OLD STOCK RACE – QUANDO PENSAMOS QUE JÁ VIMOS EMOÇÃO DEMAIS NA OLD, SOMOS SURPREENDIDOS POR MUITO MAIS EMOÇÃO!!
E para opaleiro não tem tempo ruim, já cedo no domingo formando filas no portão de acesso as arquibancadas exclusivas para acompanhar as das duas provas da Old e da categoria de Opala 250. Mas pelo clima de quinta nos tempos livres, parecia que iria ser um final de semana frio e chuvoso e que a temperatura só esquentaria na pista e foi bem assim!
No primeiro treino livre de quinta o piloto Ricardo Alvarez do opala #3 foi o mais rápido fechando sua melhor volta em 2m14s641. No período da tarde a chuva aumentou e Alvarez vinha sendo o mais rápido novamente, porém, faltando 9 minutos para o termino da tomada, Rafael Lopes #54, atual líder do campeonato entrou na pista e com em duas voltas cravou a melhor marca com o tempo de 2m17s161.
No sábado às 10hs os Opalas voltaram à pista para o treino que define o grid de largada da primeira prova da rodada dupla no domingo. A pole foi definida e Pedro Pimenta #51 marcou 1m59s367 e um assíduo da posição.
NA CORRIDA 1, na largada o pole Pedro Pimenta larga de olho no rolo compressor das usinas de seis bocas que estavam vindo ao seu encalço e como corrida não se ganha na primeira curva, não deu outra, o piloto Rodrigo Helal #113 que largou a seu lado acabou se chocando com o então líder da prova, que acabou rodando e os outros concorrentes tiveram que frear muito e daí o banzé estava formado! Pimenta se recuperou muito rápido e retornou à pista.
httpss://youtu.be/woMqteqjg08
Largada da corrida 1
httpss://www.facebook.com/RevistaSportMotors/videos/2066845203327008/?t=1
Onboard Old #51:
httpss://www.facebook.com/pedropimenta.pimenta/videos/2019671424732106/
Onboard Old #54:
httpss://www.facebook.com/opala54oldstock/videos/2185130941757892/?t=4
Depois da “Curva do Sol”, mais um enrosco entre os Olds, Rodrigo Leite, Gonçalves e Rodrigo Helal acabaram se chocando, obrigando a Rafael Lopes desviar e diminuir muito a velocidade, perdendo várias posições, mas passou ileso. E notem que Pimenta passou que nem uma bala por entre todos aproveitando a desaceleração dos demais.
Quem também abandonou no inicio foi Marcelo Zebra #22, estreante na categoria com o Opala #22, teve um apagão quando contornava o Lago na primeira volta, e levou a barata no embalo até uma área segura no Laranjinha. Fala Zebra: “O #22 me deixou na mão domingo, mas as 9 voltas que dei no sábado foram de extremo prazer!”
Nos treinos livres em baixo de muita chuva e já mostrando intimidade com a barata.
httpss://www.facebook.com/zebramotorsport/videos/2508308232516571/?t=5
Nova relargada, e Ometto #75 assumiu a ponta novamente, após uma confusão entre os ponteiros no “S do Senna”, na primeira volta, segurou e sustentou a posição colocando o Opala #75 de cara para o vento até a oitava volta, quando foi ultrapassado por Rodrigo Leite #38 e Rafael Lopes #54. A bandeira amarela foi acionada para a retirada do carro de Helal e após duas voltas, na relargada com Ometto #75 assumindo a ponta, o Opala #666 de André Barachi bateu e ficou fora da prova, provocando nova bandeira amarela. Travando uma das melhores batalhas da prova, passando juntos na reta dos boxes e disputando a liderança, na freada do S do Senna, Ometto, Rodrigo e Rafael que conseguiu se posicionar melhor armando para a sair na reta oposta já em primeiro, indo ate o final da prova e vencendo mais uma.
Na última volta, após ter ultrapassado o piloto Rodrigo Leite #38 e assumido a segunda colocação, ao contornar a saída do “Laranjinha”, um retardatário, a piloto Vanessa Vorcaro (estreante na categoria), com Opala #128, acabou atingindo o Opala #75 ao retornar para pista, encerrando assim sua partição na quinta etapa e tirando Ometto do pódio.
Com os danos causados no Opala #75, não foi possível participar da segunda bateria, “Gostaria de agradecer publicamente ao piloto Everson de Paula que, logo após o término da corrida ofereceu seu Opala #21 (abaixo) para que eu pudesse participar da segunda bateria”, comentou Ometto. “Agradeço o empenho de toda equipe JON Racing Enterprises que entregou o Opala #75 em perfeitas condições, mas isso faz parte das Corridas de Automóvel”, finalizou Ometto.
No final, Rafael Lopes cruzou com facilidade a faixa de chegada em primeiro, Rodrigo Giordano #38 em segundo, Pimenta, após boa recuperação em terceiro, completando o pódio, Marcos Philippi ficou em quarto, Grego Lemonias foi o quinto após largar em 19º.
Resultado – Corrida 1:
No intervalo entre uma prova e outra, os pilotos subiram ate as arquibancadas para interagir, tirar fotos e cumprimentar o público, numa demonstração que a Old Stock Race é a categoria mais querida do Brasil.
httpss://www.facebook.com/oldstockraceoficial/videos/1446911845452660/?t=7
NA CORRIDA 2, os Opalas alinharam para a corrida 2 com o grid formado pelo resultado da prova anterior, com Rafael Lopes na ponta e agora “de cara para o vento” , fez uma boa largada, seguido de Vinicius Pimentel que assumiu o volante do Opala #38 das mãos de Rodrigo Leite. Pimenta também aproveitou o bom rendimento do seu Old indo em busca do líder e travando novamente uma batalha entre a experiência de nobre Pimenta e o fôlego do “enfant terrible” Rafael Lopes, que tem pouco mais de 3 anos de automobilismo mas já mostra que tem muito potencial e uma equipe muito bem acertada.
Na ponta, Rafael e Pimenta tentavam curva a curva ver quem seria o vencedor, Pimenta forçando uma ultrapassagem esperando uma brecha para colocar de lado e passar Rafael. Na nona volta Pimenta conseguiu pular na frente, mas sem abrir distância favorável a Rafael e esse foi a sua perseguição. Na décima volta até o final a ponta esteve indefinida, com Pimenta e Lopes colados e tirando o fôlego do público quando passavam pelas arquibancadas.
Na penúltima volta, subiram lado a lado a “Curva do Café” e seguiram assim até a entrada do “S do Senna”, Rafael por fora ultrapassou Pimenta, que ainda tentou resistir mas o motor do Opala #54 falou mais alto e abrindo a última volta com o Opala #51 colado nas suas lanternas traseiras. Passando pela Curva da Junção, Rafael tinha um retardatário à sua frente e seria a ultima chance de Pimenta, mas Rafael se deu bem e subiu a reta dos boxes para a receber a bandeirada em primeiro lugar fechando o final de semana com duas vitórias e pontos importantes para se isolar na liderança do campeonato.
Em terceiro ficou Ricardo Alvarez #3 num final de semana em que a regularidade e performance lhe valeram o resultado positivo. Completando o pódio, Grego Lemonias em quarto e Rodrigo Helal em quinto, após um trabalho dedicado de sua equipe em recuperar o carro a tempo para a segunda prova.
Ao final da prova os Opalas foram submetidos à vistoria técnica de rotina e alguns itens foram levados para análise e o resultado oficial da etapa ficou “sub júdice” e será conhecido após a conclusão do processo, que deve ser concluído ainda nesta terça feira quando a FASP se pronunciará a respeito dos resultados.
Resultado – Corrida 2:
DROPS:
Opala 250
A categoria de acesso a Old Stock, está escrevendo a sua própria história! E toda etapa cresce mais e com promessas para 2019 de um grid bem atraente, fora os Opalas a “Velha Dama” terá companhia e não tem como negar que chamará atenção de todos!
Vamos lá, a classificação da etapa ficou assim:
Corrida 1:
Corrida 2:
A corrida contada pelas lentes dos fotógrafos oficiais da Old Stock e Opala 250, Humberto Silva e Bárbara Bonfim:
Classificação após rodada dupla (5ª e 6ª Etapa):
Opaleiros, paixão na veia:
A temporada da Old Stock Race 2018 e Opala 250, volta em setembro nos dias 1 e 2, em Interlagos.
Os Opalas da Old Stock Race utilizam Pneus Pirelli, Comandos de Válvulas Kuir, Discos de Freio Fremax, Pistôes e Bielas AFP e Embreagens Ceramic Power.