NA SUA OPINIÃO #1

A muito, vemos papeando sobre a belezura de algumas baratas e principalmente os Sport Protótipos. Então o parceiro Toni Seabra, depois de incansavelmente, nas suas horas de folgas raras, entre uma parada e outra nos aeroportos da terrinha,ver inúmeras fotos de carros de corridas na internet, e lendo alguns tópicos sobre os carros mais interessantes através do tempo, em diversos sites, e digamos não foi fácil, resolveu fazer uma lista dos “12 Sport Protótipos” mais bonitos, na sua opinião. E aí inauguramos mais um tema no boteco, “Na Sua Opinião…”, e vejam o que saiu:
Ferrari Dino 206S

Esta foto foi tirada em 31 de agosto de 2008 em Mogyoród, Pest, Hungria, por Martins Welt.

Ferrari 330 P4
Ferrari 330 P4

Ford GT40


Porsche 904

Porsche 910

Porsche 917K
Porsche 917K

Lola T70 MkII_CanAm
Lola T70 MkII_Can Am

McLaren M6B_CanAm
McLaren M6B_CanAm

Mercedes Benz 300 SLR


Ford P68

Ford P68

Jaguar D
Jaguar D

Maseratti 450

Só pra fazer jus ao número e a sorte dele, o Jaguar XJ 13 seria o 13° (abaixo), mas ficou de fora, “hors concurs”, porque nunca chegou a correr. De qualquer forma, era muito lindo:
Jaguar XJ 13

E na sua opinião, poderia ser essa a sua lista? Vamos lá galera…
(reprodução)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

33 comentários em “NA SUA OPINIÃO #1

  • 5 de janeiro de 2011 em 12:44
    Permalink

    99% de esta ser minha lista dos SP mais bonitos, tiraria apenas o Ford P68, que acho um carro mal resolvido, com aquela boca se arrastando no chão.
    Em seu lugar colocaria o Chaparral 2, numeral #66.

    Resposta
  • 5 de janeiro de 2011 em 13:34
    Permalink

    Poderia ser colocada na lista a LOLA T-222 cuja carenagem foi utilizada no Avallone. o Restante está completo.

    Resposta
  • 5 de janeiro de 2011 em 13:35
    Permalink

    É como perguntar quem é a mais bela, Sharon Stone, Ava Garner, Grace de Mônaco,Sofia, Gina …
    Podemos até ter nossas preferências mas todas são lindas.

    Abs

    Rui

    Resposta
  • 5 de janeiro de 2011 em 13:36
    Permalink

    Seu dúvida Porsche 917K
    abçs

    Resposta
  • 5 de janeiro de 2011 em 16:03
    Permalink

    A lista é e deve ser pelo menos 4 vezes maior.Da lista do Toni:Ferrari 330P4,Ford GT 40,917 e McLaren M6B_CanAm.

    Acresentaria – Matra 670,Ferrari 312 PB,Lola T 222 e assim vai…

    abs

    Resposta
  • 5 de janeiro de 2011 em 16:44
    Permalink

    É como perguntar quem é a mais bela, Sharon Stone, Ava Garner, Grace de Mônaco,Sofia, Gina …
    Podemos até ter nossas preferências mas todas são lindas.

    Abs

    Rui

    Resposta
  • 5 de janeiro de 2011 em 17:03
    Permalink

    Acho que falta um 962 e a 512 S . O P68 era maravilhoso, mas mal resolvido aerodinamicamente. E o GT-40 e 917 tem o ar da brutal eficiência, algo como sai da frente ou te atropelo.

    Resposta
  • 5 de janeiro de 2011 em 17:09
    Permalink

    Uma lista muito boa. O Ford GT-40 parece ser sempre atual.
    tudo depende muito da roupa que vestem nos carros. O vermelho destas Ferraris é formidável.
    Gostaria de lembrar o McLaren M8A, o Porsche 908 (com capota) e um Matra com linhas arredondadas dos anos 70. Há muitos outros porque os sport-protótipos são os carros mais bonitos que existem.
    Sugiro uma lista dos pótótipos brasileiros ou que andaram por aqui. Exemplos: o Avalone-Chrysler do Pedro Mufato (vai pintar no Cariocadorio em breve), o Fúria, e o Berta da equipe Hollywood.

    Resposta
  • 5 de janeiro de 2011 em 18:52
    Permalink

    Essa lista está quase imexível.
    Eu tiraria o Ford P68, substituiria pela Alfa P33.
    Trocaria a Lola T70 pelo modelo fechado e trocava o Mc Larem pela Lola T210.
    Agora é só esperar a lista dos GTs de competição.
    Só para poder votar na tal de FERRARI GTO…
    Romeu.

    Resposta
  • 5 de janeiro de 2011 em 19:02
    Permalink

    Putz.
    Impossível.
    Com a lista do Seabra, mais as outras “sugestões” não tem como fabricar os topten.
    TODOS.
    INCLUSIVE OS PORSCHES QUE , FRANCAMENTE, NÃO TEM NADA DOS DE RUA, SALVO O 904 O MAIS BEM FEIO DELES.
    Nunca mais se verá coisa igual.
    De qualquer forma a Dino e o GT40, serão eternos campeões.
    QUERO TODOS….. buááááááá

    Resposta
  • 5 de janeiro de 2011 em 19:02
    Permalink

    Putz.
    Impossível.
    Com a lista do Seabra, mais as outras “sugestões” não tem como fabricar os topten.
    TODOS.
    INCLUSIVE OS PORSCHES QUE , FRANCAMENTE, NÃO TEM NADA DOS DE RUA, SALVO O 904 O MAIS BEM FEIO DELES.
    Nunca mais se verá coisa igual.
    De qualquer forma a Dino e o GT40, serão eternos campeões.
    QUERO TODOS….. buááááááá

    Resposta
  • 5 de janeiro de 2011 em 19:12
    Permalink

    A Dino e a P4 são como seis e meia dúzia: fico com a Dino;
    No lugar da P4 colocaria a Lola T70;
    GT40 é perfeito;
    No lugar do Porsche 904 colocaria o Chaparral;
    Porsche 910 acho mais equilibrado em linhas que o 917;
    Mas o 917 não pode faltar;
    No lugar da Lola Can-Am colocaria aquela Lolinha em que o Emerson correu a Copa Brasil (T220?);
    Já a McLaren Can-Am era bonita em qualquer ano, mas prefiro aquela que tinha uma asa traseira no estilo “rabo de peixe”;
    Mercedes ia de Asa de Gaivota;
    No lugar do horroroso Ford P68 (um GT40 tunado), ia de Auto-Union;
    Jaguar perfeito:
    Maserati idem;
    Quanto ao 13º “hors concurs”, estou entre o Mark I, o Bino e o Fittiporsche. Como é “hors concurs”, fico com os três!!!!!

    Resposta
  • 5 de janeiro de 2011 em 19:45
    Permalink

    Depois podiamos fazer uma lista dos mais feios: era só colocar o Maseratti Birdcage, o Porsche Bergspyder, o Caçador de Estrelas do Bica Votnamis, o Matra MS 630, o Lotus 40, Aston Maritn DB3-S, acrescentar uns Audis e Bentleys modernos de Le Mans (nossa, como se fez carro feio em nome da Aerodinamica !!!), fica uma senhora lista. Mas, é brincadeira !

    Vitão, acho o 956 mais bonito que o 962 (mais puro de linhas) a 512S é tesão, mas acho de linhas pesadas. preferiria a 312P2/3
    Mauricio, o Chaparral 2/ 2A/ 2B eram realmente lindos !
    Cesar a T70 MkIII (não a IIIB) é linda, mas é o mesmo carro que a T70MkII spyder. É como comparar a P4 fechada com a Spyder…as 2 são lindas. a Lolinha era a T 210, relamente um tesão de linda. Vamos deixar a Mercedes 300 SLR fechada (asa de gaivota) para a lista dos GT’s de corrida que eu vou propor pro Saloma !!! Quando a M8E, aquela que tinha um spoiler correndo sobre toda a lateral até o aerofolio, eu também acho pesada de linhas, por isso escolhi a M6B, ou podria ser a M6A também. Detalhes.

    Mas tudo bem, se todos gostassem do amarelo….

    Dos outros citados, eu não gosto muito da T222, muito pesada de linhas.
    E não esperava as criticas ao P68, que é quase uma unanimidade no exterior ! Pelo menos quando não está com aerofolio traseiro e com aquele lábio inferior de indio botocudo, como na foto que escolhi.

    Existem outros lindos: o 908/2 e /3, a Ferrari 212 de subida de montanha, a Lotus 23, as Alfa P33/2 e /3, a Ferrari 250 LM, os Jag da Silk Cut (não lembro a sigla agora), algumas Osellas e Abarth spyders, enfim a uma infinidade de carros lindos, como não se faz mais hoje em dia.

    A lista do Cesar me deu uma ideia: vou propor pro Saloma uma lisata de GT’s de competição, e vou começar pelo Asa de GAivota de 54/55, Ford Cobra Coupé e Ferrari 250 GTO….escolho as fotos e mando em ! semana !!!!

    Antonio

    Resposta
  • 5 de janeiro de 2011 em 20:33
    Permalink

    João…fizemos a uns dois anos atrás, mas podemos fazer com nova roupagem1 Pautada está…

    Resposta
  • 5 de janeiro de 2011 em 20:38
    Permalink

    nem discuto, o 904 dá de 45 a zero em todos. equilibrado, bem feito, dá para andar na rua e pode usar o motor 6 cilindros do 911 sem o menor problema. por isso tem réplicas fiéis usando o motor 6 sendo fabricadas.

    Resposta
  • 5 de janeiro de 2011 em 22:05
    Permalink

    Essa lista está quase imexível.
    Eu tiraria o Ford P68, substituiria pela Alfa P33.
    Trocaria a Lola T70 pelo modelo fechado e trocava o Mc Laren pela Lola T210.
    Agora é só esperar a lista dos GTs de competição.
    Só para poder votar na tal de FERRARI GTO…
    Romeu.

    Resposta
  • 5 de janeiro de 2011 em 22:11
    Permalink

    Putz.
    Impossível.
    Com a lista do Seabra, mais as outras “sugestões” não tem como fabricar os topten.
    TODOS.
    INCLUSIVE OS PORSCHES QUE , FRANCAMENTE, NÃO TEM NADA DOS DE RUA, SALVO O 904 O MAIS BEM FEIO DELES.
    Nunca mais se verá coisa igual.
    De qualquer forma a Dino e o GT40, serão eternos campeões.
    QUERO TODOS….. buááááááá

    Resposta
  • 5 de janeiro de 2011 em 22:11
    Permalink

    Putz.
    Impossível.
    Com a lista do Seabra, mais as outras “sugestões” não tem como fabricar os topten.
    TODOS.
    INCLUSIVE OS PORSCHES QUE , FRANCAMENTE, NÃO TEM NADA DOS DE RUA, SALVO O 904 O MAIS BEM FEIO DELES.
    Nunca mais se verá coisa igual.
    De qualquer forma a Dino e o GT40, serão eternos campeões.
    QUERO TODOS….. buááááááá

    Resposta
  • 5 de janeiro de 2011 em 22:14
    Permalink

    Putz.
    Impossível.
    Com a lista do Seabra, mais as outras “sugestões” não tem como fabricar os topten.
    TODOS.
    INCLUSIVE OS PORSCHES QUE , FRANCAMENTE, NÃO TEM NADA DOS DE RUA, SALVO O 904 O MAIS BEM FEIO DELES.
    Nunca mais se verá coisa igual.
    De qualquer forma a Dino e o GT40, serão eternos campeões.
    QUERO TODOS….. buááááááá

    Resposta
  • 5 de janeiro de 2011 em 22:14
    Permalink

    Putz.
    Impossível.
    Com a lista do Seabra, mais as outras “sugestões” não tem como fabricar os topten.
    TODOS.
    INCLUSIVE OS PORSCHES QUE , FRANCAMENTE, NÃO TEM NADA DOS DE RUA, SALVO O 904 O MAIS BEM FEIO DELES.
    Nunca mais se verá coisa igual.
    De qualquer forma a Dino e o GT40, serão eternos campeões.
    QUERO TODOS….. buááááááá

    Resposta
  • 5 de janeiro de 2011 em 22:42
    Permalink

    Belíssima lista digna de um “connoisseur” . ´Parabéns ao Seabra pelo bom gosto .

    Resposta
  • 6 de janeiro de 2011 em 00:46
    Permalink

    Sou muito novo por isso posso cometer algumas injustiças, mas espero que me compreendam quanto as minhas escolhas.

    Que já estão nessa lista:
    GT40
    Porsche 917
    Ferrari 330 P4
    Mclaren Can An

    Fora dessa lista:
    Ferrari 333
    Ferrari 312PB
    Chaparral 2D
    BMW V12 LMR
    BMW Mclaren F1
    Porsche 917/30 Can An
    Sauber Mercedez
    Mazda 787B
    Peugeot 905 Le Mans

    Acho que é isso.

    Resposta
  • 6 de janeiro de 2011 em 03:43
    Permalink

    Bacana mesmo sao o Puma, Gurgel, Onça, Carcarà, Capeta, etc.etc….
    E ainda tem gente que faz apologia destas merdas “made in Brazil” .
    As fotos publicadas demontram o quanto somos pés-de-chinelo. Claro que este comentario despertarà a ira dos solitos “patriotas” mas é a realidade.
    Mario

    Resposta
  • 6 de janeiro de 2011 em 10:17
    Permalink

    Fabio,

    Voce pode ser jovem mas fez é uma bela lista. Tirando o Peugeot 905…
    Mas, como eu falei antes, gosto não se discute, se aceita. Ou não.

    Mario,

    Os nacionais tem seu valor, sim. Tudo deve ser analisado em relação a sua epoca, e aos meios disponiveis na ocasião. Não havia importados, não havia tecnologia nem grana disponiveis. Fizemos carros de desenho avançado, como Uirapuru/Brasinca, elogiado por carrozieris internacionais e copiado pela Jensen. Ou como o Aruanda, que ganhou premio internacional, embora não tenha sido produzido.
    Era o que que a gente podia ter/fazer na epoca, estavamos inciando, há um enorme pioneirismo por tras daqueles carros nacionais. Tem seu valor !

    Antonio

    Resposta
  • 6 de janeiro de 2011 em 11:53
    Permalink

    917K na cabeça, mas se for para mudar alguma coisa na lista, gostaria de ver um 956 da década de 80, um Chaparral, o Ferrari 312PB e um mais novo ainda, o Jaguar XJ220.

    Kleber.

    Resposta
  • 6 de janeiro de 2011 em 11:55
    Permalink

    O meu voto é para o magnifício Ford GT40,com sua história em Le Mans.

    Resposta
  • 6 de janeiro de 2011 em 23:05
    Permalink

    Saloma, trocaria a Lola T70 210 pela Lola T70 MK3, acrescentaria a Ferrari 512 M, que não pode faltar em nenhuma lista.
    Jovino

    Resposta
  • 9 de janeiro de 2011 em 01:23
    Permalink

    Master Saloma,

    Sem dúvida o comentário do Mário é perfeito. Explico: ao exibirmos nossa Puma DKW aqui na Grand Place, final do ano passado, ninguém acreditava no adesivo Made in Brazil. E olha que estava parada ao lado de uma G(T)ringonça 40. Engraçado, todos olhavam os 02 carros e diziam: “é muito mais lindo”. Mário, vc salvou todos os comentários. Brazucas, acordem!!
    Saudações belgo-monarquistas
    carlo paolucci

    Resposta
  • 9 de janeiro de 2011 em 23:45
    Permalink

    Todas as baratas lindas, só acrescentaria a Lola T-210…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights