PUMA GT – 1980…EUA

Pinga na CP do Boteco, email com um título que chamou a atenção, mesmo porque, vinha dos EUA. “1980 Puma GT”…isso mesmo, uma Puma nos States, mas precisamente na Califórnia. Está com o comentarista americano do site Jalopnik,WhatWouldJesseDo, que também têm, um Datsun 411/1966, seguido pelo Mini/1961.

O perfil da barata: a fibra é um pouco áspera em alguns pontos, mas está em muito boas condições para um clássico de 29 anos.
Para espanto do dono, várias vezes foi confundido como um modelo/replica do 911. E já está em processo de recuperação e o dono vai colocar um boxer bem mais apimentado, do que o original de 1600cc…

…afinal está no celeiro das preparações e acessórios VW funchados!
(reprodução)
Saloma

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

72 comentários em “PUMA GT – 1980…EUA

  • 16 de maio de 2009 em 10:39
    Permalink

    Salomao,

    Este carro me parece ser 1980-82, pelas linhas da frente, traseira e maçaneta da porta. O modelo com vidro lateral traseiro saiu em 1976, ano mod 77. Note ainda que este carro tem uma borracha preta na parte interna da coluna traseira, uma de cada lado, que devem ser saidas de ar feitas apenas para o modelo de exportação.
    Tive um destes 1982, um dos mais lindos Pumas que eu já vi Comprei “montado” – rodas, pneus, ar cond., vidros eletricos, rebaixado, etc – de um amigo. Depois fiz um motorzinho 1600 mais “esperto”.Comprei em 1987 e fiquei com ele só um ano.
    Vou escanear uma foto dele pra te mandar. Tenho pena de não ter conservado o carro, porque estava realmente muito bonito e inteiro. Mas acabei vendendo e comprei um Escort XR-3 86, carro que era a febre da epoca.

    Antonio.

    Resposta
  • 16 de maio de 2009 em 10:39
    Permalink

    Salomao,

    Este carro me parece ser 1980-82, pelas linhas da frente, traseira e maçaneta da porta. O modelo com vidro lateral traseiro saiu em 1976, ano mod 77. Note ainda que este carro tem uma borracha preta na parte interna da coluna traseira, uma de cada lado, que devem ser saidas de ar feitas apenas para o modelo de exportação.
    Tive um destes 1982, um dos mais lindos Pumas que eu já vi Comprei “montado” – rodas, pneus, ar cond., vidros eletricos, rebaixado, etc – de um amigo. Depois fiz um motorzinho 1600 mais “esperto”.Comprei em 1987 e fiquei com ele só um ano.
    Vou escanear uma foto dele pra te mandar. Tenho pena de não ter conservado o carro, porque estava realmente muito bonito e inteiro. Mas acabei vendendo e comprei um Escort XR-3 86, carro que era a febre da epoca.

    Antonio.

    Resposta
  • 16 de maio de 2009 em 11:15
    Permalink

    alguns carros foram exportados como CKD, só o chassis, porque sendo o que os gringos chamam de kitcar eram isentos das restrições de segurança e poluiçao. A legislação mudou no final dos anos 80, e ficou mais difícil, mas ainda existe um mercado de réplicas ( GT-40, Cobra, Daytona CupÊ) .

    Resposta
  • 16 de maio de 2009 em 11:15
    Permalink

    alguns carros foram exportados como CKD, só o chassis, porque sendo o que os gringos chamam de kitcar eram isentos das restrições de segurança e poluiçao. A legislação mudou no final dos anos 80, e ficou mais difícil, mas ainda existe um mercado de réplicas ( GT-40, Cobra, Daytona CupÊ) .

    Resposta
  • 16 de maio de 2009 em 15:32
    Permalink

    Isso aí 1970? Nunca !

    Resposta
  • 16 de maio de 2009 em 15:32
    Permalink

    Isso aí 1970? Nunca !

    Resposta
  • 16 de maio de 2009 em 17:09
    Permalink

    Saloma, este Puma não é 1970. Deve ser 1980, está havendo algum equívoco aí,pois eu tenho um GTE 1979, só que sem este pára-choque com borracha e as lanternas traseiras não são tão grandes assim, acho que elas são da primeira variante.
    Sei que muitos Pumas foram exportados para lá, mas foi bem depois de 1970.
    Jovino

    Resposta
  • 16 de maio de 2009 em 17:09
    Permalink

    Saloma, este Puma não é 1970. Deve ser 1980, está havendo algum equívoco aí,pois eu tenho um GTE 1979, só que sem este pára-choque com borracha e as lanternas traseiras não são tão grandes assim, acho que elas são da primeira variante.
    Sei que muitos Pumas foram exportados para lá, mas foi bem depois de 1970.
    Jovino

    Resposta
  • 16 de maio de 2009 em 18:56
    Permalink

    Oi Saloma,
    Essa fibra tá fácil de arrumar. É só colocar um número 18 nele e colocar na pista. Já está até amarelo. Quem sabe dá pra fazer uma etapa da Classic Cup em Long Beach na Califórnia.
    Abs
    Aroldo Teixeira – Puma 18

    Resposta
  • 16 de maio de 2009 em 18:56
    Permalink

    Oi Saloma,
    Essa fibra tá fácil de arrumar. É só colocar um número 18 nele e colocar na pista. Já está até amarelo. Quem sabe dá pra fazer uma etapa da Classic Cup em Long Beach na Califórnia.
    Abs
    Aroldo Teixeira – Puma 18

    Resposta
  • 16 de maio de 2009 em 22:12
    Permalink

    Do texto:

    “Para espanto do dono, várias vezes foi confundido como um modelo/replica do 911. E já está em processo de recuperação e o dono vai colocar um boxer bem mais apimentado, do que o original de 1600cc…”

    Confundir Puma com réplica de Porsche 911 é o mesmo que confundir a Giselle Bündchen com a Roberta Close.

    Resposta
  • 16 de maio de 2009 em 22:12
    Permalink

    Do texto:

    “Para espanto do dono, várias vezes foi confundido como um modelo/replica do 911. E já está em processo de recuperação e o dono vai colocar um boxer bem mais apimentado, do que o original de 1600cc…”

    Confundir Puma com réplica de Porsche 911 é o mesmo que confundir a Giselle Bündchen com a Roberta Close.

    Resposta
  • 17 de maio de 2009 em 09:52
    Permalink

    Salô, isso não parece ser uma 70.
    Preciso achar para te dar, uma Kitcar americana, que tem um Puma na capa.

    Resposta
  • 17 de maio de 2009 em 09:52
    Permalink

    Salô, isso não parece ser uma 70.
    Preciso achar para te dar, uma Kitcar americana, que tem um Puma na capa.

    Resposta
  • 17 de maio de 2009 em 09:54
    Permalink

    Deve ter gente dizendo que o Saloma “sienganouse” com o ano !
    – Mas este carro é 1980 !
    Realmente, o carro é 1980, mas deve ter entrado nos USA como carro de coleção, para fugir das restrições de segurança e emissão.
    Então alguém inventou um documento de 1970…

    Resposta
  • 17 de maio de 2009 em 09:54
    Permalink

    Deve ter gente dizendo que o Saloma “sienganouse” com o ano !
    – Mas este carro é 1980 !
    Realmente, o carro é 1980, mas deve ter entrado nos USA como carro de coleção, para fugir das restrições de segurança e emissão.
    Então alguém inventou um documento de 1970…

    Resposta
  • 17 de maio de 2009 em 13:52
    Permalink

    Lembro de uma Oficina Mecânica que trazia uma matéria referente a um Puma que existia em Londres. Tinha sido levado para lá por um estudante. Gostaria muito de saber que fim levou…

    Resposta
  • 17 de maio de 2009 em 13:52
    Permalink

    Lembro de uma Oficina Mecânica que trazia uma matéria referente a um Puma que existia em Londres. Tinha sido levado para lá por um estudante. Gostaria muito de saber que fim levou…

    Resposta
  • 17 de maio de 2009 em 20:37
    Permalink

    Sorry, galera…mas o meu procurador Sr. “M”, já adiantou o que está realmente acontecendo. Esse carro foi parar por lá como veículo de insenções de taxas, porque entrou com a documentação de 1970 e ficou assim até hj. Trocando emails com os cabras, foi mais ou menos isso que deve ter acontecido. E eu embarquei sem conferir. Me desculpem, é imperdoável essa derrapada e vou me penitenciar lavando os carros de todos que mandaram comentários para o post…mas, isso é outra história, só quando tiver tempo e com data a ser confirmada para a empreitada! E já corrigir o mico…tks a todos!

    Resposta
  • 17 de maio de 2009 em 20:37
    Permalink

    Sorry, galera…mas o meu procurador Sr. “M”, já adiantou o que está realmente acontecendo. Esse carro foi parar por lá como veículo de insenções de taxas, porque entrou com a documentação de 1970 e ficou assim até hj. Trocando emails com os cabras, foi mais ou menos isso que deve ter acontecido. E eu embarquei sem conferir. Me desculpem, é imperdoável essa derrapada e vou me penitenciar lavando os carros de todos que mandaram comentários para o post…mas, isso é outra história, só quando tiver tempo e com data a ser confirmada para a empreitada! E já corrigir o mico…tks a todos!

    Resposta
  • 18 de maio de 2009 em 09:37
    Permalink

    Saloma,

    Apesar de não ser militar, meu sogro é. Existe um bordão de caserna que diz o seguinte: EXPLICA MAS NÃO JUSTIFICA, PAGA DEZ. E nisso o recruta tem que “pagar” 10 flexões. Como a sua proposta de penitência é ligada ao automobilismo, aceito suas desculpas e desde já estou em primeiro lugar na fila para você limpar as rodas raiadas do meu MGB, raio por raio, claro que depois daquela lavagem do tipo “banho-de-noiva” (limpeza íntima incluída, quero dizer, limpeza de motor com pincel, caixas de rodas, etc), hidratante no estofamento (couro), aspirador nos tapetes, limpa-pneus e produto p/ deixar a capota bem preta. Em tempo, polidor nos cromados também. E nada de fiapo de pano ou estopa nos frisos e/ou cantos da carroceria.

    Resposta
  • 18 de maio de 2009 em 09:37
    Permalink

    Saloma,

    Apesar de não ser militar, meu sogro é. Existe um bordão de caserna que diz o seguinte: EXPLICA MAS NÃO JUSTIFICA, PAGA DEZ. E nisso o recruta tem que “pagar” 10 flexões. Como a sua proposta de penitência é ligada ao automobilismo, aceito suas desculpas e desde já estou em primeiro lugar na fila para você limpar as rodas raiadas do meu MGB, raio por raio, claro que depois daquela lavagem do tipo “banho-de-noiva” (limpeza íntima incluída, quero dizer, limpeza de motor com pincel, caixas de rodas, etc), hidratante no estofamento (couro), aspirador nos tapetes, limpa-pneus e produto p/ deixar a capota bem preta. Em tempo, polidor nos cromados também. E nada de fiapo de pano ou estopa nos frisos e/ou cantos da carroceria.

    Resposta
  • 18 de maio de 2009 em 10:43
    Permalink

    tratamento vip…huaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!

    Resposta
  • 18 de maio de 2009 em 10:43
    Permalink

    tratamento vip…huaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!

    Resposta
  • 18 de maio de 2009 em 10:58
    Permalink

    Em 1980 a Puma fez algumas alterações em sua linha e lançou os carros como modelo 1981. A Puma GTE, fechada, passou a se chamar Puma GTI. A Puma GTS, conversível, passou a se chamar Puma GTC. As principais diferenças foram: parachoques mais largos com borrachão e imitação de sanfona nas extremidades, lanternas traseiras caneladas da Brasilia, maçanetas das portas quadradas da Alfa Romeo 2300, pisca lateral nos paralamas dianteiros ( modelo retangular, originalmente do caminhão Volvo ). Neste ano, a maioria das Pumas foram produzidas no modelo conversível, que era o que o mercado queria na ocasião. Nesse ano, foram produzidas 292 Pumas do modelo GTI e a maioria delas foi exportada, principalmente para o Japão. Havia pequenas alterações nos modelos exportados, uma delas era a saída de ar na coluna, outra era o teto solar – presentes neste exemplar. Como a maioria delas foi exportada, este modelo de Puma GTI é muito raro aqui no Brasil – a minha Puma GTI, 1980 modelo 1981, Amarelo Puma, é uma delas.

    Resposta
  • 18 de maio de 2009 em 10:58
    Permalink

    Em 1980 a Puma fez algumas alterações em sua linha e lançou os carros como modelo 1981. A Puma GTE, fechada, passou a se chamar Puma GTI. A Puma GTS, conversível, passou a se chamar Puma GTC. As principais diferenças foram: parachoques mais largos com borrachão e imitação de sanfona nas extremidades, lanternas traseiras caneladas da Brasilia, maçanetas das portas quadradas da Alfa Romeo 2300, pisca lateral nos paralamas dianteiros ( modelo retangular, originalmente do caminhão Volvo ). Neste ano, a maioria das Pumas foram produzidas no modelo conversível, que era o que o mercado queria na ocasião. Nesse ano, foram produzidas 292 Pumas do modelo GTI e a maioria delas foi exportada, principalmente para o Japão. Havia pequenas alterações nos modelos exportados, uma delas era a saída de ar na coluna, outra era o teto solar – presentes neste exemplar. Como a maioria delas foi exportada, este modelo de Puma GTI é muito raro aqui no Brasil – a minha Puma GTI, 1980 modelo 1981, Amarelo Puma, é uma delas.

    Resposta
  • 18 de maio de 2009 em 10:58
    Permalink

    Em 1980 a Puma fez algumas alterações em sua linha e lançou os carros como modelo 1981. A Puma GTE, fechada, passou a se chamar Puma GTI. A Puma GTS, conversível, passou a se chamar Puma GTC. As principais diferenças foram: parachoques mais largos com borrachão e imitação de sanfona nas extremidades, lanternas traseiras caneladas da Brasilia, maçanetas das portas quadradas da Alfa Romeo 2300, pisca lateral nos paralamas dianteiros ( modelo retangular, originalmente do caminhão Volvo ). Neste ano, a maioria das Pumas foram produzidas no modelo conversível, que era o que o mercado queria na ocasião. Nesse ano, foram produzidas 292 Pumas do modelo GTI e a maioria delas foi exportada, principalmente para o Japão. Havia pequenas alterações nos modelos exportados, uma delas era a saída de ar na coluna, outra era o teto solar – presentes neste exemplar. Como a maioria delas foi exportada, este modelo de Puma GTI é muito raro aqui no Brasil – a minha Puma GTI, 1980 modelo 1981, Amarelo Puma, é uma delas.

    Resposta
  • 18 de maio de 2009 em 10:58
    Permalink

    Em 1980 a Puma fez algumas alterações em sua linha e lançou os carros como modelo 1981. A Puma GTE, fechada, passou a se chamar Puma GTI. A Puma GTS, conversível, passou a se chamar Puma GTC. As principais diferenças foram: parachoques mais largos com borrachão e imitação de sanfona nas extremidades, lanternas traseiras caneladas da Brasilia, maçanetas das portas quadradas da Alfa Romeo 2300, pisca lateral nos paralamas dianteiros ( modelo retangular, originalmente do caminhão Volvo ). Neste ano, a maioria das Pumas foram produzidas no modelo conversível, que era o que o mercado queria na ocasião. Nesse ano, foram produzidas 292 Pumas do modelo GTI e a maioria delas foi exportada, principalmente para o Japão. Havia pequenas alterações nos modelos exportados, uma delas era a saída de ar na coluna, outra era o teto solar – presentes neste exemplar. Como a maioria delas foi exportada, este modelo de Puma GTI é muito raro aqui no Brasil – a minha Puma GTI, 1980 modelo 1981, Amarelo Puma, é uma delas.

    Resposta
  • 18 de maio de 2009 em 11:02
    Permalink

    E tem um detalhe muito interessante, o “escape duplo de cada lado”!

    Resposta
  • 18 de maio de 2009 em 11:02
    Permalink

    E tem um detalhe muito interessante, o “escape duplo de cada lado”!

    Resposta
  • 18 de maio de 2009 em 12:54
    Permalink

    Mais alguns detalhes: o bico desta Puma era mais longo e mais baixo, batia fácil em qualquer lombada. Falta a carinha preta da Puma lá no bico dianteiro, os espelhos não são os originais, e apesar da Puma ter rodagens diferentes na frente e na traseira (rodas também com tala mais larga ), com pneus 185-70 R14 na frente e 195-70 R14, estes traseiros me parecem muito mais balões. As sanfonas dos parachoques deste exemplar são “postiças”, as originais vinham estampadas na fibra. Outro detalhe diferente do carro feito para o mercado brasileiro era que este das fotos tem um só limpador de parabrisas, no Brasil ele eram duplos nesse tempo.
    Saloma, o mais legal é se, entre estes dois escapes duplos, estiver um VW boxer com preparação EMPI !!!

    Resposta
  • 18 de maio de 2009 em 12:54
    Permalink

    Mais alguns detalhes: o bico desta Puma era mais longo e mais baixo, batia fácil em qualquer lombada. Falta a carinha preta da Puma lá no bico dianteiro, os espelhos não são os originais, e apesar da Puma ter rodagens diferentes na frente e na traseira (rodas também com tala mais larga ), com pneus 185-70 R14 na frente e 195-70 R14, estes traseiros me parecem muito mais balões. As sanfonas dos parachoques deste exemplar são “postiças”, as originais vinham estampadas na fibra. Outro detalhe diferente do carro feito para o mercado brasileiro era que este das fotos tem um só limpador de parabrisas, no Brasil ele eram duplos nesse tempo.
    Saloma, o mais legal é se, entre estes dois escapes duplos, estiver um VW boxer com preparação EMPI !!!

    Resposta
  • 18 de maio de 2009 em 12:54
    Permalink

    Mais alguns detalhes: o bico desta Puma era mais longo e mais baixo, batia fácil em qualquer lombada. Falta a carinha preta da Puma lá no bico dianteiro, os espelhos não são os originais, e apesar da Puma ter rodagens diferentes na frente e na traseira (rodas também com tala mais larga ), com pneus 185-70 R14 na frente e 195-70 R14, estes traseiros me parecem muito mais balões. As sanfonas dos parachoques deste exemplar são “postiças”, as originais vinham estampadas na fibra. Outro detalhe diferente do carro feito para o mercado brasileiro era que este das fotos tem um só limpador de parabrisas, no Brasil ele eram duplos nesse tempo.
    Saloma, o mais legal é se, entre estes dois escapes duplos, estiver um VW boxer com preparação EMPI !!!

    Resposta
  • 18 de maio de 2009 em 12:54
    Permalink

    Mais alguns detalhes: o bico desta Puma era mais longo e mais baixo, batia fácil em qualquer lombada. Falta a carinha preta da Puma lá no bico dianteiro, os espelhos não são os originais, e apesar da Puma ter rodagens diferentes na frente e na traseira (rodas também com tala mais larga ), com pneus 185-70 R14 na frente e 195-70 R14, estes traseiros me parecem muito mais balões. As sanfonas dos parachoques deste exemplar são “postiças”, as originais vinham estampadas na fibra. Outro detalhe diferente do carro feito para o mercado brasileiro era que este das fotos tem um só limpador de parabrisas, no Brasil ele eram duplos nesse tempo.
    Saloma, o mais legal é se, entre estes dois escapes duplos, estiver um VW boxer com preparação EMPI !!!

    Resposta
  • 18 de maio de 2009 em 12:55
    Permalink

    Mais alguns detalhes: o bico desta Puma era mais longo e mais baixo, batia fácil em qualquer lombada. Falta a carinha preta da Puma lá no bico dianteiro, os espelhos não são os originais, e apesar da Puma ter rodagens diferentes na frente e na traseira (rodas também com tala mais larga ), com pneus 185-70 R14 na frente e 195-70 R14, estes traseiros me parecem muito mais balões. As sanfonas dos parachoques deste exemplar são “postiças”, as originais vinham estampadas na fibra. Outro detalhe diferente do carro feito para o mercado brasileiro era que este das fotos tem um só limpador de parabrisas, no Brasil ele eram duplos nesse tempo.
    Saloma, o mais legal é se, entre estes dois escapes duplos, estiver um VW boxer com preparação EMPI !!!

    Resposta
  • 18 de maio de 2009 em 12:55
    Permalink

    Mais alguns detalhes: o bico desta Puma era mais longo e mais baixo, batia fácil em qualquer lombada. Falta a carinha preta da Puma lá no bico dianteiro, os espelhos não são os originais, e apesar da Puma ter rodagens diferentes na frente e na traseira (rodas também com tala mais larga ), com pneus 185-70 R14 na frente e 195-70 R14, estes traseiros me parecem muito mais balões. As sanfonas dos parachoques deste exemplar são “postiças”, as originais vinham estampadas na fibra. Outro detalhe diferente do carro feito para o mercado brasileiro era que este das fotos tem um só limpador de parabrisas, no Brasil ele eram duplos nesse tempo.
    Saloma, o mais legal é se, entre estes dois escapes duplos, estiver um VW boxer com preparação EMPI !!!

    Resposta
  • 18 de maio de 2009 em 12:55
    Permalink

    Mais alguns detalhes: o bico desta Puma era mais longo e mais baixo, batia fácil em qualquer lombada. Falta a carinha preta da Puma lá no bico dianteiro, os espelhos não são os originais, e apesar da Puma ter rodagens diferentes na frente e na traseira (rodas também com tala mais larga ), com pneus 185-70 R14 na frente e 195-70 R14, estes traseiros me parecem muito mais balões. As sanfonas dos parachoques deste exemplar são “postiças”, as originais vinham estampadas na fibra. Outro detalhe diferente do carro feito para o mercado brasileiro era que este das fotos tem um só limpador de parabrisas, no Brasil ele eram duplos nesse tempo.
    Saloma, o mais legal é se, entre estes dois escapes duplos, estiver um VW boxer com preparação EMPI !!!

    Resposta
  • 18 de maio de 2009 em 12:55
    Permalink

    Mais alguns detalhes: o bico desta Puma era mais longo e mais baixo, batia fácil em qualquer lombada. Falta a carinha preta da Puma lá no bico dianteiro, os espelhos não são os originais, e apesar da Puma ter rodagens diferentes na frente e na traseira (rodas também com tala mais larga ), com pneus 185-70 R14 na frente e 195-70 R14, estes traseiros me parecem muito mais balões. As sanfonas dos parachoques deste exemplar são “postiças”, as originais vinham estampadas na fibra. Outro detalhe diferente do carro feito para o mercado brasileiro era que este das fotos tem um só limpador de parabrisas, no Brasil ele eram duplos nesse tempo.
    Saloma, o mais legal é se, entre estes dois escapes duplos, estiver um VW boxer com preparação EMPI !!!

    Resposta
  • 18 de maio de 2009 em 13:25
    Permalink

    Samuca,
    Já que você é bem entendido de Pumas, me esclareça uma dúvida. Tenho um GTE 79 e gostaria de saber se as maçanetas das portas quadradas da Alfa Romeo 2300, pisca lateral nos paralamas dianteiros ( modelo retangular, originalmente do caminhão Volvo ) e os retrovisores mais finos são mesmo deste modelo.
    Saloma, você está convocado para, antes do carro do Vicente, lavar o meu Puma que é bem mais fácil, pois tem as rodas gaúchas.
    Jovino

    Resposta
  • 18 de maio de 2009 em 13:25
    Permalink

    Samuca,
    Já que você é bem entendido de Pumas, me esclareça uma dúvida. Tenho um GTE 79 e gostaria de saber se as maçanetas das portas quadradas da Alfa Romeo 2300, pisca lateral nos paralamas dianteiros ( modelo retangular, originalmente do caminhão Volvo ) e os retrovisores mais finos são mesmo deste modelo.
    Saloma, você está convocado para, antes do carro do Vicente, lavar o meu Puma que é bem mais fácil, pois tem as rodas gaúchas.
    Jovino

    Resposta
  • 18 de maio de 2009 em 16:48
    Permalink

    Jovino, o GTE 79 é o “modelo antigo”: as maçanetas são as cromadas, não tem pisca lateral ( mas tem os piscas em dois “olhos de sapo” na frente, acima dos parachoques – esses são duas peças cromadas, finas, que vão como capas por cima do relevo dos parachoques de fibra ( também na traseira ). Os retrovisores originais são do modelo copinho, com uma base elevada em fibra. Originalmente a Puma entregava os seus carros com os espelhos desmontados, eles só eram colocados na revenda, na hora da entrega, e eram como roupa sob medida: você orientava onde queria que eles fossem instalados, de acordo com sua altura e posição do banco. Daí, às vezes algumas pessoas trocavam os espelhos por outros modelos.
    O ano 80 / modelo 81 trouxe as mudanças que eu te relatei.
    Abraços.

    Resposta
  • 18 de maio de 2009 em 16:48
    Permalink

    Jovino, o GTE 79 é o “modelo antigo”: as maçanetas são as cromadas, não tem pisca lateral ( mas tem os piscas em dois “olhos de sapo” na frente, acima dos parachoques – esses são duas peças cromadas, finas, que vão como capas por cima do relevo dos parachoques de fibra ( também na traseira ). Os retrovisores originais são do modelo copinho, com uma base elevada em fibra. Originalmente a Puma entregava os seus carros com os espelhos desmontados, eles só eram colocados na revenda, na hora da entrega, e eram como roupa sob medida: você orientava onde queria que eles fossem instalados, de acordo com sua altura e posição do banco. Daí, às vezes algumas pessoas trocavam os espelhos por outros modelos.
    O ano 80 / modelo 81 trouxe as mudanças que eu te relatei.
    Abraços.

    Resposta
  • 18 de maio de 2009 em 16:48
    Permalink

    Jovino, o GTE 79 é o “modelo antigo”: as maçanetas são as cromadas, não tem pisca lateral ( mas tem os piscas em dois “olhos de sapo” na frente, acima dos parachoques – esses são duas peças cromadas, finas, que vão como capas por cima do relevo dos parachoques de fibra ( também na traseira ). Os retrovisores originais são do modelo copinho, com uma base elevada em fibra. Originalmente a Puma entregava os seus carros com os espelhos desmontados, eles só eram colocados na revenda, na hora da entrega, e eram como roupa sob medida: você orientava onde queria que eles fossem instalados, de acordo com sua altura e posição do banco. Daí, às vezes algumas pessoas trocavam os espelhos por outros modelos.
    O ano 80 / modelo 81 trouxe as mudanças que eu te relatei.
    Abraços.

    Resposta
  • 18 de maio de 2009 em 16:48
    Permalink

    Jovino, o GTE 79 é o “modelo antigo”: as maçanetas são as cromadas, não tem pisca lateral ( mas tem os piscas em dois “olhos de sapo” na frente, acima dos parachoques – esses são duas peças cromadas, finas, que vão como capas por cima do relevo dos parachoques de fibra ( também na traseira ). Os retrovisores originais são do modelo copinho, com uma base elevada em fibra. Originalmente a Puma entregava os seus carros com os espelhos desmontados, eles só eram colocados na revenda, na hora da entrega, e eram como roupa sob medida: você orientava onde queria que eles fossem instalados, de acordo com sua altura e posição do banco. Daí, às vezes algumas pessoas trocavam os espelhos por outros modelos.
    O ano 80 / modelo 81 trouxe as mudanças que eu te relatei.
    Abraços.

    Resposta
  • 18 de maio de 2009 em 17:23
    Permalink

    Jovino, o GTE 79 é o “modelo antigo”: as maçanetas são as cromadas, não tem pisca lateral ( mas tem os piscas em dois “olhos de sapo” na frente, acima dos parachoques – esses são duas peças cromadas, finas, que vão como capas por cima do relevo dos parachoques de fibra ( também na traseira ). Os retrovisores originais são do modelo copinho, com uma base elevada em fibra. Originalmente a Puma entregava os seus carros com os espelhos desmontados, eles só eram colocados na revenda, na hora da entrega, e eram como roupa sob medida: você orientava onde queria que eles fossem instalados, de acordo com sua altura e posição do banco. Daí, às vezes algumas pessoas trocavam os espelhos por outros modelos.
    O ano 80 / modelo 81 trouxe as mudanças que eu te relatei.
    Abraços.

    Resposta
  • 18 de maio de 2009 em 17:23
    Permalink

    Jovino, o GTE 79 é o “modelo antigo”: as maçanetas são as cromadas, não tem pisca lateral ( mas tem os piscas em dois “olhos de sapo” na frente, acima dos parachoques – esses são duas peças cromadas, finas, que vão como capas por cima do relevo dos parachoques de fibra ( também na traseira ). Os retrovisores originais são do modelo copinho, com uma base elevada em fibra. Originalmente a Puma entregava os seus carros com os espelhos desmontados, eles só eram colocados na revenda, na hora da entrega, e eram como roupa sob medida: você orientava onde queria que eles fossem instalados, de acordo com sua altura e posição do banco. Daí, às vezes algumas pessoas trocavam os espelhos por outros modelos.
    O ano 80 / modelo 81 trouxe as mudanças que eu te relatei.
    Abraços.

    Resposta
  • 18 de maio de 2009 em 17:23
    Permalink

    Jovino, o GTE 79 é o “modelo antigo”: as maçanetas são as cromadas, não tem pisca lateral ( mas tem os piscas em dois “olhos de sapo” na frente, acima dos parachoques – esses são duas peças cromadas, finas, que vão como capas por cima do relevo dos parachoques de fibra ( também na traseira ). Os retrovisores originais são do modelo copinho, com uma base elevada em fibra. Originalmente a Puma entregava os seus carros com os espelhos desmontados, eles só eram colocados na revenda, na hora da entrega, e eram como roupa sob medida: você orientava onde queria que eles fossem instalados, de acordo com sua altura e posição do banco. Daí, às vezes algumas pessoas trocavam os espelhos por outros modelos.
    O ano 80 / modelo 81 trouxe as mudanças que eu te relatei.
    Abraços.

    Resposta
  • 18 de maio de 2009 em 17:23
    Permalink

    Jovino, o GTE 79 é o “modelo antigo”: as maçanetas são as cromadas, não tem pisca lateral ( mas tem os piscas em dois “olhos de sapo” na frente, acima dos parachoques – esses são duas peças cromadas, finas, que vão como capas por cima do relevo dos parachoques de fibra ( também na traseira ). Os retrovisores originais são do modelo copinho, com uma base elevada em fibra. Originalmente a Puma entregava os seus carros com os espelhos desmontados, eles só eram colocados na revenda, na hora da entrega, e eram como roupa sob medida: você orientava onde queria que eles fossem instalados, de acordo com sua altura e posição do banco. Daí, às vezes algumas pessoas trocavam os espelhos por outros modelos.
    O ano 80 / modelo 81 trouxe as mudanças que eu te relatei.
    Abraços.

    Resposta
  • 22 de maio de 2009 em 15:28
    Permalink

    Saloma,
    Esse Puma esteve a venda no Samba.com em 2007 ou começo de 2008, tenho fotos. Por se tratar de um modelo GTI, pode ser da leva que foi como Kit Car, sendo que a mecânica era colocada lá nos EUA. Como houve aqui com os buggys, lá tb poderia colocar uma mecânica mais antiga. Por causa dessa legislação norte-americana, um grande lote de Puma foi devolvido ao Brasil,não podendo entrar nos EUA, ajudando a enterrar a Puma, que vinha de uma grande enchente na fabrica na Av. Presidente Wilson. Os GTI / GTC exportados, além dos equipamentos que o Samuca falou, também tinham console integrado ao painel, com relógio análogo ao centro e desembasador com controle deslizante no painel, oriundos da linha Corcel/DelRey. Quanto ao Puma 1979 do Jovino, existia um pisca lateral quadrado sem refletivo, vindo do Alfa 2300. As maçanetas são Puma, modelo de botão com a base em preto e botão cromado. O espelho retrovisor era o “raquete” de plástico preto, fabricado pela Metagal. O retrovisor “copinho” foi até 1978. Veja matéria que publiquei sobre todos os espelhos Puma, modelo a modelo, ano a ano: http://www.pumaclassic.com.br/2009/04/espelho-puma.html A colocação do espelho era assim mesmo, vinha no porta-luvas e era colocado na concessionária. A partir do espelho “raquete” esse procedimento deixou de acontecer. Abraços.

    Resposta
  • 22 de maio de 2009 em 15:28
    Permalink

    Saloma,
    Esse Puma esteve a venda no Samba.com em 2007 ou começo de 2008, tenho fotos. Por se tratar de um modelo GTI, pode ser da leva que foi como Kit Car, sendo que a mecânica era colocada lá nos EUA. Como houve aqui com os buggys, lá tb poderia colocar uma mecânica mais antiga. Por causa dessa legislação norte-americana, um grande lote de Puma foi devolvido ao Brasil,não podendo entrar nos EUA, ajudando a enterrar a Puma, que vinha de uma grande enchente na fabrica na Av. Presidente Wilson. Os GTI / GTC exportados, além dos equipamentos que o Samuca falou, também tinham console integrado ao painel, com relógio análogo ao centro e desembasador com controle deslizante no painel, oriundos da linha Corcel/DelRey. Quanto ao Puma 1979 do Jovino, existia um pisca lateral quadrado sem refletivo, vindo do Alfa 2300. As maçanetas são Puma, modelo de botão com a base em preto e botão cromado. O espelho retrovisor era o “raquete” de plástico preto, fabricado pela Metagal. O retrovisor “copinho” foi até 1978. Veja matéria que publiquei sobre todos os espelhos Puma, modelo a modelo, ano a ano: http://www.pumaclassic.com.br/2009/04/espelho-puma.html A colocação do espelho era assim mesmo, vinha no porta-luvas e era colocado na concessionária. A partir do espelho “raquete” esse procedimento deixou de acontecer. Abraços.

    Resposta
  • 5 de julho de 2009 em 15:23
    Permalink

    O Samuca. O Saloma te chamou de entendido. Discordo, chamaria de expert no assunto. Me da uma ajuda. Comprei uma GTS 80, modelo de parachoques bigodinho e lanternas Kombi. Comprei desmontada e com a restauração da fibra ja ok. Ja esta pintada em fase de montagem e agora preciso fazer capota e tapeçaria geral. Pode me orientar no desenho original dos bancos
    e laterais? Pretendo fazer tudo em couro.
    Grato e abs.

    Resposta
  • 5 de julho de 2009 em 15:23
    Permalink

    O Samuca. O Saloma te chamou de entendido. Discordo, chamaria de expert no assunto. Me da uma ajuda. Comprei uma GTS 80, modelo de parachoques bigodinho e lanternas Kombi. Comprei desmontada e com a restauração da fibra ja ok. Ja esta pintada em fase de montagem e agora preciso fazer capota e tapeçaria geral. Pode me orientar no desenho original dos bancos
    e laterais? Pretendo fazer tudo em couro.
    Grato e abs.

    Resposta
  • 5 de julho de 2009 em 16:48
    Permalink

    Sergio o Samuca está fora do Brasil, mais precisamente na Alemanha, mas já mandei um email para o cabra para responder aqui para vc, certo!

    Resposta
  • 5 de julho de 2009 em 16:48
    Permalink

    Sergio o Samuca está fora do Brasil, mais precisamente na Alemanha, mas já mandei um email para o cabra para responder aqui para vc, certo!

    Resposta
  • 6 de julho de 2009 em 12:14
    Permalink

    Sergio, eu posso te enviar fotos dos bancos e das laterais, em couro, daqui a alguns dias. Mande seu email pro blog. Abraço.

    Resposta
  • 6 de julho de 2009 em 12:14
    Permalink

    Sergio, eu posso te enviar fotos dos bancos e das laterais, em couro, daqui a alguns dias. Mande seu email pro blog. Abraço.

    Resposta
  • 6 de julho de 2009 em 12:14
    Permalink

    Sergio, eu posso te enviar fotos dos bancos e das laterais, em couro, daqui a alguns dias. Mande seu email pro blog. Abraço.

    Resposta
  • 6 de julho de 2009 em 12:14
    Permalink

    Sergio, eu posso te enviar fotos dos bancos e das laterais, em couro, daqui a alguns dias. Mande seu email pro blog. Abraço.

    Resposta
  • 10 de março de 2010 em 11:01
    Permalink

    Eu não sei sobre a possibilidade disso, mas eu queria saber se tem a possibilidade de a VW faz motores por encomenda, como por exemplo um boxer a ar 2.0 aspirado ou um 2.7 v6 aspirado mas seguindo os princípios do original de puma.

    Resposta
  • 10 de março de 2010 em 11:01
    Permalink

    Eu não sei sobre a possibilidade disso, mas eu queria saber se tem a possibilidade de a VW faz motores por encomenda, como por exemplo um boxer a ar 2.0 aspirado ou um 2.7 v6 aspirado mas seguindo os princípios do original de puma.

    Resposta
  • 10 de março de 2010 em 11:09
    Permalink

    Não Pedro, mas temos bons preparadores que fazem ums usinas que ficam show. Se interessar passo o nome de dois que recomendo e inclusive um deles montou meu carro! abs

    Resposta
  • 10 de março de 2010 em 11:09
    Permalink

    Não Pedro, mas temos bons preparadores que fazem ums usinas que ficam show. Se interessar passo o nome de dois que recomendo e inclusive um deles montou meu carro! abs

    Resposta
  • 27 de fevereiro de 2012 em 19:51
    Permalink

    Achei que eu conhecia de puma mas o povo aqui é fera.
    Me tirem. uma dúvida se possível.
    tenho uma gts, porém ela tem o borrachao borracha no parachoque e também nação
    lanternas como essa da foto a cima, e também a maçanet da porta. A dúvida é uma se esses itens não seriam de uma gtc.
    O doc da minha consta como gts 80

    Meu email é Fabianomox@gmail.com

    Agradeço muito se alguém puder me ajudar.

    Resposta
  • 27 de fevereiro de 2012 em 19:51
    Permalink

    Achei que eu conhecia de puma mas o povo aqui é fera.
    Me tirem. uma dúvida se possível.
    tenho uma gts, porém ela tem o borrachao borracha no parachoque e também nação
    lanternas como essa da foto a cima, e também a maçanet da porta. A dúvida é uma se esses itens não seriam de uma gtc.
    O doc da minha consta como gts 80

    Meu email é Fabianomox@gmail.com

    Agradeço muito se alguém puder me ajudar.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights