PROWESS F FORD…
Esses papos de boteco, são maravilhosos e num desses Ricardo Divila, manda essa (acredito que já tenha saido por aí, mas de qualquer forma é muito interessante), fala Divila…
“Esse Fórmula Ford, exemplar único, o PROWESS, construído e pilotado por Hugo Spowers (o mesmo que correu com um F3 com o slogan “Pare de Fumar”), era uma figurinha.
Foi com ele que fui para o meu primeiro salto com cordão elástico, em Oxford, pulando da ponta de uma lança de guindaste de 50 metros num estacionamento, que loucura, isso por volta de 1983. O cara era ele era membro do “Oxford Dangerous Sport Club” praticantes de esportes alternativos, tipo saltar de aeroplanos em vôos suícidas, em crateras de vulcao ou surf em mar muuuito bravo (fantasiado de Papai Noel ou uma sereia…agh!). Mas isso tudo tem seu reverso, um dia terminou mal, pois na sua vez de saltar, ele calculou o comprimento do cordão elástico errado e ao invez de parar a alguns metros do asfalto, bateu com a funça, quebrando um braco duas pernas, várias costelas e vertebras. Hilário hoje, mas na época deu preocupação e na próxima corrida que apareceu, em convalescenca, foi uma figurinha de cair na gargalhada, inteiramente envolvido em gesso, com o braco na ponta de um suporte ancorado no gesso em torno do busto.
Esse é o Hugo Spowers, abracos RD”
Saloma
(reprodução)
Grande Hugo… Mas o carro é estranho pra caramba. Tem até parabrisa…
Saloma hoje é aniversário do Blig Groo, passa por lá para tomar umas tequilas…
E sobre suas solicitações no Sonico… Poxa eu não uso aquela rede, mas o Orkut…
Abraço
Grande Hugo… Mas o carro é estranho pra caramba. Tem até parabrisa…
Saloma hoje é aniversário do Blig Groo, passa por lá para tomar umas tequilas…
E sobre suas solicitações no Sonico… Poxa eu não uso aquela rede, mas o Orkut…
Abraço
Parabéns Groo…e continuamos no Orkut tb!
Parabéns Groo…e continuamos no Orkut tb!
O automobilismo tinha que ter parado nos anos 80 ,de 90 para cá a coisa desandou .
Desapareceu totalmente os projetos curiosos ,e eram muitos ,uma pena.
O automobilismo tinha que ter parado nos anos 80 ,de 90 para cá a coisa desandou .
Desapareceu totalmente os projetos curiosos ,e eram muitos ,uma pena.
Parabéns pelo blog !!!
Parabéns pelo blog !!!
TKS Luciano…apareça sempre! Aberto 24 hs…he…he…he…
TKS Luciano…apareça sempre! Aberto 24 hs…he…he…he…
Vixe…..esse Divila!
Essa foi do fundo do baú, e eu me lembro bem do Hugo Spowers, por incrível que pareça cheguei a competir contra ele, só não me recordo se ele usava essa trapizonga aí. Creio que o ano foi 1985, em Brands Hatch, ou Castle Coombe, faz tempo! Mas que ele era figura rara, isso eu posso atestar….rs
Vixe…..esse Divila!
Essa foi do fundo do baú, e eu me lembro bem do Hugo Spowers, por incrível que pareça cheguei a competir contra ele, só não me recordo se ele usava essa trapizonga aí. Creio que o ano foi 1985, em Brands Hatch, ou Castle Coombe, faz tempo! Mas que ele era figura rara, isso eu posso atestar….rs
Se o Bica Votnamis visse esse carro teria idéias mirabolantes. Se perceberem bem, o Prowess tem um leve “ar” de “Caçador de Estrelas”.
Se o Bica Votnamis visse esse carro teria idéias mirabolantes. Se perceberem bem, o Prowess tem um leve “ar” de “Caçador de Estrelas”.
Ricardo Divila
Obrigado, não conhecia esse carro.
Vicente Miranda
Pô, rapaz, sentimos a mesma coisa, pois assim que bati o olho no carro me veio à mente o “Caçador de Estrelas do Bica Votnamis e ia fazer um comentário falando sobre certa semelhança dos dois.
Ricardo Divila
Obrigado, não conhecia esse carro.
Vicente Miranda
Pô, rapaz, sentimos a mesma coisa, pois assim que bati o olho no carro me veio à mente o “Caçador de Estrelas do Bica Votnamis e ia fazer um comentário falando sobre certa semelhança dos dois.
Sidney,
Vamos fazer uma ameaça ao Sahib Saloma. Que tal ameaçarmos não mai escrever aqui se ele não promover uma pizza no Rio de Janeiro. O empreendimento Saloma & Brimos anda de vento em popa e, segundo dizem, tem fundos suficientes para dar uma força aos blogueiros cariocas.
Voltando ao assunto do post, tão esquisito quanto esse Fornmula Ford, talvez o Saloma ainda tenha uma foto de outro Formula Ford, de motor dianteiro, não me lembro se numa prova que o Achcar ou o Emerson participou.
Sidney,
Vamos fazer uma ameaça ao Sahib Saloma. Que tal ameaçarmos não mai escrever aqui se ele não promover uma pizza no Rio de Janeiro. O empreendimento Saloma & Brimos anda de vento em popa e, segundo dizem, tem fundos suficientes para dar uma força aos blogueiros cariocas.
Voltando ao assunto do post, tão esquisito quanto esse Fornmula Ford, talvez o Saloma ainda tenha uma foto de outro Formula Ford, de motor dianteiro, não me lembro se numa prova que o Achcar ou o Emerson participou.
Vic, esse Prowless é posterior ao Caçador de Estrelas, portanto foi o “seo” Spowers que chupou o nosso Bica…ehehe
Vic, esse Prowless é posterior ao Caçador de Estrelas, portanto foi o “seo” Spowers que chupou o nosso Bica…ehehe
Romeu,
Um pouco de besteirol no blog …. Ajuda a desopilar o fígado! Esse papo de evolução do design dá pano p´ra manga.
Se olharmos bem para o nosso passado automobilístico, veremos que nos anos 60 tivemos alguns exemplos de rara feiúra, como os Patinhos Feios, carros que, a partir de um corpo central, muitas vezes derivados de monopostos alargados, foram incorporados paralamas para cumprir o regulamento de protótipos. Depois apareceu “aquele” Avallone que nada mais era que um Formula 5000 alargado com paralamas. Se você continuar observando a evolução do design, chegue aos tempos atuais em que, muitos dos protótipos que correm os campeonatos internacionais de Endurance são também carros com bico de formula e paralamas dianteiros agregados ao corpo central do carro. Donde se conclui, a partir de um mero exercício de indução finita, que os criadores dos nossos Patinhos Feios nos anos 60 fizeram escola.
Em tempo, o espírito de Colin Chapman está reinvindicando autoria do estilo Pátinho Feio por ter criado o Lotus Seven bem antes….
Romeu,
Um pouco de besteirol no blog …. Ajuda a desopilar o fígado! Esse papo de evolução do design dá pano p´ra manga.
Se olharmos bem para o nosso passado automobilístico, veremos que nos anos 60 tivemos alguns exemplos de rara feiúra, como os Patinhos Feios, carros que, a partir de um corpo central, muitas vezes derivados de monopostos alargados, foram incorporados paralamas para cumprir o regulamento de protótipos. Depois apareceu “aquele” Avallone que nada mais era que um Formula 5000 alargado com paralamas. Se você continuar observando a evolução do design, chegue aos tempos atuais em que, muitos dos protótipos que correm os campeonatos internacionais de Endurance são também carros com bico de formula e paralamas dianteiros agregados ao corpo central do carro. Donde se conclui, a partir de um mero exercício de indução finita, que os criadores dos nossos Patinhos Feios nos anos 60 fizeram escola.
Em tempo, o espírito de Colin Chapman está reinvindicando autoria do estilo Pátinho Feio por ter criado o Lotus Seven bem antes….
Vicente…bem lembrado! Nossos idolos visionários, nas devidas proporções, criaram em outros tempos o que agora são sensações.
Vicente…bem lembrado! Nossos idolos visionários, nas devidas proporções, criaram em outros tempos o que agora são sensações.