DE PASSAGEM POR ÁGUAS DE LINDÓIA…

Ainda restam muitas imagens na caixa postal, mas vamos por parte até onde der…

Lenda viva: o Vigilante Rodoviário e seu famoso Simca

Concorde Ford V-8…

…e seu interior

Ford 34, os Hot Rods falaram alto em Lindóia

A Americar e seus exemplares e luxo, Cobra GT e…

…o Ford GTA-40…

…e sua usina

Saloma e Vic Miranda, ao lado do Porsche 914/4 do Vicente.Ao fundo, Denise, esposa do Vicente Miranda

Renato Malcotti (campeão carioca de automobilismo de 1966), Saloma e Vicente

Galera do blog: Vicente, Joca, Renato e Saloma ao lado da Maserati Merak do Renato

Maserati Merak do Renato Malcotti

Premiação “The Best of Show”.Uma surpresa, pois nunca foi dado esse prêmio a um caminhão, sempre foram carros de passeio…
(reprodução/Joca e Romeu)

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

34 comentários em “DE PASSAGEM POR ÁGUAS DE LINDÓIA…

  • 24 de abril de 2008 em 02:47
    Permalink

    Olá Saloma!

    Muito legal a suas fotos. Eu estive lá no sábado! Depois de três anos tentando ir, desta vez meu pai e eu conseguimos nos programar e fomos lá! Muito legal o encontro. O caminhão dos bombeiros era impressionante, só fiquei me questionando o porque das molas nos suportes do pára-choque dianteiro?
    Infelizmente não consegui tirar algumas fotos que queria. Uma delas, a do Vigilante Rodoviário! Na hora estava um trânsito enorme de pessoas e carros na avenida e quando consegui chegar perto, muitas pessoas ficaram ao redor dele (e com razão!) não possibilitando uma foto “limpa”. Mas vê-lo já foi bem emocionante. Com aperto no coração tive que prosseguir sem essa…
    Outra coisa que notei em algumas de suas fotos como a da Maserati Merak e a do caminhão, eram as faixas de delimitação que não permitiam uma boa foto. Não fica legal uma foto de um carro “cortado” por uma faixa branca. Mas também houve isso no Salão Duas Rodas, ano passado.
    No geral, foi uma experiência muito interessante ver os carros antigos, suas formas, soluções. Sensacional!
    Ah! E o caminho (SP330/SP360), apesar de sinuoso (mas não menos gostoso de andar/guiar), tinha paisagens muito bonitas.

    Resposta
  • 24 de abril de 2008 em 02:47
    Permalink

    Olá Saloma!

    Muito legal a suas fotos. Eu estive lá no sábado! Depois de três anos tentando ir, desta vez meu pai e eu conseguimos nos programar e fomos lá! Muito legal o encontro. O caminhão dos bombeiros era impressionante, só fiquei me questionando o porque das molas nos suportes do pára-choque dianteiro?
    Infelizmente não consegui tirar algumas fotos que queria. Uma delas, a do Vigilante Rodoviário! Na hora estava um trânsito enorme de pessoas e carros na avenida e quando consegui chegar perto, muitas pessoas ficaram ao redor dele (e com razão!) não possibilitando uma foto “limpa”. Mas vê-lo já foi bem emocionante. Com aperto no coração tive que prosseguir sem essa…
    Outra coisa que notei em algumas de suas fotos como a da Maserati Merak e a do caminhão, eram as faixas de delimitação que não permitiam uma boa foto. Não fica legal uma foto de um carro “cortado” por uma faixa branca. Mas também houve isso no Salão Duas Rodas, ano passado.
    No geral, foi uma experiência muito interessante ver os carros antigos, suas formas, soluções. Sensacional!
    Ah! E o caminho (SP330/SP360), apesar de sinuoso (mas não menos gostoso de andar/guiar), tinha paisagens muito bonitas.

    Resposta
  • 24 de abril de 2008 em 07:42
    Permalink

    Esta Maseratti é o meu sonho, explico: a placa dela é FJP 1948,ou seja, iniciais do meu nome e o ano em que nascí, parabéns ao seu amigo Renato pela bela MACQUINA….eu estive na sexta feira em Lindóia e ví o Sr. por lá, como não o conheço pessoalmente nem cogitei cumprimentá-lo..parabéns pelo seu blog.

    Francisco/Sto.André

    Resposta
  • 24 de abril de 2008 em 07:42
    Permalink

    Esta Maseratti é o meu sonho, explico: a placa dela é FJP 1948,ou seja, iniciais do meu nome e o ano em que nascí, parabéns ao seu amigo Renato pela bela MACQUINA….eu estive na sexta feira em Lindóia e ví o Sr. por lá, como não o conheço pessoalmente nem cogitei cumprimentá-lo..parabéns pelo seu blog.

    Francisco/Sto.André

    Resposta
  • 24 de abril de 2008 em 08:05
    Permalink

    Meu caro, sempre será um prazer me encontrar com os comparsas, tanto que promovemos todo mês encontros em locais alternativos para batermos papo. Apareça lá tb será bem vindo…e o próximo será o Café GP como foi dito em um post, para vermos o GP de Bardelona…
    abs
    LS

    Resposta
  • 24 de abril de 2008 em 08:05
    Permalink

    Meu caro, sempre será um prazer me encontrar com os comparsas, tanto que promovemos todo mês encontros em locais alternativos para batermos papo. Apareça lá tb será bem vindo…e o próximo será o Café GP como foi dito em um post, para vermos o GP de Bardelona…
    abs
    LS

    Resposta
  • 24 de abril de 2008 em 09:12
    Permalink

    Saloma,
    Estou aguardando a Denise desfazer as malas (bagagenzinha feminina básica) para fazer download das fotos.
    Abs.,
    V.M.

    Resposta
  • 24 de abril de 2008 em 09:12
    Permalink

    Saloma,
    Estou aguardando a Denise desfazer as malas (bagagenzinha feminina básica) para fazer download das fotos.
    Abs.,
    V.M.

    Resposta
  • 24 de abril de 2008 em 10:44
    Permalink

    Jovino, vontade deu…mas, tinha umas réplicas interessantes, como os Mustang de fibra
    que são feitos por uma firma em Sampa. Vou achar o cartão e passo para a galera.
    Essa barata pode ser montada com componentes totalmente brasileiros ou recorrer a
    acessórios importados de preferência da terra do Tio San. No resumão, o cara que quer
    encher a garagem de réplicas, poderia sair de Águas com marcas tipo Jaguar, Ford GTA 40,
    Shelby Cobra, Hot Rod à vontade entre outros já conhecidos!
    abs
    LS

    Resposta
  • 24 de abril de 2008 em 10:44
    Permalink

    Jovino, vontade deu…mas, tinha umas réplicas interessantes, como os Mustang de fibra
    que são feitos por uma firma em Sampa. Vou achar o cartão e passo para a galera.
    Essa barata pode ser montada com componentes totalmente brasileiros ou recorrer a
    acessórios importados de preferência da terra do Tio San. No resumão, o cara que quer
    encher a garagem de réplicas, poderia sair de Águas com marcas tipo Jaguar, Ford GTA 40,
    Shelby Cobra, Hot Rod à vontade entre outros já conhecidos!
    abs
    LS

    Resposta
  • 24 de abril de 2008 em 10:45
    Permalink

    Calma VM vc têm um ano para mandar o material, isto é, até o próximo encontro, he…he…he…
    LS

    Resposta
  • 24 de abril de 2008 em 10:45
    Permalink

    Calma VM vc têm um ano para mandar o material, isto é, até o próximo encontro, he…he…he…
    LS

    Resposta
  • 24 de abril de 2008 em 11:29
    Permalink

    Saloma,
    No próximo ano, eu e Denise iremos de MGB Roadster, o que pode justificar a contratação de uma carreta, não para o carro, mas para a bagagem dela.
    Estou ansioso para ver a foto do Rubem passando silicone nos pneus do 914.
    Em tempo, agradeça ao Amador o serviço feito nos carburadores Weber.

    Resposta
  • 24 de abril de 2008 em 11:29
    Permalink

    Saloma,
    No próximo ano, eu e Denise iremos de MGB Roadster, o que pode justificar a contratação de uma carreta, não para o carro, mas para a bagagem dela.
    Estou ansioso para ver a foto do Rubem passando silicone nos pneus do 914.
    Em tempo, agradeça ao Amador o serviço feito nos carburadores Weber.

    Resposta
  • 24 de abril de 2008 em 11:39
    Permalink

    Ano que vem iremos em coboio…a fuca, o MG do Romeu e seu MGB ou Porsche…e mais o Joca
    registrando tudo!!!
    LS

    Resposta
  • 24 de abril de 2008 em 11:39
    Permalink

    Ano que vem iremos em coboio…a fuca, o MG do Romeu e seu MGB ou Porsche…e mais o Joca
    registrando tudo!!!
    LS

    Resposta
  • 24 de abril de 2008 em 13:30
    Permalink

    Parabéns Salomão pelas fotos, ilustrando momentos de Lindóia..
    Que injustiça do VM que levo muita bagagem..mas até uma carreta não sería uma má idéia para o próximo ano..rs.
    As fotos chegarão em breve.
    Abrç.
    Denise.

    Resposta
  • 24 de abril de 2008 em 13:30
    Permalink

    Parabéns Salomão pelas fotos, ilustrando momentos de Lindóia..
    Que injustiça do VM que levo muita bagagem..mas até uma carreta não sería uma má idéia para o próximo ano..rs.
    As fotos chegarão em breve.
    Abrç.
    Denise.

    Resposta
  • 24 de abril de 2008 em 17:54
    Permalink

    Já sei como o paraíso funciona: centenas de carros clássicos, Romeu Nardini de cicerone (sabe tudo de clássicos e conhece todo mundo…), altos papos com mestre Vicente Miranda e a simpatia da Denise (com todo o respeito, é claro!).Pra completar, lembranças mil de outras paragens com Renato Malcotti. Além do Mercado das Pulgas, que é pra deixar qualquer aficionado louco (e com a conta bancária a zero!). Foi meu primeiro Encontro de Lindóia, espero ir a outros. Um abração e meu agradecimento aos amigos que tornaram tudo tão agradável.

    P.S. Pra destoar e provar que o mundo não é perfeito teve o Salomão voando baixo nas curvas da serra. Ainda bem que meu marca-passo anda bem regulado, senão…

    Resposta
  • 24 de abril de 2008 em 17:54
    Permalink

    Já sei como o paraíso funciona: centenas de carros clássicos, Romeu Nardini de cicerone (sabe tudo de clássicos e conhece todo mundo…), altos papos com mestre Vicente Miranda e a simpatia da Denise (com todo o respeito, é claro!).Pra completar, lembranças mil de outras paragens com Renato Malcotti. Além do Mercado das Pulgas, que é pra deixar qualquer aficionado louco (e com a conta bancária a zero!). Foi meu primeiro Encontro de Lindóia, espero ir a outros. Um abração e meu agradecimento aos amigos que tornaram tudo tão agradável.

    P.S. Pra destoar e provar que o mundo não é perfeito teve o Salomão voando baixo nas curvas da serra. Ainda bem que meu marca-passo anda bem regulado, senão…

    Resposta
  • 24 de abril de 2008 em 18:27
    Permalink

    Ô Joca, ôce não tá acustumado?
    LS

    Resposta
  • 24 de abril de 2008 em 18:27
    Permalink

    Ô Joca, ôce não tá acustumado?
    LS

    Resposta
  • 24 de abril de 2008 em 19:06
    Permalink

    Dinho,

    Evento de carro parado porque trata-se de uma exposição. A grande maioria foi para lá rodando, como o meu 914. Houve até o caso dos 3 carros que vieram rodando do Piauí.

    Resposta
  • 24 de abril de 2008 em 19:06
    Permalink

    Dinho,

    Evento de carro parado porque trata-se de uma exposição. A grande maioria foi para lá rodando, como o meu 914. Houve até o caso dos 3 carros que vieram rodando do Piauí.

    Resposta
  • 24 de abril de 2008 em 20:55
    Permalink

    Um fim de semana para não esquecer.
    Foi muito bom recepcionar os comparsas (principalmente o de 1ª viagem Mestre Joa), Saloma, rever o Vic Miranda e conhecer o Malcotti.
    Concordo com quem acha que carro antigo tem que andar(senão estraga).
    Parabens ao Vicente que veio trazendo o belo 914 desde o RJ.
    E quanto a pilotagem Salomonica, dependendo do caminho escolhido até Lindóia, fica dificil mesmo resistir às belas paisagens e curvas sexualmente excitantes…
    Valeu cupinchada!

    Resposta
  • 24 de abril de 2008 em 20:55
    Permalink

    Um fim de semana para não esquecer.
    Foi muito bom recepcionar os comparsas (principalmente o de 1ª viagem Mestre Joa), Saloma, rever o Vic Miranda e conhecer o Malcotti.
    Concordo com quem acha que carro antigo tem que andar(senão estraga).
    Parabens ao Vicente que veio trazendo o belo 914 desde o RJ.
    E quanto a pilotagem Salomonica, dependendo do caminho escolhido até Lindóia, fica dificil mesmo resistir às belas paisagens e curvas sexualmente excitantes…
    Valeu cupinchada!

    Resposta
  • 24 de abril de 2008 em 21:24
    Permalink

    Pedacinho de serra que dá gosto de baixar a bota! Entre Líndóia e Águas o asfalto é dez,
    duas pistas para subir e uma para descer o morro!
    LS

    Resposta
  • 24 de abril de 2008 em 21:24
    Permalink

    Pedacinho de serra que dá gosto de baixar a bota! Entre Líndóia e Águas o asfalto é dez,
    duas pistas para subir e uma para descer o morro!
    LS

    Resposta
  • 24 de abril de 2008 em 22:09
    Permalink

    Saloma, Romeu e Joaquim,

    Foi maravilhoso nosso encontro. Sugiro para o próximo ano que Sahib Saloma e Romeu inscrevam seus carros e curtam o evento na sua totalidade.
    E quanto a baixar a bota, só posso dizer que a usina do 914 (vide um post de 2006 no antigo boteco) falou alto. Tomara que não receba muitas multas….

    Resposta
  • 24 de abril de 2008 em 22:09
    Permalink

    Saloma, Romeu e Joaquim,

    Foi maravilhoso nosso encontro. Sugiro para o próximo ano que Sahib Saloma e Romeu inscrevam seus carros e curtam o evento na sua totalidade.
    E quanto a baixar a bota, só posso dizer que a usina do 914 (vide um post de 2006 no antigo boteco) falou alto. Tomara que não receba muitas multas….

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verified by MonsterInsights