Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

12 comentários em “La Ronde Infernale (Parte 2)…

  • 2 de abril de 2008 em 20:08
    Permalink

    O atropelamento nos 5:40 é demais. O cara dá a ré emcima do atropelado… No geral, belissmas imagens.

    Resposta
  • 2 de abril de 2008 em 20:08
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    O atropelamento nos 5:40 é demais. O cara dá a ré emcima do atropelado… No geral, belissmas imagens.

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  • 3 de abril de 2008 em 08:26
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    Saloma,

    Ickx largou em último pois, ao contrário dos demais, caminhara até ao carro, ao invés de correr, em protesto contra a absurda largada Tipo Le Mans.Por outro lado, sua experi~encia em La sarthe lhe dizia que não valia a pena arriscar-se tanto no tráfego das primeiras voltas numa prova de 24 Horas. Aliás, o narrador deixa isso bem claro no vídeo.

    Resposta
  • 3 de abril de 2008 em 08:26
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    Saloma,

    Ickx largou em último pois, ao contrário dos demais, caminhara até ao carro, ao invés de correr, em protesto contra a absurda largada Tipo Le Mans.Por outro lado, sua experi~encia em La sarthe lhe dizia que não valia a pena arriscar-se tanto no tráfego das primeiras voltas numa prova de 24 Horas. Aliás, o narrador deixa isso bem claro no vídeo.

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  • 3 de abril de 2008 em 11:31
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    momentos inesquecíveis:
    – 4:57 dá para ver a atuação dos flaps dos 917, que geraram tanta discussão) , e pelo o que me lembro, deviam ter sido fixados para a corrida (por serem dispositivos aerodinâmicos móveis) . Aliás, espero que o mestre Joa comente esta característica do projeto inicial do 917 .
    – 7:56 – sencional a torçao do chassis do 908 com a aplicação de torque. Realmente, os piltos tinham que ser muito raçudos para domar a encrenca .
    -9:56 – O pedro rodrigues mostrndo pro co-piloto como o carro reagia com brutalidade, e para não fazer correções abruptas.

    Sencional.

    Resposta
  • 3 de abril de 2008 em 11:31
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    momentos inesquecíveis:
    – 4:57 dá para ver a atuação dos flaps dos 917, que geraram tanta discussão) , e pelo o que me lembro, deviam ter sido fixados para a corrida (por serem dispositivos aerodinâmicos móveis) . Aliás, espero que o mestre Joa comente esta característica do projeto inicial do 917 .
    – 7:56 – sencional a torçao do chassis do 908 com a aplicação de torque. Realmente, os piltos tinham que ser muito raçudos para domar a encrenca .
    -9:56 – O pedro rodrigues mostrndo pro co-piloto como o carro reagia com brutalidade, e para não fazer correções abruptas.

    Sencional.

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  • 3 de abril de 2008 em 12:01
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    Esses “Flaps” usados pelos Porsche, geração uma tremenda discussão antes da prova. Tinha quem aprovava para ver no que ia dar e outros já prevendo uma melhora direcional na bagaça, queriam lutar contra…os concorrentes é claro!
    LS

    Resposta
  • 3 de abril de 2008 em 12:01
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    Esses “Flaps” usados pelos Porsche, geração uma tremenda discussão antes da prova. Tinha quem aprovava para ver no que ia dar e outros já prevendo uma melhora direcional na bagaça, queriam lutar contra…os concorrentes é claro!
    LS

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  • 3 de abril de 2008 em 14:05
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    Vixe….é só lagrimas aqui nos olhos….
    Sem nada a comentar.Divino isso aí.
    Vou ver a parte 3.

    Resposta
  • 3 de abril de 2008 em 14:05
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    Vixe….é só lagrimas aqui nos olhos….
    Sem nada a comentar.Divino isso aí.
    Vou ver a parte 3.

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  • 3 de abril de 2008 em 20:18
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    Meu caro Vitão,
    É claro que a tentação de comentar detalhes deste fantástico carro é muito grande, mas ficaria uma coluna enorme, bem maior do que já é. Assim, deixo para os amigos aqui fazerem as complementações necessárias.

    Grande abraço,

    Resposta
  • 3 de abril de 2008 em 20:18
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    Meu caro Vitão,
    É claro que a tentação de comentar detalhes deste fantástico carro é muito grande, mas ficaria uma coluna enorme, bem maior do que já é. Assim, deixo para os amigos aqui fazerem as complementações necessárias.

    Grande abraço,

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