PAPO DE ÁGUIA…continua…

Blog – Águia voce falou de seus arquivos “Aguialógicos”…e as imagens e vídeos do Rallye da Integração…
Águia – Muitas imagens e algum vídeo. Algumas imagens entre muitas que considero bacanas…

A prova do crime, he…he…a capa da preciosa pasta de recortes e fotos do evento…

Em Fortaleza, mecânicos colocam as baratas em ordem. Essas são os Corcel da Ford/Greco…

Autódromo Virgílio Távora, Fortaleza, 04/07/1971…

Águia acelerando a barata na pista…

O primeiro carro acidentado no rallye, um morto e dois feridos…o gaúcho Danilo Antonio Zaffari, próximo à cidade de Feira de Santana, o Dodge-Dart bateu num barranco. Acompanhantes no carro, José D’Almeroji e Renato Ragel…Danilo teve morte instantânea…6/7/71

Em primeiro o Puma vencedor, se preparando para fazer o “prime” da serra de Itaipava. Notem que o sexto carro, o TL 1600 de Águia aguarda na fila sua vez…

O Puma DKW, único no rallye, deu show, a frente do Corcel segundo colocado…9/4/1971

São Paulo/Curitiba, os Alfas andando sempre juntos…

No Anhembi, os carros fizeram um parque fechado, antes de seguir para Curitiba…

O fusca de numeral 23, foi um dos líderes do rallye, até São Paulo…

Largada para os “primes”, em Interlagos, no sentido inverso…

Alinhados para mais uma etapa do rallye…

Os vencedores do Rallye:

Primeiro lugar o Puma de Jan Balder…

Segundo lugar o Corcel de Goldberg…

Terceiro lugar outro Corcel de Sérgio Mattos…

(reprodução/FSP/Estado de SP/Jornal da Tarde/ Diário Popular/Folha Esportiva de Pôrto Alegre/Diário da Noite/Folha da Tarde/arquivo pessoal)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

28 comentários em “PAPO DE ÁGUIA…continua…

  • 8 de abril de 2008 em 11:32
    Permalink

    Noooooossa mãe do céu !!!!
    Como diria um amigo meu,caíram os meus dentes ao ver as fotos !!!!!
    Rapaz,que maravilha ver tantos carros participando desse Rally !!!!
    Fiquei impressionado ao ver até um novíssimo Dodge Charger na fila para largada…Valia tudo mesmo !!!
    Águia,muito obrigado por dividir conosco tanta história bacana,e muita coisa inédita,forte abraço !!!!!

    Resposta
  • 8 de abril de 2008 em 11:32
    Permalink

    Noooooossa mãe do céu !!!!
    Como diria um amigo meu,caíram os meus dentes ao ver as fotos !!!!!
    Rapaz,que maravilha ver tantos carros participando desse Rally !!!!
    Fiquei impressionado ao ver até um novíssimo Dodge Charger na fila para largada…Valia tudo mesmo !!!
    Águia,muito obrigado por dividir conosco tanta história bacana,e muita coisa inédita,forte abraço !!!!!

    Resposta
  • 8 de abril de 2008 em 15:23
    Permalink

    Este I Rali da Integração Nacional foi bancado pelo Ministério dos Transportes – leia-se Mário Andreazza – no tempo do governo do general Médici, com o objetivo de demonstrar que o Brasil já estava ligado Norte a Sul por estradas asfaltadas. Tempo do Brasil Grande, Ame-o ou Deixe-o, Eu te Amo Meu Brasil (Dom e Ravel)etc…etc…

    Resposta
  • 8 de abril de 2008 em 15:23
    Permalink

    Este I Rali da Integração Nacional foi bancado pelo Ministério dos Transportes – leia-se Mário Andreazza – no tempo do governo do general Médici, com o objetivo de demonstrar que o Brasil já estava ligado Norte a Sul por estradas asfaltadas. Tempo do Brasil Grande, Ame-o ou Deixe-o, Eu te Amo Meu Brasil (Dom e Ravel)etc…etc…

    Resposta
  • 9 de abril de 2008 em 16:39
    Permalink

    Valeu Saloma/Mario /Joaquim,,,,,qui bom que estão curtindo nossos arquivos,,- acho que são os únicos que estão bem quardados,,,Essa pasta foi montada pelo meu navegador Luiz Sergio Xavier ( Xaxà) com os recortes de jornais que eu ia quardando ao longo da prova.. tem filmes ainda,,,!! ja estão em DVd,,,gostaria de ve-los …postado aqui abraços a todos …

    Resposta
  • 9 de abril de 2008 em 16:39
    Permalink

    Valeu Saloma/Mario /Joaquim,,,,,qui bom que estão curtindo nossos arquivos,,- acho que são os únicos que estão bem quardados,,,Essa pasta foi montada pelo meu navegador Luiz Sergio Xavier ( Xaxà) com os recortes de jornais que eu ia quardando ao longo da prova.. tem filmes ainda,,,!! ja estão em DVd,,,gostaria de ve-los …postado aqui abraços a todos …

    Resposta
  • 10 de abril de 2008 em 11:40
    Permalink

    Saloma muito legal essas fotos do Rally, tinham muito corceis e algumas belinas correndo, parabens bela postagem…
    Já estou quase terminando de juntar o material do Corcel#14…
    Um abraço a todos…

    Resposta
  • 10 de abril de 2008 em 11:40
    Permalink

    Saloma muito legal essas fotos do Rally, tinham muito corceis e algumas belinas correndo, parabens bela postagem…
    Já estou quase terminando de juntar o material do Corcel#14…
    Um abraço a todos…

    Resposta
  • 14 de abril de 2008 em 12:36
    Permalink

    AMIGOS SALOMA E AGUIA.
    MUITO LEGAL O RESGATE DO RALLY DA INTEGRAÇÃO.
    ME LEMBRO BEM ANTES DA SUBIDA DE ITAIPAVA.
    POUCO ANTES NO POSTO DE GASOLINA ESTAVA O ONIBUS DO NORMAN CASARI E TODA EQUIPE BRAHMA PELA QUAL NA EPOCA EU CORRIA NAS PISTAS, E LÁ ESTAVA TB MINHA VARIANT COM O CRISPIM DE APOIO.
    QUANDO PARAMOS TODAS PERGUNTARAM QUANTO TEMPO TINHAMOS E COMO HAVIA QUASE 1 HORA ENFIAMOS OS PNEUS PIRELLINHO ITALIANOS QUE O EMILIO ZAMBELLO GENTILMENTE ME DEU(JÁ ERAM USADOS- MELHOR AINDA….) E ERAM SOBRA DA EQUIPE JOLLY GANCIA.
    LIBERADO POR REGULAMENTO E O GRECO QUANDO VIU ME FALOU EM VOZ DE TROVÃO- PO VC COM ESTE CARRINHO DE PLASTICO VAI FAZER BARBA E CABELO- SORRY MEU AMIGO.
    ELES BOBEARAM TINHAM UM MOTOR ALPINE E PNEUS DE SOBRA PARA COLOCAR ANTES DA PROVA. AZAR.RS*
    NAQUELE POSTO DE GASOLINA A MULHER DO RENATO PEIXOTO TINHA ATÉ BOLO PARA NOS OFERECER E O PEIXOTINHO FOI BARABARO ANTES DA LARGADA OLHANDOA SERRA ELE DIZIA PARA O MEU NEVEGADOR ALFRED MASLOWSKI ONDE COMEÇAVA A NEBLINA- COM OS DOIS ANALISANDO O LIVRO DE BORDO.
    OUTRO AMIGO CABRAL NOS PUXOU ATÉ O PARQUE FECHADO NA LAGOA NO RIO E O NORMAN NOS APANHOU PARA DORMIR EM SEU SITIO.
    ERAMOS TODOS APAIXONADOS E QUANTA AMIZADE, JAMAIS ESQUECIDO.A VITÓRIA NÃO FOI SÓ NOSSA FOI DE TODOS OS INUMEROS AMIGOS QUE NOS RECEPCIONARAM NAS CIDADES POR ONDE PASSAVAMOS. EM SALVADOR O LULU GELADEIRA(PILOTO DE PUMA) NO RIO A EQUIPE DO NORMAN, EM CURITIBA O ZECA MELLO(PRIMO DO GUGELMIN) EM PORTO ALEGRE MEU CUNHADO HENRIQUE IWERS.
    EM SÃO PAULO A TURMA DA PIRELLI POR ONDE EU TRABALHAVA NA EPOCA E O MILTON MASTEGUIIM CHORANDO E EMOCIONADO E RESPONSAVÉL AO LADO DO CRISPIM PELA CONFECÇÃO DO PUMA.
    FOI BARBARO.
    SUPER ABRAÇO A VC AO AGUIA.
    JAN BALDER

    Resposta
  • 14 de abril de 2008 em 12:36
    Permalink

    AMIGOS SALOMA E AGUIA.
    MUITO LEGAL O RESGATE DO RALLY DA INTEGRAÇÃO.
    ME LEMBRO BEM ANTES DA SUBIDA DE ITAIPAVA.
    POUCO ANTES NO POSTO DE GASOLINA ESTAVA O ONIBUS DO NORMAN CASARI E TODA EQUIPE BRAHMA PELA QUAL NA EPOCA EU CORRIA NAS PISTAS, E LÁ ESTAVA TB MINHA VARIANT COM O CRISPIM DE APOIO.
    QUANDO PARAMOS TODAS PERGUNTARAM QUANTO TEMPO TINHAMOS E COMO HAVIA QUASE 1 HORA ENFIAMOS OS PNEUS PIRELLINHO ITALIANOS QUE O EMILIO ZAMBELLO GENTILMENTE ME DEU(JÁ ERAM USADOS- MELHOR AINDA….) E ERAM SOBRA DA EQUIPE JOLLY GANCIA.
    LIBERADO POR REGULAMENTO E O GRECO QUANDO VIU ME FALOU EM VOZ DE TROVÃO- PO VC COM ESTE CARRINHO DE PLASTICO VAI FAZER BARBA E CABELO- SORRY MEU AMIGO.
    ELES BOBEARAM TINHAM UM MOTOR ALPINE E PNEUS DE SOBRA PARA COLOCAR ANTES DA PROVA. AZAR.RS*
    NAQUELE POSTO DE GASOLINA A MULHER DO RENATO PEIXOTO TINHA ATÉ BOLO PARA NOS OFERECER E O PEIXOTINHO FOI BARABARO ANTES DA LARGADA OLHANDOA SERRA ELE DIZIA PARA O MEU NEVEGADOR ALFRED MASLOWSKI ONDE COMEÇAVA A NEBLINA- COM OS DOIS ANALISANDO O LIVRO DE BORDO.
    OUTRO AMIGO CABRAL NOS PUXOU ATÉ O PARQUE FECHADO NA LAGOA NO RIO E O NORMAN NOS APANHOU PARA DORMIR EM SEU SITIO.
    ERAMOS TODOS APAIXONADOS E QUANTA AMIZADE, JAMAIS ESQUECIDO.A VITÓRIA NÃO FOI SÓ NOSSA FOI DE TODOS OS INUMEROS AMIGOS QUE NOS RECEPCIONARAM NAS CIDADES POR ONDE PASSAVAMOS. EM SALVADOR O LULU GELADEIRA(PILOTO DE PUMA) NO RIO A EQUIPE DO NORMAN, EM CURITIBA O ZECA MELLO(PRIMO DO GUGELMIN) EM PORTO ALEGRE MEU CUNHADO HENRIQUE IWERS.
    EM SÃO PAULO A TURMA DA PIRELLI POR ONDE EU TRABALHAVA NA EPOCA E O MILTON MASTEGUIIM CHORANDO E EMOCIONADO E RESPONSAVÉL AO LADO DO CRISPIM PELA CONFECÇÃO DO PUMA.
    FOI BARBARO.
    SUPER ABRAÇO A VC AO AGUIA.
    JAN BALDER

    Resposta
  • 14 de abril de 2008 em 20:40
    Permalink

    Caro Papa Omelete..( conta pra nós pq o apelido de Papa Omelete ) ..leia-se Jean Balder,,,
    Que bom que vc tbm esta ajudando a resgatar a estória desse que foi o maior Rallye de asfalto do Brasil de todos os tempos..De Forlaleza ao Chui !! E aquele Prime ( PC _ prova classificatória ) subida da serra de Itaipava- RJ ?? “baixamos a bota” e subimos forte,,,com aquela serração brava que não me esqueço mais,,,vc venceu bem,com seu Puma VW ,o Aluisio Lemos do RJ com VW TL 1600 em 2o e eu com o meu navegador Luiz Sergio xavier ( Xaxá) em 3o . Me lembro bem quando vc substituiu os pneus ,,antes da subida,,,Fiz um comentário que eram Slicks.. mais me confundi com aqueles PIRELLINHO ITALIANOS – mais largos..pareciam slicks..com sulcos ; acho que eles tambem ajudaram bastante na performance do Puma..além da sua brilhante pilotagem com as cantadas curva a curva do Alfredo , seu navegador… Abraços a todos , até o próximo trecho >>>>!!!

    Resposta
  • 14 de abril de 2008 em 20:40
    Permalink

    Caro Papa Omelete..( conta pra nós pq o apelido de Papa Omelete ) ..leia-se Jean Balder,,,
    Que bom que vc tbm esta ajudando a resgatar a estória desse que foi o maior Rallye de asfalto do Brasil de todos os tempos..De Forlaleza ao Chui !! E aquele Prime ( PC _ prova classificatória ) subida da serra de Itaipava- RJ ?? “baixamos a bota” e subimos forte,,,com aquela serração brava que não me esqueço mais,,,vc venceu bem,com seu Puma VW ,o Aluisio Lemos do RJ com VW TL 1600 em 2o e eu com o meu navegador Luiz Sergio xavier ( Xaxá) em 3o . Me lembro bem quando vc substituiu os pneus ,,antes da subida,,,Fiz um comentário que eram Slicks.. mais me confundi com aqueles PIRELLINHO ITALIANOS – mais largos..pareciam slicks..com sulcos ; acho que eles tambem ajudaram bastante na performance do Puma..além da sua brilhante pilotagem com as cantadas curva a curva do Alfredo , seu navegador… Abraços a todos , até o próximo trecho >>>>!!!

    Resposta
  • 15 de abril de 2008 em 10:33
    Permalink

    Aguia,

    Eu tinha 13 anos, em exatos 19 de Outubro de 1959, fui para uma corrida de rua em Poços de Caldas , em minha primeira participação por dentro das pistas, clarop nos bastidores.
    O Marinho com um DKW F93 duas portas e motor do Sergio Cabeleira ganhou a corrida e a comemoração foi num bar restaurante na praça de Poços. Ali fiquei impressionado em sentar ao lado do campeão da prova e timidamente pedi um Omelete….(não estava muitop acostumado com cardapio de restaurante) e alguem perguntou que era aquele menino, e o Cabeleira que já me conhecia olhou para o meu prato(o Omelete era maior) e falou Papa Omelete, e o apelido ficou divulgado em especial pelo Jorge Letrry.
    Meus amigos de corrida na epoca só me conheciam por Omelete……
    Legal
    abração
    jan

    Resposta
  • 15 de abril de 2008 em 10:33
    Permalink

    Aguia,

    Eu tinha 13 anos, em exatos 19 de Outubro de 1959, fui para uma corrida de rua em Poços de Caldas , em minha primeira participação por dentro das pistas, clarop nos bastidores.
    O Marinho com um DKW F93 duas portas e motor do Sergio Cabeleira ganhou a corrida e a comemoração foi num bar restaurante na praça de Poços. Ali fiquei impressionado em sentar ao lado do campeão da prova e timidamente pedi um Omelete….(não estava muitop acostumado com cardapio de restaurante) e alguem perguntou que era aquele menino, e o Cabeleira que já me conhecia olhou para o meu prato(o Omelete era maior) e falou Papa Omelete, e o apelido ficou divulgado em especial pelo Jorge Letrry.
    Meus amigos de corrida na epoca só me conheciam por Omelete……
    Legal
    abração
    jan

    Resposta
  • 15 de abril de 2008 em 12:45
    Permalink

    Sugiro aos comparsas do boteco que façam da data “19 de outubro” como o “Dia do Papa Omelete”…
    abs
    LS

    Resposta
  • 15 de abril de 2008 em 12:45
    Permalink

    Sugiro aos comparsas do boteco que façam da data “19 de outubro” como o “Dia do Papa Omelete”…
    abs
    LS

    Resposta
  • 17 de abril de 2008 em 06:40
    Permalink

    Valeu Jean eu tbm ja te chamei varias vezes no passado de “Papa Omelete” , mais nao sabia a origem do apelido..O meu de ” Águia “,,sabe quem me deu ? Camillo Chistopharo !! ele era da APVC – Associação Paulista dos Volantes de Competição e qdo fiz minha inscrição la na Rua Tenente Negrão – no Itaim para correr , mais tinha que ser escondido dos meus Pais,,ele falou ah,,,,não pode colocar seu nome ? entao vc será o “Águia “,,moleque , vá la e faça sua inscrição Isso aconteceu na minha 1a prova de estreante,,com VW 1200 cc de cor ceramina ano 1963 ( rodava no circuito de 8 Kms de interlagos em 5.10- 5.15 por volta ; Essa corrida foi denominada Grande Premio Vitória da Democracia em 05/07/1964- Finalizei em 2o lugar,,e o meu amigo do bairro das Perdizes “Pardal” ( Paulo de Oliveira Costa _) chegou em em 3o ; largaram mais de 30 carros e o vencedor foi o Elvio Ringel tbm com VW 1200.. – ele ja havia corrido umas 2 provas antes,,( não era mais estreante ).
    Sergio Martins Gomes ( O Cabeleira )- eu fui varias vezes la na oficina dele em Pinheiros acompanhar o fechamento dos motores DKW – e sempre de madrugada,,-bancadas todas limpinhas,,oficininha na garagem da casa dele…Lembra-se disso ?/quem me levou lá foi o Hugo Porta.. meu amigo das Perdizes,,,Foi ele que emprestou um DKW ( com porta malas de pano..!! para aliviar peso ) para o Bird Clemente correr, no inicio da carreira dele…..eu estava junto acompanhei tudo bem de perto.. sempre fui um apaixonado como vc pelas corridas desde os meus 12a , qdo “peguei emprestado” um Renault Rabo Quente do meu Pai,, la no nosso sitio na cidade de Mogi-Mirim,,Fui dirigindo sózinho até a cidade.. ( + _ 3 Kms de estrada de terra claro ) e qdo retornei..ja viu,,né ? ele estava la “P” da vida e levei uns “tabefes na orelha ” ..kkkkk
    abraço a todos…äguia

    Resposta
  • 17 de abril de 2008 em 06:40
    Permalink

    Valeu Jean eu tbm ja te chamei varias vezes no passado de “Papa Omelete” , mais nao sabia a origem do apelido..O meu de ” Águia “,,sabe quem me deu ? Camillo Chistopharo !! ele era da APVC – Associação Paulista dos Volantes de Competição e qdo fiz minha inscrição la na Rua Tenente Negrão – no Itaim para correr , mais tinha que ser escondido dos meus Pais,,ele falou ah,,,,não pode colocar seu nome ? entao vc será o “Águia “,,moleque , vá la e faça sua inscrição Isso aconteceu na minha 1a prova de estreante,,com VW 1200 cc de cor ceramina ano 1963 ( rodava no circuito de 8 Kms de interlagos em 5.10- 5.15 por volta ; Essa corrida foi denominada Grande Premio Vitória da Democracia em 05/07/1964- Finalizei em 2o lugar,,e o meu amigo do bairro das Perdizes “Pardal” ( Paulo de Oliveira Costa _) chegou em em 3o ; largaram mais de 30 carros e o vencedor foi o Elvio Ringel tbm com VW 1200.. – ele ja havia corrido umas 2 provas antes,,( não era mais estreante ).
    Sergio Martins Gomes ( O Cabeleira )- eu fui varias vezes la na oficina dele em Pinheiros acompanhar o fechamento dos motores DKW – e sempre de madrugada,,-bancadas todas limpinhas,,oficininha na garagem da casa dele…Lembra-se disso ?/quem me levou lá foi o Hugo Porta.. meu amigo das Perdizes,,,Foi ele que emprestou um DKW ( com porta malas de pano..!! para aliviar peso ) para o Bird Clemente correr, no inicio da carreira dele…..eu estava junto acompanhei tudo bem de perto.. sempre fui um apaixonado como vc pelas corridas desde os meus 12a , qdo “peguei emprestado” um Renault Rabo Quente do meu Pai,, la no nosso sitio na cidade de Mogi-Mirim,,Fui dirigindo sózinho até a cidade.. ( + _ 3 Kms de estrada de terra claro ) e qdo retornei..ja viu,,né ? ele estava la “P” da vida e levei uns “tabefes na orelha ” ..kkkkk
    abraço a todos…äguia

    Resposta
  • 17 de abril de 2008 em 20:18
    Permalink

    Titulo : Jean Balder ajuda a Dupla Águia e Xaxá antes da largada do prime do Rio Grande do Sul….

    No alinhamento para largada dessa Prova de classificação em Autódromo,. eu resilvi limpar os carburadores – dai retirei o coletor inteiro,,,junto com os carburadores,,mais de repente uma arruela caiu dento do cabeçote !!!!! faltavam 20 minutos pra minha largada…Gritei por socorro !! dai apareceu o Jean Balder,, com um Imã comprido,, e tirou a arruela la de dentro !!! Salva Papa Omelete…se não fosse vc nosso batalhado 10o lugar iria pro espaço !! e tb os 10.000,00 cruzeiros do premio ( que equilavem hj a uns RS 25.000,00 – Obrigado amigo Omelete..!!

    Resposta
  • 17 de abril de 2008 em 20:18
    Permalink

    Titulo : Jean Balder ajuda a Dupla Águia e Xaxá antes da largada do prime do Rio Grande do Sul….

    No alinhamento para largada dessa Prova de classificação em Autódromo,. eu resilvi limpar os carburadores – dai retirei o coletor inteiro,,,junto com os carburadores,,mais de repente uma arruela caiu dento do cabeçote !!!!! faltavam 20 minutos pra minha largada…Gritei por socorro !! dai apareceu o Jean Balder,, com um Imã comprido,, e tirou a arruela la de dentro !!! Salva Papa Omelete…se não fosse vc nosso batalhado 10o lugar iria pro espaço !! e tb os 10.000,00 cruzeiros do premio ( que equilavem hj a uns RS 25.000,00 – Obrigado amigo Omelete..!!

    Resposta
  • 13 de fevereiro de 2009 em 15:09
    Permalink

    Embora, não vivi nesta época, fico muito contente de
    ver nestas fotos como nesta Terra havia Gente que fazia as coisas com Amor e dedicação, muito diferente dos dias de hoje.Tenho muito orgulho de conhecer Jean Balder. Um caloroso abraço meu e de minha familia em especial de seu maior fã, o Guilherminho.

    Resposta
  • 13 de fevereiro de 2009 em 15:09
    Permalink

    Embora, não vivi nesta época, fico muito contente de
    ver nestas fotos como nesta Terra havia Gente que fazia as coisas com Amor e dedicação, muito diferente dos dias de hoje.Tenho muito orgulho de conhecer Jean Balder. Um caloroso abraço meu e de minha familia em especial de seu maior fã, o Guilherminho.

    Resposta
  • 13 de fevereiro de 2009 em 15:09
    Permalink

    Embora, não vivi nesta época, fico muito contente de
    ver nestas fotos como nesta Terra havia Gente que fazia as coisas com Amor e dedicação, muito diferente dos dias de hoje.Tenho muito orgulho de conhecer Jean Balder. Um caloroso abraço meu e de minha familia em especial de seu maior fã, o Guilherminho.

    Resposta
  • 13 de fevereiro de 2009 em 15:09
    Permalink

    Embora, não vivi nesta época, fico muito contente de
    ver nestas fotos como nesta Terra havia Gente que fazia as coisas com Amor e dedicação, muito diferente dos dias de hoje.Tenho muito orgulho de conhecer Jean Balder. Um caloroso abraço meu e de minha familia em especial de seu maior fã, o Guilherminho.

    Resposta
  • 13 de fevereiro de 2009 em 15:11
    Permalink

    UM grande abraço de seu maior fã.
    Guilherminho, e seu sempre amigo Guilherme Augusto

    Resposta
  • 13 de fevereiro de 2009 em 15:11
    Permalink

    UM grande abraço de seu maior fã.
    Guilherminho, e seu sempre amigo Guilherme Augusto

    Resposta
  • 20 de abril de 2011 em 17:48
    Permalink

    Cara, quando eu vi essas fotos meio veio um filme na cabeça, meu pai sempre me levava a autodramos, e que Deus o Tenha!

    Resposta
  • 20 de abril de 2011 em 17:48
    Permalink

    Cara, quando eu vi essas fotos meio veio um filme na cabeça, meu pai sempre me levava a autodramos, e que Deus o Tenha!

    Resposta

Deixe um comentário para Renato Giordano Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights