La Ronde Infernale (Parte 2)…
httpss://www.youtube.com/watch?v=h9jhs8AHT5U
A corrida começa. Jacky Ickx foi o último a largar. Na primeira volta, John Woolfe teve um acidente fatal com seu 917.
Vamos, a pipoca tá quente…
LS (reprodução)
httpss://www.youtube.com/watch?v=h9jhs8AHT5U
A corrida começa. Jacky Ickx foi o último a largar. Na primeira volta, John Woolfe teve um acidente fatal com seu 917.
Vamos, a pipoca tá quente…
LS (reprodução)
O atropelamento nos 5:40 é demais. O cara dá a ré emcima do atropelado… No geral, belissmas imagens.
O atropelamento nos 5:40 é demais. O cara dá a ré emcima do atropelado… No geral, belissmas imagens.
Saloma,
Ickx largou em último pois, ao contrário dos demais, caminhara até ao carro, ao invés de correr, em protesto contra a absurda largada Tipo Le Mans.Por outro lado, sua experi~encia em La sarthe lhe dizia que não valia a pena arriscar-se tanto no tráfego das primeiras voltas numa prova de 24 Horas. Aliás, o narrador deixa isso bem claro no vídeo.
Saloma,
Ickx largou em último pois, ao contrário dos demais, caminhara até ao carro, ao invés de correr, em protesto contra a absurda largada Tipo Le Mans.Por outro lado, sua experi~encia em La sarthe lhe dizia que não valia a pena arriscar-se tanto no tráfego das primeiras voltas numa prova de 24 Horas. Aliás, o narrador deixa isso bem claro no vídeo.
momentos inesquecíveis:
– 4:57 dá para ver a atuação dos flaps dos 917, que geraram tanta discussão) , e pelo o que me lembro, deviam ter sido fixados para a corrida (por serem dispositivos aerodinâmicos móveis) . Aliás, espero que o mestre Joa comente esta característica do projeto inicial do 917 .
– 7:56 – sencional a torçao do chassis do 908 com a aplicação de torque. Realmente, os piltos tinham que ser muito raçudos para domar a encrenca .
-9:56 – O pedro rodrigues mostrndo pro co-piloto como o carro reagia com brutalidade, e para não fazer correções abruptas.
Sencional.
momentos inesquecíveis:
– 4:57 dá para ver a atuação dos flaps dos 917, que geraram tanta discussão) , e pelo o que me lembro, deviam ter sido fixados para a corrida (por serem dispositivos aerodinâmicos móveis) . Aliás, espero que o mestre Joa comente esta característica do projeto inicial do 917 .
– 7:56 – sencional a torçao do chassis do 908 com a aplicação de torque. Realmente, os piltos tinham que ser muito raçudos para domar a encrenca .
-9:56 – O pedro rodrigues mostrndo pro co-piloto como o carro reagia com brutalidade, e para não fazer correções abruptas.
Sencional.
Esses “Flaps” usados pelos Porsche, geração uma tremenda discussão antes da prova. Tinha quem aprovava para ver no que ia dar e outros já prevendo uma melhora direcional na bagaça, queriam lutar contra…os concorrentes é claro!
LS
Esses “Flaps” usados pelos Porsche, geração uma tremenda discussão antes da prova. Tinha quem aprovava para ver no que ia dar e outros já prevendo uma melhora direcional na bagaça, queriam lutar contra…os concorrentes é claro!
LS
Vixe….é só lagrimas aqui nos olhos….
Sem nada a comentar.Divino isso aí.
Vou ver a parte 3.
Vixe….é só lagrimas aqui nos olhos….
Sem nada a comentar.Divino isso aí.
Vou ver a parte 3.
Meu caro Vitão,
É claro que a tentação de comentar detalhes deste fantástico carro é muito grande, mas ficaria uma coluna enorme, bem maior do que já é. Assim, deixo para os amigos aqui fazerem as complementações necessárias.
Grande abraço,
Meu caro Vitão,
É claro que a tentação de comentar detalhes deste fantástico carro é muito grande, mas ficaria uma coluna enorme, bem maior do que já é. Assim, deixo para os amigos aqui fazerem as complementações necessárias.
Grande abraço,