PAPOS DE BOX – PASSAT #75

Fala Saloma, blz?! Estou devendo um alô pra você faz um tempo. Não sou muito bom com a escrita, mas vou tentar fazer o melhor possível. O que vale é a intenção.
Muitos já me conhecem, mas vou me apresentar. Sou o Fabio Coelho, Fabião ou Coelho, como me chamam. Vamos à história desse bólido conhecido como “Marrom Avelã”#75,como eu mesmo o apelidei ou “Amêndoa Encantada” como diz Flávio Gomes. Com qualquer um dos nomes ele me atende e manda ver.

Se for contar a história real vamos precisar de uma semana de texto. Mas vamos ao que interessa.
A bagaça está andando muito. Para essa corrida do dia 30/05, criamos uma expectativa muito grande, pois na última etapa andamos o tempo todo atrás do Sebastian Button Gulla e do Evaldo Luque, da BMW, ambos os motores by Guerra.
Então resolvemos fazer algumas mudanças para incomodar um pouco mais. Nesta semana de corrida trabalhamos todos os dias à noite até de madrugada, para conseguir terminar o carro na 5º feira, e levá-lo para o treino de 6º feira.
Treino (sexta-feira): Pista molhada, nunca havia pilotado no molhado. No primeiro treino não me achei, quatro voltas guardei, está bom… Vamos esperar o segundo.
Segundo treino molhado, falei, tem que andar para ver aonde vou. Melhorou mas não abusei. Vamos guardar e esperar o sábado.
Ainda tive o prazer de dar mais duas voltas a bordo do Trovão Azul #44 do Rogério, que pediu para ver o que eu achava, pois acabamos de fazer uma revisão do motor e câmbio. Mesmo assim, achei que no molhado não era minha praia.
Sábado: Cheguei cedo, às 6hs da matina, com o Nenê Finotti, que me deu uma carona. Fui até o Avelã Encantado, conversei com ele, “em off”, que não dependia só de mim. Peguei o ótico, alinhei o bólido, fomos para a vistoria e depois aguardamos a hora da classificação. Falei para o Leandro e o Bruno, dois parceiros de equipe, calibrar e não mexer em nada que hoje é “poli”.
Algum tempo depois e com apenas uma volta rápida foi o suficiente para entrar no hall dos que já largaram sem ninguém na frente, que sensação, demorou pra cair à ficha, mas eu estava lá. Daí veio um filme daquela corrida que fui desclassificado por causa de um pneu “veio”, ressecado, só que Espanhol (Pirelli Dragon), que muita gente já usou ou usa. Mas beleza, nesta não aconteceu nada e “Poli” confirmada, 2min03seg502 (tempo alto + no molhado).
Largada:Para mim tudo é novo. Com 30 carros nas costas, já imaginaram, qualquer erro e lá vamos “ala a Abrami” (daquele Puma azul) como na última corrida, ficar de frente pra todo mundo.

Largou, consegui segurar o Button Gulla por duas voltas, mas na hora que chega às retas é impossível, segurar não dá.

Ai forcei demais e quebrou tudo dentro do câmbio. Mas valeu! Fiquei muito contente e conseguimos mandar o recado. Na próxima tem mais.
Abçs e até a próxima!
Fabião e Marrom Avelã
(reprodução)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

32 comentários em “PAPOS DE BOX – PASSAT #75

  • 2 de junho de 2009 em 08:38
    Permalink

    Aeeee….fabião…vc é o cara….andar de Passatinho no meio dos “carrinhos de fibra” não é para qualquer um não.

    Guia para cacete!!!!!!!!

    Abração!!!!!!!!

    P.S-O Fabio e seu pai que afinam o meu 64….dá para ver que os caras sabem um pouco né….já dei mais de 80 voltas em Interlagos “flat” e a marcha lenta nem altera…..hehehehehehe

    Resposta
  • 2 de junho de 2009 em 08:38
    Permalink

    Aeeee….fabião…vc é o cara….andar de Passatinho no meio dos “carrinhos de fibra” não é para qualquer um não.

    Guia para cacete!!!!!!!!

    Abração!!!!!!!!

    P.S-O Fabio e seu pai que afinam o meu 64….dá para ver que os caras sabem um pouco né….já dei mais de 80 voltas em Interlagos “flat” e a marcha lenta nem altera…..hehehehehehe

    Resposta
  • 2 de junho de 2009 em 08:45
    Permalink

    CAROS AMIGOS,

    CHAMO ELE DE FABINHO QUE CONHECI DESDE PEQUENO E AS SUAS PRIMEIRAS MÃOS NA GRAXA NA OFICINA DE SEU PAI LUIS COELHO.
    APAIXONADO ELE TIRA LEITE DESTE PASSAT QUE CONHECI NA SUA OFICINA E SEI PERFEITAMENTE DO LIMITADO EQUIPAMENTO QUE ELE DISPÕE.
    PARABÉNS PELA POLE FABINHO.
    ABS A TODOS
    JAN

    Resposta
  • 2 de junho de 2009 em 08:45
    Permalink

    CAROS AMIGOS,

    CHAMO ELE DE FABINHO QUE CONHECI DESDE PEQUENO E AS SUAS PRIMEIRAS MÃOS NA GRAXA NA OFICINA DE SEU PAI LUIS COELHO.
    APAIXONADO ELE TIRA LEITE DESTE PASSAT QUE CONHECI NA SUA OFICINA E SEI PERFEITAMENTE DO LIMITADO EQUIPAMENTO QUE ELE DISPÕE.
    PARABÉNS PELA POLE FABINHO.
    ABS A TODOS
    JAN

    Resposta
  • 2 de junho de 2009 em 10:17
    Permalink

    Graannnde Fabião!
    Parabéns!
    Pela pole, pelo texto, mas principalmente, por vc. ser a pessoa que é.
    Coelho é rápido, mas voce está demais!
    O “amêndoa encantada flex ” tb. está evoluindo uma barbaridade.
    Por aquela câmera “on board” que vc. colocou na prova passada, deu para ver perfeitamente como vc. ataca com vontade, acelerando fundo, o apex do S do Senna e do Lago. Fiquei impressionado!
    Tomara que os outros “Passateiros” nunca vejam esse filminho…
    Grande abraço, e mais sucesso ainda no futuro,
    Hugo
    PS: Agora chega de comemorar, e trata logo de ir fechando o motorzinho da Brasa naquele capricho de sempre! Hahahaha…
    H

    Resposta
  • 2 de junho de 2009 em 10:17
    Permalink

    Graannnde Fabião!
    Parabéns!
    Pela pole, pelo texto, mas principalmente, por vc. ser a pessoa que é.
    Coelho é rápido, mas voce está demais!
    O “amêndoa encantada flex ” tb. está evoluindo uma barbaridade.
    Por aquela câmera “on board” que vc. colocou na prova passada, deu para ver perfeitamente como vc. ataca com vontade, acelerando fundo, o apex do S do Senna e do Lago. Fiquei impressionado!
    Tomara que os outros “Passateiros” nunca vejam esse filminho…
    Grande abraço, e mais sucesso ainda no futuro,
    Hugo
    PS: Agora chega de comemorar, e trata logo de ir fechando o motorzinho da Brasa naquele capricho de sempre! Hahahaha…
    H

    Resposta
  • 2 de junho de 2009 em 10:44
    Permalink

    Fábio,
    parabens pela pole, pelo desenvolvimento do carro e pela forma de guiar.

    Infelizmente carro de corrida quebra, mas ainda virão muitas outras para você mostrar sua capacidade.

    Abraço,

    Adriano Lubisco
    Chevette #8

    Resposta
  • 2 de junho de 2009 em 10:44
    Permalink

    Fábio,
    parabens pela pole, pelo desenvolvimento do carro e pela forma de guiar.

    Infelizmente carro de corrida quebra, mas ainda virão muitas outras para você mostrar sua capacidade.

    Abraço,

    Adriano Lubisco
    Chevette #8

    Resposta
  • 2 de junho de 2009 em 14:08
    Permalink

    Saloma,continue publicando esses relatos, para que nós possamos conhecer cada carro e pilôto.
    Hugo,você sumiu.E o vinho em Itaipava? O mesmo vale para você, Saloma.
    Abraços.

    Resposta
  • 2 de junho de 2009 em 14:08
    Permalink

    Saloma,continue publicando esses relatos, para que nós possamos conhecer cada carro e pilôto.
    Hugo,você sumiu.E o vinho em Itaipava? O mesmo vale para você, Saloma.
    Abraços.

    Resposta
  • 2 de junho de 2009 em 14:57
    Permalink

    Passatão andando muito! Parabéns pela pole. Tenho certeza que no dia 20 você vai chegar com mais sangue nos olhos ainda!

    Abraço!

    Resposta
  • 2 de junho de 2009 em 14:57
    Permalink

    Passatão andando muito! Parabéns pela pole. Tenho certeza que no dia 20 você vai chegar com mais sangue nos olhos ainda!

    Abraço!

    Resposta
  • 2 de junho de 2009 em 16:54
    Permalink

    Sergio e Hugo, não podemos esquecer o “bacalhau” do Valentim e as “brejas” do Chico Veríssimo + as trutas!!!

    Resposta
  • 2 de junho de 2009 em 16:54
    Permalink

    Sergio e Hugo, não podemos esquecer o “bacalhau” do Valentim e as “brejas” do Chico Veríssimo + as trutas!!!

    Resposta
  • 2 de junho de 2009 em 17:30
    Permalink

    “Patrão?…e o Avelã Patrão?…

    Fabião, mais uma vez parabens,embora saibamos o quanto é dificil acompanhar a
    “usina”do Gulla,acredito que com a sua audacia, coragem e persistencia,(nossa…)vc. chega lá.Quer um conselho; poe “Gardenal”no cambio.
    Brincadeirinha…
    Abraços

    Resposta
  • 2 de junho de 2009 em 17:30
    Permalink

    “Patrão?…e o Avelã Patrão?…

    Fabião, mais uma vez parabens,embora saibamos o quanto é dificil acompanhar a
    “usina”do Gulla,acredito que com a sua audacia, coragem e persistencia,(nossa…)vc. chega lá.Quer um conselho; poe “Gardenal”no cambio.
    Brincadeirinha…
    Abraços

    Resposta
  • 2 de junho de 2009 em 17:46
    Permalink

    SERGIO HINGEL:
    (Abusando do espaço dos comentários do Fabião!)
    Caro Sérgio,
    Estou acabando de chegar daí!
    Infelizmente são subidas relâmpago, todas as terças, e a trabalho.
    Vapt, vupt!
    Queremos abrir a lojinha ainda em Junho para pegar a temporada de inverno.
    Estarei no Shopping Itaipava na próxima terça ao meio dia. Ficarei muito feliz de te encontrar por lá, caso vc. possa, para almoçarmos alí mesmo, no Bordeaux. De Julho em diante, espero ter várias oportunidades de tomarmos aquele vinho com mais calma…
    Abração,
    Hugo

    Resposta
  • 2 de junho de 2009 em 17:46
    Permalink

    SERGIO HINGEL:
    (Abusando do espaço dos comentários do Fabião!)
    Caro Sérgio,
    Estou acabando de chegar daí!
    Infelizmente são subidas relâmpago, todas as terças, e a trabalho.
    Vapt, vupt!
    Queremos abrir a lojinha ainda em Junho para pegar a temporada de inverno.
    Estarei no Shopping Itaipava na próxima terça ao meio dia. Ficarei muito feliz de te encontrar por lá, caso vc. possa, para almoçarmos alí mesmo, no Bordeaux. De Julho em diante, espero ter várias oportunidades de tomarmos aquele vinho com mais calma…
    Abração,
    Hugo

    Resposta
  • 2 de junho de 2009 em 20:26
    Permalink

    Caro Fabião,

    valeu demais pelo texto e pelas dicas de ontem. Você está guiando muito e mereceu essa pole. Algo me diz que na próxima, dia 20, vai acontecer coisa melhor. Que tal a primeira vitória?

    Abs.

    Rogério Tranjan
    Passat #44, o Trovão Azul

    Resposta
  • 2 de junho de 2009 em 20:26
    Permalink

    Caro Fabião,

    valeu demais pelo texto e pelas dicas de ontem. Você está guiando muito e mereceu essa pole. Algo me diz que na próxima, dia 20, vai acontecer coisa melhor. Que tal a primeira vitória?

    Abs.

    Rogério Tranjan
    Passat #44, o Trovão Azul

    Resposta
  • 2 de junho de 2009 em 22:05
    Permalink

    Fabio
    parabens pela pole,apesar de não nos conhecermos fiquei muito feliz de ver nossa classe,fieis passateiros conseguindo superar as pumas que são MUITO RAPIDAS!!! espero que na proxima as engrenagens não fiquem banguelas!! e isso que dá montar um canhão!!! rsrs dia 20/06 tamo lá. abraço e boa sorte

    Resposta
  • 2 de junho de 2009 em 22:05
    Permalink

    Fabio
    parabens pela pole,apesar de não nos conhecermos fiquei muito feliz de ver nossa classe,fieis passateiros conseguindo superar as pumas que são MUITO RAPIDAS!!! espero que na proxima as engrenagens não fiquem banguelas!! e isso que dá montar um canhão!!! rsrs dia 20/06 tamo lá. abraço e boa sorte

    Resposta
  • 2 de junho de 2009 em 22:07
    Permalink

    Fabio,
    mais uma vez , parabéns pelo “braço” e por afinar a barata tão bem.
    Seu progresso é uma referência para mim quando ao que dá para progredir, para se fazer… como que , focando , os resultados aparecem.
    Abraço, e conte com minha torcida… (desde que não esteja em disputa de posição comigo, pq aí, já sabemos que “o bicho pega”)
    abraço
    paulo

    Resposta
  • 2 de junho de 2009 em 22:07
    Permalink

    Fabio,
    mais uma vez , parabéns pelo “braço” e por afinar a barata tão bem.
    Seu progresso é uma referência para mim quando ao que dá para progredir, para se fazer… como que , focando , os resultados aparecem.
    Abraço, e conte com minha torcida… (desde que não esteja em disputa de posição comigo, pq aí, já sabemos que “o bicho pega”)
    abraço
    paulo

    Resposta
  • 2 de junho de 2009 em 22:07
    Permalink

    Fabio,
    mais uma vez , parabéns pelo “braço” e por afinar a barata tão bem.
    Seu progresso é uma referência para mim quando ao que dá para progredir, para se fazer… como que , focando , os resultados aparecem.
    Abraço, e conte com minha torcida… (desde que não esteja em disputa de posição comigo, pq aí, já sabemos que “o bicho pega”)
    abraço
    paulo

    Resposta
  • 2 de junho de 2009 em 22:07
    Permalink

    Fabio,
    mais uma vez , parabéns pelo “braço” e por afinar a barata tão bem.
    Seu progresso é uma referência para mim quando ao que dá para progredir, para se fazer… como que , focando , os resultados aparecem.
    Abraço, e conte com minha torcida… (desde que não esteja em disputa de posição comigo, pq aí, já sabemos que “o bicho pega”)
    abraço
    paulo

    Resposta
  • 2 de junho de 2009 em 22:29
    Permalink

    Vou despejar sem ler os comentários, pra não me influenciar:
    De cara, o Coelho conquistou mais um fã. E do jeito que vai, vai fazer fila…
    Na etapa anterior, comentei que o primeiro e segundo contornavam o S do Senna com o carro “na mão”.
    Aí vinha o Coelho debulhando, pendurado no último fio, bem acima do limite do carro, acelerando tanto que beirava a indecencia.
    Depois passavam o quarto, quinto e sexto colocados tambem com o carro na mão…
    Nessa etapa pra variar cheguei cedo, para a habitual vistoria matutina…
    Quando parei no abastecimento entrando pelo S, na rodinha esperando o posto abrir estavam o Nenê, Coelho, Finotão e outros amigos. E disse a todos o que escrevi acima…
    Fiquei antenado durante a classificação, e vibrei com a “poli” junto da mecaiada que varou a noite. Como fiz isso, faz tempo…
    Pago um pau pra quem conta trocados pra correr, pra quem vara noite trabalhando, pra quem tira água de pedra, dá nó em pingo d’água caindo, faz chover e manda parar.
    O Coelho provou de novo que é “o cara”.
    Assim como o Zé Augusto do Fusca #13, são os dois caras que mais mandam o pé, os mais ousados, os mais fortes de todos. Andam tirando tudo que o carro dá e mais um pouco, sempre acima do limite.
    Há muitos e muitos anos atrás, tambem vibrava com meu amigo Tide Dalécio, outra fera que por uma circunstancia ou outra não chegou ao lugar que podia e merecia. No caso dele, não deu.
    Pois agora virei “macaca de auditório” do Fabio Coelho, como já era do Zé Augusto. Vão acelerar assim na PQP!!!! Nem sei se tenho respeito, admiração, raiva ou inveja. Talvez tudo junto, mas sempre no bom sentido. Aplaudo sempre quem faz a diferença, e eles dois fazem toda.
    E o Fabio nem contou a história das 2 caixas de eletrodos, dos 5 quilos de solda e das 2 garrafas de cachaça do soldador…
    Pois esse carro é “Flex”. De “flexível” de tanto que torce o monobloco… Que de tanto pedaço soldado já virou “multibloco”.
    Dêem uma olhadinha no carro: É assustador. Mas mesmo assim o cara vai lá e detona, faz a “poli” em cima de carros que só de cambio tem mais custo que seu carro inteiro…
    Se tem alguem que precisa levar uma camera on board é ele no Marron Avelã.
    Aí sim quem pensa que correr é brincadeirinha vai ver que o buraco é bem mais embaixo.
    Parabéns sinceros, Fabio. A voce e sua pequena equipe.
    Voces merecem como ninguem em todo o grid o nosso respeito e admiração.

    Resposta
  • 2 de junho de 2009 em 22:29
    Permalink

    Vou despejar sem ler os comentários, pra não me influenciar:
    De cara, o Coelho conquistou mais um fã. E do jeito que vai, vai fazer fila…
    Na etapa anterior, comentei que o primeiro e segundo contornavam o S do Senna com o carro “na mão”.
    Aí vinha o Coelho debulhando, pendurado no último fio, bem acima do limite do carro, acelerando tanto que beirava a indecencia.
    Depois passavam o quarto, quinto e sexto colocados tambem com o carro na mão…
    Nessa etapa pra variar cheguei cedo, para a habitual vistoria matutina…
    Quando parei no abastecimento entrando pelo S, na rodinha esperando o posto abrir estavam o Nenê, Coelho, Finotão e outros amigos. E disse a todos o que escrevi acima…
    Fiquei antenado durante a classificação, e vibrei com a “poli” junto da mecaiada que varou a noite. Como fiz isso, faz tempo…
    Pago um pau pra quem conta trocados pra correr, pra quem vara noite trabalhando, pra quem tira água de pedra, dá nó em pingo d’água caindo, faz chover e manda parar.
    O Coelho provou de novo que é “o cara”.
    Assim como o Zé Augusto do Fusca #13, são os dois caras que mais mandam o pé, os mais ousados, os mais fortes de todos. Andam tirando tudo que o carro dá e mais um pouco, sempre acima do limite.
    Há muitos e muitos anos atrás, tambem vibrava com meu amigo Tide Dalécio, outra fera que por uma circunstancia ou outra não chegou ao lugar que podia e merecia. No caso dele, não deu.
    Pois agora virei “macaca de auditório” do Fabio Coelho, como já era do Zé Augusto. Vão acelerar assim na PQP!!!! Nem sei se tenho respeito, admiração, raiva ou inveja. Talvez tudo junto, mas sempre no bom sentido. Aplaudo sempre quem faz a diferença, e eles dois fazem toda.
    E o Fabio nem contou a história das 2 caixas de eletrodos, dos 5 quilos de solda e das 2 garrafas de cachaça do soldador…
    Pois esse carro é “Flex”. De “flexível” de tanto que torce o monobloco… Que de tanto pedaço soldado já virou “multibloco”.
    Dêem uma olhadinha no carro: É assustador. Mas mesmo assim o cara vai lá e detona, faz a “poli” em cima de carros que só de cambio tem mais custo que seu carro inteiro…
    Se tem alguem que precisa levar uma camera on board é ele no Marron Avelã.
    Aí sim quem pensa que correr é brincadeirinha vai ver que o buraco é bem mais embaixo.
    Parabéns sinceros, Fabio. A voce e sua pequena equipe.
    Voces merecem como ninguem em todo o grid o nosso respeito e admiração.

    Resposta
  • 3 de junho de 2009 em 16:25
    Permalink

    Realmente a tocada do Fabio é algo pra se pegar como referencia, fiquei impressionado quando vi aquela filmagem da corrida passada com a camera no parachoque do passatão.

    Parabéns e melhor sorte na próxima etapa.

    Abs,

    André – Chevette vermelho #56

    Resposta
  • 3 de junho de 2009 em 16:25
    Permalink

    Realmente a tocada do Fabio é algo pra se pegar como referencia, fiquei impressionado quando vi aquela filmagem da corrida passada com a camera no parachoque do passatão.

    Parabéns e melhor sorte na próxima etapa.

    Abs,

    André – Chevette vermelho #56

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights