MICÃO DOS ÚLTIMOS 60 ANOS…

Galera, vi e não acreditei. No novo espaço do mano Gomes tem a matéria. Mas o blog tem que postar algo, por tamanha ofensa a memória de Ferdinand Porsche. Foto doida, texto maluco…um samba de crioulo doido! Porsche feito com sobras do Fusca. Onde já se viu isso. “PORSCHE 60 ANOS” e uma Ferrari na capa. Uma 512S se não me engano. Estamos desolados com o drescrédito com os personagens que fizeram a História do Automobilísmo Mundial…um absurdo!!!!! Para completar, o nome do arquivo é Porscheferrari, pode…
Vou postar a imagem no final do texto, porque não merece destaque para tal insulto!!!

O MAIOR MICO que esse olhinhos viu nos últimos tempos…
LS (reprodução)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

40 comentários em “MICÃO DOS ÚLTIMOS 60 ANOS…

  • 25 de junho de 2008 em 16:30
    Permalink

    Saloma, para mim é foto montagem, é só observar a cabeça do Steve que verás um contorno em branco, pois me recuso a acreditar que uma revista como a Play boy cometa uma gafe destas. E não me lembro o Steve ao lado de nenhuma ferrari, pois o Enzo quando soube que a Porsche ganharia a corrida no filme não teria dado nenhum apoio a ele. Se for confirmada, realmente é um absurdo confundir um porsche com uma ferrari, apesar de a 512 ser uma das poucas ferraris que admiro, pois porsche é a minha paixão e um desrespeito a um dos maiores carros de todos os tempos quando completa 60 anos.
    Jovino

    Resposta
  • 25 de junho de 2008 em 16:30
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    Saloma, para mim é foto montagem, é só observar a cabeça do Steve que verás um contorno em branco, pois me recuso a acreditar que uma revista como a Play boy cometa uma gafe destas. E não me lembro o Steve ao lado de nenhuma ferrari, pois o Enzo quando soube que a Porsche ganharia a corrida no filme não teria dado nenhum apoio a ele. Se for confirmada, realmente é um absurdo confundir um porsche com uma ferrari, apesar de a 512 ser uma das poucas ferraris que admiro, pois porsche é a minha paixão e um desrespeito a um dos maiores carros de todos os tempos quando completa 60 anos.
    Jovino

    Resposta
  • 25 de junho de 2008 em 16:53
    Permalink

    Tem que dar surra de gato morto e só parar quando o gato miar…..

    Ave maria….se eu fizesse um negócio desse,pedia demissão dia seguinte….

    CADE O CARA QUE REVISA??????

    Resposta
  • 25 de junho de 2008 em 16:53
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    Tem que dar surra de gato morto e só parar quando o gato miar…..

    Ave maria….se eu fizesse um negócio desse,pedia demissão dia seguinte….

    CADE O CARA QUE REVISA??????

    Resposta
  • 25 de junho de 2008 em 18:05
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    Montagem, tudo bem…mas alguém pode explicar o porque. Não deixa de ser uma cena bizarra, a Ferrari (Porsche 917) nos boxes da Porsche e o doublê de piloto ao lado…
    LS

    Resposta
  • 25 de junho de 2008 em 18:05
    Permalink

    Montagem, tudo bem…mas alguém pode explicar o porque. Não deixa de ser uma cena bizarra, a Ferrari (Porsche 917) nos boxes da Porsche e o doublê de piloto ao lado…
    LS

    Resposta
  • 25 de junho de 2008 em 20:42
    Permalink

    Caro Saloma:

    Quando chegou a Playboy desse mes aqui em casa, vi na capa a chamada para a reportagem sobre a Porsche. Aí, brinquei com o meu filho, dizendo: será que também tem erro nessa reportagem? Explico o porque: em Maio/2007 saiu uma reportagem na Playboy falando sobre 60 Curiosidades nos 60 Anos da Ferrari. Na curiosidade número 21 eles falavam que em 1958 a Ferrari perdera dois pilotos, Luigi Musso no GP da França e Peter Collins no GP da Inglaterra. Mandei uma mensagem corrigindo e dizendo que Peter Collins havia morrido durante o GP da Alemanha. Na Playboy de Junho/2007, página 18, saiu uma correção, sob o título “Ferrarimaníaco”, assinada pelo repórter Fernando Valeika de Barros, colocando a minha mensagem e a seguinte resposta: ” O Ricardo tem razão, eu errei. O Peter Collins disputou e sobreviveu ao GP da Inglaterra…”

    Voltando à revista desse mês, fui direto na reportagem e, logo na primeira página (161) dei de cara com a foto que dizia ” Steve McQueen com seu Porsche 917 nas filmagens do épico “As 24 Horas de Le Mans, em 1971″. Não acreditei e comecei a rir, mostrando a foto para meu filho e dizendo que não era um Porsche 917 e sim uma Ferrari 512.

    No mesmo dia, 13/06, às 12:25 H, mandei uma mensagem para a revista, informando sobre o erro. Recebi a resposta em 16/06, às 11:48 :

    Minha mensagem:

    Prezados Senhores:

    Venho fazer uma correção na legenda da foto constante da página 161
    da Playboy de Junho/2008, na reportagem sobre os 60 anos da Porsche.
    O carro citado como sendo um Porsche 917, na verdade é uma Ferrari 512, como podemos ver pelo símbolo do cavalinho entre a porta e a roda dianteira.

    Obrigado pela atenção.

    Ricardo A.F. Cunha
    Guaratinguetá – SP

    A resposta da revista:

    ” Obrigado, Ricardo,
    Você tem razão. Foi uma pisada na bola bem feia. Vamos publicar uma errata.

    Abraços
    Bruno Lazaretti
    PLAYBOY ”

    Acredito que a pessoa que escreveu a reportagem não deve ter um grande conhecimento sobre o automobilismo, daí ter acontecido esse erro. O que não deixa de ser estranho, pois a Editora Abril publica uma revista de automóveis (Quatro Rodas) que, nos bons tempos, fazia uma excelente cobertura das corridas do Mundial de Marcas, campeonato do qual fazia parte essa corrida das 24 Horas de Le Mans.

    Agora, uma observação para rir um pouco:
    Quando, no ano passado, contei para minha irmã que havia feito uma correção numa reportagem sobre a Ferrari na Playboy e eles haviam publicado, ela me disse, brincando: “Também, Ricardo, você deve ser o único cara que assina a Playboy e presta atenção em uma reportagem sobre automobilismo…”

    Um grande abraço.

    Ricardo Cunha

    Resposta
  • 25 de junho de 2008 em 20:42
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    Caro Saloma:

    Quando chegou a Playboy desse mes aqui em casa, vi na capa a chamada para a reportagem sobre a Porsche. Aí, brinquei com o meu filho, dizendo: será que também tem erro nessa reportagem? Explico o porque: em Maio/2007 saiu uma reportagem na Playboy falando sobre 60 Curiosidades nos 60 Anos da Ferrari. Na curiosidade número 21 eles falavam que em 1958 a Ferrari perdera dois pilotos, Luigi Musso no GP da França e Peter Collins no GP da Inglaterra. Mandei uma mensagem corrigindo e dizendo que Peter Collins havia morrido durante o GP da Alemanha. Na Playboy de Junho/2007, página 18, saiu uma correção, sob o título “Ferrarimaníaco”, assinada pelo repórter Fernando Valeika de Barros, colocando a minha mensagem e a seguinte resposta: ” O Ricardo tem razão, eu errei. O Peter Collins disputou e sobreviveu ao GP da Inglaterra…”

    Voltando à revista desse mês, fui direto na reportagem e, logo na primeira página (161) dei de cara com a foto que dizia ” Steve McQueen com seu Porsche 917 nas filmagens do épico “As 24 Horas de Le Mans, em 1971″. Não acreditei e comecei a rir, mostrando a foto para meu filho e dizendo que não era um Porsche 917 e sim uma Ferrari 512.

    No mesmo dia, 13/06, às 12:25 H, mandei uma mensagem para a revista, informando sobre o erro. Recebi a resposta em 16/06, às 11:48 :

    Minha mensagem:

    Prezados Senhores:

    Venho fazer uma correção na legenda da foto constante da página 161
    da Playboy de Junho/2008, na reportagem sobre os 60 anos da Porsche.
    O carro citado como sendo um Porsche 917, na verdade é uma Ferrari 512, como podemos ver pelo símbolo do cavalinho entre a porta e a roda dianteira.

    Obrigado pela atenção.

    Ricardo A.F. Cunha
    Guaratinguetá – SP

    A resposta da revista:

    ” Obrigado, Ricardo,
    Você tem razão. Foi uma pisada na bola bem feia. Vamos publicar uma errata.

    Abraços
    Bruno Lazaretti
    PLAYBOY ”

    Acredito que a pessoa que escreveu a reportagem não deve ter um grande conhecimento sobre o automobilismo, daí ter acontecido esse erro. O que não deixa de ser estranho, pois a Editora Abril publica uma revista de automóveis (Quatro Rodas) que, nos bons tempos, fazia uma excelente cobertura das corridas do Mundial de Marcas, campeonato do qual fazia parte essa corrida das 24 Horas de Le Mans.

    Agora, uma observação para rir um pouco:
    Quando, no ano passado, contei para minha irmã que havia feito uma correção numa reportagem sobre a Ferrari na Playboy e eles haviam publicado, ela me disse, brincando: “Também, Ricardo, você deve ser o único cara que assina a Playboy e presta atenção em uma reportagem sobre automobilismo…”

    Um grande abraço.

    Ricardo Cunha

    Resposta
  • 25 de junho de 2008 em 21:01
    Permalink

    Ôôô, raça !
    Escribas idiotas e ignorantes !
    Infelizmente, o papel aceita tudo…

    Resposta
  • 25 de junho de 2008 em 21:01
    Permalink

    Ôôô, raça !
    Escribas idiotas e ignorantes !
    Infelizmente, o papel aceita tudo…

    Resposta
  • 25 de junho de 2008 em 21:03
    Permalink

    Ricardo, como sempre esclarecedor. A galera agora tem conteúdo para refletir…
    LS

    Resposta
  • 25 de junho de 2008 em 21:03
    Permalink

    Ricardo, como sempre esclarecedor. A galera agora tem conteúdo para refletir…
    LS

    Resposta
  • 25 de junho de 2008 em 22:40
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    Isso me parece conspiração de um senhor de bigode que anda de carro conversível que, vez ou outra, tem que ouvir sobre a supremacia germânica de um entortador de barata… if you know what I mean…

    Brincadeira à parte, deveriam ao menos ter consultado os colegas da 4 Rodas…

    Resposta
  • 25 de junho de 2008 em 22:40
    Permalink

    Isso me parece conspiração de um senhor de bigode que anda de carro conversível que, vez ou outra, tem que ouvir sobre a supremacia germânica de um entortador de barata… if you know what I mean…

    Brincadeira à parte, deveriam ao menos ter consultado os colegas da 4 Rodas…

    Resposta
  • 26 de junho de 2008 em 08:42
    Permalink

    Sem ler os comentários, também diria que é uma montagem e das bem toscas.

    A cabeça do Steve parece não casar direito com o corpo e a Ferrari está na contramão porque os boxes em Le Mans ficam à direita da pista.

    Pior de tudo, é que o texto diz: “superar em estilo e desempenho a rival italiana” também é falso.

    Resposta
  • 26 de junho de 2008 em 08:42
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    Sem ler os comentários, também diria que é uma montagem e das bem toscas.

    A cabeça do Steve parece não casar direito com o corpo e a Ferrari está na contramão porque os boxes em Le Mans ficam à direita da pista.

    Pior de tudo, é que o texto diz: “superar em estilo e desempenho a rival italiana” também é falso.

    Resposta
  • 26 de junho de 2008 em 10:07
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    Miltão, a imagem existe, como comentei anteriormente.
    LS

    Resposta
  • 26 de junho de 2008 em 10:07
    Permalink

    Miltão, a imagem existe, como comentei anteriormente.
    LS

    Resposta
  • 26 de junho de 2008 em 10:12
    Permalink

    Putz, nem “estagiotário” faria uma m… dessas!

    Tosco no último, hehehehe…

    Que faaaaaaaase!

    Resposta
  • 26 de junho de 2008 em 10:12
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    Putz, nem “estagiotário” faria uma m… dessas!

    Tosco no último, hehehehe…

    Que faaaaaaaase!

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  • 26 de junho de 2008 em 10:34
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    Os caras não entendem nem de mulher pelada pô. Queria o quê?
    Foto shop pra todo lado que até o umbigo já tiraram. Aumenta bunda, peito, tira ruga, riscos, furinhos e o diabo a mais. Lá até a dona Cotinha vira um mulherão. Prefiro mulher de verdade. Assim como carro de verdade. Como essa rossa aí a quem, uma anta ao cubo, deu o apelido de Porsche.
    No minimo anda de Corsa.
    Ricardo, tua irmã além de espirituosa é muito inteligente.
    Provavelmente mais que vc.
    Assinar Playboy ?
    ;-)))))

    Resposta
  • 26 de junho de 2008 em 10:34
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    Os caras não entendem nem de mulher pelada pô. Queria o quê?
    Foto shop pra todo lado que até o umbigo já tiraram. Aumenta bunda, peito, tira ruga, riscos, furinhos e o diabo a mais. Lá até a dona Cotinha vira um mulherão. Prefiro mulher de verdade. Assim como carro de verdade. Como essa rossa aí a quem, uma anta ao cubo, deu o apelido de Porsche.
    No minimo anda de Corsa.
    Ricardo, tua irmã além de espirituosa é muito inteligente.
    Provavelmente mais que vc.
    Assinar Playboy ?
    ;-)))))

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  • 26 de junho de 2008 em 11:02
    Permalink

    Saloma, não querendo te contestar, já que é sua praia e você conhece bem do riscado, mas pega esta foto amplie bem na cabeça do Macquem e verás um contorno em volta da cabeça dele, parecendo que foi feito uma montagem exatamente ali da cabeça dele no corpo de um outro piloto. Posso até estar enganado, mas que parece foto montagem, parece.Jovino

    Resposta
  • 26 de junho de 2008 em 11:02
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    Saloma, não querendo te contestar, já que é sua praia e você conhece bem do riscado, mas pega esta foto amplie bem na cabeça do Macquem e verás um contorno em volta da cabeça dele, parecendo que foi feito uma montagem exatamente ali da cabeça dele no corpo de um outro piloto. Posso até estar enganado, mas que parece foto montagem, parece.Jovino

    Resposta
  • 26 de junho de 2008 em 11:37
    Permalink

    Tudo bem Jovino. Vou a fundo nisso…mas, acho que uma empresa como a Corbis, que vive disso, comercializar imagens, é meio duvidoso…
    LS

    Resposta
  • 26 de junho de 2008 em 11:37
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    Tudo bem Jovino. Vou a fundo nisso…mas, acho que uma empresa como a Corbis, que vive disso, comercializar imagens, é meio duvidoso…
    LS

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  • 26 de junho de 2008 em 18:44
    Permalink

    Caro Reginaldo Nat Rock:

    Com certeza a minha irmã é mais inteligente do que eu.
    Mas, graças a minha pouca inteligência, assinando a Playboy, pude ter o prazer de corrigir a revista duas vezes, apesar do meu pouco conhecimento do automobilismo.

    Ricardo Cunha

    Resposta
  • 26 de junho de 2008 em 18:44
    Permalink

    Caro Reginaldo Nat Rock:

    Com certeza a minha irmã é mais inteligente do que eu.
    Mas, graças a minha pouca inteligência, assinando a Playboy, pude ter o prazer de corrigir a revista duas vezes, apesar do meu pouco conhecimento do automobilismo.

    Ricardo Cunha

    Resposta
  • 26 de junho de 2008 em 21:59
    Permalink

    O responsavel por esa aberração, o Valeska de Barros sempre escreveu sobre moda, masculina e feminina.
    Já que não entende xongas de carros, automobilismo etc, poderia ter se consultado com quem sabe.
    Nem precisaria procurar muito.
    A mulher que serve café na Editora Abril ao ver a foto, explicaria que aquela maravilha vermelha era uma Ferrari e o tolinho escriba não precisaria passar por esse vexame todo.
    Bem feito, imagino o que deve estar chovendo de cartas e e-mails por lá…

    Resposta
  • 26 de junho de 2008 em 21:59
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    O responsavel por esa aberração, o Valeska de Barros sempre escreveu sobre moda, masculina e feminina.
    Já que não entende xongas de carros, automobilismo etc, poderia ter se consultado com quem sabe.
    Nem precisaria procurar muito.
    A mulher que serve café na Editora Abril ao ver a foto, explicaria que aquela maravilha vermelha era uma Ferrari e o tolinho escriba não precisaria passar por esse vexame todo.
    Bem feito, imagino o que deve estar chovendo de cartas e e-mails por lá…

    Resposta
  • 27 de junho de 2008 em 13:46
    Permalink

    Ô Ricardo Cunha:
    Eu só quiz fazer uma brincadeira, aproveitando o gancho que vc mesmo proporcionou.
    Se vc se melindrou, peço desculpas.
    É obvio que, sua chamada aos brios ao ‘desmando’ da playboy, demonstra inteligencia e agudo senso de observação.
    Eu raramente tenho uma em mãos. Muito artificial pro meu gosto.
    Imagino que cabeças devem rolar por lá e se precisar de mais um braço para segurar a foice, conte comigo também.
    De qq forma, aqui no boteco, todo mundo tira uma de todos, inclusive do ‘brimo’ que cuida da bagaça.
    E ninguém perde o sono por isso.
    Abração.

    Resposta
  • 27 de junho de 2008 em 13:46
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    Ô Ricardo Cunha:
    Eu só quiz fazer uma brincadeira, aproveitando o gancho que vc mesmo proporcionou.
    Se vc se melindrou, peço desculpas.
    É obvio que, sua chamada aos brios ao ‘desmando’ da playboy, demonstra inteligencia e agudo senso de observação.
    Eu raramente tenho uma em mãos. Muito artificial pro meu gosto.
    Imagino que cabeças devem rolar por lá e se precisar de mais um braço para segurar a foice, conte comigo também.
    De qq forma, aqui no boteco, todo mundo tira uma de todos, inclusive do ‘brimo’ que cuida da bagaça.
    E ninguém perde o sono por isso.
    Abração.

    Resposta
  • 26 de julho de 2008 em 11:13
    Permalink

    Salomão,

    Tudo bom? Aqui escreve o Fernando Valeika de Barros, autor da reportagem sobre os 60 anos da Porsche. Não isso, não é um trote. Sou eu mesmo e darei explicações a vc e as usuários do site sobre o equívoco, direto da Cbhina, onde estou em reportagem e de onde acessei o seu blog. Vamos lá:

    Para celebrar os 60 anos da Porsche, escrevi a reportagem com alguns fatos e personagens que fixeram a História da marca para Playboy. Conheço bem o assunto por conta de várias coberturas que fiz sobre a Porsche, nos últimos anos e com focos diferenciados para Quatro Rodas, Exame, Época Negócios e a própria Playboy, entre outros títulos.

    Com base nisso e em livros, artigos e consulta ao pessoal de Zuffenhausen, onde hoje fica a sede da empresa, posso afirmo que o primeiro Porsche foi sim feito com sobras de Fuscas. Isso não samba-do-crioulo-doido não. A Segunda Guerra tinha recém-acabado, os Porsche estavam duros e nem na Alemanha (que aliás estava arruinada) a família morava nestes tempos. Ferdinand e o filho Ferry, por sinal tinham acabado de sair da cadeia, pelo crime de ter colaborado com os nazistas. Estavam refazendo a sua vida em Gmünd, duros. E foi nesta condição que começaram a empresa que hoje é uma das mais prósperas entre as fabricantes de carro em todo o planeta. Eles não tinha muito para fazer seus primeiros carros esportivos senão sobras de peças do Fusca e derivados do carro. Foi o que escrevi noa rtigo.

    Voltando à reportagem da Playboy. Na hora de paginar o artigo aconteceu o seguinte. O pessoal da Editoria de Arte encomendou a agências de fotos opções uma foto de abertura com o Steve McQueen, que é uma das máximas expressões do amor pela marca Porsche em todos os tempos. Só que a imagem finalmente publicada, foi despachada com indexação errada. Ela aparece como “Porsche/Steve McQueen”, por incrível que pareça.

    Nosso erro (e eu me incluo nessa já que fazer revista é que nem futebol, joga-se em equipe) foi não ter conferido a paginação antes dela ir para a gráfica. Outros editores, com conhecimento para ter salvo o equívoco também não o viram. E passada a correria do fechamento, quando toso nós nos demos conta, a asneira havia sido impressa. O erro poderia e teria sido salvo, certamente.

    Por ser uma revista que preza, acima de tudo, pela qualidade do que publica, Playboy publicou uma errata em sua edição seguinte, lamentando o acontecido e pedindo desculpas aos seus leitores. O erro também serviu para que fossem analisados e modificados os procedimentos de edição que o causaram.

    Até pela excelente qualidade de todos os profissionais que trabalham em sua redação, todos extremamente competentes no que fazem, Playboy não precisa que eu a defenda. Basta conferir suas páginas a cada mês, para ver o trabalho brilhante com que a sua equipe a faz, com belas mulheres e um excelente conteúdo editorial, com ótimas reportagens, perfis, bastidores e muito serviço. Enfim, tudo do bom e do melhor como manda a receita inventada pelo Hugh Hefner, que inventou esta fórmula bem sucedida. Na minha opinião, será um desperdício alguém deixar de ler uma revista que está entre as melhores do mundo em seu gênero.

    Concordo que para um amante de Porsche e Ferrari trata-se de um erro gravíssimo o que foi cometido na reportagem que eu assino. É para gente apaixonada como cada um deles, que jornalistas como eu e você, afinal de contas, escrevemos. É para eles que dou esta satisfação.

    Um grande abraço,

    Fernando Valeika de Barros

    Resposta
  • 26 de julho de 2008 em 11:13
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    Salomão,

    Tudo bom? Aqui escreve o Fernando Valeika de Barros, autor da reportagem sobre os 60 anos da Porsche. Não isso, não é um trote. Sou eu mesmo e darei explicações a vc e as usuários do site sobre o equívoco, direto da Cbhina, onde estou em reportagem e de onde acessei o seu blog. Vamos lá:

    Para celebrar os 60 anos da Porsche, escrevi a reportagem com alguns fatos e personagens que fixeram a História da marca para Playboy. Conheço bem o assunto por conta de várias coberturas que fiz sobre a Porsche, nos últimos anos e com focos diferenciados para Quatro Rodas, Exame, Época Negócios e a própria Playboy, entre outros títulos.

    Com base nisso e em livros, artigos e consulta ao pessoal de Zuffenhausen, onde hoje fica a sede da empresa, posso afirmo que o primeiro Porsche foi sim feito com sobras de Fuscas. Isso não samba-do-crioulo-doido não. A Segunda Guerra tinha recém-acabado, os Porsche estavam duros e nem na Alemanha (que aliás estava arruinada) a família morava nestes tempos. Ferdinand e o filho Ferry, por sinal tinham acabado de sair da cadeia, pelo crime de ter colaborado com os nazistas. Estavam refazendo a sua vida em Gmünd, duros. E foi nesta condição que começaram a empresa que hoje é uma das mais prósperas entre as fabricantes de carro em todo o planeta. Eles não tinha muito para fazer seus primeiros carros esportivos senão sobras de peças do Fusca e derivados do carro. Foi o que escrevi noa rtigo.

    Voltando à reportagem da Playboy. Na hora de paginar o artigo aconteceu o seguinte. O pessoal da Editoria de Arte encomendou a agências de fotos opções uma foto de abertura com o Steve McQueen, que é uma das máximas expressões do amor pela marca Porsche em todos os tempos. Só que a imagem finalmente publicada, foi despachada com indexação errada. Ela aparece como “Porsche/Steve McQueen”, por incrível que pareça.

    Nosso erro (e eu me incluo nessa já que fazer revista é que nem futebol, joga-se em equipe) foi não ter conferido a paginação antes dela ir para a gráfica. Outros editores, com conhecimento para ter salvo o equívoco também não o viram. E passada a correria do fechamento, quando toso nós nos demos conta, a asneira havia sido impressa. O erro poderia e teria sido salvo, certamente.

    Por ser uma revista que preza, acima de tudo, pela qualidade do que publica, Playboy publicou uma errata em sua edição seguinte, lamentando o acontecido e pedindo desculpas aos seus leitores. O erro também serviu para que fossem analisados e modificados os procedimentos de edição que o causaram.

    Até pela excelente qualidade de todos os profissionais que trabalham em sua redação, todos extremamente competentes no que fazem, Playboy não precisa que eu a defenda. Basta conferir suas páginas a cada mês, para ver o trabalho brilhante com que a sua equipe a faz, com belas mulheres e um excelente conteúdo editorial, com ótimas reportagens, perfis, bastidores e muito serviço. Enfim, tudo do bom e do melhor como manda a receita inventada pelo Hugh Hefner, que inventou esta fórmula bem sucedida. Na minha opinião, será um desperdício alguém deixar de ler uma revista que está entre as melhores do mundo em seu gênero.

    Concordo que para um amante de Porsche e Ferrari trata-se de um erro gravíssimo o que foi cometido na reportagem que eu assino. É para gente apaixonada como cada um deles, que jornalistas como eu e você, afinal de contas, escrevemos. É para eles que dou esta satisfação.

    Um grande abraço,

    Fernando Valeika de Barros

    Resposta
  • 26 de julho de 2008 em 16:19
    Permalink

    Fernando é um prazer recebê-lo no blog. Tinha comentado com um amigo em comum, que na loucura do fechamento, isso me incluo semanalmente, foi lançada uma falsa confiança na bagaça e finalizando o trampo se partiu para outro e por aí vai. Digo falsa confiança, porque esse erro comente sempre que deixamos de conferir o final antes dos pdf…e lançamos mão desse artifício. Cara, não tenho a conta de anos que nos conhecemos, vc faz parte de uma saga de sobrenome Barros que me orgulho em ter conhecido e trabalhado com um monstro da área editorial, seu querido pai. Gentleman e duma classe impressionante.
    Agora, como o assunto virou passado, recebo na cx. postal do blog outro material de outra revista da editora, que cometeram erros na legenda e a foto do Porsche também não está de acordo com a matéria, sobre o Campeonato de GT3 Brasil…E ficou por lá, na cx. postal.
    Muito digno da sua parte esse seu comentário e fico no aguardo de notícias suas e se gostou do perfil do nosso boteco, fique a vontade para freqüentar. Aliás, já reservei uma mesa pra ôce…
    O espaço é seu, use e abuse, sem moderação…
    Grande abs…
    LS

    Resposta
  • 26 de julho de 2008 em 16:19
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    Fernando é um prazer recebê-lo no blog. Tinha comentado com um amigo em comum, que na loucura do fechamento, isso me incluo semanalmente, foi lançada uma falsa confiança na bagaça e finalizando o trampo se partiu para outro e por aí vai. Digo falsa confiança, porque esse erro comente sempre que deixamos de conferir o final antes dos pdf…e lançamos mão desse artifício. Cara, não tenho a conta de anos que nos conhecemos, vc faz parte de uma saga de sobrenome Barros que me orgulho em ter conhecido e trabalhado com um monstro da área editorial, seu querido pai. Gentleman e duma classe impressionante.
    Agora, como o assunto virou passado, recebo na cx. postal do blog outro material de outra revista da editora, que cometeram erros na legenda e a foto do Porsche também não está de acordo com a matéria, sobre o Campeonato de GT3 Brasil…E ficou por lá, na cx. postal.
    Muito digno da sua parte esse seu comentário e fico no aguardo de notícias suas e se gostou do perfil do nosso boteco, fique a vontade para freqüentar. Aliás, já reservei uma mesa pra ôce…
    O espaço é seu, use e abuse, sem moderação…
    Grande abs…
    LS

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