NISSAN GTR – SUPER GT…
Ricardo Divila dispensa apresentações, mas para quem só ouviu de orelhada, ele foi o responssável pelo projeto do único F1 construído em terras brasilis, Fittipaldi FD-01, primeiro carro da equipe Fittipaldi, a primeira e única equipe de F1 brasileira.
Mas agora vamos falar do atual Divila e sua empreitada na terra do sol nascente, o bólido rapidíssimo Nissan GTR. Não existem palavras que possam descrever o que são rápidos os Nissan GTR. Este é simplesmente o mais rápido GT de corrida atualmente no mundo das corridas. Nada mais se aproxima. O vídeo apresentado por Ricardo Divila (engenheiro chefe da equipe Nismo) é um raro olhar para o exclusivo mundo de nível superior do motorsports japonês. Vejam as imagens e assistam o vídeo aqui…
Quando abrir a página, clicar na indicação abaixo…
Esse vídeo é imperdível porque o carro é demais.
Esse vídeo é imperdível porque o carro é demais.
Enumerar a carreira internacional do Divila dava uma coluna inteira e ainda ia faltar espaço. Não nos esqueçamos que, mesmo ainda estudante de Engenharia Mecânica, junto com o Ary Leber, seu envolvimento com as corridas nacionais já elevou o padrão dos carros na época: Snob´s Corvair, Fitti F4 (ou Fitti-Alfa), Fitti-Fusca Bimotor (tá bem era um experimental, e daí …?, sem contar depois com o desenvolvimento do Opala Eletroradiobraz do PV de Lamare, dos Fiat Oggi e por aí vai…
Internacionalmente, começou como mecânico de Wilsinho Fittipaldi na F-3, evoluindo para quase criação própria ao desenvolver o Brbaham de Wilsinho de F-2, até chegar ao Copersucar-Fittipaldi Um, o mais belo F-Um de sua época.
O que pouca gente sabe é que o Divila era dono de 33% da equipe Copersucar-Fittipaldi de F-Um, pelo menos bem no início.
Vou mandar pro Saloma algumas fotos das “obras” do Divila em território nacional, prá moçada ter uma idéia.
Enumerar a carreira internacional do Divila dava uma coluna inteira e ainda ia faltar espaço. Não nos esqueçamos que, mesmo ainda estudante de Engenharia Mecânica, junto com o Ary Leber, seu envolvimento com as corridas nacionais já elevou o padrão dos carros na época: Snob´s Corvair, Fitti F4 (ou Fitti-Alfa), Fitti-Fusca Bimotor (tá bem era um experimental, e daí …?, sem contar depois com o desenvolvimento do Opala Eletroradiobraz do PV de Lamare, dos Fiat Oggi e por aí vai…
Internacionalmente, começou como mecânico de Wilsinho Fittipaldi na F-3, evoluindo para quase criação própria ao desenvolver o Brbaham de Wilsinho de F-2, até chegar ao Copersucar-Fittipaldi Um, o mais belo F-Um de sua época.
O que pouca gente sabe é que o Divila era dono de 33% da equipe Copersucar-Fittipaldi de F-Um, pelo menos bem no início.
Vou mandar pro Saloma algumas fotos das “obras” do Divila em território nacional, prá moçada ter uma idéia.
Divila, é a barata que falta na minha garagem do GT4…
Divila, é a barata que falta na minha garagem do GT4…
Deve ser muito tesão pilotar uma máquina dessas.
Deve ser muito tesão pilotar uma máquina dessas.
Se eu já era fã dele sem tê-lo, somente visto seu trabalho, agora sou um fã ainda maior!
E que barata hein… APA!
Se eu já era fã dele sem tê-lo, somente visto seu trabalho, agora sou um fã ainda maior!
E que barata hein… APA!
eu dava qualqer coisa p dirigir um gtr r35 mesmo que stock num circuito, agora, pilotar ou mesmo integrar a equipe da nismo num desses ia ser tão foda q eu dava minha ala sem pensar duas vezes….. nessas horas eu penso q podia estar fazendo Eng mecânica invés de mecatrônica, oh vida cruel….
eu dava qualqer coisa p dirigir um gtr r35 mesmo que stock num circuito, agora, pilotar ou mesmo integrar a equipe da nismo num desses ia ser tão foda q eu dava minha ala sem pensar duas vezes….. nessas horas eu penso q podia estar fazendo Eng mecânica invés de mecatrônica, oh vida cruel….
Meu caro…tem uma boa inveja. Na sexta estaremos tomando chopp e jogando papo fora, Saloma e Divila! E já digo pra o brother que o carro fez sensação no blog…abs
Meu caro…tem uma boa inveja. Na sexta estaremos tomando chopp e jogando papo fora, Saloma e Divila! E já digo pra o brother que o carro fez sensação no blog…abs