Fiat da Eldorado Veículos…
Fala Jovino, nosso blogonalta do Planalto…
“Galera, vejam a foto rara do Fiat da Eldorado Veículos pilotado pelo Ruyter Pacheco na época da Turismo Força Livre aqui em Brasília.
Esta carro era o capeta temido pelos pilotos dos opalas Stock pois o carrinho andava uma barbaridade, sempre se metendo ali entre os 3, 4 primeiros colocados e quando davam bobeira e caía uma chuvinha, ele faturava.
Muito bem conduzido pelo Ruyter que tocava muito, foi motivo até de pancadaria após o encerramento do campeonato quanto fizeram um festival do chopp e distribuíram canecas para o pessoal beber e os ânimos afloraram e muitas canecas de chopp foram quebradas no quebra pau que aconteceu. O motivo foi que o piloto Rad Massouf, um dos grandes pilotos da stock de Brasília deu uma fechada de propósito no Ruyter lá na bruxa e o Fiat se espatifou no guard ray.
Para mim, esta foi uma das melhores épocas do automobilismo brasiliense, pois a quantidade de carros era grande e os pegas eram bem acirrados.
Abs.
Jovino
Blog: reparem no acerto de chão do danado; a parte traseira principalmente. E o santo-antônio!
(reprodução)
Realmete, este Fiat da Eldorado andava bem. Acompanhei as corridas dos opalas aqui em Brasilia e sempre tinham dois carrinhos que se metiam no meio deles, um era este Fiat e o outro que andava logo atrás do Fiat era um fusca preto parecido com a antiga divisão 3, mas que quase sempre acabava por não terminar a prova por quebra.
Época muito boa do automobilismo de Brasília.
Parabens pelo Blog.
Luiz Carlos de Almeida
Realmete, este Fiat da Eldorado andava bem. Acompanhei as corridas dos opalas aqui em Brasilia e sempre tinham dois carrinhos que se metiam no meio deles, um era este Fiat e o outro que andava logo atrás do Fiat era um fusca preto parecido com a antiga divisão 3, mas que quase sempre acabava por não terminar a prova por quebra.
Época muito boa do automobilismo de Brasília.
Parabens pelo Blog.
Luiz Carlos de Almeida
thanks Luiz, apareça sempre!
abs
LS
thanks Luiz, apareça sempre!
abs
LS
Saloma,
O Luiz tem razão, como fui esquecer disto. O fusca que o Luiz se refere era pilotado pelo Ricardinho Nhen Nhen Nhen e ele mesmo fez o carro com entradas de ar enormes na lateral do carro que saía dos pára lamas traseiros, mas sempre acabava por ter problemas mecânicos, pois o motorzão andava muito, mas não aquentava terminar as provas. Mas enquanto estava na pista, era ali coladinho no Fiat da Eldorado.
O Ricardo era amigo de infância do Nelson Piquet e que morreu de choque anafilático lá na chácara do Nelson quando levou algumas picadas de marimbondo e veio a falecer no caminho do hospital quando o Geraldo Piquet o socorria.
Na época, a disputa era polarizada entre os pilotos Rad Massouh e o Goiano Marco Emílio Pires, irmão do piloto da década de 70 e ex-senador Olavo pires, que o Joaquim conhece bem. Eles proporcionaram os melhores pegas que vi entre opalas no autódromo de Brasília.
Jovino
Saloma,
O Luiz tem razão, como fui esquecer disto. O fusca que o Luiz se refere era pilotado pelo Ricardinho Nhen Nhen Nhen e ele mesmo fez o carro com entradas de ar enormes na lateral do carro que saía dos pára lamas traseiros, mas sempre acabava por ter problemas mecânicos, pois o motorzão andava muito, mas não aquentava terminar as provas. Mas enquanto estava na pista, era ali coladinho no Fiat da Eldorado.
O Ricardo era amigo de infância do Nelson Piquet e que morreu de choque anafilático lá na chácara do Nelson quando levou algumas picadas de marimbondo e veio a falecer no caminho do hospital quando o Geraldo Piquet o socorria.
Na época, a disputa era polarizada entre os pilotos Rad Massouh e o Goiano Marco Emílio Pires, irmão do piloto da década de 70 e ex-senador Olavo pires, que o Joaquim conhece bem. Eles proporcionaram os melhores pegas que vi entre opalas no autódromo de Brasília.
Jovino
Originalmente o Fiat Eldorado nada mais era que a versão Fittipaldi que os irmãos tentaram emplacar aqui, acho que lá por 1980.Como houve problemas de fornecimento do carro, venderam o projeto para a Eldorado, que o comercializava sem problemas por ser revenda Fiat.
Vi este Fiat correndo nos Mil Km de Brasilia de 81, com a dupla Euyter Pacheco e Wagner Rossi e o carrinho andava uma enormidade, não raro se metendo no meio dos Opalas Stock Car.
Era um espetáculo ver o Fiat vindo todo de lado, escorregando nas quatro rodas, naquela curva de entrada do retão.
Coisa de mestres…
Originalmente o Fiat Eldorado nada mais era que a versão Fittipaldi que os irmãos tentaram emplacar aqui, acho que lá por 1980.Como houve problemas de fornecimento do carro, venderam o projeto para a Eldorado, que o comercializava sem problemas por ser revenda Fiat.
Vi este Fiat correndo nos Mil Km de Brasilia de 81, com a dupla Euyter Pacheco e Wagner Rossi e o carrinho andava uma enormidade, não raro se metendo no meio dos Opalas Stock Car.
Era um espetáculo ver o Fiat vindo todo de lado, escorregando nas quatro rodas, naquela curva de entrada do retão.
Coisa de mestres…
Aliás, como esta foto foi tirada de outra foto dá a impressão que ficou um pouco positivado demais a cambagem da roda traseira, mas não era bem assim.
Jovino
Aliás, como esta foto foi tirada de outra foto dá a impressão que ficou um pouco positivado demais a cambagem da roda traseira, mas não era bem assim.
Jovino