O VERÃO DE KEN
Um verão para Ken Tyrrell não esquecer. Quatro anos antes do sucesso como manager de equipe na F1, Ken Tyrrell juntamente com John Cooper, prepararam-se para ganhar o Campeonato Europeu de Carros de Turismo, na sua categoria. Determinados a vencer, táticas ardilosas empregadas pelo caminho foram bem sucedidas. Mas outras os pegaram com as calças na mão!
Tyrrel (a direita), John Fitzpatrick (ao centro) e um mecânico antes de uma das etapas do campeonato
httpss://www.youtube.com/watch?v=LZiQ4PJSmyo
Os carros são os mesmos que participaram do campeonato, mas a prova é na Austrália, Torneio Sandown de Carros de Turismo, 1964
Com os três Mini-Cooper fazendo um “train” de corrida confortável, praticamente juntos, receberam ordem de box, nas paradas, para fazerem 1-2-3 na chegada, lado a lado…
Warwick Banks no “banking” de Monza durante a prova
Mas, como uma das baratas, teve problemas com o câmbio em SPA, e novamente em Monza, tiveram que diminuir o ritmo para fazerem o “gran finalle”, com os três passando pela linha de chegada emparelhados. Estavam tão preocupados que não se deram conta que chegava rápido um inconveniente adversário, um DKW que viu na diminuída do ritmo dos ponteiros uma chance à abocanhar.
Cheguei e fui (a deka branca)…
E não deu outra. No embalo que vinha, mandou a barata para o lado esquerdo e passou o trio “parada dura” e venceu por meio carro…
Se Ken Tyrrell tivesse escutado a célebre frase de Juan Manoel Fangio “Corrida termina na bandeirada”, não teria passado esse mico para a galera, na última prova do campeonato.
LS (reprodução/classiccars)
primeira?????????
primeira?????????
Pole…é isso tatah…
ls
Pole…é isso tatah…
ls