COPA CLÁSSICOS DE COMPETIÇÃO

Por Alfredo Gehre
Esta primeira prova foi para mim um dos acontecimentos mais importantes da minha vida. Muita expectativa no sábado dia 20 de junho, cuja noite anterior passei acordado contando os minutos. Foi uma eternidade chegar a hora da corrida. Na hora da largada fiquei muito emocionado, não contendo as lágrimas. Não via nada pela frente. Foi o auge da emoção que um ser humano pode suportar. Se o coração não estivesse bom, ficaria por lá mesmo…mas iria para uma outra feliz da vida…
Dada a largada pensei : acorda FRITZ e aproveite ao máximo todas as emoções que esta corrida vai lhe proporcionar… Não deu outra ! Tivemos bons pegas e foi sem dúvida a melhor corrida da minha vida ! Carro perfeito. Minha meta era chegar ao fim…Consegui um terceiro na minha categoria e pela primeira vez levei um troféu para casa.
O pódio foi sensacional com todo mundo muito feliz e me agradecendo pelo êxito alcançado. Devo muito este sucesso ao Dr. Luiz Finotti que em muito me ajudou e aos colegas Silvio Alfredo – meu XARÁ – o Chicão, o Alcindo Moreira e o Topete que sempre acreditaram em mim e muito me apoiaram nas negociações junto aos clubes e a FASP. Muitos outros também me apoiaram e que agradeço do fundo do meu coração.
Espero que daqui pra frente formemos um grupo de amigos e que estas corridas nos unam cada vez mais. Que todos juntos lutemos para manter esta categoria viva por muitos e muitos anos.
Uma boa notícia: Já temos confirmada a participação de 20 (vinte) carros para a próxima etapa. Vamos ter Opala, Passat, Carretera DKW dentre outros – que são ícones das corridas dos anos 60 – que deixarei como surpresas!
Quem for a Interlagos no domingo dia 26 de julho verá!
Agradeço mais uma vez a todos que acreditaram em mim e os convido para participarem das próximas provas, se não como piloto, ao menos como assistente que curta o antigomobilismo na sua forma pura!
Até a próxima…
FRITZ
Polara #66

Luiz Salomão

Blogueiro e arteiro multimídia por opção. Dublê de piloto do "Okrasa" Conexão direta com o esporte a motor!

24 comentários em “COPA CLÁSSICOS DE COMPETIÇÃO

  • 26 de junho de 2009 em 21:53
    Permalink

    Legal que deu tudo certo.
    Parabéns pela empreitada.
    Que frutifique pelo prazer de quem corre e de quem gosta de ver os velhinhos se esgoendo reta abaixo.
    Será que não dá pra baixar o tempo mínimo para uns 2’18” ? 5″ farão aumentar o estímulo pelos pegas, sem comprometer a segurança.
    Como são varias categorias,alguém irá se destacar em cada uma delas.

    Sucesso!

    Resposta
  • 26 de junho de 2009 em 21:53
    Permalink

    Legal que deu tudo certo.
    Parabéns pela empreitada.
    Que frutifique pelo prazer de quem corre e de quem gosta de ver os velhinhos se esgoendo reta abaixo.
    Será que não dá pra baixar o tempo mínimo para uns 2’18” ? 5″ farão aumentar o estímulo pelos pegas, sem comprometer a segurança.
    Como são varias categorias,alguém irá se destacar em cada uma delas.

    Sucesso!

    Resposta
  • 27 de junho de 2009 em 08:45
    Permalink

    Parabéns pela inciativa, Alfredo!
    Espero que tenhamos o mesmo êxito na nossa nova categoria aqui em SC.
    Vida longa a “CCC”!
    Abraço

    PS: Esse teu choro me fez lembrar da primeira volta que dei num carro de carrida como piloto. A balaclava ficou encharcada, mas não era suor…

    Resposta
  • 27 de junho de 2009 em 08:45
    Permalink

    Parabéns pela inciativa, Alfredo!
    Espero que tenhamos o mesmo êxito na nossa nova categoria aqui em SC.
    Vida longa a “CCC”!
    Abraço

    PS: Esse teu choro me fez lembrar da primeira volta que dei num carro de carrida como piloto. A balaclava ficou encharcada, mas não era suor…

    Resposta
  • 27 de junho de 2009 em 13:06
    Permalink

    Parabens de novo, amigo Alfredo.
    Essa sua teimosia, esse seu sonho utópico transformou-se em realidade. Criar assim uma categoria “do nada”, em meio a dificuldades que tão bem conhecemos traz a voce um mérito ainda maior.
    Pelos custos e pelo comportamento unido dos pilotos em prol do divertimento puro, com certeza a categoria vai crescer muito e encher o grid de apaixonados.
    Muitos torpedearam – e ainda torpedeiam – mas é impossível agradar a todos. O que importa é que o bom senso prevaleu e certamente todos terão a visão de ir melhorando passo a passo.
    Assim que possível, pretendo participar. Para estar junto dos amigos e me divertir.
    Grande abraço.

    Resposta
  • 27 de junho de 2009 em 13:06
    Permalink

    Parabens de novo, amigo Alfredo.
    Essa sua teimosia, esse seu sonho utópico transformou-se em realidade. Criar assim uma categoria “do nada”, em meio a dificuldades que tão bem conhecemos traz a voce um mérito ainda maior.
    Pelos custos e pelo comportamento unido dos pilotos em prol do divertimento puro, com certeza a categoria vai crescer muito e encher o grid de apaixonados.
    Muitos torpedearam – e ainda torpedeiam – mas é impossível agradar a todos. O que importa é que o bom senso prevaleu e certamente todos terão a visão de ir melhorando passo a passo.
    Assim que possível, pretendo participar. Para estar junto dos amigos e me divertir.
    Grande abraço.

    Resposta
  • 27 de junho de 2009 em 20:31
    Permalink

    Conta pra moçada o pq. de Fritz, Mister d’Orey! Pé de breque da Rebouças de Rolimã!!!!
    abs.

    Resposta
  • 27 de junho de 2009 em 20:31
    Permalink

    Conta pra moçada o pq. de Fritz, Mister d’Orey! Pé de breque da Rebouças de Rolimã!!!!
    abs.

    Resposta
  • 27 de junho de 2009 em 23:21
    Permalink

    Parabéns Alfredo, como lhe disse em Interlagos a primeira corrida é só o cartão de visitas, o melhor da festa ainda esta por vir, tenho certeza que o grid da Classic Light vai aumentar a cada prova, pude ver muita gente empolgada com a idéia comentando nos corredores dos boxes.

    Agora uma duvida, a próxima etapa vai ser no dia 26, domingo? Vocês não iriam fazer a preliminar da Classic Cup no sabado?

    Grande abraço!

    Resposta
  • 27 de junho de 2009 em 23:21
    Permalink

    Parabéns Alfredo, como lhe disse em Interlagos a primeira corrida é só o cartão de visitas, o melhor da festa ainda esta por vir, tenho certeza que o grid da Classic Light vai aumentar a cada prova, pude ver muita gente empolgada com a idéia comentando nos corredores dos boxes.

    Agora uma duvida, a próxima etapa vai ser no dia 26, domingo? Vocês não iriam fazer a preliminar da Classic Cup no sabado?

    Grande abraço!

    Resposta
  • 28 de junho de 2009 em 00:45
    Permalink

    Parabéns ao Sr Alfredo, por este maravilhoso feito.

    Resposta
  • 28 de junho de 2009 em 00:45
    Permalink

    Parabéns ao Sr Alfredo, por este maravilhoso feito.

    Resposta
  • 28 de junho de 2009 em 18:38
    Permalink

    Para o André Mello

    A próxima será mesmo no domingo dia 26 de julho, pois não caberia no sábado por excesso de pilotos na programação deste final de semana. Estamos , no entanto, estudando a possibilidade de nas próximas etapas do Paulista corrermos com preliminar da Classic Cup.

    Resposta
  • 28 de junho de 2009 em 18:38
    Permalink

    Para o André Mello

    A próxima será mesmo no domingo dia 26 de julho, pois não caberia no sábado por excesso de pilotos na programação deste final de semana. Estamos , no entanto, estudando a possibilidade de nas próximas etapas do Paulista corrermos com preliminar da Classic Cup.

    Resposta
  • 2 de julho de 2009 em 22:41
    Permalink

    Caro Alfredo..Parabens novamente,pela brihante categoria ,,esta sim ira resgatar a nossa historia,,,!!!!!! ,vai em frente,, e conte sempre comigo..estou em Floripa no momento,,,,abraçao do amigo äguia

    Resposta
  • 2 de julho de 2009 em 22:41
    Permalink

    Caro Alfredo..Parabens novamente,pela brihante categoria ,,esta sim ira resgatar a nossa historia,,,!!!!!! ,vai em frente,, e conte sempre comigo..estou em Floripa no momento,,,,abraçao do amigo äguia

    Resposta
  • 17 de agosto de 2009 em 15:11
    Permalink

    Quando será a próxima etapa.
    Onde posso ler o regulamento dessa categoria?

    Resposta
  • 17 de agosto de 2009 em 15:11
    Permalink

    Quando será a próxima etapa.
    Onde posso ler o regulamento dessa categoria?

    Resposta
  • 17 de agosto de 2009 em 20:32
    Permalink

    Caro Nelson Correa Granja

    Próximas etapas : 01/11/2009 e 05/12/2009

    Regulamento : vide site da FASP : http://www.faspnet.com.br
    clique em Menu – asfalto e entre em Copa Clássicos de Competição

    Me envie um e-mail que sempre lhe manterei informado.

    Alfredo Gehre – FRITZ
    E-mail : alfredogehre@globo.com
    Cel: 11 9947-2627

    Resposta
  • 17 de agosto de 2009 em 20:32
    Permalink

    Caro Nelson Correa Granja

    Próximas etapas : 01/11/2009 e 05/12/2009

    Regulamento : vide site da FASP : http://www.faspnet.com.br
    clique em Menu – asfalto e entre em Copa Clássicos de Competição

    Me envie um e-mail que sempre lhe manterei informado.

    Alfredo Gehre – FRITZ
    E-mail : alfredogehre@globo.com
    Cel: 11 9947-2627

    Resposta
  • 6 de setembro de 2009 em 16:55
    Permalink

    Meu e-mail para manter-me informado é nc.granja@bol.com.br
    Mais uma pergunta. Para participar basta ter um carro homologado ou é preciso ter também carteira de piloto. Pergunto isso porque tenho participado de provas de regularidade e tenho amigos que possuem carros na classic car e poderiam me alugar, para que eu pudesse brincar também

    Resposta
  • 6 de setembro de 2009 em 16:55
    Permalink

    Meu e-mail para manter-me informado é nc.granja@bol.com.br
    Mais uma pergunta. Para participar basta ter um carro homologado ou é preciso ter também carteira de piloto. Pergunto isso porque tenho participado de provas de regularidade e tenho amigos que possuem carros na classic car e poderiam me alugar, para que eu pudesse brincar também

    Resposta
  • 6 de setembro de 2009 em 20:30
    Permalink

    Nelsão…curso na escolinha e carteira de piloto são essenciais para um acminho seguro e tranquilo nas pistas.
    abs

    Resposta
  • 6 de setembro de 2009 em 20:30
    Permalink

    Nelsão…curso na escolinha e carteira de piloto são essenciais para um acminho seguro e tranquilo nas pistas.
    abs

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.