NA SUA OPINIÃO #1
A muito, vemos papeando sobre a belezura de algumas baratas e principalmente os Sport Protótipos. Então o parceiro Toni Seabra, depois de incansavelmente, nas suas horas de folgas raras, entre uma parada e outra nos aeroportos da terrinha,ver inúmeras fotos de carros de corridas na internet, e lendo alguns tópicos sobre os carros mais interessantes através do tempo, em diversos sites, e digamos não foi fácil, resolveu fazer uma lista dos “12 Sport Protótipos” mais bonitos, na sua opinião. E aí inauguramos mais um tema no boteco, “Na Sua Opinião…”, e vejam o que saiu:
Ferrari Dino 206S
Esta foto foi tirada em 31 de agosto de 2008 em Mogyoród, Pest, Hungria, por Martins Welt.
Porsche 904
Porsche 910
McLaren M6B_CanAm
Mercedes Benz 300 SLR
Maseratti 450
Só pra fazer jus ao número e a sorte dele, o Jaguar XJ 13 seria o 13° (abaixo), mas ficou de fora, “hors concurs”, porque nunca chegou a correr. De qualquer forma, era muito lindo:
E na sua opinião, poderia ser essa a sua lista? Vamos lá galera…
(reprodução)
99% de esta ser minha lista dos SP mais bonitos, tiraria apenas o Ford P68, que acho um carro mal resolvido, com aquela boca se arrastando no chão.
Em seu lugar colocaria o Chaparral 2, numeral #66.
Poderia ser colocada na lista a LOLA T-222 cuja carenagem foi utilizada no Avallone. o Restante está completo.
É como perguntar quem é a mais bela, Sharon Stone, Ava Garner, Grace de Mônaco,Sofia, Gina …
Podemos até ter nossas preferências mas todas são lindas.
Abs
Rui
Seu dúvida Porsche 917K
abçs
– Porsche 917K.
A lista é e deve ser pelo menos 4 vezes maior.Da lista do Toni:Ferrari 330P4,Ford GT 40,917 e McLaren M6B_CanAm.
Acresentaria – Matra 670,Ferrari 312 PB,Lola T 222 e assim vai…
abs
É como perguntar quem é a mais bela, Sharon Stone, Ava Garner, Grace de Mônaco,Sofia, Gina …
Podemos até ter nossas preferências mas todas são lindas.
Abs
Rui
Acho que falta um 962 e a 512 S . O P68 era maravilhoso, mas mal resolvido aerodinamicamente. E o GT-40 e 917 tem o ar da brutal eficiência, algo como sai da frente ou te atropelo.
Uma lista muito boa. O Ford GT-40 parece ser sempre atual.
tudo depende muito da roupa que vestem nos carros. O vermelho destas Ferraris é formidável.
Gostaria de lembrar o McLaren M8A, o Porsche 908 (com capota) e um Matra com linhas arredondadas dos anos 70. Há muitos outros porque os sport-protótipos são os carros mais bonitos que existem.
Sugiro uma lista dos pótótipos brasileiros ou que andaram por aqui. Exemplos: o Avalone-Chrysler do Pedro Mufato (vai pintar no Cariocadorio em breve), o Fúria, e o Berta da equipe Hollywood.
Essa lista está quase imexível.
Eu tiraria o Ford P68, substituiria pela Alfa P33.
Trocaria a Lola T70 pelo modelo fechado e trocava o Mc Larem pela Lola T210.
Agora é só esperar a lista dos GTs de competição.
Só para poder votar na tal de FERRARI GTO…
Romeu.
Putz.
Impossível.
Com a lista do Seabra, mais as outras “sugestões” não tem como fabricar os topten.
TODOS.
INCLUSIVE OS PORSCHES QUE , FRANCAMENTE, NÃO TEM NADA DOS DE RUA, SALVO O 904 O MAIS BEM FEIO DELES.
Nunca mais se verá coisa igual.
De qualquer forma a Dino e o GT40, serão eternos campeões.
QUERO TODOS….. buááááááá
Putz.
Impossível.
Com a lista do Seabra, mais as outras “sugestões” não tem como fabricar os topten.
TODOS.
INCLUSIVE OS PORSCHES QUE , FRANCAMENTE, NÃO TEM NADA DOS DE RUA, SALVO O 904 O MAIS BEM FEIO DELES.
Nunca mais se verá coisa igual.
De qualquer forma a Dino e o GT40, serão eternos campeões.
QUERO TODOS….. buááááááá
A Dino e a P4 são como seis e meia dúzia: fico com a Dino;
No lugar da P4 colocaria a Lola T70;
GT40 é perfeito;
No lugar do Porsche 904 colocaria o Chaparral;
Porsche 910 acho mais equilibrado em linhas que o 917;
Mas o 917 não pode faltar;
No lugar da Lola Can-Am colocaria aquela Lolinha em que o Emerson correu a Copa Brasil (T220?);
Já a McLaren Can-Am era bonita em qualquer ano, mas prefiro aquela que tinha uma asa traseira no estilo “rabo de peixe”;
Mercedes ia de Asa de Gaivota;
No lugar do horroroso Ford P68 (um GT40 tunado), ia de Auto-Union;
Jaguar perfeito:
Maserati idem;
Quanto ao 13º “hors concurs”, estou entre o Mark I, o Bino e o Fittiporsche. Como é “hors concurs”, fico com os três!!!!!
Depois podiamos fazer uma lista dos mais feios: era só colocar o Maseratti Birdcage, o Porsche Bergspyder, o Caçador de Estrelas do Bica Votnamis, o Matra MS 630, o Lotus 40, Aston Maritn DB3-S, acrescentar uns Audis e Bentleys modernos de Le Mans (nossa, como se fez carro feio em nome da Aerodinamica !!!), fica uma senhora lista. Mas, é brincadeira !
Vitão, acho o 956 mais bonito que o 962 (mais puro de linhas) a 512S é tesão, mas acho de linhas pesadas. preferiria a 312P2/3
Mauricio, o Chaparral 2/ 2A/ 2B eram realmente lindos !
Cesar a T70 MkIII (não a IIIB) é linda, mas é o mesmo carro que a T70MkII spyder. É como comparar a P4 fechada com a Spyder…as 2 são lindas. a Lolinha era a T 210, relamente um tesão de linda. Vamos deixar a Mercedes 300 SLR fechada (asa de gaivota) para a lista dos GT’s de corrida que eu vou propor pro Saloma !!! Quando a M8E, aquela que tinha um spoiler correndo sobre toda a lateral até o aerofolio, eu também acho pesada de linhas, por isso escolhi a M6B, ou podria ser a M6A também. Detalhes.
Mas tudo bem, se todos gostassem do amarelo….
Dos outros citados, eu não gosto muito da T222, muito pesada de linhas.
E não esperava as criticas ao P68, que é quase uma unanimidade no exterior ! Pelo menos quando não está com aerofolio traseiro e com aquele lábio inferior de indio botocudo, como na foto que escolhi.
Existem outros lindos: o 908/2 e /3, a Ferrari 212 de subida de montanha, a Lotus 23, as Alfa P33/2 e /3, a Ferrari 250 LM, os Jag da Silk Cut (não lembro a sigla agora), algumas Osellas e Abarth spyders, enfim a uma infinidade de carros lindos, como não se faz mais hoje em dia.
A lista do Cesar me deu uma ideia: vou propor pro Saloma uma lisata de GT’s de competição, e vou começar pelo Asa de GAivota de 54/55, Ford Cobra Coupé e Ferrari 250 GTO….escolho as fotos e mando em ! semana !!!!
Antonio
João…fizemos a uns dois anos atrás, mas podemos fazer com nova roupagem1 Pautada está…
nem discuto, o 904 dá de 45 a zero em todos. equilibrado, bem feito, dá para andar na rua e pode usar o motor 6 cilindros do 911 sem o menor problema. por isso tem réplicas fiéis usando o motor 6 sendo fabricadas.
Faltou a Alfa Tipo 33…
Essa lista está quase imexível.
Eu tiraria o Ford P68, substituiria pela Alfa P33.
Trocaria a Lola T70 pelo modelo fechado e trocava o Mc Laren pela Lola T210.
Agora é só esperar a lista dos GTs de competição.
Só para poder votar na tal de FERRARI GTO…
Romeu.
Putz.
Impossível.
Com a lista do Seabra, mais as outras “sugestões” não tem como fabricar os topten.
TODOS.
INCLUSIVE OS PORSCHES QUE , FRANCAMENTE, NÃO TEM NADA DOS DE RUA, SALVO O 904 O MAIS BEM FEIO DELES.
Nunca mais se verá coisa igual.
De qualquer forma a Dino e o GT40, serão eternos campeões.
QUERO TODOS….. buááááááá
Putz.
Impossível.
Com a lista do Seabra, mais as outras “sugestões” não tem como fabricar os topten.
TODOS.
INCLUSIVE OS PORSCHES QUE , FRANCAMENTE, NÃO TEM NADA DOS DE RUA, SALVO O 904 O MAIS BEM FEIO DELES.
Nunca mais se verá coisa igual.
De qualquer forma a Dino e o GT40, serão eternos campeões.
QUERO TODOS….. buááááááá
Putz.
Impossível.
Com a lista do Seabra, mais as outras “sugestões” não tem como fabricar os topten.
TODOS.
INCLUSIVE OS PORSCHES QUE , FRANCAMENTE, NÃO TEM NADA DOS DE RUA, SALVO O 904 O MAIS BEM FEIO DELES.
Nunca mais se verá coisa igual.
De qualquer forma a Dino e o GT40, serão eternos campeões.
QUERO TODOS….. buááááááá
Putz.
Impossível.
Com a lista do Seabra, mais as outras “sugestões” não tem como fabricar os topten.
TODOS.
INCLUSIVE OS PORSCHES QUE , FRANCAMENTE, NÃO TEM NADA DOS DE RUA, SALVO O 904 O MAIS BEM FEIO DELES.
Nunca mais se verá coisa igual.
De qualquer forma a Dino e o GT40, serão eternos campeões.
QUERO TODOS….. buááááááá
Belíssima lista digna de um “connoisseur” . ´Parabéns ao Seabra pelo bom gosto .
Grato, Saloma…no aguardo
abraço
Sou muito novo por isso posso cometer algumas injustiças, mas espero que me compreendam quanto as minhas escolhas.
Que já estão nessa lista:
GT40
Porsche 917
Ferrari 330 P4
Mclaren Can An
Fora dessa lista:
Ferrari 333
Ferrari 312PB
Chaparral 2D
BMW V12 LMR
BMW Mclaren F1
Porsche 917/30 Can An
Sauber Mercedez
Mazda 787B
Peugeot 905 Le Mans
Acho que é isso.
Bacana mesmo sao o Puma, Gurgel, Onça, Carcarà, Capeta, etc.etc….
E ainda tem gente que faz apologia destas merdas “made in Brazil” .
As fotos publicadas demontram o quanto somos pés-de-chinelo. Claro que este comentario despertarà a ira dos solitos “patriotas” mas é a realidade.
Mario
Fabio,
Voce pode ser jovem mas fez é uma bela lista. Tirando o Peugeot 905…
Mas, como eu falei antes, gosto não se discute, se aceita. Ou não.
Mario,
Os nacionais tem seu valor, sim. Tudo deve ser analisado em relação a sua epoca, e aos meios disponiveis na ocasião. Não havia importados, não havia tecnologia nem grana disponiveis. Fizemos carros de desenho avançado, como Uirapuru/Brasinca, elogiado por carrozieris internacionais e copiado pela Jensen. Ou como o Aruanda, que ganhou premio internacional, embora não tenha sido produzido.
Era o que que a gente podia ter/fazer na epoca, estavamos inciando, há um enorme pioneirismo por tras daqueles carros nacionais. Tem seu valor !
Antonio
917K na cabeça, mas se for para mudar alguma coisa na lista, gostaria de ver um 956 da década de 80, um Chaparral, o Ferrari 312PB e um mais novo ainda, o Jaguar XJ220.
Kleber.
O meu voto é para o magnifício Ford GT40,com sua história em Le Mans.
Sem dúvida o GT 40 !!!
Saloma, trocaria a Lola T70 210 pela Lola T70 MK3, acrescentaria a Ferrari 512 M, que não pode faltar em nenhuma lista.
Jovino
Master Saloma,
Sem dúvida o comentário do Mário é perfeito. Explico: ao exibirmos nossa Puma DKW aqui na Grand Place, final do ano passado, ninguém acreditava no adesivo Made in Brazil. E olha que estava parada ao lado de uma G(T)ringonça 40. Engraçado, todos olhavam os 02 carros e diziam: “é muito mais lindo”. Mário, vc salvou todos os comentários. Brazucas, acordem!!
Saudações belgo-monarquistas
carlo paolucci
Todas as baratas lindas, só acrescentaria a Lola T-210…