FÓRMULA CLASSIC…SUL

Vamos dar vida as fotos…
[youtube]1yKIsJda30A[/youtube]
Largada da 1a bateria da Fórmula Classic em Guaporé 08/06/2008.
Passat GL Village, 1o lugar categoria C e 4o na geral…

[youtube]OKrc-BDyPHE[/youtube]
Câmera on board no DKW #56 de Teodoro Janusz na Fórmula Classic, realizada no dia 20/05/07 no Autódromo Internacional de Guaporé, RS…

[youtube]ZxMmKvX8OAw[/youtube]
Câmera onboard no Passat 1.8 branco, núm. 08, categoria C (originais 1.6 a 2.0), na 1a etapa 2008 da Fórmula Classic no autódromo de Guaporé/RS, volta de apresentação e largada em movimento da 2a bateria…
LS (reprodução)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

36 comentários em “FÓRMULA CLASSIC…SUL

  • 10 de julho de 2008 em 19:30
    Permalink

    O BLOG DO SALOMA ESTOUROU AQUI NO SUL. FALAR DAS COISAS DO AUTOMOBILISMO É SEMPRE AGRADÁVEL. AS MATÉRIAS E AS FOTOS SÃO DIGNAS DE ELOGIO. CORRI EM GUAPORÉ NO DIA 8 DE JUNHO E FOI O MELHOR PRESENTE QUE ME DEI DE ANIVERSÁRIO !!!!!
    A CLASSIC GAÚCHA ESTÁ BEM VIVA E MERECE MELHOR DIVULGAÇÃO.
    DIA 19 DE JUNHO TODO MUNDO EM TARUMÃ!!!!
    ABÇO
    TIBIRIÇÁ DE LOS SANTOS(LEIA-SE RENAULT RABO QUENTE N 34)

    Resposta
  • 10 de julho de 2008 em 19:30
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    O BLOG DO SALOMA ESTOUROU AQUI NO SUL. FALAR DAS COISAS DO AUTOMOBILISMO É SEMPRE AGRADÁVEL. AS MATÉRIAS E AS FOTOS SÃO DIGNAS DE ELOGIO. CORRI EM GUAPORÉ NO DIA 8 DE JUNHO E FOI O MELHOR PRESENTE QUE ME DEI DE ANIVERSÁRIO !!!!!
    A CLASSIC GAÚCHA ESTÁ BEM VIVA E MERECE MELHOR DIVULGAÇÃO.
    DIA 19 DE JUNHO TODO MUNDO EM TARUMÃ!!!!
    ABÇO
    TIBIRIÇÁ DE LOS SANTOS(LEIA-SE RENAULT RABO QUENTE N 34)

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  • 10 de julho de 2008 em 19:55
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    Tibiriçá, agradecemos o carinho da galera do sul, “Berço do
    automobilísmo brasileiro”…continuem assim e vamos que vamos!!!
    abs a todos,
    LS

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  • 10 de julho de 2008 em 19:55
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    Tibiriçá, agradecemos o carinho da galera do sul, “Berço do
    automobilísmo brasileiro”…continuem assim e vamos que vamos!!!
    abs a todos,
    LS

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  • 10 de julho de 2008 em 20:39
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    Impressão minha ou ele conseguiram manter o “espírito” original, que a Classic paulista perdeu?

    Resposta
  • 10 de julho de 2008 em 20:39
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    Impressão minha ou ele conseguiram manter o “espírito” original, que a Classic paulista perdeu?

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  • 11 de julho de 2008 em 09:00
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    Concordo com o Cesar. Os carros pareceram mais originais. Gostei do JK à esquerda do vídeo, pintado com as cores da bandeira italiana. Lindão!

    Tem até um Galaxie na parada. Muito bom.

    Resposta
  • 11 de julho de 2008 em 09:00
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    Concordo com o Cesar. Os carros pareceram mais originais. Gostei do JK à esquerda do vídeo, pintado com as cores da bandeira italiana. Lindão!

    Tem até um Galaxie na parada. Muito bom.

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  • 11 de julho de 2008 em 10:41
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    Se lembrarmos que a última prova de regularidade que tivemos, o Rio Classic Endurance 2008, estava repleta de carros, imaginemos aqui, mesmo no que nos sobrou do circuito original após a intervenção do alcaide que ocupa a Prefeitura, uma categoria à semelhança da Classic Gaúcha.
    Parabéns aos gaúchos.

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  • 11 de julho de 2008 em 10:41
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    Se lembrarmos que a última prova de regularidade que tivemos, o Rio Classic Endurance 2008, estava repleta de carros, imaginemos aqui, mesmo no que nos sobrou do circuito original após a intervenção do alcaide que ocupa a Prefeitura, uma categoria à semelhança da Classic Gaúcha.
    Parabéns aos gaúchos.

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  • 11 de julho de 2008 em 10:50
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    Grande Saloma…
    Fomos eleitos pelos amigos do sul os representantes oficiais da Fórmula Classic RS aqui em São Paulo, foi o que me escreveu o Ricardo Trein…
    Mesmo o regulamento deles permitindo a troca dos motores originais por APs ou similares, os caras ainda mantem a originalidade na mioria de seus carros, coisa que por aqui está cada vez mais dificil…
    Abs.
    RG

    Resposta
  • 11 de julho de 2008 em 10:50
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    Grande Saloma…
    Fomos eleitos pelos amigos do sul os representantes oficiais da Fórmula Classic RS aqui em São Paulo, foi o que me escreveu o Ricardo Trein…
    Mesmo o regulamento deles permitindo a troca dos motores originais por APs ou similares, os caras ainda mantem a originalidade na mioria de seus carros, coisa que por aqui está cada vez mais dificil…
    Abs.
    RG

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  • 11 de julho de 2008 em 13:15
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    concordo Cesar , até hoje ninguem consegue me explicar o por que de não ter opalas…. e os v8 correm separados… a mistura ´de carros e estilos é que faz grid ficar bonito !

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  • 11 de julho de 2008 em 13:15
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    concordo Cesar , até hoje ninguem consegue me explicar o por que de não ter opalas…. e os v8 correm separados… a mistura ´de carros e estilos é que faz grid ficar bonito !

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  • 11 de julho de 2008 em 14:02
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    Tibiricá, me esclareça uma dúvida? O seu Renault Rabo quente está quente mesmo ou ele está turbinado, ou seja é todo original ou tem mecânica do fusca como acontecia nas décadas de 60/70.
    Jovino

    Resposta
  • 11 de julho de 2008 em 14:02
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    Tibiricá, me esclareça uma dúvida? O seu Renault Rabo quente está quente mesmo ou ele está turbinado, ou seja é todo original ou tem mecânica do fusca como acontecia nas décadas de 60/70.
    Jovino

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  • 11 de julho de 2008 em 15:58
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    Miltão, é uma Alfa Romeo 2300, deve ser modelo TI…nós ainda temos uma na família, prata, desde zero…
    abs
    LS

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  • 11 de julho de 2008 em 15:58
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    Miltão, é uma Alfa Romeo 2300, deve ser modelo TI…nós ainda temos uma na família, prata, desde zero…
    abs
    LS

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  • 11 de julho de 2008 em 15:59
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    É isso aí Renato, pau na máquina…
    LS

    Resposta
  • 11 de julho de 2008 em 15:59
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    É isso aí Renato, pau na máquina…
    LS

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  • 11 de julho de 2008 em 16:28
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    Enquanto não houver um regulamento que se baseie em algo do tipo Grupo 2 da FIA (de época) sempre ocorrerão distorções, tais como nos tempos da Formula Classic com as Alfas GTVs equipadas com potentes motores Alfa-Novamotor de Formula 3 ou, como na atual Super Classic, os carros da antiga Divisão 3 equipados com motores AP. Regulamento que permita muita liberdade de interpretação é uma ferramenta poderosíssima para quem tem um bom saldo bancário. o que pode, no decorrer do tempo, acabar com uma categoria. Vide a supracitada Formula Classic, que destruiu várias Alfas GTVs.

    Sugiro uma olhada no site da Vintage Auto Racing Association (VARA Racing), que rege as corridas de carros clássicos nos EUA. Infelizmente, para a realidade brasileira, tal regulamento prejudica carros mais antigos, visto que um seus motores não podem ser substituídos por outros mais modernos, mesmo que de mesma marca e número de cilindros, o que era permitido na antiga Formula Classic. Apenas a título ilustrativo, acessem http://www.vararacing.com/

    E quanto aos Opalas e Mavericks, cabe uma discussão ampla porque deve-se ter em mente o “chega-pra-lá” que o Dodge Viper, vencedor de uma das últimas edições das Mil Milhas, deu num pequeno Aldee Spyder ao final da prova. Imaginem um Mavecão V8 descendo a reta vendido e ter que se esgueirar entre um Puminha e um Fusquinha …

    Infelizmente não temos quorum para dividir o grid por década, cilindrada e tipo de carroceria.

    Resposta
  • 11 de julho de 2008 em 16:28
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    Enquanto não houver um regulamento que se baseie em algo do tipo Grupo 2 da FIA (de época) sempre ocorrerão distorções, tais como nos tempos da Formula Classic com as Alfas GTVs equipadas com potentes motores Alfa-Novamotor de Formula 3 ou, como na atual Super Classic, os carros da antiga Divisão 3 equipados com motores AP. Regulamento que permita muita liberdade de interpretação é uma ferramenta poderosíssima para quem tem um bom saldo bancário. o que pode, no decorrer do tempo, acabar com uma categoria. Vide a supracitada Formula Classic, que destruiu várias Alfas GTVs.

    Sugiro uma olhada no site da Vintage Auto Racing Association (VARA Racing), que rege as corridas de carros clássicos nos EUA. Infelizmente, para a realidade brasileira, tal regulamento prejudica carros mais antigos, visto que um seus motores não podem ser substituídos por outros mais modernos, mesmo que de mesma marca e número de cilindros, o que era permitido na antiga Formula Classic. Apenas a título ilustrativo, acessem http://www.vararacing.com/

    E quanto aos Opalas e Mavericks, cabe uma discussão ampla porque deve-se ter em mente o “chega-pra-lá” que o Dodge Viper, vencedor de uma das últimas edições das Mil Milhas, deu num pequeno Aldee Spyder ao final da prova. Imaginem um Mavecão V8 descendo a reta vendido e ter que se esgueirar entre um Puminha e um Fusquinha …

    Infelizmente não temos quorum para dividir o grid por década, cilindrada e tipo de carroceria.

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  • 11 de julho de 2008 em 23:39
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    Que graça esse DKW correndo, e pensar que o FG irá aposentar o # 96, fico triste !!!

    Resposta
  • 11 de julho de 2008 em 23:39
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    Que graça esse DKW correndo, e pensar que o FG irá aposentar o # 96, fico triste !!!

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  • 12 de julho de 2008 em 14:13
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    Esse vídeo da Deka #56 eu tinha visto em algum lugar, acho que no blog do FG, o detalhe do cara trocando marcha com o dedo é soda… e segurou a barata quando ia escapando, a dekinha não é fraca não…

    E dá mesmo para ter noção de que o bicho pega, para um 147 ganhar a prova é porque as diferenças não são tão grandes assim e dá briga boa na pista…

    Continuem mandando bem aí no Sul… aliás, os amigos gaúchos sabem se tem prova no começo de setembro? Pretendo estar por POA nessa época, conforme for quero ver essas carangas de perto…

    Resposta
  • 12 de julho de 2008 em 14:13
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    Esse vídeo da Deka #56 eu tinha visto em algum lugar, acho que no blog do FG, o detalhe do cara trocando marcha com o dedo é soda… e segurou a barata quando ia escapando, a dekinha não é fraca não…

    E dá mesmo para ter noção de que o bicho pega, para um 147 ganhar a prova é porque as diferenças não são tão grandes assim e dá briga boa na pista…

    Continuem mandando bem aí no Sul… aliás, os amigos gaúchos sabem se tem prova no começo de setembro? Pretendo estar por POA nessa época, conforme for quero ver essas carangas de perto…

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  • 13 de julho de 2008 em 12:35
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    Águia o regulamento está em um dos links do texto nos posts sobre a Classic do Sul…é bem genérico, mas mantém a originalidade dos carros…
    LS

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  • 13 de julho de 2008 em 12:35
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    Águia o regulamento está em um dos links do texto nos posts sobre a Classic do Sul…é bem genérico, mas mantém a originalidade dos carros…
    LS

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  • 22 de julho de 2008 em 13:46
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    gostaria de receber via email um regulamento da f.Classic, que carros podem participar de que ano até que ano? originais ou mexidos?
    escort xr-3 89 com motor original, que já correu no antigo gaúcho de de marcas pode (tem sto.antonio, cinto e rodas 5,5×13′ pode?
    favor encaminhar regulamento e custos inscrição etc. precisa ter carteira piloto PC?
    um abraço e sucesso!
    Henry

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  • 22 de julho de 2008 em 13:46
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    gostaria de receber via email um regulamento da f.Classic, que carros podem participar de que ano até que ano? originais ou mexidos?
    escort xr-3 89 com motor original, que já correu no antigo gaúcho de de marcas pode (tem sto.antonio, cinto e rodas 5,5×13′ pode?
    favor encaminhar regulamento e custos inscrição etc. precisa ter carteira piloto PC?
    um abraço e sucesso!
    Henry

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  • 30 de setembro de 2008 em 19:44
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    OLA PESSOAL SOU PROPIETARIO DE ALGUNS ANTIGOS E GOSTARIA DE INFORMAÇOES SOBRE ESSA CORRIDA. INCRIÇAO QUANTO CUSTA SE PRECISA CARTEIRA DE PILOTO

    Resposta
  • 30 de setembro de 2008 em 19:44
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    OLA PESSOAL SOU PROPIETARIO DE ALGUNS ANTIGOS E GOSTARIA DE INFORMAÇOES SOBRE ESSA CORRIDA. INCRIÇAO QUANTO CUSTA SE PRECISA CARTEIRA DE PILOTO

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