FÓRMULA E [E-RACER] – E-PRIX DA ÍNDIA EM HYDERABAD O PRIMEIRO EPRIX DO PAÍS

Neste sábado, 11/02, foi disputado em Hyderabad o primeiro ePrix da Índia da Fórmula E, que realizou sua terceira etapa da temporada 2022. Quem venceu foi o bicampeão Jean-Éric Vergne, francês da DS Penske, mas a liderança segue com Pascal Werhlein.
Sette Câmara obteve seu primeiro top-5 com a NIO Foto Sam Bloxham

Sérgio Sette Câmara comemorou muito o quinto lugar conquistado no ePrix de Hyderabad, quarta etapa da temporada 2023 da Fórmula E, no último sábado (11). O brasileiro da equipe NIO se mostrou rápido na maior parte das atividades, mas após ser bloqueado quando buscava uma volta rápida na classificação, largou somente da 15ª posição, mas escalou o pelotão no final.

Em uma corrida realizada em um traçado dos mais estreitos, o brasileiro conseguiu ganhar posições, e também contou com problemas dos adversários para avançar. Ainda assim, na última volta, Sette Câmara ganhou muitas posições para terminar com o quinto lugar, seu melhor resultado na atual temporada da categoria dos carros elétricos.

“Estou realmente muito feliz em ter chegado na quinta posição e, mais do que isso, conquistado dez pontos para o campeonato. Nosso carro se mostrou rápido desde o primeiro treino livre, mas, depois de ser bloqueado no quali e ter de largar da 15ª colocação, nem em minhas melhores projeções eu poderia imaginar concluir a corrida na quinta posição”, disse Sette Câmara. [NIO 333 Formula-E Team]

“Agradeço aos meus patrocinadores e à equipe pelo conjunto muito bom que me proporcionou no fim de semana, bem como, pela ótima estratégia que desenhamos juntos. Daqui duas semanas vamos com ânimo renovado para a África do Sul para mais um desafio inédito na temporada”, completou o brasileiro da equipe NIO.


Dez anos após a saída sem cerimônia da Fórmula 1 da Índia, um campeonato mundial de automobilismo finalmente voltou ao país com o Fórmula E Hyderabad E-Prix. E a corrida de 33 voltas no domingo foi simplesmente sensacional.

Corrida roda a roda, batidas, pênaltis, ultrapassagens, imprevisibilidade, a corrida de 46 minutos teve todo o drama e ação para a qual compareceu uma multidão de 25.000 pessoas. Eles acabaram vendo Jean-Eric Vergne, da DS Penske, vencer a corrida inaugural no circuito de rua de Hyderabad de 2,83 km,  tudo se juntou para produzir um das corridas de Fórmula E mais emocionantes dos últimos tempos, que o único bicampeão venceu com zero energia sobrando em seu carro na linha de chegada.

A Mahindra Racing, time da casa, conquistou com Rowland seus primeiros pontos na temporada como piloto e Lucas di Grassi, terminou em 14º. A quinta rodada do calendário de 16 corridas acontecerá na Cidade do Cabo em 25 de fevereiro.

Copyright © 2023 Conexão Saloma. Todos os Direitos reservados

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights