Milton,
Existem em SP duas recriações de Ferrari, uma de GTO (amarela) e outra de Testa Rossa (vermelha), e pelo que me disseram, fabricadas com peças New Old Stock (NOS), ambas de propriedade de um conhecido colecionador. Ouvi de um ferrarista que a única coisa que denotava a GTO não ser original era o fato dela paracer incrivelmente nova. A Testa Rossa também é deslumbrante, e o barulho do motor V12 algo inesquecível. Ambas foram expostas em Águas de Lindóia em 2002 e ficavam em frente ao Hotel Monte Real. A única coisa chata era o fato de um FDP ligava os motores quando eu estava no melhor do sono.
Milton,
Existem em SP duas recriações de Ferrari, uma de GTO (amarela) e outra de Testa Rossa (vermelha), e pelo que me disseram, fabricadas com peças New Old Stock (NOS), ambas de propriedade de um conhecido colecionador. Ouvi de um ferrarista que a única coisa que denotava a GTO não ser original era o fato dela paracer incrivelmente nova. A Testa Rossa também é deslumbrante, e o barulho do motor V12 algo inesquecível. Ambas foram expostas em Águas de Lindóia em 2002 e ficavam em frente ao Hotel Monte Real. A única coisa chata era o fato de um FDP ligava os motores quando eu estava no melhor do sono.
Em Brasília tem uma que teria sido ganha pelo Nelson Piquet (kit) e feita pelo Waltinho Ferrari, mas me parece depois de uns rolos, o Nelson a pegou de volta.
Jovino
Em Brasília tem uma que teria sido ganha pelo Nelson Piquet (kit) e feita pelo Waltinho Ferrari, mas me parece depois de uns rolos, o Nelson a pegou de volta.
Jovino
Não é o aspecto que diferencia uma GTO recriada de uma original. Tem muitas originais que estão muito bem restauradas. A maneira de diferenciar é bem mais prosaica. É o aspecto das soldas do chassis. As soldas originais tem aspecto horroroso, serviço de porco mesmo. Na época não haviam equipamentos que existem hoje e a italianada não via razão para capricho em partes que nunca iam aparecer. Na realidade, os soldadores até conseguiriam fazer o trabalho com aspecto bom, mas o tempo e custo ia para cima. Hoje em dia, essas soldas são praticamente impossíveis de reproduzir com os equipamentos e materiais existentes.
Não é o aspecto que diferencia uma GTO recriada de uma original. Tem muitas originais que estão muito bem restauradas. A maneira de diferenciar é bem mais prosaica. É o aspecto das soldas do chassis. As soldas originais tem aspecto horroroso, serviço de porco mesmo. Na época não haviam equipamentos que existem hoje e a italianada não via razão para capricho em partes que nunca iam aparecer. Na realidade, os soldadores até conseguiriam fazer o trabalho com aspecto bom, mas o tempo e custo ia para cima. Hoje em dia, essas soldas são praticamente impossíveis de reproduzir com os equipamentos e materiais existentes.
Boas tardes
Os Ferraris das fotos não posso garantir que sejam verdadeiros 250GTO. Como sabem na altura muitos 250GT’s foram carroçados em GTO’s.
Ainda assim, sejam verdadeiros GTO’s ou não…, são Ferraris. E para mim esta carroceria, tal como mais recentemente o 288 GTO são das mais belas jamais desenhadas e produzidas.
Vê-se clatamente que houve um restauro completo pois tenho sérias duvidas que se mantivesse neste perfeito estado desde a contrução até ao presente.
Um abraço
Boas tardes
Os Ferraris das fotos não posso garantir que sejam verdadeiros 250GTO. Como sabem na altura muitos 250GT’s foram carroçados em GTO’s.
Ainda assim, sejam verdadeiros GTO’s ou não…, são Ferraris. E para mim esta carroceria, tal como mais recentemente o 288 GTO são das mais belas jamais desenhadas e produzidas.
Vê-se clatamente que houve um restauro completo pois tenho sérias duvidas que se mantivesse neste perfeito estado desde a contrução até ao presente.
Um abraço
Hummm…a vermelha e a amarela. Réplicas ? Tábão…
Não é nada do que vcs estão pensando.
Se botarem os miolos para funcionar, irão entender o motivo de serem chamadas de réplicas.
Regi,
É a pura verdade que estou ficando cego. Mas tem coisa que vou pelo olfato !
Abraços !
Hummm…a vermelha e a amarela. Réplicas ? Tábão…
Não é nada do que vcs estão pensando.
Se botarem os miolos para funcionar, irão entender o motivo de serem chamadas de réplicas.
Regi,
É a pura verdade que estou ficando cego. Mas tem coisa que vou pelo olfato !
Abraços !
Uma das poucas coisas feitas pela Casa de Maranello a quem rendo minhas homenagens, pelo menos estilisticamente, além das 512S e P3/P4, mas aí são carros de competição, não vale…
Design misto de Giotto Bizzarrini, Sérgio Scaglietti e Mauro Forghieri. Sob o capô um V-12 small block 3.0 litros beirando 300 HP, cortesia de Gioachinno Colombo.
Hummm…mistura explosiva, como demonstrou ao vencer o Campeonato Mundial de GT de 62, 63 e 64.
Uma das poucas coisas feitas pela Casa de Maranello a quem rendo minhas homenagens, pelo menos estilisticamente, além das 512S e P3/P4, mas aí são carros de competição, não vale…
Design misto de Giotto Bizzarrini, Sérgio Scaglietti e Mauro Forghieri. Sob o capô um V-12 small block 3.0 litros beirando 300 HP, cortesia de Gioachinno Colombo.
Hummm…mistura explosiva, como demonstrou ao vencer o Campeonato Mundial de GT de 62, 63 e 64.
Difícil dizer se é uma réplica ou não.
As originais eram 36, 3 ou 4 tiveram as suas carrocerias “atualizadas” para o modelo mais novo, foram odiadas pelos Ferraristas, e algumas “deram cria”.
De qualquer forma, suas linhas causam calafrios na espinha e tremor corporal no mais empedernido ferrarista até hoje.
Então o melhor é contemplar essas fotos, babar no monitor e não ficar pensando em bobagens de somenas importancia.
Ficar só curtindo um lindo sonho blu.
Ave Enzo!
Difícil dizer se é uma réplica ou não.
As originais eram 36, 3 ou 4 tiveram as suas carrocerias “atualizadas” para o modelo mais novo, foram odiadas pelos Ferraristas, e algumas “deram cria”.
De qualquer forma, suas linhas causam calafrios na espinha e tremor corporal no mais empedernido ferrarista até hoje.
Então o melhor é contemplar essas fotos, babar no monitor e não ficar pensando em bobagens de somenas importancia.
Ficar só curtindo um lindo sonho blu.
Ave Enzo!
As GTOs provam a durabilidade das Ferraris, fabricaram umas 40 e devem existir mais de 60, único caso de cria de carros.
Concordo com o Romeu, mesmo as chamadas réplicas foram feitas em cima da 250, praticamente só se trocou a carroceria, os carros continuam a ser Ferraris e são de baabr do mesmo jeito.
As GTOs provam a durabilidade das Ferraris, fabricaram umas 40 e devem existir mais de 60, único caso de cria de carros.
Concordo com o Romeu, mesmo as chamadas réplicas foram feitas em cima da 250, praticamente só se trocou a carroceria, os carros continuam a ser Ferraris e são de baabr do mesmo jeito.
Bonitas calotas !
(agora o Romeu vai ter um troço…)
Bonitas calotas !
(agora o Romeu vai ter um troço…)
Fala verdade. Existe coisa mais linda? Eu mesmo respondo: NÃO!
As fotos 2, 3 e 4 dizem tudo.
Fala verdade. Existe coisa mais linda? Eu mesmo respondo: NÃO!
As fotos 2, 3 e 4 dizem tudo.
Mas baahh tche!!!!! Macanuda!!!!!!!
Mas baahh tche!!!!! Macanuda!!!!!!!
Linda, muito linda mesmo…
abs
Linda, muito linda mesmo…
abs
Esse carro é tão lindo que eu fiquei com uma dúvida: Esse carro é original ou é uma réplica ou uma recriação…
Esse carro é tão lindo que eu fiquei com uma dúvida: Esse carro é original ou é uma réplica ou uma recriação…
ô trem bunito demais da conta.
Ô M: só a colota?
Tá exigente demais, ou então precisa ir até o oculista …
ô trem bunito demais da conta.
Ô M: só a colota?
Tá exigente demais, ou então precisa ir até o oculista …
Milton,
Existem em SP duas recriações de Ferrari, uma de GTO (amarela) e outra de Testa Rossa (vermelha), e pelo que me disseram, fabricadas com peças New Old Stock (NOS), ambas de propriedade de um conhecido colecionador. Ouvi de um ferrarista que a única coisa que denotava a GTO não ser original era o fato dela paracer incrivelmente nova. A Testa Rossa também é deslumbrante, e o barulho do motor V12 algo inesquecível. Ambas foram expostas em Águas de Lindóia em 2002 e ficavam em frente ao Hotel Monte Real. A única coisa chata era o fato de um FDP ligava os motores quando eu estava no melhor do sono.
Milton,
Existem em SP duas recriações de Ferrari, uma de GTO (amarela) e outra de Testa Rossa (vermelha), e pelo que me disseram, fabricadas com peças New Old Stock (NOS), ambas de propriedade de um conhecido colecionador. Ouvi de um ferrarista que a única coisa que denotava a GTO não ser original era o fato dela paracer incrivelmente nova. A Testa Rossa também é deslumbrante, e o barulho do motor V12 algo inesquecível. Ambas foram expostas em Águas de Lindóia em 2002 e ficavam em frente ao Hotel Monte Real. A única coisa chata era o fato de um FDP ligava os motores quando eu estava no melhor do sono.
Em Brasília tem uma que teria sido ganha pelo Nelson Piquet (kit) e feita pelo Waltinho Ferrari, mas me parece depois de uns rolos, o Nelson a pegou de volta.
Jovino
Em Brasília tem uma que teria sido ganha pelo Nelson Piquet (kit) e feita pelo Waltinho Ferrari, mas me parece depois de uns rolos, o Nelson a pegou de volta.
Jovino
Vicente,
Já vi esses dois carros ao vivo. Uma vez em Lindóia e uma naquele Clássicos de Competição que teve aqui em Interlagos.
Pois foi exatamente isso – o fato dela parecer incrivelmente nova – é que me chamou a atenção.
Parece uma recriação. Mesmo que seja, continua linda.
Vicente,
Já vi esses dois carros ao vivo. Uma vez em Lindóia e uma naquele Clássicos de Competição que teve aqui em Interlagos.
Pois foi exatamente isso – o fato dela parecer incrivelmente nova – é que me chamou a atenção.
Parece uma recriação. Mesmo que seja, continua linda.
Não é o aspecto que diferencia uma GTO recriada de uma original. Tem muitas originais que estão muito bem restauradas. A maneira de diferenciar é bem mais prosaica. É o aspecto das soldas do chassis. As soldas originais tem aspecto horroroso, serviço de porco mesmo. Na época não haviam equipamentos que existem hoje e a italianada não via razão para capricho em partes que nunca iam aparecer. Na realidade, os soldadores até conseguiriam fazer o trabalho com aspecto bom, mas o tempo e custo ia para cima. Hoje em dia, essas soldas são praticamente impossíveis de reproduzir com os equipamentos e materiais existentes.
Não é o aspecto que diferencia uma GTO recriada de uma original. Tem muitas originais que estão muito bem restauradas. A maneira de diferenciar é bem mais prosaica. É o aspecto das soldas do chassis. As soldas originais tem aspecto horroroso, serviço de porco mesmo. Na época não haviam equipamentos que existem hoje e a italianada não via razão para capricho em partes que nunca iam aparecer. Na realidade, os soldadores até conseguiriam fazer o trabalho com aspecto bom, mas o tempo e custo ia para cima. Hoje em dia, essas soldas são praticamente impossíveis de reproduzir com os equipamentos e materiais existentes.
Boas tardes
Os Ferraris das fotos não posso garantir que sejam verdadeiros 250GTO. Como sabem na altura muitos 250GT’s foram carroçados em GTO’s.
Ainda assim, sejam verdadeiros GTO’s ou não…, são Ferraris. E para mim esta carroceria, tal como mais recentemente o 288 GTO são das mais belas jamais desenhadas e produzidas.
Vê-se clatamente que houve um restauro completo pois tenho sérias duvidas que se mantivesse neste perfeito estado desde a contrução até ao presente.
Um abraço
Boas tardes
Os Ferraris das fotos não posso garantir que sejam verdadeiros 250GTO. Como sabem na altura muitos 250GT’s foram carroçados em GTO’s.
Ainda assim, sejam verdadeiros GTO’s ou não…, são Ferraris. E para mim esta carroceria, tal como mais recentemente o 288 GTO são das mais belas jamais desenhadas e produzidas.
Vê-se clatamente que houve um restauro completo pois tenho sérias duvidas que se mantivesse neste perfeito estado desde a contrução até ao presente.
Um abraço
Hummm…a vermelha e a amarela. Réplicas ? Tábão…
Não é nada do que vcs estão pensando.
Se botarem os miolos para funcionar, irão entender o motivo de serem chamadas de réplicas.
Regi,
É a pura verdade que estou ficando cego. Mas tem coisa que vou pelo olfato !
Abraços !
Hummm…a vermelha e a amarela. Réplicas ? Tábão…
Não é nada do que vcs estão pensando.
Se botarem os miolos para funcionar, irão entender o motivo de serem chamadas de réplicas.
Regi,
É a pura verdade que estou ficando cego. Mas tem coisa que vou pelo olfato !
Abraços !
Uma das poucas coisas feitas pela Casa de Maranello a quem rendo minhas homenagens, pelo menos estilisticamente, além das 512S e P3/P4, mas aí são carros de competição, não vale…
Design misto de Giotto Bizzarrini, Sérgio Scaglietti e Mauro Forghieri. Sob o capô um V-12 small block 3.0 litros beirando 300 HP, cortesia de Gioachinno Colombo.
Hummm…mistura explosiva, como demonstrou ao vencer o Campeonato Mundial de GT de 62, 63 e 64.
Uma das poucas coisas feitas pela Casa de Maranello a quem rendo minhas homenagens, pelo menos estilisticamente, além das 512S e P3/P4, mas aí são carros de competição, não vale…
Design misto de Giotto Bizzarrini, Sérgio Scaglietti e Mauro Forghieri. Sob o capô um V-12 small block 3.0 litros beirando 300 HP, cortesia de Gioachinno Colombo.
Hummm…mistura explosiva, como demonstrou ao vencer o Campeonato Mundial de GT de 62, 63 e 64.
Mr M, Mr M ….
Calma…. Melhor mudar de assunto. Believe you know what I mean.
Mr M, Mr M ….
Calma…. Melhor mudar de assunto. Believe you know what I mean.
Difícil dizer se é uma réplica ou não.
As originais eram 36, 3 ou 4 tiveram as suas carrocerias “atualizadas” para o modelo mais novo, foram odiadas pelos Ferraristas, e algumas “deram cria”.
De qualquer forma, suas linhas causam calafrios na espinha e tremor corporal no mais empedernido ferrarista até hoje.
Então o melhor é contemplar essas fotos, babar no monitor e não ficar pensando em bobagens de somenas importancia.
Ficar só curtindo um lindo sonho blu.
Ave Enzo!
Difícil dizer se é uma réplica ou não.
As originais eram 36, 3 ou 4 tiveram as suas carrocerias “atualizadas” para o modelo mais novo, foram odiadas pelos Ferraristas, e algumas “deram cria”.
De qualquer forma, suas linhas causam calafrios na espinha e tremor corporal no mais empedernido ferrarista até hoje.
Então o melhor é contemplar essas fotos, babar no monitor e não ficar pensando em bobagens de somenas importancia.
Ficar só curtindo um lindo sonho blu.
Ave Enzo!
As GTOs provam a durabilidade das Ferraris, fabricaram umas 40 e devem existir mais de 60, único caso de cria de carros.
Concordo com o Romeu, mesmo as chamadas réplicas foram feitas em cima da 250, praticamente só se trocou a carroceria, os carros continuam a ser Ferraris e são de baabr do mesmo jeito.
As GTOs provam a durabilidade das Ferraris, fabricaram umas 40 e devem existir mais de 60, único caso de cria de carros.
Concordo com o Romeu, mesmo as chamadas réplicas foram feitas em cima da 250, praticamente só se trocou a carroceria, os carros continuam a ser Ferraris e são de baabr do mesmo jeito.
Mister M,
Se não é nada do que nós estamos pensando, que tal você nos esclarecer?
Estamos aqui para isso mesmo. Sermos esclarecidos.
Mister M,
Se não é nada do que nós estamos pensando, que tal você nos esclarecer?
Estamos aqui para isso mesmo. Sermos esclarecidos.
Mr M, Mr M ….
De novo, caaaalllma…. Melhor mudar de assunto. Believe you know what I mean.
Mr M, Mr M ….
De novo, caaaalllma…. Melhor mudar de assunto. Believe you know what I mean.
Bonani,
Como vc já deve ter visto acima, o Vicente pediu para eu parar com esta estória.
E pedido do Vicente, para mim é uma ordem !
Abraços,
Bonani,
Como vc já deve ter visto acima, o Vicente pediu para eu parar com esta estória.
E pedido do Vicente, para mim é uma ordem !
Abraços,
Consegue ser mais bonita do que a vermelha.
abs
Consegue ser mais bonita do que a vermelha.
abs