a prova em 6h41m, numa média aproximada de 80KM/h, monstrando que a falta de concorrentes, não o preocupou e muito menos obrigou a fazer uma média mais alta. Mas o que fêz esse “Quizzz” virar matéria, foi a atuação do protótipo dos cabras, Alex Ribeiro e João Fonseca. E chegou em segundo.
Realizada nos 2.800 metros, do prédio da Cia. Vale do Rio Doce até a Asa Norte, sobre o isso deixamos para Jovino e Joca falar do assunto.
Trinta e dois pilotos na prova, paulistas, mineiros, cariocas e fluminenses, goianos e da terrinha. Dado o larga, o duelo pelas primeiras posições, ficou com as Alfas TI de Zambello e a GTA de Lolli e o R8 de Marivaldo Fernandes, o magrão do Guarujá. Mas na curva do prédio da Cia Vale, Zambello capotou ao derrapar no óleo e ficou fora. E na carona, algumas voltas depois, se repetiu, com o DKW de Goiânia, de Rômulo Consorte. O R8 1300 de Marivado visitando os boxes com problemas no motor, e abandonaria.
O protótipo dos “universitários”, que obteve a terceira posição depois da largada e mantendo o ritmo, passou para segundo com a saída do R8 e manteve a posição até o final.
A conclusão é a seguinte, mesmo tendo uma participação de inúmeros pilotos, o nível técnico dêste ano ficou além do que representava a prova…
Classificação final da prova:
1-Ubaldo Lolli #23, Alfa GTA, SP, 182voltas
2-Alex Dias Ribeiro e Luis Fonseca #17, Protótipo VW, DF, 176v
3-Nélder Motta e Edmar #38, VW, GO, 172v
4-Ernâni Roberto e João Laerte #99, DF
5-Vanderlei Clemente #70, VW, DF
6-Paulo César Lopes #41, Renault 1093, DF
7-Nélson Weiis e Oswaldo Amorim #14, Renault 1093, JF
8-Ênio Garcia e Antônio Martins #27, VE, DF
9-Gabriele Arena ecarlos Costa #66, Karman Ghia, DF
10-Tito Passarinho #33, Renault 1093, DF

Lengedada por Mestre Joca, Tito Passarinho #33, DKW #32 de Roberto Faria e a Alfa GTA #23 de Ubaldo Lolli

Legenda?

Nélson Weiis e Oswaldo Amorim #14, Renault 1093, de Juiz de Fora, uma parada básica para apreciar a paisagem. Só resta saber se estavam indo ou voltando de Brasília!

(reprodução/AE/Jovino)
Saloma

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

28 comentários em “QUIZZZ QUE VIROU MATÉRIA!

  • 18 de julho de 2009 em 12:20
    Permalink

    Saloma, pela vegetação e o patrocínio do Gordini branco (Cascão), parece ser em Brasilia, entrada do Retão.
    16 era o número que o João “Gago” Hingel corria. O serginho pode esclarecer melhor.
    Um abraço.

    Resposta
  • 18 de julho de 2009 em 12:20
    Permalink

    Saloma, pela vegetação e o patrocínio do Gordini branco (Cascão), parece ser em Brasilia, entrada do Retão.
    16 era o número que o João “Gago” Hingel corria. O serginho pode esclarecer melhor.
    Um abraço.

    Resposta
  • 18 de julho de 2009 em 12:23
    Permalink

    Saloma, pela vegetação e o patrocínio do Gordini branco (Cascão), parece ser em Brasilia, entrada do Retão.
    16 era o número que o João “Gago” Hingel corria. O Serginho pode esclarecer melhor.
    Um abraço.

    Resposta
  • 18 de julho de 2009 em 12:23
    Permalink

    Saloma, pela vegetação e o patrocínio do Gordini branco (Cascão), parece ser em Brasilia, entrada do Retão.
    16 era o número que o João “Gago” Hingel corria. O Serginho pode esclarecer melhor.
    Um abraço.

    Resposta
  • 18 de julho de 2009 em 12:36
    Permalink

    Esquentou…ficamos no aguardo de mais palpites!

    Resposta
  • 18 de julho de 2009 em 12:36
    Permalink

    Esquentou…ficamos no aguardo de mais palpites!

    Resposta
  • 18 de julho de 2009 em 12:47
    Permalink

    Não seria uma das provas de rua realizadas em Anapolis?

    Resposta
  • 18 de julho de 2009 em 12:47
    Permalink

    Não seria uma das provas de rua realizadas em Anapolis?

    Resposta
  • 18 de julho de 2009 em 22:48
    Permalink

    Brasilia, sem dúvida. 500 Km de 1967, arrisco a dizer. Na primeira foto, Alfa GTA de Ubaldo Lolli (vencedor da corrida) e o Gordini de Tito Passarinho. Min ha dúvida é quanto ao DKW: Roberto Faria ou George Pappas?

    Na segunda foto, creio ser uma prova do Brasiliense de Automobilismo do mesmo ano. No 1093 #16, talvez Ernani Mota seguido por Paulo Guaraciaba no Gordini claro da Cascão. Mas é só um palpite…

    Resposta
  • 18 de julho de 2009 em 22:48
    Permalink

    Brasilia, sem dúvida. 500 Km de 1967, arrisco a dizer. Na primeira foto, Alfa GTA de Ubaldo Lolli (vencedor da corrida) e o Gordini de Tito Passarinho. Min ha dúvida é quanto ao DKW: Roberto Faria ou George Pappas?

    Na segunda foto, creio ser uma prova do Brasiliense de Automobilismo do mesmo ano. No 1093 #16, talvez Ernani Mota seguido por Paulo Guaraciaba no Gordini claro da Cascão. Mas é só um palpite…

    Resposta
  • 18 de julho de 2009 em 23:24
    Permalink

    Joca, arrisco ser o DKW #32 de Roberto Faria…os 1093, seria um chutômetro se lançasse algum palpite!

    Resposta
  • 18 de julho de 2009 em 23:24
    Permalink

    Joca, arrisco ser o DKW #32 de Roberto Faria…os 1093, seria um chutômetro se lançasse algum palpite!

    Resposta
  • 20 de julho de 2009 em 16:02
    Permalink

    Estou fazendo teste de postagem de comentários…

    Resposta
  • 20 de julho de 2009 em 16:02
    Permalink

    Estou fazendo teste de postagem de comentários…

    Resposta
  • 21 de julho de 2009 em 09:59
    Permalink

    Jovino, parece que voltou ao normal!

    Resposta
  • 21 de julho de 2009 em 09:59
    Permalink

    Jovino, parece que voltou ao normal!

    Resposta
  • 21 de julho de 2009 em 12:37
    Permalink

    Saloma, Já que foi divulgado quem encaminhou as fotos, é importante informar que o autor delas é o amigo Gustavo de Faria Franco que sempre está me encaminhando fotos desta época através do nosso amigo Edmundo Gonzaga, mais conhecido aqui na cidade como o grande “Pururuca”.
    Jovino

    Resposta
  • 21 de julho de 2009 em 12:37
    Permalink

    Saloma, Já que foi divulgado quem encaminhou as fotos, é importante informar que o autor delas é o amigo Gustavo de Faria Franco que sempre está me encaminhando fotos desta época através do nosso amigo Edmundo Gonzaga, mais conhecido aqui na cidade como o grande “Pururuca”.
    Jovino

    Resposta
  • 21 de julho de 2009 em 20:12
    Permalink

    Saloma,

    Aparentemente é na BR 060 sentido Goiânia/Brasilia (claro, indo para Brasilia)inicio do trecho das Sete Curvas, hoje duplicado.

    Abraços

    Edward

    Resposta
  • 21 de julho de 2009 em 20:12
    Permalink

    Saloma,

    Aparentemente é na BR 060 sentido Goiânia/Brasilia (claro, indo para Brasilia)inicio do trecho das Sete Curvas, hoje duplicado.

    Abraços

    Edward

    Resposta
  • 19 de abril de 2010 em 01:57
    Permalink

    Me parece que a foto do Gordini #14 rebocado pela Rural foi captada na entrada do Viaduto das Almas no sentido BH.

    Resposta
  • 19 de abril de 2010 em 01:57
    Permalink

    Me parece que a foto do Gordini #14 rebocado pela Rural foi captada na entrada do Viaduto das Almas no sentido BH.

    Resposta
  • 20 de abril de 2010 em 02:26
    Permalink

    Amigos
    a foto da Rural puxado o Gordini foi tirada em um viaduto da BR 040 em Santos Dumond proximo a JF, a fonte desta resposta foi do propio Nelson , frequentador das nossas reuniões semanais da AVA no Carrefour de Juiz de Fora.

    Resposta
  • 20 de abril de 2010 em 02:26
    Permalink

    Amigos
    a foto da Rural puxado o Gordini foi tirada em um viaduto da BR 040 em Santos Dumond proximo a JF, a fonte desta resposta foi do propio Nelson , frequentador das nossas reuniões semanais da AVA no Carrefour de Juiz de Fora.

    Resposta
  • 31 de dezembro de 2011 em 23:10
    Permalink

    Primeiramente, parabenizar vcs pelo blog, excelente. Segundo deixar aqui meu relato sobre estas corridas que sempre nos alegraram nos anos 60,70…. Sou filho mais novo de Victório Castegliani (1922-1984), fundador do Motor Clube de Juiz de Fora e grande incentivador das corridas de rua e Km de arrancadas em JF. Meu desejo sempre foi correr em grandes autódromos e pistas deste país, porem não fui “abastado” e infelizmente só “pegas” na antiga BR-3 (JF-Matias) onde a turma de Jf e região faziam os pegas na madrugada de sexta para sábado – sempre.Bons tempos. Um abraço a Nelsin Weiss, Helin Gasolina(já falecido) paulin pinha os irmãos Amorim, JC Tardio (rei das vemagues), toninho Scio, Marcelo Infante, entre outros.
    Um Abraço a todos.
    Giancarlo

    Resposta
  • 31 de dezembro de 2011 em 23:10
    Permalink

    Primeiramente, parabenizar vcs pelo blog, excelente. Segundo deixar aqui meu relato sobre estas corridas que sempre nos alegraram nos anos 60,70…. Sou filho mais novo de Victório Castegliani (1922-1984), fundador do Motor Clube de Juiz de Fora e grande incentivador das corridas de rua e Km de arrancadas em JF. Meu desejo sempre foi correr em grandes autódromos e pistas deste país, porem não fui “abastado” e infelizmente só “pegas” na antiga BR-3 (JF-Matias) onde a turma de Jf e região faziam os pegas na madrugada de sexta para sábado – sempre.Bons tempos. Um abraço a Nelsin Weiss, Helin Gasolina(já falecido) paulin pinha os irmãos Amorim, JC Tardio (rei das vemagues), toninho Scio, Marcelo Infante, entre outros.
    Um Abraço a todos.
    Giancarlo

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights