Fiat da Eldorado Veículos…

Fala Jovino, nosso blogonalta do Planalto…
“Galera, vejam a foto rara do Fiat da Eldorado Veículos pilotado pelo Ruyter Pacheco na época da Turismo Força Livre aqui em Brasília.
Esta carro era o capeta temido pelos pilotos dos opalas Stock pois o carrinho andava uma barbaridade, sempre se metendo ali entre os 3, 4 primeiros colocados e quando davam bobeira e caía uma chuvinha, ele faturava.
Muito bem conduzido pelo Ruyter que tocava muito, foi motivo até de pancadaria após o encerramento do campeonato quanto fizeram um festival do chopp e distribuíram canecas para o pessoal beber e os ânimos afloraram e muitas canecas de chopp foram quebradas no quebra pau que aconteceu. O motivo foi que o piloto Rad Massouf, um dos grandes pilotos da stock de Brasília deu uma fechada de propósito no Ruyter lá na bruxa e o Fiat se espatifou no guard ray.
Para mim, esta foi uma das melhores épocas do automobilismo brasiliense, pois a quantidade de carros era grande e os pegas eram bem acirrados.
Abs.
Jovino
Blog: reparem no acerto de chão do danado; a parte traseira principalmente. E o santo-antônio!
(reprodução)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

10 comentários em “Fiat da Eldorado Veículos…

  • 29 de setembro de 2008 em 12:07
    Permalink

    Realmete, este Fiat da Eldorado andava bem. Acompanhei as corridas dos opalas aqui em Brasilia e sempre tinham dois carrinhos que se metiam no meio deles, um era este Fiat e o outro que andava logo atrás do Fiat era um fusca preto parecido com a antiga divisão 3, mas que quase sempre acabava por não terminar a prova por quebra.
    Época muito boa do automobilismo de Brasília.
    Parabens pelo Blog.
    Luiz Carlos de Almeida

    Resposta
  • 29 de setembro de 2008 em 12:07
    Permalink

    Realmete, este Fiat da Eldorado andava bem. Acompanhei as corridas dos opalas aqui em Brasilia e sempre tinham dois carrinhos que se metiam no meio deles, um era este Fiat e o outro que andava logo atrás do Fiat era um fusca preto parecido com a antiga divisão 3, mas que quase sempre acabava por não terminar a prova por quebra.
    Época muito boa do automobilismo de Brasília.
    Parabens pelo Blog.
    Luiz Carlos de Almeida

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  • 29 de setembro de 2008 em 14:13
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    thanks Luiz, apareça sempre!
    abs
    LS

    Resposta
  • 29 de setembro de 2008 em 14:13
    Permalink

    thanks Luiz, apareça sempre!
    abs
    LS

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  • 29 de setembro de 2008 em 14:52
    Permalink

    Saloma,
    O Luiz tem razão, como fui esquecer disto. O fusca que o Luiz se refere era pilotado pelo Ricardinho Nhen Nhen Nhen e ele mesmo fez o carro com entradas de ar enormes na lateral do carro que saía dos pára lamas traseiros, mas sempre acabava por ter problemas mecânicos, pois o motorzão andava muito, mas não aquentava terminar as provas. Mas enquanto estava na pista, era ali coladinho no Fiat da Eldorado.
    O Ricardo era amigo de infância do Nelson Piquet e que morreu de choque anafilático lá na chácara do Nelson quando levou algumas picadas de marimbondo e veio a falecer no caminho do hospital quando o Geraldo Piquet o socorria.
    Na época, a disputa era polarizada entre os pilotos Rad Massouh e o Goiano Marco Emílio Pires, irmão do piloto da década de 70 e ex-senador Olavo pires, que o Joaquim conhece bem. Eles proporcionaram os melhores pegas que vi entre opalas no autódromo de Brasília.
    Jovino

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  • 29 de setembro de 2008 em 14:52
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    Saloma,
    O Luiz tem razão, como fui esquecer disto. O fusca que o Luiz se refere era pilotado pelo Ricardinho Nhen Nhen Nhen e ele mesmo fez o carro com entradas de ar enormes na lateral do carro que saía dos pára lamas traseiros, mas sempre acabava por ter problemas mecânicos, pois o motorzão andava muito, mas não aquentava terminar as provas. Mas enquanto estava na pista, era ali coladinho no Fiat da Eldorado.
    O Ricardo era amigo de infância do Nelson Piquet e que morreu de choque anafilático lá na chácara do Nelson quando levou algumas picadas de marimbondo e veio a falecer no caminho do hospital quando o Geraldo Piquet o socorria.
    Na época, a disputa era polarizada entre os pilotos Rad Massouh e o Goiano Marco Emílio Pires, irmão do piloto da década de 70 e ex-senador Olavo pires, que o Joaquim conhece bem. Eles proporcionaram os melhores pegas que vi entre opalas no autódromo de Brasília.
    Jovino

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  • 30 de setembro de 2008 em 13:44
    Permalink

    Originalmente o Fiat Eldorado nada mais era que a versão Fittipaldi que os irmãos tentaram emplacar aqui, acho que lá por 1980.Como houve problemas de fornecimento do carro, venderam o projeto para a Eldorado, que o comercializava sem problemas por ser revenda Fiat.
    Vi este Fiat correndo nos Mil Km de Brasilia de 81, com a dupla Euyter Pacheco e Wagner Rossi e o carrinho andava uma enormidade, não raro se metendo no meio dos Opalas Stock Car.
    Era um espetáculo ver o Fiat vindo todo de lado, escorregando nas quatro rodas, naquela curva de entrada do retão.
    Coisa de mestres…

    Resposta
  • 30 de setembro de 2008 em 13:44
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    Originalmente o Fiat Eldorado nada mais era que a versão Fittipaldi que os irmãos tentaram emplacar aqui, acho que lá por 1980.Como houve problemas de fornecimento do carro, venderam o projeto para a Eldorado, que o comercializava sem problemas por ser revenda Fiat.
    Vi este Fiat correndo nos Mil Km de Brasilia de 81, com a dupla Euyter Pacheco e Wagner Rossi e o carrinho andava uma enormidade, não raro se metendo no meio dos Opalas Stock Car.
    Era um espetáculo ver o Fiat vindo todo de lado, escorregando nas quatro rodas, naquela curva de entrada do retão.
    Coisa de mestres…

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  • 30 de setembro de 2008 em 14:59
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    Aliás, como esta foto foi tirada de outra foto dá a impressão que ficou um pouco positivado demais a cambagem da roda traseira, mas não era bem assim.
    Jovino

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  • 30 de setembro de 2008 em 14:59
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    Aliás, como esta foto foi tirada de outra foto dá a impressão que ficou um pouco positivado demais a cambagem da roda traseira, mas não era bem assim.
    Jovino

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