O VERÃO DE KEN

Um verão para Ken Tyrrell não esquecer. Quatro anos antes do sucesso como manager de equipe na F1, Ken Tyrrell juntamente com John Cooper, prepararam-se para ganhar o Campeonato Europeu de Carros de Turismo, na sua categoria. Determinados a vencer, táticas ardilosas empregadas pelo caminho foram bem sucedidas. Mas outras os pegaram com as calças na mão!

Tyrrel (a direita), John Fitzpatrick (ao centro) e um mecânico antes de uma das etapas do campeonato

httpss://www.youtube.com/watch?v=LZiQ4PJSmyo

Os carros são os mesmos que participaram do campeonato, mas a prova é na Austrália, Torneio Sandown de Carros de Turismo, 1964

Com os três Mini-Cooper fazendo um “train” de corrida confortável, praticamente juntos, receberam ordem de box, nas paradas, para fazerem 1-2-3 na chegada, lado a lado…

Warwick Banks no “banking” de Monza durante a prova

Mas, como uma das baratas, teve problemas com o câmbio em SPA, e novamente em Monza, tiveram que diminuir o ritmo para fazerem o “gran finalle”, com os três passando pela linha de chegada emparelhados. Estavam tão preocupados que não se deram conta que chegava rápido um inconveniente adversário, um DKW que viu na diminuída do ritmo dos ponteiros uma chance à abocanhar.

Cheguei e fui (a deka branca)…

E não deu outra. No embalo que vinha, mandou a barata para o lado esquerdo e passou o trio “parada dura” e venceu por meio carro…
Se Ken Tyrrell tivesse escutado a célebre frase de Juan Manoel Fangio “Corrida termina na bandeirada”, não teria passado esse mico para a galera, na última prova do campeonato.
LS (reprodução/classiccars)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

4 comentários em “O VERÃO DE KEN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights