GASTÓN + HUAYRA FORD
[youtube]z_yuplNLlBY[/youtube]
Material enviado pelo nosso blogueiro portenho “Gastón”, sobre um impressionante carro de corridas argentino, Pronello Huayra Ford, 1969. Competiu nas décadas de 60 e 70 na Argentina, participando do “Campeonato de Sport Prototipos da Argentina”, entre 1969 e 1973. Usina V8 com 400 hp, 4,2 litros… e Heriberto Pronello, preparador e contrutor deu nome ao protótipo. Pronello fêz outro protótipo com nome bem peculiar, mas aí é outra história…
Carlos Alberto Reutemann ao comando do Huayra-Ford V8 de H. Pronello,
grande potência mas pouca confiabilidade.
“Material enviado por nuestro local blogger “Gastón” en la restauración de un impresionante coche de carreras, la Argentina, Pronello Ford Huayra, 1969. Competiu en las décadas del 60 y 70 en Argentina, que participan en el “Campeonato de Sport Prototipos de la Argentina,” entre 1969 y 1973. Usina V8 con 400 caballos, 4,2 litros … Y Heriberto Pronello, preparador de contrutor y dio nombre al prototipo. Pronello hizo otro prototipo con nombre y peculiar, pero hay otra historia …
Carlos Alberto Reutemann con el Huayra-Ford V8 de H. Pronello
gran potencia, poca confiabilidad.”
LS (reprodução)
Fala aí, saloma. Tem café no boteco? Me vê um pingado antes de ir pro trabalho.
Pergunta que pode ser idiota, e que não tem nada a ver com essas barcas argentinas, mas de onde veio aquele Fusca #34 que aparece lá no alto do Blog? Se for original chutaria que é um 68. Será?
Abraço.
Fala aí, saloma. Tem café no boteco? Me vê um pingado antes de ir pro trabalho.
Pergunta que pode ser idiota, e que não tem nada a ver com essas barcas argentinas, mas de onde veio aquele Fusca #34 que aparece lá no alto do Blog? Se for original chutaria que é um 68. Será?
Abraço.
A Argentina esteve e está sempre um passo a nossa frente em termos de Automobilismo de Competição.
A Argentina esteve e está sempre um passo a nossa frente em termos de Automobilismo de Competição.
Sanco, muito rapidamente, como é a fuca…meu brinquedo, esse é o Okrasa que a galera fala tanto no boteco. Essa foto foi tirada na subida do Pico do Jaraguá, 2002. Hoje não participo mais da competição. São 5 km e tenho o tempo de 3m23s para subida…e tem história!
abs
LS
Sanco, muito rapidamente, como é a fuca…meu brinquedo, esse é o Okrasa que a galera fala tanto no boteco. Essa foto foi tirada na subida do Pico do Jaraguá, 2002. Hoje não participo mais da competição. São 5 km e tenho o tempo de 3m23s para subida…e tem história!
abs
LS
Legal, Saloma.
Aqui próximo à Porto Alegre, mais precisamente na cidade de Osório, vai acontecer uma prova de subida de montanha, no dia 16 de Março. Se quiseres vir e trazer o famoso Okrasa, garanto que será diversão garantida. Eu já fiz o trajeto e vale a pena pelas curvas e pela vista que se tem lá de cima.
Abraço.
Legal, Saloma.
Aqui próximo à Porto Alegre, mais precisamente na cidade de Osório, vai acontecer uma prova de subida de montanha, no dia 16 de Março. Se quiseres vir e trazer o famoso Okrasa, garanto que será diversão garantida. Eu já fiz o trajeto e vale a pena pelas curvas e pela vista que se tem lá de cima.
Abraço.
Sanco, vontade tenho, mas por motivos particulares estou enrrolado. Ouvi dizer, quem organiza é uma turma de SP. É isso mesmo?
LS
Sanco, vontade tenho, mas por motivos particulares estou enrrolado. Ouvi dizer, quem organiza é uma turma de SP. É isso mesmo?
LS
Bah, não sei. Eu sei que o piloto Ricardo Trein que é aqui de Porto Alegre participa da organização, mas me lembro de ter visto uns carros “de fora” na competição. Vou me informar.
Bah, não sei. Eu sei que o piloto Ricardo Trein que é aqui de Porto Alegre participa da organização, mas me lembro de ter visto uns carros “de fora” na competição. Vou me informar.
Video fantastico Saloma ,é sempre bom ver carro de corrida restaurado ,principalmente os de baixa produção ,onde o risco de desaparecer para sempre é maior.
Estes SP Argentinos eram muito interessantes ,unicos em sua epoca ,onde já não havia mais em lugar algum uma categoria com motor dianteiro .
mas como já dissemos aqui em outras oportunidades os custos que aumentaram demais nas temporadas seguintes foram fatais para a categoria.
Jonny’O
Video fantastico Saloma ,é sempre bom ver carro de corrida restaurado ,principalmente os de baixa produção ,onde o risco de desaparecer para sempre é maior.
Estes SP Argentinos eram muito interessantes ,unicos em sua epoca ,onde já não havia mais em lugar algum uma categoria com motor dianteiro .
mas como já dissemos aqui em outras oportunidades os custos que aumentaram demais nas temporadas seguintes foram fatais para a categoria.
Jonny’O
Sahib Saloma,
Estou prestes a ir para Tramandaí e Osório a trabalho. Se fosse mais perto, mandaria o MG ou o 914 (agora carburado pelo mago dos Webers Luis Felipe da Gama Cruz) para participar da prova.
Mas voltando ao tópico, entrega aí o nome do outro protótipo, para evitar algum tempo de busca no Google.
Sahib Saloma,
Estou prestes a ir para Tramandaí e Osório a trabalho. Se fosse mais perto, mandaria o MG ou o 914 (agora carburado pelo mago dos Webers Luis Felipe da Gama Cruz) para participar da prova.
Mas voltando ao tópico, entrega aí o nome do outro protótipo, para evitar algum tempo de busca no Google.
los videos estan aca
http://es.youtube.com/watch?v=nD6bXJyHTJc
http://es.youtube.com/watch?v=8Qx3nvCEC0M&feature=related
los videos estan aca
http://es.youtube.com/watch?v=nD6bXJyHTJc
http://es.youtube.com/watch?v=8Qx3nvCEC0M&feature=related