FÓRMULA 1 – GP da Áustria – O SEGUNDO FIM DE SEMANA DE SPRINT DO ANO, AGORA NA MONTANHA-RUSSA DE SPIELBERG

O Red Bull Ring na Áustria é uma montanha-russa curta e acentuada com apenas 10 curvas e mudanças constantes de elevação. 

A Pirelli traz os três pneus mais macios da linha: C3 como P Zero Branco duro, C4 como P Zero Amarelo médio e C5 como P Zero Vermelho macio.

No ano passado houve duas corridas consecutivas no Red Bull Ring: este fim de semana traz a mesma nomeação de pneus que a segunda corrida de 2021, concebida para ajudar no show, aumentando a degradação e criando mais oportunidades de ultrapassagem. Naquela ocasião, a estratégia vencedora foi a de duas paradas: um stint de abertura no médio, seguido de dois stints com pneus duros. Claro, os compostos e estruturas são diferentes este ano.

A Áustria também recebe o segundo fim de semana de corrida sprint de classificação na temporada, depois de Ímola. Como lembrete, em vez de ter 13 jogos de pneus para um fim de semana convencional, haverá apenas 12 jogos. Estes consistem em dois conjuntos de duro, quatro conjuntos de médio e seis conjuntos de macio. Além disso, as equipes terão até seis conjuntos de Cinturato Verde intermediário e três conjuntos de pneus Cinturato Azul de chuva disponíveis em caso de pista molhada – o que é muito possível nas colinas da Estíria.

Alpine, McLaren, Red Bull e Williams ficarão na pista depois do GP da Áustria como parte do programa de testes da Pirelli para os pneus do próximo ano. McLaren e Williams testarão por dois dias, com as outras duas equipes testando um dia cada.




Tração e frenagem são os pontos-chave da montanha-russa de Spielberg”
“O asfalto no Red Bull Ring oferece aderência razoavelmente baixa em um circuito de baixa severidade, o que possibilita trazer os pneus mais macios da gama. Isso nos ajuda a colocar o foco no entretenimento, em um local que muitas vezes proporcionou corridas emocionantes no passado, graças a uma volta movimentada e compacta que é essencialmente uma série de curvas curtas. A tração e especialmente a frenagem são fundamentais aqui: com um risco particular de travamento em algumas das áreas complicadas de frenagem em declive. Manter o desempenho dos pneus traseiros ao longo da volta também é vital para garantir a tração adequada. Nossa indicação de pneus possibilita uma variedade de diferentes estratégias possíveis.”



Fórmula 2

Os pneus P Zero Amarelo médio e P Zero Roxo supermacios foram nomeados para a Fórmula 2 na Áustria. Esta é a terceira vez que esta combinação, com um passo extra entre os compostos, é vista nesta temporada depois de Ímola e Baku. Cada piloto tem cinco conjuntos de pneus slick (três médios e dois supermacios) para usar no fim de semana, que inclui uma corrida sprint de 28 voltas no sábado à tarde e uma corrida de 40 voltas no domingo de manhã.

Fórmula 3

Pela primeira vez nesta temporada, o pneu mais macio da Fórmula 3 – o composto P Zero Vermelho macio – será o único pneu indicado. Este é um passo mais macio do que a seleção para 2021, quando o composto médio estava disponível no Red Bull Ring. Os pilotos terão quatro novos conjuntos para usar no fim de semana, sem pneus da rodada anterior em Silverstone. Uma corrida sprint de 24 voltas no sábado de manhã será seguida pela corrida mais longa no domingo.


Copyright © 2022 Conexão Saloma. Todos os Direitos reservados

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights