PANACHÊ DA D3…(1)
“Jovino do Planalto” chama…
Galera, fotos da extinta Divisão 3. Esta prova foi disputada em 1976. A primeira foto é do Dodjão do piloto Leopoldo Adib-Eçab.
A foto do Pinico Atômico parado no final da reta dos boxes, se não me engano é do Vital Machado. Me lembro como se fosse hoje, o pneu do “pinico” furou e ele parou bem ali esperando fazer a troca que demorou um tempão. Eu fiquei ao lado da grade observando tudo. Quando colocou o pneu ele saiu rasgando colocando todas as 5 marchas que o fuquinha tinha. Quanto as outras, não me lembro os nomes, mas o Joaquim com o seu CPU de 100 gigas deve lembrar.
As outras são ainda fotos da Hot Dodge com o piloto José Milagres em destaque. Mostra um ângulo dos Dodges entrando e saindo das curvas. Repare na bruxa ele dando uma freada e perdendo o controle da máquina e era aí que o público vibrava.
Estou sem tempo para dar uma arrumada nas fotos, fazer enquadramento, etc.
Estou tentando achar o irmão de um grande piloto amigo nosso aqui de Brasília e que trabalhou numa reguladora que tínhamos na asa norte.
O piloto era o Ricardo NhenNhenNhen, muito amigo do Nelson Piquet e que o Nelson o roubou de nós em 1987 e o levou para trabalhar em sua chácara tomando conta dos seus carros de corrida. Ele teve uma história muito apaixonante e trágica pelo automobilismo e acabou falecendo lá mesmo na chácara do Nelson quando foi picado por abelhas e morreu de choque anafilático. Na época o Nelson cancelou testes da Beneton para ir a missa de 7º dia dele.
Vamos lá ao panachê de fotos de numero 1(bonito esse nome):
LS (reprodução arq. Jovino)
Oi Jovino,
blz de fotos !!!!
Adorava os pinicos atômicos, além do Dojão do Leopoldo hehe
Já abusando, vc tem alguma foto daquela Brasília preta do Janjão Freire ? esse era outro carro que achava bonito demais, aliais, falando em Brasília, que eu me lembre, só existiam umas três, a do Janjão , do Ingo e outra Branca (eu acho) cujo piloto não me lembro o nome, minha lista está correta ?
Alguem se lembra de mais algum outro VW, que não seja Fusca, Brasília ou “Zé do Caixão” na DIV 3 ? algum TL chegou a correr ?
abs
Filipe W
ps: Jovino, o Joca só com 100 Gigas ???? o Homem já tá, é no TeraByte !!!!!
Oi Jovino,
blz de fotos !!!!
Adorava os pinicos atômicos, além do Dojão do Leopoldo hehe
Já abusando, vc tem alguma foto daquela Brasília preta do Janjão Freire ? esse era outro carro que achava bonito demais, aliais, falando em Brasília, que eu me lembre, só existiam umas três, a do Janjão , do Ingo e outra Branca (eu acho) cujo piloto não me lembro o nome, minha lista está correta ?
Alguem se lembra de mais algum outro VW, que não seja Fusca, Brasília ou “Zé do Caixão” na DIV 3 ? algum TL chegou a correr ?
abs
Filipe W
ps: Jovino, o Joca só com 100 Gigas ???? o Homem já tá, é no TeraByte !!!!!
Caramba…
Que fotos!
Cheguei a acompanhar provas da Hot Car no início dos 80, mas nada se compara com essa época áurea da D3 nos anos 70. Já publiquei muita coisa sobre essa categoria lá no Blog do Sanco. Dêem uma olhada. Consegui identificar o gaúcho Julio Tedesco de Opala ao centro de uma das imagens. Alguém sabe quem andava no Fusca #12? Não seria o Vitor Mottim?
Filipe, o próprio Saloma já publicou fotos de “Zés do Caixão” D3 aqui no boteco. É só procurar.
Abs,
Leandro Sanco
Caramba…
Que fotos!
Cheguei a acompanhar provas da Hot Car no início dos 80, mas nada se compara com essa época áurea da D3 nos anos 70. Já publiquei muita coisa sobre essa categoria lá no Blog do Sanco. Dêem uma olhada. Consegui identificar o gaúcho Julio Tedesco de Opala ao centro de uma das imagens. Alguém sabe quem andava no Fusca #12? Não seria o Vitor Mottim?
Filipe, o próprio Saloma já publicou fotos de “Zés do Caixão” D3 aqui no boteco. É só procurar.
Abs,
Leandro Sanco
É este o Maverick que repousa aqui em Guaratiba, no Rio?
É este o Maverick que repousa aqui em Guaratiba, no Rio?
Hey Luiz!
Vi q vc curte carros, e vou convidá-lo p/ uma missão: uma super oferta da Unidas está desaparecida e vc pode me ajudar a encontrá-la. Além disso, vc tbm pode ganhar prêmios participando de um concurso cultural. Topa? 🙂
Te espero lá,
Ass: Sherlock Rodas
http://www.ofertamisteriosa.com.br
Hey Luiz!
Vi q vc curte carros, e vou convidá-lo p/ uma missão: uma super oferta da Unidas está desaparecida e vc pode me ajudar a encontrá-la. Além disso, vc tbm pode ganhar prêmios participando de um concurso cultural. Topa? 🙂
Te espero lá,
Ass: Sherlock Rodas
http://www.ofertamisteriosa.com.br
E aí, Felipe, tudo bem?
Pelo que eu saiba, havia também um chevete que até foi postado lá no Blog do Gomes pelo finado Veloz HP que fazia parte da sua “joalheria” e acredito que tenha andado em sao paulo, pois não o vi em brasília.
Quanto as brasílias, vou ver se tem alguma outra, mas tem muito opalas e se não me engano, nas fotos que eu mandei para o saloma, tem um chevete lá com patrocínio da Vipal branco.
Dos mavericks, um era do Bob Sharp e o outro acho que era do Paulo Gomes.
Abraço.
Jovino
E aí, Felipe, tudo bem?
Pelo que eu saiba, havia também um chevete que até foi postado lá no Blog do Gomes pelo finado Veloz HP que fazia parte da sua “joalheria” e acredito que tenha andado em sao paulo, pois não o vi em brasília.
Quanto as brasílias, vou ver se tem alguma outra, mas tem muito opalas e se não me engano, nas fotos que eu mandei para o saloma, tem um chevete lá com patrocínio da Vipal branco.
Dos mavericks, um era do Bob Sharp e o outro acho que era do Paulo Gomes.
Abraço.
Jovino
Cesar Costa, uma vez falei com o Bob Sharp e ele me contou que o maverick que ele correu estava no Rio sendo restaurado por alguém de lá, mas não sei onde.
Jovino
Cesar Costa, uma vez falei com o Bob Sharp e ele me contou que o maverick que ele correu estava no Rio sendo restaurado por alguém de lá, mas não sei onde.
Jovino
Os mavericks, eram do Bob Sharp e Paulo Prata, o fusca 12 era do Vital Machado.
Os mavericks, eram do Bob Sharp e Paulo Prata, o fusca 12 era do Vital Machado.
Puxa vida,esse Maverick mereceria ser restaurado de cabo a rabo,e enviado pro nosso grande amigo do Museu do Antigomobilismo de Passo Fundo…Imaginem só que lindo,o Greco-Mercantil-Finasa parado ao lado do Hollywood-Berta ???
E esses Opala das primeiras séries (até 1974),seria lindo ter uma réplica daquele branco 4 portas que o Bird bateu o recorde de velocidade,funtamente com o Opala do seu Cyro Caires,em lugar de honra…
Rapaz,se isso se realizasse,teria procissão todo ano rumo a passo Fundo/RS,e o Trevisan seria aclamando o dono do Olimpo Antigomobilista Brasileiro ( e ele já é,de fato…)
Grande abraço a todos,e valeu Jovino pelas belíssimas imagens !!!!!
Puxa vida,esse Maverick mereceria ser restaurado de cabo a rabo,e enviado pro nosso grande amigo do Museu do Antigomobilismo de Passo Fundo…Imaginem só que lindo,o Greco-Mercantil-Finasa parado ao lado do Hollywood-Berta ???
E esses Opala das primeiras séries (até 1974),seria lindo ter uma réplica daquele branco 4 portas que o Bird bateu o recorde de velocidade,funtamente com o Opala do seu Cyro Caires,em lugar de honra…
Rapaz,se isso se realizasse,teria procissão todo ano rumo a passo Fundo/RS,e o Trevisan seria aclamando o dono do Olimpo Antigomobilista Brasileiro ( e ele já é,de fato…)
Grande abraço a todos,e valeu Jovino pelas belíssimas imagens !!!!!
Sensacionais as fotos!!! Legendando: a foto 1 é realmente o Dodge do Leopoldo Abi-Eçab. Na foto 2, com o pneu furado não consegui identificar quem é, mas certamente não é o Vital Machado, que corria com o n°12. Na foto 3, detalhe da largada com Arturo Fernandes e José Angelo Fusetti em 1º plano. Foto 4, a largada em outro ângulo, com o Maverick do Paulão e cinco Opalas: da direita para a esquerda, Nélson Silva, Julio Tedesco, Paulo Prata e Reinaldo Campello. Na foto 5, Bob Sharp. Na foto 6, o mesmo Bob com o fusca do Vital Machado. Foto 7, Paulo Prata. Detalhe, fotos de 1 a 4 , 1975. Fotos 5 a 7, 1976.
Abraços,
Fabiano Guimarães
Sensacionais as fotos!!! Legendando: a foto 1 é realmente o Dodge do Leopoldo Abi-Eçab. Na foto 2, com o pneu furado não consegui identificar quem é, mas certamente não é o Vital Machado, que corria com o n°12. Na foto 3, detalhe da largada com Arturo Fernandes e José Angelo Fusetti em 1º plano. Foto 4, a largada em outro ângulo, com o Maverick do Paulão e cinco Opalas: da direita para a esquerda, Nélson Silva, Julio Tedesco, Paulo Prata e Reinaldo Campello. Na foto 5, Bob Sharp. Na foto 6, o mesmo Bob com o fusca do Vital Machado. Foto 7, Paulo Prata. Detalhe, fotos de 1 a 4 , 1975. Fotos 5 a 7, 1976.
Abraços,
Fabiano Guimarães
A Brasília branca é a do Marcos Troncon. Veja essa foto na Ferradura, do blog do dePaula: http://www.brazilyellowpages.com/Corrida-de-Divisao-3-em-Int.jpg.
Sobre Chevette na D3, vejam o Saloma: http://bp1.blogger.com/_WOPuoalFVac/RkG8cv6MN4I/AAAAAAAAAmY/q1JedRvn6g8/s1600-h/chevet2+newton+pereira.jpg.
A Brasília branca é a do Marcos Troncon. Veja essa foto na Ferradura, do blog do dePaula: http://www.brazilyellowpages.com/Corrida-de-Divisao-3-em-Int.jpg.
Sobre Chevette na D3, vejam o Saloma: http://bp1.blogger.com/_WOPuoalFVac/RkG8cv6MN4I/AAAAAAAAAmY/q1JedRvn6g8/s1600-h/chevet2+newton+pereira.jpg.
Na época eu tinha uns 14 ou 15 anos e frequentava Interlagos e lembro bem de um Dodge da D3 Vermelho (ou Laranja), com grade de Charger, será o mesmo da foto? Se não me engano o Rogério da Luz tem fotos dele no seu site. Saudades daquelas provas.
Na época eu tinha uns 14 ou 15 anos e frequentava Interlagos e lembro bem de um Dodge da D3 Vermelho (ou Laranja), com grade de Charger, será o mesmo da foto? Se não me engano o Rogério da Luz tem fotos dele no seu site. Saudades daquelas provas.
Bom dia !
Realmente uma bela foto. Quando quizer mais fotos, fale comigo e eu lhe mando.
Um abraço
Leopoldo Abi-Eçab
Bom dia !
Realmente uma bela foto. Quando quizer mais fotos, fale comigo e eu lhe mando.
Um abraço
Leopoldo Abi-Eçab